Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Braconius esta fonte esta na lista das testadas pelo CdH, não é boa porque?

Esta hardware pede só 400W!?

Motherboard F2A85-M

CPU A10-5800K 3.8 GHz.

8 gb de ram ddr3 de 1600mks

E uma placa de vídeo radeon não sei que serie, talvez uma HD5670 1024MB ou uma HD 7750 1024MB

esta Corsair nao esta na lista!

http://forum.clubedohardware.com.br/lista-todas-fontes/890895?t=890895

Sua configuração não consome nem 200w direito. Colocar uma fonte de 600w será jogar dinheiro fora. Qualquer uma das fontes que indiquei são de ótima qualidade e mais que suficiente pra sua configuração. Estas fontes, inclusive, seguram sua configuração com placas de vídeo do porte da GTX660/HD7850 ou até superiores (no caso da Seasonic430w).

E, sim, as duas fontes indicadas já foram testadas pelo Clube do Hardware. Só que esse novo layout está horroroso pra pesquisar os testes, logo, se tiver tempo da uma procurada que você vai achar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara este up só 200W! Beleza.

E si eu colocasse over? Sobe muito o consumo?

O aumento do consumo vai ser roporcional ao over que você fizer uai :wacko:

:D

Se tu imaginar quanto de over você vai fazer, coloca ai quantos Ghz o processador vai ficar e qual a tensão do Vcore que eu te passo o consumo aproximado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um computador novo aos poucos, comprei uma placa mãe asus m5a78l-m lx + um processador amd fx 6300 + 8gb ram ddr3 1333mhz kingston (2x4gb). Estou usando por enquanto um hd 320gb sata2 da samsung que era do meu pc antigo, mas, estou pensando em comprar um hd novo de 2tb seagate barracuda, e quem sabe, ficar usando os dois hd's ao mesmo tempo para ter mais espaço de armazenamento. Também estou pensando em comprar uma placa de video, talvez seja a amd radeon hd 7870 que está em mais em vista. A questão é: Qual seria a fonte mais recomendada para esta configuração? O que me dizem? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um computador novo aos poucos, comprei uma placa mãe asus m5a78l-m lx + um processador amd fx 6300 + 8gb ram ddr3 1333mhz kingston (2x4gb). Estou usando por enquanto um hd 320gb sata2 da samsung que era do meu pc antigo, mas, estou pensando em comprar um hd novo de 2tb seagate barracuda, e quem sabe, ficar usando os dois hd's ao mesmo tempo para ter mais espaço de armazenamento. Também estou pensando em comprar uma placa de video, talvez seja a amd radeon hd 7870 que está em mais em vista. A questão é: Qual seria a fonte mais recomendada para esta configuração? O que me dizem? Obrigado.

Opções:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

Qualquer uma destas fontes tocam sua configuração com qualquer placa de vídeo do mercado.

Boas compras! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui teria informação sobre a Corsair TX750?

Falo da versao mais atual, que é fabricada pela 'Chicony Power Technology'

Modelo 75-001309

CP-9020042-WW

Comprei a mesma achando que era uma V2 fabricada pela Seasonic, mas as novas são todas desse modelo, alguém tem alguma informação a respeito se ela também tem qualidade?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui teria informação sobre a Corsair TX750?

Falo da versao mais atual, que é fabricada pela 'Chicony Power Technology'

Modelo 75-001309

CP-9020042-WW

Comprei ELA achando que era uma V2 fabricada pela Seasonic, mas as novas são todas desse modelo, alguém tem alguma informação a respeito se ela também tem qualidade?

Obrigado.

Qualidade tem, mas evidentemente um tanto abaixo das fontes top. Deixa a desejar em alguns aspectos, não sendo propriamente uma boa opção de compra. Como é fonte que já foi descontinuada, não há nem haverá testes dela. A que mais se aproxima dela é a RM 750:

http://www.techpowerup.com/reviews/Corsair/RM750/

Te faltou pesquisa, considerando o tanto que já falei dessas fontes aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, gostaria de comprar uma fonte de qualidade e silenciosa, poderiam me ajudar?

Minhas configurações são as seguintes:

 

- GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION VL80001W2ZF
- Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-DS2
- Processador Intel Core i7 2600K, Clock 3.40GHZ, Cache 8MB, LGA 1155, Modelo BX80623I72600K
- Placa de Vídeo Sapphire 314-3L AMD ATI Radeon HD6870 com Memória de 1GB GDDR5
- 2x Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G (em blister) Frequência 1333MHZ
- Unidade de Disco Rígido Samsung, Modelo HD502HJ/SRA, Capacidade de 500GB, Interface SATA II, Velocidade de Rotação 7200rpm
- GRAVADOR DE DVD SAMSUNG SH-222AB PRETO

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Qual fonte pegar para esta conf.
 
Mobo: ASUS p8z77-m PRO
Processador: i7 3770
Memoria: 8Gb
Placa de video: nvidia geforce gtx 660
Gabinete: Cooler master HAF 912 Advanced
HD: Samsung 500Gb 7200rpm
 
Estou pensando na Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2
 
Obrigado  :)

 

 

- Corsair CX430 Bronze 

- Seasonic 430 (mais difícil encontrar)

 

Ou uma fonte de cerca de 500w:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Corsair CX500 Bronze

Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

 

600w ou mais são indicados apenas para máquinas com SLI/Crossfire.

Bom dia, gostaria de comprar uma fonte de qualidade e silenciosa, poderiam me ajudar?

Minhas configurações são as seguintes:

 

- GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION VL80001W2ZF

- Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-DS2

- Processador Intel Core i7 2600K, Clock 3.40GHZ, Cache 8MB, LGA 1155, Modelo BX80623I72600K

- Placa de Vídeo Sapphire 314-3L AMD ATI Radeon HD6870 com Memória de 1GB GDDR5

- 2x Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G (em blister) Frequência 1333MHZ

- Unidade de Disco Rígido Samsung, Modelo HD502HJ/SRA, Capacidade de 500GB, Interface SATA II, Velocidade de Rotação 7200rpm

- GRAVADOR DE DVD SAMSUNG SH-222AB PRETO

 

Muito Obrigado.

De qualidade, todas essas são:

 

- Seasonic 430

- PC&Cooling MKIII 500W

- Corsair CX500 Bronze

- Corsair CX500M

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

 

Agora, se são silenciosas eu não sei te dizer, porque isso é totalmente relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte Cougar RX500 é boa?

Eu to vendo os conectores dela e queria saber se adequa aos meus hardwares.

Segue as conexões da fonte:

 

- 1x 24 (20 +4) pinos (conector principal)
- Conector periférica 3x 4 pinos
- 1x Floopy adaptador
- 1x CPU conector 8P 8 (4 +4) pinos
- 5x S-ATA conectores 5 pinos
- 1x PCI-E conectores de 6 pinos
- 1x PCI-E conectores de 8 (6 +2) pinos

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não sei se entendi bem o tópico. Devo calcular o consumo (potência) do hardware, dividir por 0,7 e verificar se é menor ou igual à potência real da fonte para saber se aguenta bem?

Considerando meu hardware atual (já tem 2 anos e meio de idade - exceto mobo, com 1 ano e meio -, não sei se faz alguma diferença):

Fonte: Seasonic Bronze 80 Plus SS-430GB (430W)

Processador: Intel Core i5-2500

Placa-mãe: ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 Box

Memória: 1x Memória RAM Kingston 4 GB DDR3-1333

Armazenamento: HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA

Qual o TDP máximo que consigo pegar em uma placa de vídeo para essa configuração, mantendo o valor ideal de potência máxima?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem o tópico. Devo calcular o consumo (potência) do hardware, dividir por 0,7 e verificar se é menor ou igual à potência real da fonte para saber se aguenta bem?

Considerando meu hardware atual (já tem 2 anos e meio de idade - exceto mobo, com 1 ano e meio -, não sei se faz alguma diferença):Qual o TDP máximo que consigo pegar em uma placa de vídeo para essa configuração, mantendo o valor ideal de potência máxima?

TDP não tem nada a ver com o consumo do hardware, não confunda as coisas.

 

Sua configuração com uma GTX770 vai consumir algo em torno de 360w. Por se tratar de uma fonte de excelente qualidade (essa Seasonic), diria que você pode trabalhar tranquilo com essa folga um pouco menor que a ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, muito obrigado pela ajuda! Eu não sei como você chegou em 360W, aqui eu sempre chego em ~350W com até 2 fans 120mm + 4 USB devices, mas... close enough! xD

Apenas uma última dúvida referente à minha fonte... devo considerar que ela fornece até quantos Watts? Eu tentei somar a corrente do +12V1 com +12V2, resultando em 17A+17A=34A -> 408W, mas pelo que li no tópico somar os dois não é o certo. Olhei na fonte e tem escrito 360W. Então é 360W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado então =D. Tinha me esquecido que o calculator considera também a potência usada nas linhas de baixa tensão, tava achando esse 360W bem apertado pra GTX 770.

Colega, tenho a impressão que você fez uma pequena confusão. Sua configuração com a GTX770 consome, no total, incluindo a linha de 12v e as demais linhas de baixa tensão, cercade de 360w. O que o Faller é sobre o comportamento da fonte, que seria de 400w.

 

Abraços!

Eu sempre considero este campo quando uso o outerv, o tempo e o calor são implacáveis rsssssss.

Além de desnecessário, pelos motivos já expostos, considerando este campo você tem um resultado que não condiz com o real consumo da máquina, fazendo com que você compre excesso de potência (dinheiro jogado fora). E o calor não influencia na potência que a fonte entrega, mas sim na eficiência da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...