Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Galera sou novo nessa área de super computadores para jogo e tal!

Minha duvida é se minha fonte vai suporta um up de placa de vídeo!

Quero passar de uma geforce 9400 gt para um Gts 250, mais não

sei se minha fonte vai suportar tal placa!

Minha configuração é:

Processador: Phenom II 955 quad core 3.2 ghz BE.

Placa Mãe: asus M4A78.

Memoria: 2x 2gb Kingston 667 mhz ddr2.

Hd: 500 GB.

Placa de Video: Geforce 9400 gt.

Fonte: atx 500 w Reais 70% eff.

Foto da fonte: http://dissidentes.hostdc.com.br/viewer.php?id=123831sdada.JPG

viewer.php?id=123831sdada.JPG

Gostaria de saber tb se essa fonte minha suporta essa placa de video + minha config atual, vai da pra eu joga crysis, nfs shift nos gráficos maximo?

Meu windows e xp pro sp3 original seria melhor eu migrar para o vista 32 bit para jogar esses jogos do dx10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo nessa área de super computadores para jogo e tal!

Minha duvida é se minha fonte vai suporta um up de placa de vídeo!

Quero passar de uma GeForce 9400 gt para um Gts 250, mais não

sei se minha fonte vai suportar tal placa!

Minha configuração é:

Processador: Phenom II 955 quad core 3.2 ghz BE.

Placa Mãe: asus M4A78.

Memoria: 2x 2gb Kingston 667 mhz ddr2.

Hd: 500 GB.

Placa de Video: Geforce 9400 gt.

Fonte: atx 500 w Reais 70% eff.

Foto da fonte: http://dissidentes.hostdc.com.br/viewer.php?id=123831sdada.JPG

viewer.php?id=123831sdada.JPG

Gostaria de saber tb se essa fonte minha suporta essa placa de video + minha config atual, vai da pra eu joga crysis, nfs shift nos gráficos maximo?

Meu windows e xp pro sp3 original seria melhor eu migrar para o vista 32 bit para jogar esses jogos do dx10?

Duvido que essa fonte entregue 500W. Além disso não deve ter boa eficiência e também passar do limite de ruído.

Sugiro pegar uma OCZ 500W, essa sim, uma fonte muito honesta e de qualidade.

Já vi ela por quase R$300 e atualmente da para achar por R$200 no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo nessa área de super computadores para jogo e tal!

Minha duvida é se minha fonte vai suporta um up de placa de vídeo!

Quero passar de uma GeForce 9400 gt para um Gts 250, mais não

sei se minha fonte vai suportar tal placa!

Minha configuração é:

Processador: Phenom II 955 quad core 3.2 ghz BE.

Placa Mãe: asus M4A78.

Memoria: 2x 2gb Kingston 667 mhz ddr2.

Hd: 500 GB.

Placa de Video: Geforce 9400 gt.

Fonte: atx 500 w Reais 70% eff.

Foto da fonte: http://dissidentes.hostdc.com.br/viewer.php?id=123831sdada.JPG

viewer.php?id=123831sdada.JPG

Gostaria de saber tb se essa fonte minha suporta essa placa de video + minha config atual, vai da pra eu joga crysis, nfs shift nos gráficos maximo?

Meu windows e xp pro sp3 original seria melhor eu migrar para o vista 32 bit para jogar esses jogos do dx10?

Nas especificações dessa placa de vídeo Gts 250, exige uma fonte de alimentação de no mínimo 450w e conector de 6 pinos que duvido muito que sua fonte tenha. E geralmente essa fontes que prometen 500w não consegue entregar. Nesse caso é interessante investir primeiro em uma fonte boa para depois pensar na placa de vídeo.

Eu também vivo esse dilema disponho nesse momento de 1000 reais para comprar uma nova placa de vídeo, mas acho que vou trocar a fonte primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já te falei por MP, iria de C3 tech modelo DSA5060V..

Abraço...

C3 Tech DSA5060V É PRODUTO BOMBA NOS TESTE DO CdH

Ia comprar ela mas desisti depois que vi no teste que ela explodiu antes mesmo de chegar aos 600W de pico...

Porém é uma boa fonte para quem precisa menos de 480W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aleu por tentar ajudar, mas essa tá longe de ser uma boa fonte, tem eficiencia ruim, cabeamento inadequado, e passa longe de conceder 500w úteis para um sistema, ela possui um projeto aintigo, que valoriza as tensões baixas de +5v e +3.3v, sendo que hoje em dia não se usa mais que 60w dessas tensões, o que enteressa mesmo é a tensão de 12v, que essa fonte deixa muito a desejar.

Por esse preço poderia pagar uma OCZ500SXS que é uma fonte bem melhor que essa ai, com boa eficiencia, PFC ativo e projeto mais moderno.

Mas mesmo assim, valeu a intenção;)

Abraço.

valeu

pela dica...

achei que seria um boa fonte,

mas eu nao vou comprar dessa ai nao, vou em uma Corsair de 550W, semana que bem... :-BEER

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até fonte genérica toca 9500GT. qual é a tua fonte?

É uma fonte genérica de 250W. E não roda nenhum jogo, eu já testei e sabia que precisaria trocar a fonte, só não sei qual pego.

________________________________________________________________

Intel DG41RQ KINGSTON 2GB 800MHZ GEFORCE 9500 GT 1GB MAXTOR 80 GB SAMSUMG 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte genérica de 250W. E não roda nenhum jogo, eu já testei e sabia que precisaria trocar a fonte, só não sei qual pego.

________________________________________________________________

Intel DG41RQ KINGSTON 2GB 800MHZ GEFORCE 9500 GT 1GB MAXTOR 80 GB SAMSUMG 500 GB

Porque não roda amigo? o que acontece? pode ser problema da placa tambem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não roda amigo? o que acontece? pode ser problema da placa também.

Abraço.

Quando rodo algum jogo, ele geralmente trava na abertura e reinicia o computador, já formatei a máquina, instalei os drivers mais recentes e nada, acontece a mesma coisa.

__________________________________________________ ______________

Intel DG41RQ KINGSTON 2GB 800MHZ GEFORCE 9500 GT 1GB MAXTOR 80 GB SAMSUMG 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte genérica de 250W. E não roda nenhum jogo, eu já testei e sabia que precisaria trocar a fonte, só não sei qual pego.

________________________________________________________________

Intel DG41RQ KINGSTON 2GB 800MHZ GEFORCE 9500 GT 1GB MAXTOR 80 GB SAMSUMG 500 GB

Amigo, não é aconselhável usar fonte genérica nem em pc simples sem placa de video.

Escolha uma fonte de 350W que consegue tocar até uma 9600GT.

Entre neste tópico que tem várias recomendações de preços de fontes, além de muitas outras coisas.

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Escolha uma que "cabe" no seu bolso.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando rodo algum jogo, ele geralmente trava na abertura e reinicia o computador, já formatei a máquina, instalei os drivers mais recentes e nada, acontece a mesma coisa.

__________________________________________________ ______________

Intel DG41RQ KINGSTON 2GB 800MHZ GEFORCE 9500 GT 1GB MAXTOR 80 GB SAMSUMG 500 GB

Então amigo, deve ser problema mesmo da fonte, ela não está suportando, mas pelo menos, pelo visto ela tem alguma proteção, já que ainda não explodiu, é melhor mesmo você troca-la, antes que isso aconteça;

Eu recomendo ama dessas aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Qualquer uma delas vai suportar com muita folga o seu sistema, são fontes boas, com PFC ativo e boa eficiencia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte genérica de 250W. E não roda nenhum jogo, eu já testei e sabia que precisaria trocar a fonte, só não sei qual pego.

________________________________________________________________

Intel DG41RQ KINGSTON 2GB 800MHZ GEFORCE 9500 GT 1GB MAXTOR 80 GB SAMSUMG 500 GB

Por favor tire essa fonte do seu pc, ela ta detonando com ele, ela é muito fraca!!!! :o

Recomendo uma fonte de potencia real c3tech 430wats reais, é muito boa!!! :cool:

Digo isso porque ela segura a minha config. na boa!!!

Core2quad q9400@3,00ghz/ asus p5e deluxe x48/ 4gb ddr2 dual Chanel @1066mhz/ ati sapphire hd4830@690mhz/1100mhz/ fonte 430wats reais c3tech/ áudio gamer supreme fx II 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal Boa tarde ^_^.

Estou com uma dúvida em relação a HD 4870, estou pensando em ao final do mês adquirir essa placa que esta com um ótimo custo/benefício, porém nas fotos da mesma eu reparei que a Duas estradas para Pinos PCI - express. Ou sejá aparentemente neccessita que a fonte tenha disponivel dois Pinos PCI - express.

A fonte na qual penso em adquirir junto com a placa é a Fonte Ocz Stealthxstream 500w Reais. Inclusive recomendada aqui no forum por varios usuarios, porém aparentemente essa fonte só possui um conector PCI - E, para placa de video, então minha pergunta é a seguinte:

Essa fonte suportaria essa placa?

Dês de já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal Boa tarde ^_^.

Estou com uma dúvida em relação a HD 4870, estou pensando em ao final do mês adquirir essa placa que esta com um ótimo custo/benefício, porém nas fotos da mesma eu reparei que a Duas estradas para Pinos PCI - express. Ou sejá aparentemente neccessita que a fonte tenha disponivel dois Pinos PCI - express.

A fonte na qual penso em adquirir junto com a placa é a Fonte Ocz Stealthxstream 500w Reais. Inclusive recomendada aqui no forum por varios usuarios, porém aparentemente essa fonte só possui um conector PCI - E, para placa de video, então minha pergunta é a seguinte:

Essa fonte suportaria essa placa?

Dês de já obrigado

Suportaria sim amigo, se seu sistema não tiver nada de anormal, já que não dissestes como é, então suponho que seja normal.

Quanto as duas entradas PCIe da placa, é bem simples, essa fonte possui apenas 1 cabos com esse conector, mas normalmente as placas já vem com pelo menos 1 adaptador para transformar cabos molex, em cabo PCIe.

O adaptador é igual a esse aqui:

cabo_pci_express.jpg

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, qual a fonte pra usar nesta maquina?

Placa Mãe ECS A790GXM-AD3 Black Series

Processador AMD Phenom II X4 940 Quad-Core Black Edition 3.0GHz

Memória CORSAIR XMS3 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel

HD 1T SEAGATE 7200.12

Placa de Vìdeo XFX ATI Radeon HD4890 Xtreme 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suportaria sim amigo, se seu sistema não tiver nada de anormal, já que não dissestes como é, então suponho que seja normal.

Quanto as duas entradas PCIe da placa, é bem simples, essa fonte possui apenas 1 cabos com esse conector, mas normalmente as placas já vem com pelo menos 1 adaptador para transformar cabos molex, em cabo PCIe.

O adaptador é igual a esse aqui:

cabo_pci_express.jpg

Abraço.

:D Assim fica mais fácil ^^

So que as fonte dispõe desses cabos em sobra?

A e sim, desculpe esqueci de menncionar o sistema ele se trata de um mediano:

M2N68-AM SE2

AMD Phenom II 720 X3 2.8GHz BE

RAM 2X2GB 800MHZ

Hd 4870

HD 500gb Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, qual a fonte pra usar nesta maquina?

Placa Mãe ECS A790GXM-AD3 Black Series

Processador AMD Phenom II X4 940 Quad-Core Black Edition 3.0GHz

Memória CORSAIR XMS3 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel

HD 1T SEAGATE 7200.12

Placa de Vìdeo XFX ATI Radeon HD4890 Xtreme 1GB

Amigo, existem várias fonte boas para esse seu sistema, com uma vasta margem de preço, se quiseres mais economia, de uma olhada na OCZ500SXS, se quiseres mais qualidade, veja a Seventeam 550PAM, seu sistema não precisaria de uma fonte de 550w, mas esta, está no mesmo preço, ou até mais barata que a corsair VX450, que também é uma bela fonte, mas possui apenas 1 cabo PCIe e possui menos potencia útil, por isso a PAM se torna uma ótima alternativa para seu sistema, vai trabalhar com uma boa folga, possibilitando você futuramente a fazer um crossfire com essa placa, ou fazer um UP, e essa fonte ainda vai servir bem.

Abraço.

:D Assim fica mais fácil ^^

So que as fonte dispõe desses cabos em sobra?

A e sim, desculpe esqueci de menncionar o sistema ele se trata de um mediano:

M2N68-AM SE2

AMD Phenom II 720 X3 2.8GHz BE

RAM 2X2GB 800MHZ

Hd 4870

HD 500gb Samsung

Essa fonte possui todos os cabos necessários para sua placa mão, o único adaptador que vais ter que usar é esse para a placa de video, já que ela requer 2 cabos PCIe e a fonte só possui 1, mas isso não é problema, pode usar o adaptador que te falei acima sem problema algum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existem várias fonte boas para esse seu sistema, com uma vasta margem de preço, se quiseres mais economia, de uma olhada na OCZ500SXS, se quiseres mais qualidade, veja a Seventeam 550PAM, seu sistema não precisaria de uma fonte de 550w, mas esta, está no mesmo preço, ou até mais barata que a corsair VX450, que também é uma bela fonte, mas possui apenas 1 cabo PCIe e possui menos potencia útil, por isso a PAM se torna uma ótima alternativa para seu sistema, vai trabalhar com uma boa folga, possibilitando você futuramente a fazer um crossfire com essa placa, ou fazer um UP, e essa fonte ainda vai servir bem.

Abraço.

valeu cara! obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico show de bola, sou totalmente leigo no tocante a fontes de energia e o topico está otimo para esse tipo de publico, voto pela fixação.

como o colega menciona acima tambem sou leigo na matéria a nivel de fontes e gostaria de saber o que acham da fonte que possuo uma vez que já me avisaram que posso estar a perder rendimento na placa grafica pois no 3dmark 2006 em resoluçao full hd so tenho 14500 de pontuaçao, acham pouco?

a configuração que possuo é a seguinte :

Caixa cooler master centurion 531

Fonte --> xilence power 550w

processador q6600 @ 3.0 1.30 vcore

4gb gskill 1066mhz ddr2 2.1v

cooler zalman 9500led

grafica XFX GTx275 xxx core edition 896mb

2 discos 500gb samsung sata 2 16mb cache

gravador dvd LG normalissimo

motherboard --> gigabyte ga-p35-ds3r

Placa som creative Xtreme audio

2 Fans 120mm

acham que essa fonte chega para essa configuração? tenho funcionado com ela sem problema ate agora e nunca deu sinal de fraqueza mas se puder melhorar o desempenho da grafica comprando outra fonte melhor!

as configuraçoes da fonte sao as seguintes :

sw_+3_3v

33 Ampere

sw_+5v

32 Ampere

sw_+5v_standby

2 Ampere

sw_+12v1

17 Ampere

sw_+12v2

18 Ampere

sw_-12v

0.8 Ampere

Agradeço a vossa ajuda aqui ao estrangeiro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega menciona acima tambem sou leigo na matéria a nivel de fontes e gostaria de saber o que acham da fonte que possuo uma vez que já me avisaram que posso estar a perder rendimento na placa grafica pois no 3dmark 2006 em resoluçao full hd so tenho 14500 de pontuaçao, acham pouco?

a configuração que possuo é a seguinte :

Caixa cooler master centurion 531

Fonte --> xilence power 550w

processador q6600 @ 3.0 1.30 vcore

4gb gskill 1066mhz ddr2 2.1v

cooler zalman 9500led

grafica XFX GTx275 xxx core edition 896mb

2 discos 500gb samsung sata 2 16mb cache

gravador dvd LG normalissimo

motherboard --> gigabyte ga-p35-ds3r

Placa som creative Xtreme audio

2 Fans 120mm

acham que essa fonte chega para essa configuração? tenho funcionado com ela sem problema ate agora e nunca deu sinal de fraqueza mas se puder melhorar o desempenho da grafica comprando outra fonte melhor!

as configuraçoes da fonte sao as seguintes :

sw_+3_3v

33 Ampere

sw_+5v

32 Ampere

sw_+5v_standby

2 Ampere

sw_+12v1

17 Ampere

sw_+12v2

18 Ampere

sw_-12v

0.8 Ampere

Agradeço a vossa ajuda aqui ao estrangeiro :)

Amigo, a fonte não tem muito a ver com o desempenho do sistema e sim com sua estabilidade, se seu sistema como você disse não apresenta nenhum sintoma de que a fonte esteja com algum problema, é bem provável que não seja a fonte que está causando o baixo desempenho que achas que tem, provavelmente se colocares outra fonte mais potente seu desempenho será o mesmo, talves o problema seja em outro componente.

Abraço amigo Portuga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éhh acho que tenho um problema.

Pc recem adquirido, descubro que a fonte dele é de 250w, que eu nem sei se são reais, alguem que souber analisar melhor tá ai a foto da fonte:

DSC01074.JPG

como o video on board dele é horivel, tenho a necessidade de uma placa de video, uma boa queria ao menos uma geforce 9800

enfim, o que devo fazer, a troca de fonte é realmente indispensavel? eu é possivel usar uma placa de video similar a 9800 com essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...