Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

não sei

acho que no máximo 100,00 - 150,00 reais

Amigo, nessa faixa de preço a melhor opção é a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400w, vai suportar seu sistema com muita folga, no site que postarei abaixo ela está com um excelente preço, até 150,00 reais com certeza essa é a melhor opção que temos disponivel no mercado.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13385

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida em que fonte eu devo comprar, por causa que a minha está causando alguns problemas, por exemplo,eu ja tinha 1 Memória de 1GB comprei mais uma Memória RAM de 1GB Kingston (mesma marca que a outra)

ja testei as 2 memórias tirei uma e coloquei a outra, troquei os Slot e so funciona com 1 Memória(as duas estão funcionando corretamente, so ocorre o problema com as 2 plugadas).

Porém quando inicio o computador com as 2 Memórias ele chega até iniciar o windows e da a BlueScreen, na tela do boot ele acusa que tem 2 GB mais reinicia no windows.

Minha fonte é ATX200W 20+4 SATA(fonte de PC montado de Mercado xD), abaixo colocarei dados do meu PC:

Processador:Intel Pentium 4 631, 3000 MHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-VM900M v1

1 Memória RAM de 1GB DDR2 Kingston (Após irei colocar uma outra de 1GB)

Placa Vídeo: XFX GeForce 8400 GS

Tambem acredito que comprarei um Processador Core 2 Duo e um HD de 320 GB Futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com uma dúvida em que fonte eu devo comprar, por causa que a minha está causando alguns problemas, por exemplo,eu ja tinha 1 Memória de 1GB comprei mais uma Memória RAM de 1GB Kingston (mesma marca que a outra)

ja testei as 2 memórias tirei uma e coloquei a outra, troquei os Slot e so funciona com 1 Memória(as duas estão funcionando corretamente, so ocorre o problema com as 2 plugadas).

Porém quando inicio o computador com as 2 Memórias ele chega até iniciar o windows e da a BlueScreen, na tela do boot ele acusa que tem 2 GB mais reinicia no windows.

Minha fonte é ATX200W 20+4 SATA(fonte de PC montado de Mercado xD), abaixo colocarei dados do meu PC:

Processador:Intel Pentium 4 631, 3000 MHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-VM900M v1

1 Memória RAM de 1GB DDR2 Kingston (Após irei colocar uma outra de 1GB)

Placa Vídeo: XFX GeForce 8400 GS

também acredito que comprarei um Processador Core 2 Duo e um HD de 320 GB Futuramente.

Quanto você pretende gastar com a fonte de alimentação? Já que vai fazer um upgrade futuramente, recomendaria uma fonte com boa eficiência e PFC Ativo para o seu PC, além de existir a possibilidade de comprar uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com uma pequena duvida.

Acabei de adquirir um Inspiron 545 da Dell.

Estava sem saco e sem tempo algum de montar um computador, resolvi gastar um pouco mais e comprar um pronto.

porém em questao de alimentação, nao entendo muito.

Eis a questao: De acordo com o suporte da Dell, a fonte que acompanha é um fonte de fabricação da propria Dell, com 300w reais. Nao souberam me informar se tinha pfc ativo, e tudo mais.

Sobre a qualidade da Dell em computador, sei que ela é uma das grandes, creio que lider de mercado mundial (pelo menos na América ela é). Agora sobre a Dell em questao de fontes, ja nao sei nada, eu nem sabia que ela fabricava as fontes. O que vocês acham?

ENFIM, quero colocar uma 4670 512 (Gddr3), por ser mais economica e ser eficiente, porém nao sei se a fonte vai aguentar.

eis a criança:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=206

Eis um resumo da configuração:

Processador Core 2 Duo E7500 (2.93)

4 gb DDR2 800 (2x2gb)

HD de 500

Gravador de dvd e td mais...

sem leitor de cartao...

**+ ati hd 4670 gddr3 512

Sei que o consumo dela (4670) é algo em torno de 50w. O restante creio que nao chegue a 250w.

E se nao me engano, a fonte tem q fornecer 24A na linha de 12v (ou algo assim :D )

A fonte vai dar conta? Pois nao estou muito afim de trocar, nao por enquanto :rolleyes:

A, se alguem poder me tirar uma outra duvida referente a 4670. Achei duas versões, 512 e 1gb. Ambas GDRR3, aparentemente iguais, só muda isso. Em relação ao consumo muda muito? E em questao de custo x beneficio, qual seria melhor?

A diferença de preço é cerca de 20 reais de uma para outra.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte segura?

-Intel core i7 920

-Sapphire Radeon HD 5870

- Asus rampage extreme x58

-Corsair Dominator 6GB 1600Mhz

- hd 1tb

- 4coolers

- cooler 9200 cpu zalman

to com uma ocz 600w reais da corsair com pfc ativo

segura essa conf? ou é melhor uma mais forte

não pretendo fazer overclock por agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com uma pequena duvida.

Acabei de adquirir um Inspiron 545 da Dell.

Estava sem saco e sem tempo algum de montar um computador, resolvi gastar um pouco mais e comprar um pronto.

porém em questao de alimentação, nao entendo muito.

Eis a questao: De acordo com o suporte da Dell, a fonte que acompanha é um fonte de fabricação da propria Dell, com 300w reais. Nao souberam me informar se tinha pfc ativo, e tudo mais.

Sobre a qualidade da Dell em computador, sei que ela é uma das grandes, creio que lider de mercado mundial (pelo menos na América ela é). Agora sobre a Dell em questao de fontes, ja nao sei nada, eu nem sabia que ela fabricava as fontes. O que vocês acham?

ENFIM, quero colocar uma 4670 512 (Gddr3), por ser mais economica e ser eficiente, porém nao sei se a fonte vai aguentar.

eis a criança:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=206

Eis um resumo da configuração:

Processador Core 2 Duo E7500 (2.93)

4 gb DDR2 800 (2x2gb)

HD de 500

Gravador de dvd e td mais...

sem leitor de cartao...

**+ ati hd 4670 gddr3 512

Sei que o consumo dela (4670) é algo em torno de 50w. O restante creio que nao chegue a 250w.

E se nao me engano, a fonte tem q fornecer 24A na linha de 12v (ou algo assim :D )

A fonte vai dar conta? Pois nao estou muito afim de trocar, nao por enquanto :rolleyes:

A, se alguem poder me tirar uma outra duvida referente a 4670. Achei duas versões, 512 e 1gb. Ambas GDRR3, aparentemente iguais, só muda isso. Em relação ao consumo muda muito? E em questao de custo x beneficio, qual seria melhor?

A diferença de preço é cerca de 20 reais de uma para outra.

Obrigado pela ajuda!

Amigo, a Dell é uma grande fabricante, as fontes delas dever ser de boa qualidade, mas você tem que saber que essas fontes são dimensionas para aquela configuração que eles montão, se você vai colocar uma placa por fora, ai já não está mais nos calculos do dimensionamento da fonte, pode ser ate que ela suporte, mas caso dê algum problema você já perde a razão na garantia, se ela tem 24A em 12v isso dará 288w, já dá tranquilo para seu sistema já que o mesmo não vai demandar nem 200w em pico, as é como eu disse não se pode garantir nada.

Quanto a Placa de video, não sei se vale a pena uma placa dessa com 1gb, já que ela não tem desempenho suficiente para pegar todoa essa memoria, acho que você sentirá um pouco de diferença em altas resoluções, mas se as dua são DDR3 e a diferença é apenas R$20,00, creio que vale a pena, o consumo não muda praticamente nada por conta da memoria.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte segura?

-Intel core i7 920

-Sapphire Radeon HD 5870

- Asus rampage extreme x58

-Corsair Dominator 6GB 1600Mhz

- hd 1tb

- 4coolers

- cooler 9200 cpu zalman

to com uma ocz 600w reais da corsair com pfc ativo

segura essa conf? ou é melhor uma mais forte

não pretendo fazer overclock por agora

Segura sim amigo, sem problema algum, ainda com muita sobra, essa fonte possui 44A na tensão de 12v isso te dará 528W só nessa tensão, é potencia de sobra para seu sistema, já que o mesmo não vai demandar nem mesmo 350w, isso em pico de demanda.

Não prcisa se preocupar com a fonte, ela vai levar seu sistema tranquilamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Dell é uma grande fabricante, as fontes delas dever ser de boa qualidade, mas você tem que saber que essas fontes são dimensionas para aquela configuração que eles montão, se você vai colocar uma placa por fora, ai já não está mais nos calculos do dimensionamento da fonte, pode ser ate que ela suporte, mas caso dê algum problema você já perde a razão na garantia, se ela tem 24A em 12v isso dará 288w, já dá tranquilo para seu sistema já que o mesmo não vai demandar nem 200w em pico, as é como eu disse não se pode garantir nada.

Quanto a Placa de video, não sei se vale a pena uma placa dessa com 1gb, já que ela não tem desempenho suficiente para pegar todoa essa memoria, acho que você sentirá um pouco de diferença em altas resoluções, mas se as dua são DDR3 e a diferença é apenas R$20,00, creio que vale a pena, o consumo não muda praticamente nada por conta da memoria.

Abraço.

Deis d ja...

Obrigado pela ajuda...

Tipo, as fontes da Dell sao feitas de acordo com o modelo do computador, independente da sua configuração.

Pode ser sei la, um P3 ou um C2Q...sendo inspiron 545, a fonte sera a mesma.

Ai que me vem uma coisa...

Na opção de compra da Dell, ele indica uma vga para adicionar na configuração, porém com um preço absurdo...

é uma 4350 512...

Por ele oferecer esta vga opcional, e sendo que querendo a vga ou nao, a fonte sera a mesma (300w reais), nao seria um sinal de que a fonte esta aberta para ups nao estão ignorantes?

Ah, nao sei se vai influenciar mt, mas ela também permite a alteraçao do processador para se nao me engano, o e7800 que é de 3.16 6mb...

Acredito que teria um consumo maior que o e7500 de 2.93 3mb, nao?

Obrigado pela ajuda!

Edit: Pretendo usar essa fonte por cerca de 1~2 meses. Mais pra frente, caso eu veja que é necessario ou seguro, vou trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pretende gastar com a fonte de alimentação? Já que vai fazer um upgrade futuramente, recomendaria uma fonte com boa eficiência e PFC Ativo para o seu PC, além de existir a possibilidade de comprar uma placa de vídeo melhor.

Pierre, eu estava vendo os preços das fontes, com o upgrade que irei fazer futuramente eu iria gastar numa fonte até 350R$, será que ja vai da pra sustentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, gostaria que vocês me dessem uma ajuda

estou em duvida de qual fonte comprar (minha antiga seventeam 350W ta pifando e nao durou nem 2 anos).

Estou em duvida dos seguintes modelos:

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V 20+4Pin

Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real

Ambas estão na mesma faixa de preço, por volta de R$180.

Qual seria a melhor e mais confiavel?

Há alguma outra melhor que essa (que custe menos que 180)

Fico no aguardo.^_^

Obrigado

Esqueci os links

C3Tech https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:110

Extream https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae galera, gostaria que vocês me dessem uma ajuda

estou em duvida de qual fonte comprar (minha antiga seventeam 350W ta pifando e nao durou nem 2 anos).

Estou em duvida dos seguintes modelos:

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V 20+4Pin

Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real

Ambas estão na mesma faixa de preço, por volta de R$180.

Qual seria a melhor e mais confiavel?

Há alguma outra melhor que essa (que custe menos que 180)

Fico no aguardo.^_^

Obrigado

Esqueci os links

C3Tech https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:110

Extream https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:66

C3 Tech DSA5060V é melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pierre, eu estava vendo os preços das fontes, com o upgrade que irei fazer futuramente eu iria gastar numa fonte até 350R$, será que ja vai da pra sustentar?

Já pensando no seu upgrade, recomendaria a OCZ StealthXStream 400W ou a Corsair CX400, as duas estão na faixa de R$ 200,00. Isso se você não for abusar de uma futura placa de vídeo que demande muita energia.

Mas se pretende futuramente fazer um SLI ou Crossfire, com esse valor que informou, já dá pra comprar uma boa fonte que suportará tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pierre, eu estava vendo os preços das fontes, com o upgrade que irei fazer futuramente eu iria gastar numa fonte até 350R$, será que ja vai da pra sustentar?

Amigo com esse dinheiro você pode escolher entre a Seventeam 550PAM ou a Corsair 550VX, já vai dar conta de seu sistema mesmo com o crossfire.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Alguém poderia confirmar qual é a mais recomendada? Se a seventeam ST-350BKV ou a Zalman 360W?

Obrigado.

Não tem nem como comparar amigo, a ZM ganha em tudo, tecnologia, projeto interno, PFC, eficiencia, cabeamento...

Realmente a ZM dá um banho nessa seventeam!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entro agora na conversa, pois comprei ontem uma 9600GT ECO da ZOTAC, e com um Dual-Core E2180 2000mhz, 2x1GB 800, Gravador de DVD comum, sem light scribe, um HD 5400 IDE e outro SATA2 5400 rpm também, e uma placa de TV RA220, e minha fonte, genérica por sinal não aguentou, o PC apitou uma vez, e não três como de costume [1 seguido de 2 rápidos] esse apito unico me fez pensar na fonte, desliguei o DVD, a placa de TV, e tirei o fan da traseira, e o PC ligou normalmente.

Ontem e hoje procurei fontes que prestem, aqui em maceió achei uma C3 tech 500w [que o próprio Clube do Hardware considerou como bomba] por 130, na internet achei essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108952499-fonte-seventeam-460w-reais-st-460-bkm-pci-e-6-2-retire-sp-_JM

Tirando a energia provavelmente suja da C3 tech, alguém tem o que reclamar dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dá uma mão ai, vou trocar a minha VGA e já quero deixar o computador pronto pra receber a nova placa, minha máquina vai ser a seguinte (tudo já está lá, só falta a VGA):

Asus P5KPL-AM/PS

Intel Core 2 Duo E 7400 2800 MHz Wolfdale - 3M

2x 2GB DDR2 800 MHz

ATI Radeon HD 4870 ou 4890 (dependendo do $$$)

2 HDs SATA2 de 250 e 320 GB

DVDRW

Placa PCI Wireless DLink

4 componentes USB (impressora, mouse, webcam, joystick)

2x FAN de 8mm

Pelo http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp , deu que eu preciso de 304 w.

Estou entre as seguintes fontes:

Fonte Ocz 500 W Reais Stealthxstream Ocz500sxs Pfc Ativo

Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-express * Pfc Ativo *

Fonte Atx Corsair Cmpsu- 550vx 550w

Qual é o mais recomendável?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dá uma mão ai, vou trocar a minha VGA e já quero deixar o computador pronto pra receber a nova placa, minha máquina vai ser a seguinte (tudo já está lá, só falta a VGA):

Asus P5KPL-AM/PS

Intel Core 2 Duo E 7400 2800 MHz Wolfdale - 3M

2x 2GB DDR2 800 MHz

ATI Radeon HD 4870 ou 4890 (dependendo do $$$)

2 HDs SATA2 de 250 e 320 GB

DVDRW

Placa PCI Wireless DLink

4 componentes USB (impressora, mouse, webcam, joystick)

2x FAN de 8mm

Pelo http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp , deu que eu preciso de 304 w.

Estou entre as seguintes fontes:

Fonte Ocz 500 W Reais Stealthxstream Ocz500sxs Pfc Ativo

Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-express * Pfc Ativo *

Fonte Atx Corsair Cmpsu- 550vx 550w

Qual é o mais recomendável?

Valeu!

Em qualidade, com certeza a corsair sai na frente, mas ela é um pouco mais cara que as demais, a Seventeam é uma boa fonte, apresenta um bom custo beneficio, já o OCZ tem um ótimo preço, mas é a que apresenta menor qualidade entre as citadas.

Por quanto está saindo cada uma amigo? se a diferença for pouca fique com a corsair que tem 5 anos de garantia.

Abraço

Pessoal, qual o melhor custo-benefício para segurar tranqüilo uma HD4770 e Phenom II X3?

Amigo, cem certeza seria a OCZ400SXS, mas como ela virou cabeça de bacalhau(a gente sabe que existe, mas ninguem vê), então se encontrares fique com ela, é uma fonte de excelente qualidade em tudo, mas se não uma boa fonte que apresenta um ótimo preço é a C3tech DSA5060, ela ganhou o selo de produto Bomba aqui no clube, porque foi testada como uma fonte de 600w, como vinha rotulada, mas na verdade ela é um produto de 400w, como você mesmo pode ver no teste realizado, até mesmo seu projeto interno é igual ao da OCZ400SXS, mas com a ultilização de componentes de menor qualidade, mas ela está custanto cerca de R$150,00, ou até menos, o que a torna um ótimo custo benéficio para um sistema assim como esse que dissestes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus P5KPL-AM/PS

Intel Core 2 Duo E 7400 2800 MHz Wolfdale - 3M

2x 2GB DDR2 800 MHz

ATI Radeon HD 4870 ou 4890 (dependendo do $$$)

2 HDs SATA2 de 250 e 320 GB

DVDRW

Placa PCI Wireless DLink

4 componentes USB (impressora, mouse, webcam, joystick)

2x FAN de 8mm

Ouvi falar muito bem aqui no Clube do Hardware dessas Seventeam, pelo visto vale a pena mesmo, e pode ter certeza que ela aguenta tua futura configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entre as seguintes fontes:

Fonte Ocz 500 W Reais Stealthxstream Ocz500sxs Pfc Ativo

Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-express * Pfc Ativo *

Fonte Atx Corsair Cmpsu- 550vx 550w

Qual é o mais recomendável?

Valeu!

Por quanto está saindo cada uma amigo?

Abraço.

opa

aproveitanto, estou a procura de alguma dessas fontes ai, e encontrei alguns preços ai nos links

Seventeam St-550pam 550watts

Ocz 500 W Reais Stealthxstream Ocz500sxs

Outro lugar para comprar:Ocz 500 W Reais Stealthxstream Ocz500sxs

Atx Corsair Cmpsu- 550vx 550w

Se alguem puder ajudar

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Eu tenho meu computador a três anos, comprei o que tinha de mais moderno na época, e até hoje só precisei atualizar a memória dele (de 1gb para 4gb hoje).^_^

A configuração dele é:

Placa Abit AB9 Pro

Processador Core 2 Duo E6320

HD 250Gb Samsung

Placa Nvidia Evga 7900 GS

Fonte Seventeam ST-420BKV 420W

O problema hoje em dia é a fonte, que de algumas semanas para cá começou a emitir um zumbido de alta-frequencia que ficou insuportável.:wacko:

Eu limpei a poeira do computador e especialmete a poeira da fonte, mas mesmo assim não adiantou e não sei o que fazer...

Vocês me recomendam comprar outra fonte? Se sim, me indiquem alguma que seja absolutamente silenciosa e que aguente minha configuração. Infelizmente de fonte eu não entendo bulufas....:confused:

Muito obrigado,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pc atual:

Pentium 4 ht 524 (3.06ghz) 1mb de cache L2 soquete 775

GeForce 6200 256mb 64 bit

1gb ram ddr2 533mhz

fonte de 400w (nao sei se é generica)

eu fui numa loja aqui na minha cidade, e achei uma placa de video hd4850 512mb por $230.00,dai eu perguntei para o vendedor se eu iria precisar trocar só a minha placa-mãe que é agp por uma pci-e ou eu teria que trocar a fonte também, ele disse q nao iria precisar, :dry:mas eu nao acreditei muito nisso dai eu resolvi perguntar para vocês.

Na minha fonte ta escrito ADVANTAGED fx-400 atx-lpj2-20

+3.3v 24A, +5v 33A, -5v 0,5A, +12v 16A, -12v 0,8A, +5vsb 2A

potencia nominal 200w potencia maxima 400w

eu nao sei se ela é generica:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...