Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Seu sistema não vai demandar nem 200W, isso em pico de demanda, não se preocupe amigo, qualquer uma das duas vai te servir muito bem e com uma boa folga, se não podes pegar a ZM então fique com a OCZ mesmo, tambem é uma ótima fonte.

Abraço.

Jura? Nem 200W? Caramba! Deu uma olhada no site que deixei da VGA? Viu o "coolerzinho" e as configs. dela? Mas enfim, de qualquer forma, ótimo saber que com uma fonte de até USD 100 (já com o frete), ficarei com energia suficiente pro meu sistema!

Valeu mesmo pela atenção! Tudo de bom, um abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe se estou postando no lugar errado , mas estou precisando de ajuda na escolha da fonte. É a primeira vez que estou montando um Pc bom.

Configuração:

M.B = a790gxm-ad3

processador= Phenom II X4 955 Black Edition Box

P.V= HD 4870 1GB

Memoria= 2/DDR3 1333 - 2 GB

Hd= seagate 400 sata

dvd = sata

E quando comprei a M.B o vendedor me falo que tinha que colocar uma fonte real , e não tenho a minima ideia de qual usar e do custo. Pelo que estava lendo nem sempre o que vem escrito na caixa (nome da fonte) é a verdadeira potência

Por favor aguardo uma ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me desculpe se estou postando no lugar errado , mas estou precisando de ajuda na escolha da fonte. É a primeira vez que estou montando um Pc bom.

Configuração:

M.B = a790gxm-ad3

processador= Phenom II X4 955 Black Edition Box

P.V= HD 4870 1GB

Memoria= 2/DDR3 1333 - 2 GB

Hd= seagate 400 sata

dvd = sata

E quando comprei a M.B o vendedor me falo que tinha que colocar uma fonte real , e não tenho a minima ideia de qual usar e do custo. Pelo que estava lendo nem sempre o que vem escrito na caixa (nome da fonte) é a verdadeira potência

Por favor aguardo uma ajuda.

Obrigado

Isso de potência real ou não é invenção do salafrário do fabricante ou distribuidor da fonte na hora de enganar você.

Não existem Watts reais ou não. Watts, ou Volts ou Amperes são medidas relacionadas com a energia elétrica e só existe um tipo. É Watt que realmente é Watt e assim por diante...

Quando algum fabricante ou distribuidor de fonte coloca, nomina, cita ou se gaba por sua fonte ter Watts Reais, pule fora, é mentira da pura que vem ai. Tudo o que ele disser sobre a real potência da fonte será ilusório será mentira da grossa.. Visto isso, se mente na potência da fonte, em que mais ele poderia não mentir??? Para mim, esqueça, não vais saber a real fronteira do que ele está falando e o que é verdadeiro. É igual mulher grávida, não pode estar meio grávida, ou está ou não está. O falcatrua do fabricante distribuidor da fonte ou estará mentindo ou falando a verdade.

Colocar Watts Reais é o mesmo que dizer... "Estou mentindo"

Outra coisa é dizer que a quantidade da potência declarada pelo fabricante/distribuidor da fonte é consistente.. Isso é Watts no qual se pode acreditar. A qualificação de Watt Real não difere os Watts e sim desqualifica o declarante, rotula o mesmo como mentiroso.

Nenhum fabricante sério, naqueles que se pode confiar, cita esse tal de Watts Reais, desse modo a primeira dica que te dou é de esquecer essa baboseira...

Tua config e isso pode ser conferido nesse site daqui: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Dizia, essa tua config demanda mais ou menos cerca de 290 Watts.

Uma boa fonte de 290/0,70 = 414 Watt fará com que a fonte opere fornecendo um máximo de 70% de sua capacidade declarada quando do pico de demanda da config..

Aconselho uma fonte Corsair VX450 para operar numa condição até melhor, de 290/450 = 64% da capacidade final da fonte, podendo garantir futuros up's..

Se quiseres saber da real capacidade útil ou potência útil de uma fonte, siga essa dica dai: Como saber a Máxima Potência Útil de uma fonte??

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não precisas de uma fonte de 600w, seu sistema não vai demandar nem mesmo 280w em pico de demanda, uma boa fonte de 450w como você mesmo disse, já daria com folga para seu sistema, Uma Corsair 450VX já daria muito bem para ele, agora se queres economia, procure pela OCZ500SXS.

Mas em todo caso se queres ficar com muita folga para algum UP futuramente, procure então pela ST550PAM, uma ótima fonte, com ótimas linhas de 12V, muita potencia útil para seu sistema.

Abraço.

tava dando uma olhada na tabela comparativa das GeForce aqui do site, e vi que a gtx 260 tem consumo de 180w, e que a fonte minima é 550w. Ignoro isso dai e compro uma de 500w mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava dando uma olhada na tabela comparativa das GeForce aqui do site, e vi que a gtx 260 tem consumo de 180w, e que a fonte minima é 550w. Ignoro isso dai e compro uma de 500w mesmo?

Amigo, isso é o TDP dela, ou seja a dissipassão máxima de calor que ela pode chegar, mas isso não acontece com um usuário normal mesmo jogando v, como podes ver no gráfico abaixo:

evga275power.png

O Pico de consumo dessa placa é de 105W em full, não mais que isso.

Quanto a recomendação da fonte de 550W, o fabricante não sabe de modo algum qual é o seu sistema, se tens peços com pouco ou muito consumo, então para não errar ele chuta alto, mas no seu caso, 500W já são bem mais que suficiente para o seu sistema, quanto a isso não precisa se preocupar essa fonte vai te servir perfeitamente, como muita folga.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é o TDP dela, ou seja a dissipassão máxima de calor que ela pode chegar, mas isso não acontece com um usuário normal mesmo jogando v, como podes ver no gráfico abaixo:

evga275power.png

O Pico de consumo dessa placa é de 105W em full, não mais que isso.

Quanto a recomendação da fonte de 550W, o fabricante não sabe de modo algum qual é o seu sistema, se tens peços com pouco ou muito consumo, então para não errar ele chuta alto, mas no seu caso, 500W já são bem mais que suficiente para o seu sistema, quanto a isso não precisa se preocupar essa fonte vai te servir perfeitamente, como muita folga.

Abraço.

Ah ta. valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria-se muda r a faixa de preço da Corsair 400CX ali no tópico, porque encontra-se facilmente ela por menos de 250 reais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Esse anuncio ai no Ml, foi o mesmo vendedor que comprei minha Corsair 550w,

sai por 159 a 400w (sem o frete)...

------

vitorantunes ua Corsair 450w sair por 220 reais e uma 550w você encontra no min por 270, 50 reais por 100w a mais porém a 450w segura tranquilo a config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se a minha fonte nominal da boca com as seguintes configurações

athlon64x2 7750, geforce 8400gs 512mb, 2gb ddr2, placa-mãe foxconn a6vmx, gravador de dvd, hd Samsung 320gb.

obrigado!:D

Amigo, não existe fonte nominal, ela possui um potencia em W, e essa é unica, esse negocio de rotular uma fonte com 400W ou 500W nominais, é a mais pura falta de honestidade das empresas, é querer enganar o conumidor na cara de pau mesmo.

Mas em todo caso, potencia, qualquer fonte teria para sustentar seu sistema, já que o mesmo não demanda nem 180W em pico do pico, mas o problema dessas fontes ditas "nominais", vai muito alem da potencia que elas não conseguem entregar, elas possui fatores que podem prejudicar ou até queimar componentes de seu sistema, como placa de video ou processador, é muito frequente ver esses tipos de fontes, com osclilações de tensão e o nivel de ripple e ruido bem acima do recomendado, e isso pode causar sérios danos para sua máquina.

não posso lhe recomendar que uses essa fonte, lhe aconcelharia a escolhar uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia, que hoje em dia não está muito caro, mas de qualquer forma, a escolha é sua, o sistema é seu, e consequentemente, o prejuizo tambem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O mínimo possível sem comprometer o desempenho máximo dela, to querendo muito, né? Até 400 reais!
Meu pc é Core 2 Quad Q6600, Placa mãe Intel DG31PR, duas memórias, dois hds, um drive dvd.

Desculpe a demora.

Creio que a GTX260 que deseja, seja o modelo com 216 cores. Sendo assim sua configuração vai demandar em torno de 250W. Para essa faixa de potência, há boas fontes no mercado, como a Zalman 360B-APS, Corsair CX400, OCZ StealthXStream 400W. Todas custando mais ou menos R$ 200,00.

A minha fonte dessa imagem suporta a placa geforce9500 GT?

dsc00147y.jpg

Mas qual é o restante da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual é o restante da configuração?
Observastes a marca desta fonte aí? É "Fan Hung", que em bom Chinês pronuncia-se "Fan Rúing". ;)
hsushuhsush, boa!, o nome já diz tudo!!

Não confiaria nessa fonte nem pra por em um carrinho de brinquedo.

Configuração:

Placa Mãe: Asus P5KPL - AM - SE

2GB Memoria RAM

Intel Pentium Dual Core E2200

2 HD's

1 Leitor+Gravador de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se consigo rodar tranquilamente um core I7 920 2,66ghz 8 mb cache, com 4Gb ddr3 pc1333 Hd 320GB e uma placa de video Geforce Gtx260 ( 896mb gddr3 ) com uma fonte satellite de 850w real?

Podes colocar até 2 sistemas desses ai, que ainda vai sobrar muita potencia, com certeza não precisas mais que uma fonte de 500W, no máximo, se já tens essa fonte, então tudo bem, não se pode fazer mais nada, mas caso ainda for comprar de forma alguma precisarás de uma fonte com tal potencia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Pretendo trocar a fonte do meu pc e gostaria de uma dica. Li o tópico sobre fontes no destaque do forum mas sou completamente leiga nesse assunto e confesso q não entendi muito bem. Meu pc é um Athlon 64 x 2 5200+ 2.70 GHZ, 2GB Ram DDR II, placa mãe foxconn A6VMX e vídeo onboard mas isso é algo q mudarei em breve (vou pedir uma dica la no tópico sobre placas). Gostaria de uma indicação sobre qual fonte seria indicada para a minha configuração pois não quero comprar gato por lebre. Não utilizarei o pc para jogos pesados, o máximo q faço é entrar no game Second Life mas pelo q já pude ver este jogo não exige nada de muito extraordinário. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Pretendo trocar a fonte do meu pc e gostaria de uma dica. Li o tópico sobre fontes no destaque do forum mas sou completamente leiga nesse assunto e confesso q não entendi muito bem. Meu pc é um Athlon 64 x 2 5200+ 2.70 GHZ, 2GB Ram DDR II, placa mãe foxconn A6VMX e vídeo onboard mas isso é algo q mudarei em breve (vou pedir uma dica la no tópico sobre placas). Gostaria de uma indicação sobre qual fonte seria indicada para a minha configuração pois não quero comprar gato por lebre. Não utilizarei o pc para jogos pesados, o máximo q faço é entrar no game Second Life mas pelo q já pude ver este jogo não exige nada de muito extraordinário. Obrigada

Amiga, seria mais fácil para nós e mais exato para você pelo menos disse qual a placa está em mente, o consumo de energia das placa de video é muito variado, por isso seria bem melhor se pelo menos você podesse dizer qual placa está pensando adquirir.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes colocar até 2 sistemas desses ai, que ainda vai sobrar muita potencia, com certeza não precisas mais que uma fonte de 500W, no máximo, se já tens essa fonte, então tudo bem, não se pode fazer mais nada, mas caso ainda for comprar de forma alguma precisarás de uma fonte com tal potencia.

Abraço.

Pela recomendação do fabricante a gtx260 necessita de 550W para funcionar e pelo processador que uso acreditei que uma fonte de 500W real não seria suficiente!!!

Mas está esclarecido, Obrigado pelas respostas!!

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, queria ver se uma fonte 250w suporta o sistema que estou montando

gigabyte 31m es2l fsb 1066

core 2 duo 2,93 1066

hd 80 gb( vou trocar por 250gb)

ddr2 2gb 800mhz

gravadora

leitor de cartao

o pc nao sera usado para jogos, nem ediçao de video, ou programas muito pesado.

somente para internet, office, msn, orkut, pc para mulher:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...