Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

galera do forum me ajudou a montar uma config... aii nela vou comprar a XFX Radeon HD 5850 e queria saber se essa Corsair HX620w guenta Cross de HD 5850 e futuros Upgrades no PC e tal...

guenta?

Config:

I7 860

HD 5850

P7p55d Deluxe

Seagate 500GB

G.Skill 2x2GB DDR3 1600Mhz

Drive SATA Samsung

e uns Fans pra por no CM 690...

vi que na Corsair HX620w tem 2 cabos com 6/8 pinos... no caso a HD 5850 precisa de 2 de 6 pinos... e ai se quisesse fazer Cross como seria? se a fonte só tem 2 cabos de força? onde vou tirar + 2 de 6 pinos pra Cross? '-'

Vamos lá a suas dúvidas, primeiramente, sim essa fonte suporta tranquilamente seu crossfire, ainda com uma boa folga, essa nova tecnologia de placa de video a 40nm dissipam muito pouco calor, por isso possuem um TDP muito baix em comparação com as anteriores.

Agora quanto a sua dúvida em relação aos cabos, podes usar adaptadores, que transformam cabos molex comuns em cabos de PCI de 6 pinos, como esse aqui:

cabo_pci_express.jpg

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá a suas dúvidas, primeiramente, sim essa fonte suporta tranquilamente seu crossfire, ainda com uma boa folga, essa nova tecnologia de placa de video a 40nm dissipam muito pouco calor, por isso possuem um TDP muito baix em comparação com as anteriores.

Agora quanto a sua dúvida em relação aos cabos, podes usar adaptadores, que transformam cabos molex comuns em cabos de PCI de 6 pinos, como esse aqui:

cabo_pci_express.jpg

Abraço.

Obrigado cara...

então com 4 cabo comum consigo 2 de 6 pinos pra outra HD 5850...

entendido.

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Preciso saber a fonte que eu compro pra 2 configurações.. Sei que existem vários tópicos sobre isso mas sou meio leigo e to apanhando...

1°- I7 920, P6T, HD 5870, 2 HDs Samsung de 500gb 7200.12 em RAID 0, 3x2 gb Corsair XMS 1600, 2 gravadores de dvd, Gab CM-333 Elite com os 2 coolers de fabrica.

2° I5 750, P7P55D-LE, HD 5870, 1 HD 500gb Samsung 7200.12, 2x2 gb Corsair XMS 1600, 1 Gravador de DVD, Gab CM-333 Elite com os 2 coolers de fabrica

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Preciso saber a fonte que eu compro pra 2 configurações.. Sei que existem vários tópicos sobre isso mas sou meio leigo e to apanhando...

1°- I7 920, P6T, HD 5870, 2 HDs Samsung de 500gb 7200.12 em RAID 0, 3x2 gb Corsair XMS 1600, 2 gravadores de dvd, Gab CM-333 Elite com os 2 coolers de fabrica.

2° I5 750, P7P55D-LE, HD 5870, 1 HD 500gb Samsung 7200.12, 2x2 gb Corsair XMS 1600, 1 Gravador de DVD, Gab CM-333 Elite com os 2 coolers de fabrica

Desde já agradeço!!

Para ambos os sistema, que deverão consumir praticamente a mesma coisa, eu recomendo a Seventeam 550PAM, uma boa fonte de 450W já suportaria com boa folga esse sistema, o problemas, é que essas boas fontes como a Corsair VX450, está custando mais que a própria PAM, então ela se torna uma opção melhor, levando em consideração tambem que um sistema TOP merece uma Fonte TOP.

Então minha recomendação vai por essa fonte, que vai suportar tranquilamente qualquer um dos sistemas, com muitas folga, caso queiras fazer algum UP futuramente, como um crossfire dessa placa por exemplo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ambos os sistema, que deverão consumir praticamente a mesma coisa, eu recomendo a Seventeam 550PAM, uma boa fonte de 450W já suportaria com boa folga esse sistema, o problemas, é que essas boas fontes como a Corsair VX450, está custando mais que a própria PAM, então ela se torna uma opção melhor, levando em consideração também que um sistema TOP merece uma Fonte TOP.

Então minha recomendação vai por essa fonte, que vai suportar tranquilamente qualquer um dos sistemas, com muitas folga, caso queiras fazer algum UP futuramente, como um crossfire dessa placa por exemplo.

Abraço.

Valeu pela resposta dragão vermelho! Um amigo tinha falado q era melhor a Corsair 550VX que é bem mais cara que a sugerida por você... Essa Seventeam é tranquila mesmo?? Alguem sabe se o vai ter conector suficiente para td q eu estou colocando??(se eu tiver q botar adaptador eu vou acabar me enforcando com ela...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta dragão vermelho! Um amigo tinha falado q era melhor a Corsair 550VX que é bem mais cara que a sugerida por você... Essa Seventeam é tranquila mesmo?? Alguem sabe se o vai ter conector suficiente para td q eu estou colocando??(se eu tiver q botar adaptador eu vou acabar me enforcando com ela...)

Despois que saiu o teste feito com essa fonte por aqui pelo site, a seventeam adcionou mais 1 cabo PCIex e mais 2 cabos satas, ficando com 2 cabos PCIex e 4 cabos satas, ou seja vai servir perfeitamente para esse sistemas, já que essa placa que vais colocar nele requerem 2 cabos PCIex, no demais, vai sobrar cabos.

Essa fonte não perde em nada na qualidade para o corsair, mas como a corsair tem um nome mais forte no mercado, seu produtos são mais caros aqui no brasil, embora tenham um excelente qualidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cliente (na verdade um amigo) esta montando um pc com a seguinte configuração:

-placa-mãe Asus P5KPL-AM

-4GB de memoria ram

-Hd 1Tb

-Processador Intel 2 Quad

-1 leitor de cd/dvd

-Placa de video HD 4870

-3 Cooler com leds coloridos e barras de neon

Ele queria uma fonte boa e barata, ele disse que queria uma C3tech 600w ai bateu uma duvida, sera que essa fonte aguenta? Caso nao, qual e uma fonte boa e barata que aguentaria essa configuração pois ele disse que nao queria gastar muito porque ia fazer futuros ups na maquina....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Despois que saiu o teste feito com essa fonte por aqui pelo site, a seventeam adcionou mais 1 cabo PCIex e mais 2 cabos satas, ficando com 2 cabos PCIex e 4 cabos satas, ou seja vai servir perfeitamente para esse sistemas, já que essa placa que vais colocar nele requerem 2 cabos PCIex, no demais, vai sobrar cabos.

Essa fonte não perde em nada na qualidade para o corsair, mas como a corsair tem um nome mais forte no mercado, seu produtos são mais caros aqui no brasil, embora tenham um excelente qualidade.

Abraço.

valeu pelas dicas aí cara!! Vou comprar a que você sugeriu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cliente (na verdade um amigo) esta montando um pc com a seguinte configuração:

-placa-mãe Asus P5KPL-AM

-4GB de memoria ram

-Hd 1Tb

-Processador Intel 2 Quad

-1 leitor de cd/dvd

-Placa de video HD 4870

-3 Cooler com leds coloridos e barras de neon

Ele queria uma fonte boa e barata, ele disse que queria uma C3tech 600w ai bateu uma duvida, sera que essa fonte aguenta? Caso nao, qual e uma fonte boa e barata que aguentaria essa configuração pois ele disse que nao queria gastar muito porque ia fazer futuros ups na maquina....

Justamente por ele querer fazer futuros Ups no sistema, ele não deveria querer economizar tanto na fonte, que é um componente tão ou mais importante que qualquer outro, a C3tech DSA5060 vai suportar tranquilamente esse configuração atual, mas como não dissestes qual vai ser o UP que ele pretende, já não sei se ela vai suportar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dual vídeo pode pedir coisa de 140 Watts nas placas até coisa de 400 Watts nas disco rígido. Sem especificar de que placas de vídeo estamos falando fica difícil a análise..

Abraço..

Acrecentei ao topico o valor de consumo das placas de video, mas o interesse maior e saber qual é melhor independente de preço é potencia !

ate mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa fonte para seu sistema, que está custando muito pouco para os padrões atuais do mercado nacional é a OCZ500SXS, uma boa fonte com PFC ativo a alta eficiencia, vai suportar seu sistema sem problema algum, foi testada e aprovada pelo teste daqui mesmo do site, é uma ótima escolha pra quem não pode gastar muito com uma fonte.

Abraço.

essa fonte só tem uma entrada pra pci-e e a placa de video precisa de duas, tem algum problema se usar uma pci-e e na outra usar o adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to dando um update do meu pc e vou ter q trocar a fonte ( coisa que eu fui deixando pra depois pelo máximo de tempo possível).

Atualmente eu uso uma Gamer 700w ( sim, eu sei q é uma porcaria, quando comprei eu não sabia bulhufas sobre fonte), que ate agora "deu pro gasto" mas chegou a hora de trocar.

Meu pc vai ter as seguintes configurações(a única coisa nova ai é a placa de video e o processador, o resto já é assim mesmo):

Motherboard: XFX 680i

Placa de Video: GeForce gtx 260 (216cores)

Processador: Intel Quad-core Q9400

Memória:corsair 4Gb (2Gb+2Gb) ddr2 1200Mhz

HD: 2x 500Gb 7200Rpm

Gabine: NZXT Lexa Blackline (2 fans de 120mm com led e um de 80mm sem led)

Calculei uns 450w, então acho que o melhor seria uma fonte de por volta de 600w reais. Quais são as fonte mais recomendadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to dando um update do meu pc e vou ter q trocar a fonte ( coisa que eu fui deixando pra depois pelo máximo de tempo possível).

Atualmente eu uso uma Gamer 700w ( sim, eu sei q é uma porcaria, quando comprei eu não sabia bulhufas sobre fonte), que ate agora "deu pro gasto" mas chegou a hora de trocar.

Meu pc vai ter as seguintes configurações(a única coisa nova ai é a placa de video e o processador, o resto já é assim mesmo):

Motherboard: XFX 680i

Placa de Video: GeForce gtx 260 (216cores)

Processador: Intel Quad-core Q9400

Memória:corsair 4Gb (2Gb+2Gb) ddr2 1200Mhz

HD: 2x 500Gb 7200Rpm

Gabine: NZXT Lexa Blackline (2 fans de 120mm com led e um de 80mm sem led)

Calculei uns 450w, então acho que o melhor seria uma fonte de por volta de 600w reais. Quais são as fonte mais recomendadas?

Amigo, não precisas de uma fonte de 600w, seu sistema não vai demandar nem mesmo 280w em pico de demanda, uma boa fonte de 450w como você mesmo disse, já daria com folga para seu sistema, Uma Corsair 450VX já daria muito bem para ele, agora se queres economia, procure pela OCZ500SXS.

Mas em todo caso se queres ficar com muita folga para algum UP futuramente, procure então pela ST550PAM, uma ótima fonte, com ótimas linhas de 12V, muita potencia útil para seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou comprando um pc e queria sabe se a fonte que vem nele da conta do recado. Ele e um core 2 duo, 1tb, 4G de ram. E estou comprando mais uma placa de video(xfx 9800gt) para colocar nele. A fonte e de 200Watts. Se não for boa o suficiente qual vocês me indicam?

De forma alguma, essa fonte vai suportar seu sistema, somente a placa demanda 80W, com certeza esa fonte deve ser genérica, então não recomendaria o seu uso nem mesmo sem a placa.

Boas fontes para seu sistema são:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060(boa fonte de 400W)

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas muito boas, com PFC ativo e boa eficiencia, vão suportar seu sistema sem problemas, infinitamente melhores que essa sua ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não precisas de uma fonte de 600w, seu sistema não vai demandar nem mesmo 280w em pico de demanda, uma boa fonte de 450w como você mesmo disse, já daria com folga para seu sistema, Uma Corsair 450VX já daria muito bem para ele, agora se queres economia, procure pela OCZ500SXS.

Mas em todo caso se queres ficar com muita folga para algum UP futuramente, procure então pela ST550PAM, uma ótima fonte, com ótimas linhas de 12V, muita potencia útil para seu sistema.

Abraço.

Hum... entendi, valeu cara. Eu tinha calculado 450w pelo www.extreme.outervision.com . Valeu pela dica, vou procurar as fontes, e dependendo do preço ate compro uma de 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou comprando um pc e queria sabe se a fonte que vem nele da conta do recado. Ele e um Core 2 Duo, 1tb, 4G de ram. E estou comprando mais uma placa de video(xfx 9800gt) para colocar nele. A fonte e de 200Watts. Se não for boa o suficiente qual vocês me indicam?

200W no máximo com a 9500GT.

A partir da 9600 já não dá mais. Nenhuma VGA que requeira alimentação adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de saber a opinião de vocês quando a qualidade e eficiência das fontes, abaixo:

> Seventeam ST-460EAG EPS SSI - 2 PCI-E - PFC Ativo

http://www.oficinadosbits.com.br/Ofe...553&nome=Fonte Seventeam ST-460EAG EPS SSI - 2 PCI-E - PFC Ativo

> Corsair VX Series CX400W - CMPSU-400CX

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=5932

Dentre as duas, qual a melhor escolha?

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de saber a opinião de vocês quando a qualidade e eficiência das fontes, abaixo:

> Seventeam ST-460EAG EPS SSI - 2 PCI-E - PFC Ativo

http://www.oficinadosbits.com.br/Ofe...553&nome=Fonte Seventeam ST-460EAG EPS SSI - 2 PCI-E - PFC Ativo

> Corsair VX Series CX400W - CMPSU-400CX

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=5932

Dentre as duas, qual a melhor escolha?

Obrigado! :D

A CX400 é melhor neste caso, por ter muito mais eficiência. A própria Seventeam admite que a 460EAG tem eficiência abaixo de 70%, o que não é bom. A CX400 tem acima de 80% de eficiência em todas as faixas de potência, além de ser de altíssima qualidade. E tem também a garantia de 5 anos internacional da Corsair.

Qual a configuração que tu pretendes colocar essas fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

estou com um PC aqui parado por falta de fonte com a seguinte configuração:

. Intel P4 3.4 HT (Proc.)

. Intel D865PERL (MoBo)

. HIS ATI Radeon HD 4670 IceQ HDMI 1GB 128bit DDR3 AGP8x (VGA)

( http://www.hisdigital.com/br/product2-448.shtml )

É isso mesmo, comprei esta VGA AGP com essa exata configuração, não me chamem de maluco! O objetivo deste post é apenas indicação de qual a fonte que mais de adequa ao meu sistema, ok? Obrigado.

. 4 GB (4x 1 GB) DDR400 PC3200 (RAM)

. 1TB 7200RPM SATA (HD)

. DVD-RW

. Blu-Ray-RW (Player+Gravador)

Qual dessas 2 fontes me serviria melhor para a configuração acima?

. Zalman 360 APS

. OCZ StealthXStream OCZ500SXS 500 Reais PFC Ativo 12v 80 % Efic.

Detalhe, este PC se encontra em "Cabo Frio - RJ", ou seja, fica na Região dos Lagos, região praiana, ao lado de Búzios, um calor fow-dido tem feito por aqui ultimamente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

estou com um PC aqui parado por falta de fonte com a seguinte configuração:

. Intel P4 3.4 HT (Proc.)

. Intel D865PERL (MoBo)

. HIS ATI Radeon HD 4670 IceQ HDMI 1GB 128bit DDR3 AGP8x (VGA)

( http://www.hisdigital.com/br/product2-448.shtml )

É isso mesmo, comprei esta VGA AGP com essa exata configuração, não me chamem de maluco! O objetivo deste post é apenas indicação de qual a fonte que mais de adequa ao meu sistema, ok? Obrigado.

. 4 GB (4x 1 GB) DDR400 PC3200 (RAM)

. 1TB 7200RPM SATA (HD)

. DVD-RW

. Blu-Ray-RW (Player+Gravador)

Qual dessas 2 fontes me serviria melhor para a configuração acima?

. Zalman 360 APS

. OCZ StealthXStream OCZ500SXS 500 Reais PFC Ativo 12v 80 % Efic.

Detalhe, este PC se encontra em "Cabo Frio - RJ", ou seja, fica na Região dos Lagos, região praiana, ao lado de Búzios, um calor fow-dido tem feito por aqui ultimamente.

Obrigado.

Amigo, qualquer uma das fontes te servirá muito bem, eu sou meio suspeito de indicar a ZM afinal, foi a fonte que escolhi para meu sistema, mas justamente por isso eu posso te garantir que é uma ótima fonte, muito silenciosa, e estável, eu recomendo ela para seu sistema, ficaria em uma ótima margem de eficiencia, só aconselho você a ficar com a OCZ se caso quiseres fazer algum UP futuramente, mas se não, acharia melhor a Zalman.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qualquer uma das fontes te servirá muito bem, eu sou meio suspeito de indicar a ZM afinal, foi a fonte que escolhi para meu sistema, mas justamente por isso eu posso te garantir que é uma ótima fonte, muito silenciosa, e estável, eu recomendo ela para seu sistema, ficaria em uma ótima margem de eficiencia, só aconselho você a ficar com a OCZ se caso quiseres fazer algum UP futuramente, mas se não, acharia melhor a Zalman.

Abraço.

Bom,

normalmente compro tudo pelo eBay, a Zalman não estou encontrando lá, só tem à venda no ML, devo optar pela OCZ então, mas rodará tudo tranqüilo então sem sobrecarga com qualquer 1 das 2 fontes?

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

normalmente compro tudo pelo eBay, a Zalman não estou encontrando lá, só tem à venda no ML, devo optar pela OCZ então, mas rodará tudo tranqüilo então sem sobrecarga com qualquer 1 das 2 fontes?

Obrigado e um abraço!

Seu sistema não vai demandar nem 200W, isso em pico de demanda, não se preocupe amigo, qualquer uma das duas vai te servir muito bem e com uma boa folga, se não podes pegar a ZM então fique com a OCZ mesmo, tambem é uma ótima fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...