Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

ola , atualmente estou com a seguinte configuração

pcchips: m955g

celeron 2.13

1680(2x80 ide)

1.280 ram

windows 7

e uma fonte de 200wats reais

estou penssando em por uma AGP 8x hd 3650 ( essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:83)

e gostaria de saber se minha fonte aguenta aguenta essa placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola , atualmente estou com a seguinte configuração

pcchips: m955g

celeron 2.13

1680(2x80 ide)

1.280 ram

windows 7

e uma fonte de 200wats reais

estou penssando em por uma AGP 8x hd 3650 ( essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:83)

e gostaria de saber se minha fonte aguenta aguenta essa placa de video

Mas qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éhh acho que tenho um problema.

Pc recem adquirido, descubro que a fonte dele é de 250w, que eu nem sei se são reais, alguem que souber analisar melhor tá ai a foto da fonte:

DSC01074.JPG

como o video on board dele é horivel, tenho a necessidade de uma placa de video, uma boa queria ao menos uma geforce 9800

enfim, o que devo fazer, a troca de fonte é realmente indispensavel? eu é possivel usar uma placa de video similar a 9800 com essa fonte?

Amigo, com essa fonte, eu não confiaria colocar uma 9800gt, que sozinha demanda 80w em pico, em uma fonte dessas, a sua etiqueta diz que realmente ela possui 250w, mas isso é muito pouco para seu sistema, poderia até suportar, mas ficaria sem folga alguma, recmendo o uso de uma fonte com mais qualidade e potencia útil para seu sistema, algumas opções são:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas fontes muito boas, com PFC ativo e boa eficiencia, qualquer uma delas vai suportar seu sistema com tranquilidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

mais um boa fonte para quem quer eficiencia e qualidade....

vou pegar uma pra mim...

;-beer

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=91049

Agora sim amigo, ess sim é uma bela fonte, possui tudo que uma fonte de qualidade necessita, só que esse preço ai está muito salgado, no mercado livre, você acha essa mesma fonte por R$100,00 a menos, se não confiar em comprar lá, eu te recomendo esse site aqui:

http://https//www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11940

Está bem mais barata.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to pra fazer um up no pc ,e queria saber se minha fonte aguenta ,ela e uma seventeam 550w reais .a config do pc vai ficar assim.

atlhon phenon x3 720

4gb ram Corsair

Hd 500gb Seagate

GTS 250 512Mb EVGA OU GTS 260

ASUS M4A78

Amigo, GTS 260 não existe, não seria GTX 260?

Mas quanto a fonte, já que você já a possui, pode ficar com ela, não precisa trocar, ela vai suportar tranquilamente sem problema algum, caso fosse adquirir outra eu recomendaria a 550PAM, tambem da seventeam, mas como você já possui essa P-AG, não necessitas trocar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, GTS 260 não existe, não seria GTX 260?

Mas quanto a fonte, já que você já a possui, pode ficar com ela, não precisa trocar, ela vai suportar tranquilamente sem problema algum, caso fosse adquirir outra eu recomendaria a 550PAM, também da seventeam, mas como você já possui essa P-AG, não necessitas trocar.

Abraço.

Não cara, desculpa, foi erro meu na hora de escrever . Mais ta beleza em relecao a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim amigo, ess sim é uma bela fonte, possui tudo que uma fonte de qualidade necessita, só que esse preço ai está muito salgado, no mercado livre, você acha essa mesma fonte por R$100,00 a menos, se não confiar em comprar lá, eu te recomendo esse site aqui:

http://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11940

Está bem mais barata.

Abraço

valeu

pela dica...

olhei e esta menor o preço mesmo, mas essa loja é de se confiar??

A fonte e muito boa mesmo, ja li varios comentarios sobre, e estou lendo muito sobre fonte e suas configurações e tudo mais, ate ja estou pegando algumas queimadas, em lojas aqui da minha cidade para conhece-las por dentro, ate ja estou usando o fan de uma fonte para refrigerar o pc...

abraç

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu

pela dica...

olhei e esta menor o preço mesmo, mas essa loja é de se confiar??

A fonte e muito boa mesmo, ja li varios comentarios sobre, e estou lendo muito sobre fonte e suas configurações e tudo mais, ate ja estou pegando algumas queimadas, em lojas aqui da minha cidade para conhece-las por dentro, ate ja estou usando o fan de uma fonte para refrigerar o pc...

abraç

valeu

Essa loja é de confiança sim amigo, o próprio site recomenda produtos dela na área de recomendeções, eu já comprei um hd lá, e ocorreu todo bem, gostei muito da loja.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dúvida é essa galera .

OCZ500SXS

Fonte atx 500w, 150 x 140 x 86mm 1 x 20+4Pin ATX 1 x 4-pin CPU 1 x PCI-E 6+2 pinos, 4 x 4-pin Molex peripheral 1 x 4-pin floppy, 2 x S-ATA, High efficiency, 80% @ 115V (Typical load), 83% @ 230V (Typical load), overvoltage/Overcurrent/Short-Circuit protection, Active PFC MTBF:100,000 hours

ou

SEVENTEAM 500baz

dsc00344utq.jpg

a Seventeam custa 205 reais

a OCZ 215 reais

não existe uma possibilidade de outra fonte , entendam !

entre essas 2 , qual a melhor e porque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dúvida é essa galera .

OCZ500SXS

ou

SEVENTEAM 500baz

dsc00344utq.jpg

a Seventeam custa 205 reais

a OCZ 215 reais

não existe uma possibilidade de outra fonte , entendam !

entre essas 2 , qual a melhor e porque ?

Amigo ai não há dúvida, não dá nem pra comparar a BAZ com essa OCZ, ela é muito superior, em tudo, a OCZ tem PFC ativo, eficiencia acima de 80% e projeto moderno, já a BAZ tem, baixa eficiencia, projeto bem atigo, não possui PFC, e potencia útil bem inferior ao que realmente deveria.

não pense 2 vezes amigo, a OCZ é muito, mas muito mais fonte que essa seventeam BAZ, esse 10 reais de diferença não insignificantes comparado a discrepância entres essas duas fontes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC CHIPS M871G V1.5 AMD Semprom 2600+ 1,60 GHz (1,60) SEM OVER

2 GB RAM DDR400 (400 MHz) SEM OVER

HD SAMSUNG 250 GB SP2514N IDE.Gravador de DVD SATA LG.Leitor de CD GCR-8525B IDE LG

AGP ATI RADEON X1650 Pro 512 Mb Ddr2 128 Bits

que fonte para rodar essa configuração?

no caso uso uma generica aqui no da assinatura, ela aguenta mais essa placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC CHIPS M871G V1.5 AMD Semprom 2600+ 1,60 GHz (1,60) SEM OVER

2 GB RAM DDR400 (400 MHz) SEM OVER

HD SAMSUNG 250 GB SP2514N IDE.Gravador de DVD SATA LG.Leitor de CD GCR-8525B IDE LG

AGP ATI RADEON X1650 Pro 512 Mb Ddr2 128 Bits

que fonte para rodar essa configuração?

no caso uso uma generica aqui no da assinatura, ela aguenta mais essa placa de video?

Amigo, não é recomendado o uso de fontes genéricas, nem mesmo em sistemas sem placas de video, essa sua ai até pode ter potencia suficiente, já que a placa de video que vais usar não demanda muito potencia, mas o problemas das fonte genéricas não é sua potencia, existem inumeros fatores negativos neste tipo de fontes, tais como:

*baixa eficiencia

*Falta de PFC

*projeto antigo

*Cabeamento inadequado

*Intabilidade das tensões ( o pior de todos, que pode causar erros, travamentos e até perda de componentes do sistema.

Então amigo, não tem como eu lhe recomendar uma fonte dessas para você usar, lhe aconselho a pegar uma de mais qualidade, seu sistema não vai demandar nem 180w, uma boa fonte de 350w, já daria de sobra para o mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na busca por uma fonte boa pro sistema me deparei com essa aqui por um preço muito em conta. Gostaria de saber se compensa o valor pago. Meu pc ficará assim

Phenom II 955

M4A78T

4gb DDR3 1333mhz

HD 1tb samsung

LG w2353v

hd 5850

a fonte no caso seria essa: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2509&cat=1

eae, ela é boa? nao vou fazer cf por um bom tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, na busca por uma fonte boa pro sistema me deparei com essa aqui por um preço muito em conta. Gostaria de saber se compensa o valor pago. Meu pc ficará assim

Phenom II 955

M4A78T

4gb DDR3 1333mhz

HD 1tb samsung

LG w2353v

hd 5850

a fonte no caso seria essa: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2509&cat=1

eae, ela é boa? nao vou fazer cf por um bom tempo..

Melhor seria a OCZ400SXS, fabricada pela CWT. Mais moderna e melhor que a de 500 Watts que é fabricação da FSP. É uma boa fonte mas deixa a desejar para aquela de 400 Watts. Essa fonte dai, de 500 Watts é equivalente, a mesma fonte, da Zalman ZM460B-APS.

É uma boa fonte mas se achares a de 400 Watts, que dá conta com muita sobra ai na sua config, prefira a de 400 Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor seria a OCZ400SXS, fabricada pela CWT. Mais moderna e melhor que a de 500 Watts que é fabricação da FSP. É uma boa fonte mas deixa a desejar para aquela de 400 Watts. Essa fonte dai, de 500 Watts é equivalente, a mesma fonte, da Zalman ZM460B-APS.

É uma boa fonte mas se achares a de 400 Watts, que dá conta com muita sobra ai na sua config, prefira a de 400 Watts.

Estranho, ambas as fontes sao SXS nao quer dizer q tem a mesma procedencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragão vermlho , agradeço a ajuda anterior. comprei a seguinte fonte: uma Zalman , modelo ZM600HP, e a gtx260/216. pretendo fazer um SLI (BEM)posterior. acho q aguenta de boa , certo ?

Segura sim amigo, sem problema algum, essa fonte 42A em 12v que é a tensão usada pela placa, e isso dá 504 W só nessa tensão, é muita potencia, pode ir tranquilo que essa fonte vai suportar sussegado seu sistema, mesmo com SLI.

Abraço.

400w reais segura bem meu pc? Digo, vou usar uma HD 5850 e com certeza fazer um overclock de leve ..

Ela ai suportar tranquilamente, alem dela ser uma bela fonte, essa novas placas não demandam muita potencia, essa fonte dá de sobra para sua configuração.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi qual a fonte de que marca vocês recomendam para este pc!

Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9500gt 1gb

PLACA MÃE ASUS P5KPL-AM

2gb ou 4gb memoria kingston

processador intel CORE 2 QUAD Q8200

HD seagate 500mb

estou pensando em uma fonte da keyhunter, é boa? quantos xxxw vocês recomendam para este pc?

vlwwwwwwwwwwwww xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...