Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerPoint 2007 - proteção contra modificação


brjohnsmith

Posts recomendados

Ola,

Gostaria de proteger o PPT contra modifações, alguem poderia dar alguma dica?

Sei que pode ser via software como transformá-los em Flash ou executável.

Detalhe: Uso Hyperlink para apontamento de outro PPT (tem que ser o PowerPoint 2007, pois o hyperlink deste parece ser diferente das outras versões - 2007 aponta o endereço completo do diretório, enquanto as versões inferiores aponta apenas o arquivo PPT).

Com esse detalhe, quando uso a proteção do próprio PowerPoint, ao ser acionado, o PPT do hyperlink pede a senha, obviamente isso não fica elegante numa apresentação. Outra coisa, extensão PPS também não adianta, pois o usuário pode alterar a extensão posteriormente.

Parece que há uma solução denominada - Windows Right Management Services, mas não consegui encontrar para o Windows Vista 32bit, apenas para WXP, embora, parece, ser uma facilidade do Windows 2003.

Alguém poderia dar alguma dica?

Aguardo e agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Consultor_GO,

Infelizmente essa solucao nao funciona quando você tem hiperlinks, alem do mais para uma apresentacao, nao fica elegante apresentar via PDF.

Os diversos software de converte para FLASH tambem nao funcionaram com hiperlinks, o unico que funciou foi um software que converte para EXE. Assim, todos os PPTs, inclusive os que sao hiperlinks, sao convertidos em um unico EXECUTAVEL.

Tambem nao funcionou converter para PPS, pois com você pode facilmente renomear. Se voce colocar senha, ate funciona, desde que voce tenha somente um arquivo, e nao varios com hiperlinks.

De qualquer forma, agradeco.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sim, mas toda vez que for preciso acessar, ha necessidade de, além do usuario se cadastrar, de passar usuario e senha. Isso requerer acesso a internet, e muitas vezes isso pode nao acontecer em uma apresentacao, seja em cliente ou em outro local. Na verdade essa foi uma das primeiras opções.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...