Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Ela ai suportar tranquilamente, alem dela ser uma bela fonte, essa novas placas não demandam muita potencia, essa fonte dá de sobra para sua configuração.

Abraço.

Ok. Vou esperar até segunda novas opiniões a respeito dessa fonte e minha config. To meio cabreiro por causa dos 400w, nao é pouco nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi qual a fonte de que marca vocês recomendam para este pc!

Placa De Vídeo Nvidia GeForce 9500gt 1gb

PLACA MÃE ASUS P5KPL-AM

2gb ou 4gb memoria kingston

processador intel CORE 2 QUAD Q8200

HD seagate 500mb

estou pensando em uma fonte da keyhunter, é boa? quantos xxxw vocês recomendam para este pc?

vlwwwwwwwwwwwww xD

Para esta sua configuração recomendo:

Fonte OCZ Stelathxstream 500W Reais Pfc ativo 80% de eficiencia, 179,99 no M.L

Fonte 600W Reais C3 Tech, esta fonte não entrega os 600W mais 450W ela entrega com qualidade então pela sua configuração esta é uma excelente opção em relação a custo x benefício. Ela esta custando 149,99 no M.L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!!!

Comprei um micro mas estou com medo de que a fonte não de conta.... da uma olhada nas configurações:

Processador AMD Phenom II X3 720 2.8GHz Black Edition

Motherboard: Asus M4A78-EM

Memória: Kingston 4 GB (2x2GB)

PL. Vídeo: HD4870 1 GB gddr5

Fonte: Seventeam 550 W ST-550P-AG

Vocês acham que essa fonte aguenta essa máquina?

Abraço!!!!

-------------------------------------------

O que vocês acham????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!!!

Comprei um micro mas estou com medo de que a fonte não de conta.... da uma olhada nas configurações:

Processador AMD Phenom II X3 720 2.8GHz Black Edition

Motherboard: Asus M4A78-EM

Memória: Kingston 4 GB (2x2GB)

PL. Vídeo: HD4870 1 GB gddr5

Fonte: Seventeam 550 W ST-550P-AG

Vocês acham que essa fonte aguenta essa máquina?

Abraço!!!!

Segura sem problema amigo, não se preocupe, essa fonte não terá problemas para levar seu sistema, mesmo ela não tendo esses 550w úteis para seu sistema, já que ela apresenta corrente na tensão de 12v abaixo do esperado para uma fonte com essa mergem de potencia, ela tem potencia de sobra.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Bom, eu preciso de uma fonte mas não entendo quase nada a respeito para poder escolher. Eu gostaria de perguntar que fonte eu compraria para aguentar essa configuração:

Gabinete Gamer XII Viper Blue

Processador: Amd Phenom II X4 965

Placa Mãe: Asus M4a79t Deluxe

Placa de vídeo: Geforce Gtx 285 1gb 512-bit Ddr3

Memória: Corsair Xms3 4gb 2x2gb Ddr3 1600mhz Pc3 12800 1.65v

HD: 320Gb Samsung SATAII 7200RPM Buffer 16Mb

Além disso um gravador de dvd interno e 3 fans de gabinete.

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Bom, eu preciso de uma fonte mas não entendo quase nada a respeito para poder escolher. Eu gostaria de perguntar que fonte eu compraria para aguentar essa configuração:

Gabinete Gamer XII Viper Blue

Processador: Amd Phenom II X4 965

Placa Mãe: Asus M4a79t Deluxe

Placa de vídeo: Geforce Gtx 285 1gb 512-bit Ddr3

Memória: Corsair Xms3 4gb 2x2gb Ddr3 1600mhz Pc3 12800 1.65v

HD: 320Gb Samsung SATAII 7200RPM Buffer 16Mb

Além disso um gravador de dvd interno e 3 fans de gabinete.

Muito obrigado desde já!

Amigo, para esse seu belo sistema, nada mais justo que uma bela fonte, eu lhe recomendo, uma boa fonte de 550w,para ser mais especifico, recomendo uma dessas duas:

Corsair 550VX

Seventeam ST-550PAM

As duas fontes tem uma qualidade inquestiónavel, PFC ativo, alta eficiencia, e projeto moderno, a corsair sai um pouco na frente por conta de sua garantia de fabrica que é de 5 anos, mas na questão qualidade as duas estão em pé de igualdade, dê uma pesquisada nos preços, e veja qual lhe agrada mais, qualquer uma das duas lhe servirá muito bom, com uma boa folga até.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para esse seu belo sistema, nada mais justo que uma bela fonte, eu lhe recomendo, uma boa fonte de 550w,para ser mais especifico, recomendo uma dessas duas:

Corsair 550VX

Seventeam ST-550PAM

As duas fontes tem uma qualidade inquestiónavel, PFC ativo, alta eficiencia, e projeto moderno, a corsair sai um pouco na frente por conta de sua garantia de fabrica que é de 5 anos, mas na questão qualidade as duas estão em pé de igualdade, dê uma pesquisada nos preços, e veja qual lhe agrada mais, qualquer uma das duas lhe servirá muito bom, com uma boa folga até.

Abraço.

Dragao vermelho, muito, muito obrigado! Eu estava sem saber o que fazer e com medo de arriscar colocar alguma fonte que não fosse apropriada e perder meu equipamento. Fico realmente agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, bom estarei trocando minha fonte pois minha antiga [sT-500BKV] nao aguentava aguentava minha configuração, estou pensando em uma ST-550PAM. O que vocês acham, aguenta ou não? Abaixo minha configuração.

Configuracoes:

Fonte: Seventeam ST-500BKV

Placa Mãe: Gigabyte S-series GA-P35-DS3

Processador: Core 2 Duo E6550

Placa de vídeo: EVGA GTS 250 (512MB)

Monitor: LG W2252 - 22 Polegadas.

HD: ST3320620AS (300GB)

Memória: 2GB - DDR 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, bom estarei trocando minha fonte pois minha antiga [sT-500BKV] nao aguentava aguentava minha configuração, estou pensando em uma ST-550PAM. O que vocês acham, aguenta ou não? Abaixo minha configuração.

Configuracoes:

Fonte: Seventeam ST-500BKV

Placa Mãe: Gigabyte S-series GA-P35-DS3

Processador: Core 2 Duo E6550

Placa de vídeo: EVGA GTS 250 (512MB)

Monitor: LG W2252 - 22 Polegadas.

HD: ST3320620AS (300GB)

Memória: 2GB - DDR 2

Segura 2 configurações dessa dai amigo, vai suportar com muita folga, é uma bela fonte, possui boas linhas de 12v, isso te dá uma boa potencia útil para seu sistema, poded ir sem medo, essa fonte vai ter servir perfeitamente, dá até pra um SLI dedssa tua placa ai tranquilo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso não compensa pois no ML você encontra a Seventeam 550P-AM por cerca de 275,00 com excelentes vendedores. Essa Seventeam tem mais potência que a VX450 e de mesmo padrão de qualidade.

Abraço

Hm, muito obrigado pela informação, foi de extrema utilidade. Vi o review dessa fonte no CdH e encontrei a mesma por 275,00 no ML. Muito obrigado mesmo, finalmente resolvi meu drama sobre qual fonte comprar :)

edit: essa loja Atera é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, muito obrigado pela informação, foi de extrema utilidade. Vi o review dessa fonte no CdH e encontrei a mesma por 275,00 no ML. Muito obrigado mesmo, finalmente resolvi meu drama sobre qual fonte comprar :)

edit: essa loja Atera é confiavel?

Beleza, precisando estamos aí. ;)

A Atera é de confiança sim, pode comprar. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal to querendo essa fonte akasa 500w pfc ativo 80% efic., o que vocês acham no cas oso posso pegar ela ou uma c3 tech 600w o que vocês acham ?

A Akasa tem pelo menos 3 fontes de 500 Watts, sem considerar as que já foram tiradas de linha..

FontesAkasade500Watts.jpg

A C3 Tech também tem 3 modelos no mínimo ditos por ela sendo de 600 Watts embora se saiba que melhor seria classificá-los como de 400 Watts

FontesC3Techde600Watts.jpg

Desse modo para adequadamente responder a sua pergunta, com os dados fornecidos, sugiro consultar o Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Akasa tem pelo menos 3 fontes de 500 Watts, sem considerar as que já foram tiradas de linha..

FontesAkasade500Watts.jpg

A C3 Tech também tem 3 modelos no mínimo ditos por ela sendo de 600 Watts embora se saiba que melhor seria classificá-los como de 400 Watts

FontesC3Techde600Watts.jpg

Desse modo para adequadamente responder a sua pergunta, com os dados fornecidos, sugiro consultar o Rodrigo.

brother a que eu quero é o modelo akasa akpt050fg o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
brother a que eu quero é o modelo akasa akpt050fg o que você acha ?

Veja você mesmo as especificações dela ai na página da Akasa:

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Power%20supplies&type_sub=Main%20Stream&model=AK-PT050FG-BK

Como podes perceber ai ela é uma fonte que entrega 30 Amperes nas linhas de 12 Volts no modo combinado. Isso é um ampere a menos que uma OCZ400SXS entrega (31 Amperes a OCZ). Isso faz dessa fonte uma fonte equivalente a uma fonte de 400 Watts para uma config moderna, o mesmo de uma C3 Tech modelo DSA5060V. Acredito entretanto que a fonte da Akasa teria componentes melhores um pouco que aqueles de uma DSA5060V. Do ponto de vista potência é um empate técnico..

Ai no site da Akasa tem um review da mesma, embora esse review tenha uma cara de matéria paga...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa........ tenho essa fonte. sabia q era boa, mas nao estão boa. heheheh

a minha duvida é o seguinte... tenho dois hds satas um gravadordvd cooler pra hd processador Phenom II X2 550 Black Edition Box... eu ja tava procurando uma outra fonte pra aguentar a gtx 260/216 black edition... mas agora nao sei nao hein... sera q da???

ahh.. nao ligo o monitor na fonte do pc, nao.. com 490w... sera q dá???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa........ tenho essa fonte. sabia q era boa, mas nao estão boa. heheheh

a minha duvida é o seguinte... tenho dois hds satas um gravadordvd cooler pra hd processador Phenom II X2 550 Black Edition Box... eu ja tava procurando uma outra fonte pra aguentar a gtx 260/216 black edition... mas agora nao sei nao hein... sera q da???

ahh.. nao ligo o monitor na fonte do pc, nao.. com 490w... sera q dá???

Se você colcoar essa configuração na 380PAS a fonte vai ficar próxima do limite de potência, mas aguentará sim. É uma fonte de qualidade e que tem uma longa faixa de sobrecarga. Assim que puderes, recomendo trocar a fonte, principalmente se for fazer algum over.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tenho a seguinte configuração:

Mobo: MSI G31M3L-V2

Processador Quad Q6600 2.4

HD 500GB, 4GB ddr2 ram, um drive gravador de dvd.

Tenho a seguinte fonte, que ganhei de presente:

Wisecase WSCW-500W-1*8-K

Pretendo comprar uma placa de vídeo, provavelmente uma geforce 9800gt ou HD 4850.

E pretendo colocar mais um cooler no computador, juntamente com a placa de vídeo.

Sabendo que essa fonte que ganhei não lá grandes coisas, queria saber se ela é suficiente para a minha configuração, incluindo os upgrades que pretendo fazer.

Agradeço desde já.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tenho a seguinte configuração:

Mobo: MSI G31M3L-V2

Processador Quad Q6600 2.4

HD 500GB, 4GB ddr2 ram, um drive gravador de dvd.

Tenho a seguinte fonte, que ganhei de presente:

Wisecase WSCW-500W-1*8-K

Pretendo comprar uma placa de vídeo, provavelmente uma GeForce 9800gt ou HD 4850.

E pretendo colocar mais um cooler no computador, juntamente com a placa de vídeo.

Sabendo que essa fonte que ganhei não lá grandes coisas, queria saber se ela é suficiente para a minha configuração, incluindo os upgrades que pretendo fazer.

Agradeço desde já.

Abraços.

Este é o modelo mais simples e mais barato de 500W da WiseCase, com um conector PCI-express de 6 pinos. A potência combinada nos 12V não é revelada. Fontes nessa faixa de preço e de potência não são fontes modernas e têm sempre uma potência útil menor do que a potência total. A maior potência dela se concentra na linha +5V. Portanto pode não segurar um quad na configuração mostrada. Seriam precisos testes para se poder dizer com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um Athon 64 2.0Ghz, 2GB de memoria DDR, HD Samsung 80Gb IDE, 2 gravador de DVD e recentemente comprei uma Placa De Vídeo Agp - Hd3850 512 Mb - 256 Bits Gddr3 Hd 3850 e paro de funcionar tudo, pois tenho uma fonte de 500W genérica.

Testei essa mesma placa em uma fonte de 500W reais da c3 tech, não funciono muito bem, começou dar umas travada :eek:

gostaria de saber qual fonte devo comprar para rodar tudo legal sem formar muito a placa de video, pois meu processador tb nao ajuda, me deem uma luz :wacko:

qual marca seria memor e qual a tensão, que tenha um custo beneficio bom....

pensei na 600W reais da c3 tech, mais dizem que não é boa, a de 750W reais da c3 tech, falam que é boa, mais acho que seria exagero pra minha maquina não é? :confused:

enfim me ajudem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um Athon 64 2.0Ghz, 2GB de memoria DDR, HD Samsung 80Gb IDE, 2 gravador de DVD e recentemente comprei uma Placa De Vídeo Agp - Hd3850 512 Mb - 256 Bits Gddr3 Hd 3850 e paro de funcionar tudo, pois tenho uma fonte de 500W genérica.

Testei essa mesma placa em uma fonte de 500W reais da c3 tech, não funciono muito bem, começou dar umas travada :eek:

gostaria de saber qual fonte devo comprar para rodar tudo legal sem formar muito a placa de video, pois meu processador tb nao ajuda, me deem uma luz :wacko:

qual marca seria memor e qual a tensão, que tenha um custo beneficio bom....

pensei na 600W reais da c3 tech, mais dizem que não é boa, a de 750W reais da c3 tech, falam que é boa, mais acho que seria exagero pra minha maquina não é? :confused:

enfim me ajudem....

A C3 Tech de 600W é boa (mesmo sendo uma fonte de 450W).

Uma ótima fonte é a Corsair 400CX ou se quiser, pode ir com a Corsair 450VX.

Outra ótima fonte é a OCZ 400W, mas está difícil de encontrar.

PS: 450W já é exagero para esse seu pc. Os computadores tops atuais (sem sli/crossfire) consomem algo perto de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um Athon 64 2.0Ghz, 2GB de memoria DDR, HD Samsung 80Gb IDE, 2 gravador de DVD e recentemente comprei uma Placa De Vídeo Agp - Hd3850 512 Mb - 256 Bits Gddr3 Hd 3850 e paro de funcionar tudo, pois tenho uma fonte de 500W genérica.

Testei essa mesma placa em uma fonte de 500W reais da c3 tech, não funciono muito bem, começou dar umas travada :eek:

gostaria de saber qual fonte devo comprar para rodar tudo legal sem formar muito a placa de video, pois meu processador tb nao ajuda, me deem uma luz :wacko:

qual marca seria memor e qual a tensão, que tenha um custo beneficio bom....

pensei na 600W reais da c3 tech, mais dizem que não é boa, a de 750W reais da c3 tech, falam que é boa, mais acho que seria exagero pra minha maquina não é? :confused:

enfim me ajudem....

Amigo, as travadas da placa de video, pode não ser culpa da fonte, essa placa demanda pouca energia, existem outros fatores que interferem no desempenho da placa e a fonte não é o principal, mas como você tem uma fonte genérica, em todo caso seria ótimo você troca-la.

Essas duas C3tech que dissestes ai nem se comparam, estão em patamares diferentes, uma é uma super fonte de 750w, com uma ótima eficiencia, um ótimo projeto e fabricada por uma das melhores fabricantes de fonte do mercado mundial (CWT), a outra é uma boa fonte de 400w, e a distinção do preço das duas já diz o tamanho da diferença entre as mesmas, mas para esse seu sistema ai a C3tech DSA5060 já daria de sobra, e ainda economizarias um bom dinheiro, se quiser algo com mais qualidade e que tambem suporte tranquilamente seu sistema escolha uma dessas aqui:

OCZ400SXS

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Qualquer uma dessas que te falei, inclusive a C3tech te servirá perfeitamente, são todas boas fontes com PFC ativo e boa eficiencia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa tarde!

Já perguntei uma vez, só que não tinha as configurações exatas do meu PC agora tenho.

Bom o negocio é que ganhei uma placa de video de presente de um amigo uma ASUS 1GB GeF 9800GT PCI-E 2.0 HDMI RETAIL.

é essa aqui.

http://www.ginger6.com/images/fullsize/big/101831.jpg

Gostaria de saber qual fonte real mais adequada para a configuração do meu PC (a configuração está na assinatura), com a placa de vídeo que ganhei do meu amigo, estava precisando realmente de uma ajudinha pois estou preocupada com a temperatura.

Obs.: Gostaria que fosse mais em conta possível.

Obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...