Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Olá Boa tarde!

Já perguntei uma vez, só que não tinha as configurações exatas do meu PC agora tenho.

Bom o negocio é que ganhei uma placa de video de presente de um amigo uma ASUS 1GB GeF 9800GT PCI-E 2.0 HDMI RETAIL.

é essa aqui.

http://www.ginger6.com/images/fullsize/big/101831.jpg

Gostaria de saber qual fonte real mais adequada para a configuração do meu PC (a configuração está na assinatura), com a placa de vídeo que ganhei do meu amigo, estava precisando realmente de uma ajudinha pois estou preocupada com a temperatura.

Obs.: Gostaria que fosse mais em conta possível.

Obrigado ^^

Amigo, qualquer boa fonte de 400w já daria tranquilamente para seu sistema, mas se o amigo procura por uma de 500w, eu recomendo a OCZ500SXS, é uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia e está com o preço melhor que várias fontes de 400w existentes no mercado, essa fonte vai suportar tranquilamente a demanda de seu sistema e ainda vai lhe deixar com uma boa folga caso queiras fazer algum UP na configuração futuramente.

Outras fontes que tambem suportariam seu sistema sem problema algum seriam:

Seventeam ST380P-AS

Zalman 360B-APS

Corsair 400CX

OCZ400SXS

C3tech DSA50560 (uma boa fonte de 400W e não de 600 como foi rotulada)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qualquer boa fonte de 400w já daria tranquilamente para seu sistema, mas se o amigo procura por uma de 500w, eu recomendo a OCZ500SXS, é uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia e está com o preço melhor que várias fontes de 400w existentes no mercado, essa fonte vai suportar tranquilamente a demanda de seu sistema e ainda vai lhe deixar com uma boa folga caso queiras fazer algum UP na configuração futuramente.

Outras fontes que tambem suportariam seu sistema sem problema algum seriam:

Seventeam ST380P-AS

Zalman 360B-APS

Corsair 400CX

OCZ400SXS

C3tech DSA50560 (uma boa fonte de 400W e não de 600 como foi rotulada)

Abraço.

Muito Obrigado pela ajuda procurarei adquirir uma dessas! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar uma HD5750. Qual a fonte mínima para ela? Ela consome menos que a HD4770?

Sim amigo, por incrível que pareça essa placa consome menos ainda que a HD 4770:

5700_power3dm.png

rhd4770_power.png

Mas de qualquer modo, é preciso saber qual o resto do sistema, o que não dissestes.Mas vou supor que seja essa ai da tua assinatura, então qualquer boa fonte de 400w já daria com folga para tua configuração, com essa placa ela não vai demandar nem 200w, na verdade essa sua fonte atual seguraria sem problemas essa VGA, os problemas principais dela é não possuir PFC ativo, nenhum cabo PCI ex e ter eficiencia muito baixa, mas se esses fatores não forem problema para você, ela vai suportar seu sistema tranquilamente.

Todaviam eu recomendo que você adquiras uma fonte mais moderna com PFC ativo e melhor eficiencia, exemplos de fontes com esses requisitos, ideais para seu sistema são:

Seventeam ST380P-AS

Zalman 360B-APS

Corsair 400CX

OCZ400SXS

C3tech DSA50560

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Sim amigo, por incrível que pareça essa placa consome menos ainda que a HD 4770:

5700_power3dm.png

rhd4770_power.png

Mas de qualquer modo, é preciso saber qual o resto do sistema, o que não dissestes.Mas vou supor que seja essa ai da tua assinatura, então qualquer boa fonte de 400w já daria com folga para tua configuração, com essa placa ela não vai demandar nem 200w, na verdade essa sua fonte atual seguraria sem problemas essa VGA, os problemas principais dela é não possuir PFC ativo, nenhum cabo PCI ex e ter eficiencia muito baixa, mas se esses fatores não forem problema para você, ela vai suportar seu sistema tranquilamente.

Todaviam eu recomendo que você adquiras uma fonte mais moderna com PFC ativo e melhor eficiencia, exemplos de fontes com esses requisitos, ideais para seu sistema são:

Seventeam ST380P-AS

Zalman 360B-APS

Corsair 400CX

OCZ400SXS

C3tech DSA50560

Abraço.

Obrigado pelas dicas. Pretendo também trocar de fonte, até mesmo para upgrades futuros. Mas essa minha possui sim cabo PCI-E.

Valeu!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Pretendo também trocar de fonte, até mesmo para upgrades futuros. Mas essa minha possui sim cabo PCI-E.

Valeu!;)

Interessante amigo, jurava que não tinha, me basiei pela 420 BKV que não tem esse cabo, mas se a tua tem, então é um ponto positivo para ela.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, atualmente tenho o seguinte "PC" (tá mais pra calculadora, mas td bem...):

Processador: Sempron LE-1150

Placa Mãe: Asus M2N VM-DVI

Memórias: 2 GB DDR2

Placa de Vídeo: XFX GeForce 6500.

Fonte: Genérica do gabinete.

Eu queria dar um "upzinho" na placa de vídeo, que é o que está REALMENTE sofrível nesse PC (eu rodo até The Witcher nele, mas naquelas né...). Estou entre uma HD 3850 e uma GF 8600 (não quero gastar muito porque ano que vem vou comprar o MEU Pc...esse é "o de casa" hehehe...).

Minha dúvida é: será que com a fonte genérica do gabinete dá pra segurar uma dessas duas placas ou teria de comprar uma fonte nova também?

Valeu!! Agradeço antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, atualmente tenho o seguinte "PC" (tá mais pra calculadora, mas td bem...):

Processador: Sempron LE-1150

Placa Mãe: Asus M2N VM-DVI

Memórias: 2 GB DDR2

Placa de Vídeo: XFX GeForce 6500.

Fonte: Genérica do gabinete.

Eu queria dar um "upzinho" na placa de vídeo, que é o que está REALMENTE sofrível nesse PC (eu rodo até The Witcher nele, mas naquelas né...). Estou entre uma HD 3850 e uma GF 8600 (não quero gastar muito porque ano que vem vou comprar o MEU Pc...esse é "o de casa" hehehe...).

Minha dúvida é: será que com a fonte genérica do gabinete dá pra segurar uma dessas duas placas ou teria de comprar uma fonte nova também?

Valeu!! Agradeço antecipadamente!

Potencia ela até teria, na verdade qualquer fonte teria potencia para segurar seu sistema, essas placas de video não demandam muita potencia, principalmente a 8600, tem muita gente, muita mesmo com essa placa e com fonte genérica, mas isso não serve de consolo, afinal essas fontes causam danos ao sistema a lingo prazo, principalmente por causa de sua instabilidade de tensões e o alto nível de ripple e ruido elétrico, então seria melhor para você e seu PC de "casa" que adquiras uma fonte de boa qualidade, não precisa ser Top, nem ter uma super potencia, mas que apresente qualidade nos componentes, e não tenha esses defeitos das fontes genéricas que falei acima, não é por que é seu computadpr mais simples que o amigo deve deixar o coitado pra lá, aposto que ele já te serviu muito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que quero montar é 250 de hd Core 2 Duo ou um equivalente da amd placa de vídeo nvidia ge force 9200 placa mãe não sei qual mas a que suporta estes componentes ok :D

Com relação à potência, qualquer fonte ATX de 200W ou acima suporta essa configuração aí. Com relação à qualidade, depende de seu bolso e do seu grau de exigência. Ideal é fonte com eficiência mínima de 80%, componentes de qualidade e PFC ativo. DSA-5060V, Zalman 360, OCZ 400SXS, Corsair 400CX e daí por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu tenho dúvidas sobre qual fonte eu deveria usar para a seguinte configuração e a qual preço sai + ou -?

AMD Phenon x3 720 Black Edition

ATI HD Radeon 4850

Placa Mãe ECS A780GM-A Black Series

4 Gigabytes de memória RAM

HD SATA de 500 GB

Amigo, bpas fontes com PFC ativo e bvoa eficiencia para seu sistema eu recomendo essas aqui:

C3tech DSA5060

Corsair 400CX

OCZ400SXS

OCZ500SXS

Seventeam 380P-AS

Estão custando em média de 150 a 220 reais, dependendo da fonte, dessas postadas ao a mais barata é a c3tech, e a mais cara a corsair, mas isso as vezes varia de onde você compra. de qualquer forma, qualquer uma dessas vai te servir muito bem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal eu tenho dúvidas sobre qual fonte eu deveria usar para a seguinte configuração e a qual preço sai + ou -?

AMD Phenon x3 720 Black Edition

ATI HD Radeon 4850

Placa Mãe ECS A780GM-A Black Series

4 Gigabytes de memória RAM

HD SATA de 500 GB

Tem aquelas baratas: C3 Tech modelo DSA5060V

Tem daquelas mais caras um pouco: OCZ400SXS

Ambas a mesma fonte, ambas de 400 Watts, fabricadas pela CWT, com PFC ativo, com eficiência muito boa, só que a C3 Tech tem componentes piores um pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bpas fontes com PFC ativo e bvoa eficiencia para seu sistema eu recomendo essas aqui:

C3tech DSA5060

Corsair 400CX

OCZ400SXS

OCZ500SXS

Seventeam 380P-AS

Estão custando em média de 150 a 220 reais, dependendo da fonte, dessas postadas ao a mais barata é a c3tech, e a mais cara a corsair, mas isso as vezes varia de onde você compra. de qualquer forma, qualquer uma dessas vai te servir muito bem.

Abraço.

Tem aquelas baratas: C3 Tech modelo DSA5060V

Tem daquelas mais caras um pouco: OCZ400SXS

Ambas a mesma fonte, ambas de 400 Watts, fabricadas pela CWT, com PFC ativo, com eficiência muito boa, só que a C3 Tech tem componentes piores um pouco..

Comprarei a fonte OCZ400SXS

Mesmo sendo um pouco + cara,me parece + segura

Muito obrigado,não tenho mais dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tava olhando estas duas fontes. Se encontram na mesma margem de preço ( 7t tá 380 e a Corsair tá 329). A Corsair apesar de ser feita com componentes de maior qualidade compensa mesmo mais que a Seventeam ?

Caso alguem tb tenha uma sugestão melhor, serei grato.

Obrigado !

depende.

550W serão sempre suficientes ou pretende fazer um SLI/Crossfire no futuro que precisará de mais do que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tava olhando estas duas fontes. Se encontram na mesma margem de preço ( 7t tá 380 e a Corsair tá 329). A Corsair apesar de ser feita com componentes de maior qualidade compensa mesmo mais que a Seventeam ?

Caso alguem tb tenha uma sugestão melhor, serei grato.

Obrigado !

Amigo, sua escolha vai depender da configuração que vais usar, se for muito pesada optes pela seventeam, mas se for normal, fique com a corsair, mas em todo caso seria bom que postastes aqui o seu sistema para podermos opnar melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem que se saber que ela está como produto bomba porque foi rotulada como uma fonte de 600w, o que ela não é já que na verdade, ela tem o mesmo projeto interno da OCZ400SXS, , para seu sistema que não vai demandar nem 200w, ela é uma ótima escolha, se você ler o teste completo e não olhar apenas o selo, verás que lá mesmo eles falam que ela é uma boa fonte de 400w, mas não de 600w como foi rotulada.

Mas se queres outras fontes, pesquise o preço dessas:

OCZ400SXS

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Essas todas tem o selo de resomendado aqui do clube!!

Abraço.

Nesse caso, a minha bomba Clone de "700 W" aguentaria a HD 4670, já que somente ao tentarem puxar mais de 400 W dela é que a "bendita" causou interferências nos aparelhos do teste?

Por favor, não estou querendo ser teimoso, mas é que a grana tá difícil...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, a minha bomba Clone de "700 W" aguentaria a HD 4670, já que somente ao tentarem puxar mais de 400 W dela é que a "bendita" causou interferências nos aparelhos do teste?

Por favor, não estou querendo ser teimoso, mas é que a grana tá difícil...

Obrigado

Amigo, eu compreendo perfeitamente que grana tá difícil e é por isso mesmo que eu recomendei aquelas fontes para você, essa que tens agora pode danificar algum componente de seu sistema, o problema dela não é só o fato de ela gerar uma violenta interferência eletromagnética quando entrega 400w mas tambem ela não tem praticamente nenhum componente em seu estágio de filtragem de transientes, tem eficiencia baixa, isso se reflete opostamente a sua conta de luz, ou seja você paga mais caro em possuir uma fonte dessas se comparado com qualquer uma dessas que te passei.

Potencia ela até tem para seu sistema, mas não posso recomendar essa fonte para seu sistema, use por sua conta e risco.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria uma indicação de fonte pra Configuração a abaixo, uma fonte que aguentace bem e de boa qualidade, que tenha um preço bom, na faixa de 250 - 300 R$

MB AMD (AM3) K9 ASUS M4A785TD-V EVO.

CPU AMD AM3 PHENOM II X4 965 3.4 8MB

MEM DDR3 2x2048MB 1600MHZ PC12800 CORSAIR

VGA PCI EXP. 896 XFX GF GTX260 576M DDR3

HD 750GB SATA2 SAMSUNG 7200 RPM 32MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seguinte , quero indicaçao de uma fonte de 750w pra minha nova configurçao ok

a configuração sera a seguinte:

Placa Mãe Asus P7p55d Deluxe Lga 1156

Processador Intel Core I5-750

Memória G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - F3-12800CL8D-4GBRM

Hd Seagate 1500gb 1,5tb Sata2 32mb

Gravador De Blu-ray Lg Bh08ls20

2 Placas De Vídeo Nvidia Geforce Gtx260 896mb 448 Bits funcionando em Sli

windows vista ultimate 64bits

beleza galera eu estava pensando em pegar a Seventeam 750w St-750zaf, sera que compensa o investimento? poderiam me indicar outra caso esta seventeam nao seja boa, até o valor de 400 reais se possivel ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria uma indicação de fonte pra Configuração a abaixo, uma fonte que aguentace bem e de boa qualidade, que tenha um preço bom, na faixa de 250 - 300 R$

MB AMD (AM3) K9 ASUS M4A785TD-V EVO.

CPU AMD AM3 PHENOM II X4 965 3.4 8MB

MEM DDR3 2x2048MB 1600MHZ PC12800 CORSAIR

VGA PCI EXP. 896 XFX GF GTX260 576M DDR3

HD 750GB SATA2 SAMSUNG 7200 RPM 32MB

Amigo, uma boa fonte para seu sistema, que segura tranquilamente e ainda está nessa matgem de preço que dissestes, é a Seventeam 550PAM, é uma ótima fonte, com PFC ativo e alta eficiencia, tem boas linhas de 12v, vai suportar com folga seu sistema.

Abraço.

galera seguinte , quero indicaçao de uma fonte de 750w pra minha nova configurçao ok

a configuração sera a seguinte:

Placa Mãe Asus P7p55d Deluxe Lga 1156

Processador Intel Core I5-750

Memória G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - F3-12800CL8D-4GBRM

Hd Seagate 1500gb 1,5tb Sata2 32mb

Gravador De Blu-ray Lg Bh08ls20

2 Placas De Vídeo Nvidia Geforce Gtx260 896mb 448 Bits funcionando em Sli

windows vista ultimate 64bits

beleza galera eu estava pensando em pegar a Seventeam 750w St-750zaf, sera que compensa o investimento? poderiam me indicar outra caso esta seventeam nao seja boa, até o valor de 400 reais se possivel ok

Essa seventeam é uma boa fonte, tem boas linhas de 12v, certificado 80PLUS Bronze ou seja uma ótima eficiencia, foi testada e aprovada aqui pelo site, mas tambem exite a C3tech PSH 750V tambem é uma ótima fonte, é modular e fabricada pela CWT, uma das melhores fabricantes de fontes do mundo, tambem é uma boa alternativa para seu sistema.

Existe o teste dessas duas fontes aqui mesmo no site, dê uma olhada e faça sua escolha, na minha opnião a C3tech é uma melhor fonte, mas com qualquer uma dessas fontes o amigo estará muito bem servido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma boa fonte para seu sistema, que segura tranquilamente e ainda está nessa matgem de preço que dissestes, é a Seventeam 550PAM, é uma ótima fonte, com PFC ativo e alta eficiencia, tem boas linhas de 12v, vai suportar com folga seu sistema.

Abraço.

Abraço.

valeu cara vou ver esssa, tava vendo outra fonte a PIXXO PG-650, você conhece? ela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...