Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

bom pessoal, queria ver se uma fonte 250w suporta o sistema que estou montando

gigabyte 31m es2l fsb 1066

core 2 duo 2,93 1066

hd 80 gb( vou trocar por 250gb)

ddr2 2gb 800mhz

gravadora

leitor de cartao

o pc nao sera usado para jogos, nem ediçao de video, ou programas muito pesado.

somente para internet, office, msn, orkut, pc para mulher:D

Segura sim amigo, tranquilamente, potencia vai ter, seu sistema não vai demandar nem 150W, esses 250W são mais que suficiente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a OCZ400SXS seria perfeita para você é a melhor fonte na faixa de 400w que temos disponivel no mercado, mas por ser tão boa, é realmente muito difícil de se encontrar, mas caso consiga é ideal para seu sistema, outra fonte que te servirá perfeitamente é possui muita qualidade é a ZM360B-APS, ótima fonte, não é porque eu tenho uma que te digo isso, mas todos que a possuem a recomendam.

Abraço.

Ainda quanto a esse assunto mesmo, alem de trocar a fonte, mais pra frente tb vou querer fazer um upgrade e trocar a placa de vídeo, a OCZ400SXS suposta placas mais avançadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda quanto a esse assunto mesmo, alem de trocar a fonte, mais pra frente tb vou querer fazer um upgrade e trocar a placa de vídeo, a OCZ400SXS suposta placas mais avançadas? btw,aproveitar o espaço, a minha placa mãe(abit AN52) suporta?

Ai depende da placa que vais colocar nela amigo, existem placa avançadas que demandam menos de 50W, e outras que demandam mais de 200W, então seria mais correto se dessestes o modelo correto da placa que queres adquirir, assim poderei informar se essa fonte suporta ou não.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso da ajuda de vocês para escolher a fonte para meu PC. A fonte antiga (seventeam ST 550P-AG) "estourou" ontem. Estava usando o PC e ouvi um barulho forte, seguido de cheiro de queimado. O computador desligou e sequer liga o ventilador da fonte.

Pergunto:

1) vale a pena mandar consertar a fonte ou é melhor comprar outra?

2) caso opte para comprar outra, qual vocês indicariam? Minha configuração: Intel Core 2 Duo E4400, HD Barracuda 7200 320 Gb, 2 x 1Gb DDR2 800, Geforce XFX 8800 GTS, 1 DVD-RW, 1 DVD-R, placa mãe ASUS P5K-E WiFi AP.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, preciso da ajuda de vocês para escolher a fonte para meu PC. A fonte antiga (seventeam ST 550P-AG) "estourou" ontem. Estava usando o PC e ouvi um barulho forte, seguido de cheiro de queimado. O computador desligou e sequer liga o ventilador da fonte.

Pergunto:

1) vale a pena mandar consertar a fonte ou é melhor comprar outra?

2) caso opte para comprar outra, qual vocês indicariam? Minha configuração: Intel Core 2 Duo E4400, HD Barracuda 7200 320 Gb, 2 x 1Gb DDR2 800, GeForce XFX 8800 GTS, 1 DVD-RW, 1 DVD-R, placa mãe ASUS P5K-E WiFi AP.

Agradeço a ajuda.

1- A fonte é boa, pelo menos seria bom saber o que houve com ela e dai sim, ver quanto custará para consertá-la. Dependendo do que for, compensa.

2- Zalman 360B-APS, Corsair CX400, Seventeam 400PAD, OCZ StealthXStream 400W. Se quiser uma opção mais barata, C3Tech DSA-5060V 600W, mas fornece 400W com qualidade, veja o teste.

Todas boas fontes com PFC Ativo e boa eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa Mãe: Asus P5KPL - AM - SE

2GB Memoria RAM

Intel Pentium Dual Core E2200

2 HD's

1 Leitor+Gravador de DVD

Alguem sabe me dizer se aguenta,pois comentarios tipo é ruim,nao vou por no meu carrinho de brinquedo,pois eu confio na fonte uso ela a 3 anos e nunca me deu problema e sim os 450 W sao reais o dono da loja me garantiu no começo nao acreditei muito mas depois de 3 anos percebi que ele nao mentiu!

450W sustenta minha configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem sabe me dizer se aguenta,pois comentarios tipo é ruim,nao vou por no meu carrinho de brinquedo,pois eu confio na fonte uso ela a 3 anos e nunca me deu problema e sim os 450 W sao reais o dono da loja me garantiu no começo nao acreditei muito mas depois de 3 anos percebi que ele nao mentiu!

450W sustenta minha configuração?

O consumo da sua configuração vai ficar em torno dos 180W. Essa fonte é bem ruim, típica genérica, já vi ela abrindo o bico 2 vezes com a configuração de um amigo meu, e o PC dele tinha a mesma faixa de consumo. Isso é umas das provas de que essa fonte não presta.

Recomendaria a compra de uma mais confiável, há boas opções e baratas no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer se aguenta,pois comentarios tipo é ruim,nao vou por no meu carrinho de brinquedo,pois eu confio na fonte uso ela a 3 anos e nunca me deu problema e sim os 450 W sao reais o dono da loja me garantiu no começo nao acreditei muito mas depois de 3 anos percebi que ele nao mentiu!

450W sustenta minha configuração?

Uma fonte de verdadeiros 450W toca muito bem tua configuração. Na verdade ela faria funcionar até umas 3 configurações dessas de uma vez só.

Vou lhe dizer, apesar de ser repetitivo e você não está afim de "ouvir" a verdade: essa tua fonte nunca irá lhe fornecer os 450W rotulados. Isso é até indiscutível.

Se ela suportou tua configuração foi porque o consumo dela é muito baixo e essa tua fonte suportou até hoje. Porém existem coisas que você parece não saber que acontecem e que não estão na etiqueta da tua fonte: níveis de ruído/ripple, eficiência e proteções da fonte. Não tem problema, vá usando essa caixa de lata que você chama de fonte, e um dia teu PC irá pro espaço, seja cedo ou tarde. Certamente isso ocorrerá logo, já que fazem 3 anos que você a usa.

Se isso não lhe convenceu, paciência. O pior cego é aquele que não quer ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer se aguenta,pois comentarios tipo é ruim,nao vou por no meu carrinho de brinquedo,pois eu confio na fonte uso ela a 3 anos e nunca me deu problema e sim os 450 W sao reais o dono da loja me garantiu no começo nao acreditei muito mas depois de 3 anos percebi que ele nao mentiu!

450W sustenta minha configuração?

Como se não bastassem todos os comentários do pessoal dizendo que a fonte não presta e jamais fornece 450w, há uma questão muito mais óbvia, bem fácil de entender: Veja quanto custa uma fonte de 450w de marca decente. E veja quanto custa essa "Fan Hung" 450w (fictícios). Se fosse tudo a mesma porcaria, quem pagaria o triplo ou o quádruplo por uma fonte de marca razoável (veja bem, apenas razoável) em vez dessa maravilha, campeã de custo-benefício que seria a Fan Hung?

E se ainda não está convencido, aí vai um caso de insucesso. Ou melhor, dois: Eu e um amigo meu da faculdade havíamos comprado PCs novos em 2005. Compramos exatamente o mesmo PC (Pentium 4 com VGA básica) na mesma loja (sim, eu ainda comprava PC em loja). Em 2006, tive diversos problemas com o PC, que me foram difíceis de diagnosticar. Na época, fonte era tudo igual para mim, e não achei que uma fonte genérica fosse pior que uma de marca. O fato é que minha fonte queimou, e a de meu amigo queimou logo depois, tendo ambas apenas alguns meses de uso. Será que o colega adivinha a "marca" das fontes ou terei que dizer com todas as letras? Enfim, por muuuuuita sorte o resto do hardware escapou ileso, em ambos PCs. Eu troquei a minha por uma Seventeam 350 BKV, e meu amigo comprou uma Leadership Gamer 700w ( *2006 -†2006), mas isso é outra história... :rolleyes::muro:

Você que sabe... se confia em um fórum especializado ou no cara que quer o seu din din...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tinha uma fonte Thermaltake de 600W reais, que deu problema e estou com a seguinte configuração e uma fonte Fonte Seventeam 420bkv ATX 2.0 Black 420W reais, gostaria de saber se ela suportaria:

Placa-mãe: ASUS P5B-Deluxe

Process.: Core 2 quad q6600 2.4

HD: Samsung SATA II 250G

Memória: 2x 2gb Corsair Xms2 800mhz

Placa de Video: Biostar 8800gt 512mb 256 bits

Gravador de DVD LG H55N

Gabinete Casemall R240 Preto

Ventilação:

Frontal: (1) Fan de 120mm (não incluso)

Traseira: (2) Fans de 80mm (um já instalado)

Painel lateral: (1) Duto e fan 80mm c/filtro (já instalado), Saída de ar para VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tinha uma fonte Thermaltake de 600W reais, que deu problema e estou com a seguinte configuração e uma fonte Fonte Seventeam 420bkv ATX 2.0 Black 420W reais, gostaria de saber se ela suportaria:

Placa-mãe: ASUS P5B-Deluxe

Process.: Core 2 Quad q6600 2.4

HD: Samsung SATA II 250G

Memória: 2x 2gb Corsair Xms2 800mhz

Placa de Video: Biostar 8800gt 512mb 256 bits

Gravador de DVD LG H55N

Gabinete Casemall R240 Preto

Ventilação:

Frontal: (1) Fan de 120mm (não incluso)

Traseira: (2) Fans de 80mm (um já instalado)

Painel lateral: (1) Duto e fan 80mm c/filtro (já instalado), Saída de ar para VGA

De segurar segura sem problemas amigo, potencia essa fonte tem para seu sistema, mas não aconselho ficar com ela por muito tempo, já que possui uma eficiencia horrivel, na casa dos 65%, ou seja se seu sistema demandar 250W essa fonte vai gastar 385W, já com uma fonte de 85% de eficiencia esse consumo vai ser de 295, veja, são exatos 90W de diferença, e você logo verá isso refletido em sua conta de luz.

Então amigo, de servir essa fonte serve, mas emergencial, para o amigo não ficar sem PC, mas por um longo periodo...Eu não recomendo, junstamente pelo que eu citei acima.

Abraço.

Alguem sabe me dizer se aguenta,pois comentarios tipo é ruim,nao vou por no meu carrinho de brinquedo,pois eu confio na fonte uso ela a 3 anos e nunca me deu problema e sim os 450 W sao reais o dono da loja me garantiu no começo nao acreditei muito mas depois de 3 anos percebi que ele nao mentiu!

450W sustenta minha configuração?

Amigo, desculpe a brincadeira do carrinho, foi só pra descontrair, mas a verdade é que essa é uma fonte antiga, olhando sua voltagens percebe-se que é uma fonte de antes de 2002, olhe bem que ela possui uma tensão de -5V, essa tensão foi retirada em 2002 das fontes de alimentação, deve ter uma eficiencia baixa, já tinhas comprado uma fonte de qualidade, só pelo que pagastes a mais na sua conta de luz com essa fonte nesses 3 anos.

Dissestes que tens essa fonte a 3 anos, mas tem gente que fuma a mais de trinta anos, sabe a semalhança entre quem fuma e quem possui uma fonte genérica? Não importa o tempo que passe, um dia vão se dar mal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De segurar segura sem problemas amigo, potencia essa fonte tem para seu sistema, mas não aconselho ficar com ela por muito tempo, já que possui uma eficiencia horrivel, na casa dos 65%, ou seja se seu sistema demandar 250W essa fonte vai gastar 385W, já com uma fonte de 85% de eficiencia esse consumo vai ser de 295, veja, são exatos 90W de diferença, e você logo verá isso refletido em sua conta de luz.

Então amigo, de servir essa fonte serve, mas emergencial, para o amigo não ficar sem PC, mas por um longo periodo...Eu não recomendo, junstamente pelo que eu citei acima.

Abraço.

Valeu, Dragao Vermelho...

É, ela é apenas uma seventeam, e pela necessidade vou ter que usá-la por um tempo...

Mas o importante mesmo é que ela suporte o sistema em questão, e se isso é possível, já fico feliz ;)

Fazendo um gancho aqui, gostaria de saber o que o pessoal do fórum acha sobre as fontes da Thermaltake, porque essa minha durou apenas 1 ano e meio e me deu problema :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito essa fonte para essa configuração?

Já estive pesquisando varios modelos de fontes, aqui no CDH e em muitas lojas, mas quero uma ajuda se essa Fonte Corsair 650w TX CMPSU, seria muito para a minha configuração, ai da assinatura, e ainda tenho mais 3 fans de 80mm e 1 de 120mm.

Futuramente vou por mais 1 HD de 500GB, Cooler no CPU modelo TX2 ou Buffalo, e mais uns 2 Fans de 120mm.

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura sim amigo, tranquilamente, potencia vai ter, seu sistema não vai demandar nem 150W, esses 250W são mais que suficiente.

Abraço.

a questao é que eu nao sei se essa potencia é real ou nominal, é a fonte que venho no pc semp toshiba atx 230EPN12, acredito que esse 230 seja a potencia dela, ja busquei no google sobre essa fonte mais nao tive uma resposta certa.

e se porventura ela nao suportar, quais seriam os sintomas? danificaria alguma coisa no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito essa fonte para essa configuração?

Já estive pesquisando varios modelos de fontes, aqui no CDH e em muitas lojas, mas quero uma ajuda se essa Fonte Corsair 650w TX CMPSU, seria muito para a minha configuração, ai da assinatura, e ainda tenho mais 3 fans de 80mm e 1 de 120mm.

Futuramente vou por mais 1 HD de 500GB, Cooler no CPU modelo TX2 ou Buffalo, e mais uns 2 Fans de 120mm.

beleza

Bom cara tenho uma configuração parecida com sua e tenho uma Corsair VX550w acho que pra sua config até uma Corsair 400Cx dá conta do recado, mas se tu quiser trocr de VGA futuramente e quiser uma folguinha a 550w esta de bom tamanho ;)

a questao é que eu nao sei se essa potencia é real ou nominal, é a fonte que venho no pc semp toshiba atx 230EPN12, acredito que esse 230 seja a potencia dela, ja busquei no google sobre essa fonte mais nao tive uma resposta certa.

e se porventura ela nao suportar, quais seriam os sintomas? danificaria alguma coisa no pc?

Depende, qual a config do seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara tenho uma configuração parecida com sua e tenho uma Corsair VX550w acho que pra sua config até uma Corsair 400Cx dá conta do recado, mas se tu quiser trocr de VGA futuramente e quiser uma folguinha a 550w esta de bom tamanho ;)

valeu

wz.williamzu

beleza.. vou pesquisar uns preços por ai, da fonte....

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, qual a config do seu pc?

mobo gigabyte g31m es2l

Core 2 Duo E7400

ddr2 2gb 800mhz kingston

hd 80gb

dvd/rw

leitor de cartão

sera usado somente para internet, office, msn e orkut, baixar musicas e filmes.

nada jogos, programas pesados, overclock.

uso domestico mesmo.

liguei no sac da semp toshiba o atendente disse que sao 230 a 250 watts nominais, então para rodar tranquilo vou ter que trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Dragao Vermelho...

É, ela é apenas uma seventeam, e pela necessidade vou ter que usá-la por um tempo...

Mas o importante mesmo é que ela suporte o sistema em questão, e se isso é possível, já fico feliz ;)

Fazendo um gancho aqui, gostaria de saber o que o pessoal do fórum acha sobre as fontes da Thermaltake, porque essa minha durou apenas 1 ano e meio e me deu problema :/

A Thermaltake, assim como a maioria das marcas de fontes, possuem produtos da mais variada qualidade, poste ai qual o modelo de sua fonte que queimou para podermos lhe responder melhor.

Abraço.

mobo gigabyte g31m es2l

core 2 duo E7400

ddr2 2gb 800mhz kingston

hd 80gb

dvd/rw

leitor de cartao

sera usado somente para internet, office, msn e orkut, baixar musicas e filmes.

nada jogos, programas pesados, overclock.

uso domestico mesmo.

liguei no sac da semp toshiba o atendente disse que sao 230 a 250 watts nominais, então para rodar tranquilo vou ter que trocar a fonte?

Seria ótimo se o amigo podesse colocar uma fonte de verdade ai no seu sistema, a potencia não é o principal problema dessas fonte ditas de "potencia nominal", quando ela mente na potencia, que é a coisa mais latente em uma fonte, imagine o que não vai fazer em outros aspectos, fontes assim normalmente apresentam altos niveis de oscilação de tensão e ripple e ruido, que podem danificar tanto a própria fonte, quanto compoenentes de seu sistema, não importa a potencia que ele demande.

Então amigo, seria muito bom (para você mesmo) que você podesse colocar uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia ai nesse seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ótimo se o amigo podesse colocar uma fonte de verdade ai no seu sistema, a potencia não é o principal problema dessas fonte ditas de "potencia nominal", quando ela mente na potencia, que é a coisa mais latente em uma fonte, imagine o que não vai fazer em outros aspectos, fontes assim normalmente apresentam altos niveis de oscilação de tensão e ripple e ruido, que podem danificar tanto a própria fonte, quanto compoenentes de seu sistema, não importa a potencia que ele demande.

Então amigo, seria muito bom (para você mesmo) que você podesse colocar uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia ai nesse seu sistema.

Abraço.

dragao vermelho.

obrigado pelas respostas e pela ajuda, vou fazer um esforço e colocar uma fonte boa.

muito obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a config. atual do meu pc:

ASUS M2N-E SLi

AMD Athlon X2 3800+

XFX GeForce 8600GT XXX

Kingston HyperX 4GB (2x2GB) 800mhz

Seagate Barracuda 7200.11 500GB

Huntkey GreenStar 450W

Samsung 932BW 19'' Widescreen

Pretendo fazer um upgrade pra um Phenom II X4 940 e uma placa-mãe AM2+ (não quero desperdiçar a HyperX). Pretendo também colocar uma Sapphire HD4890 Vapor-X.

Penso em começar esse upgrade pela fonte. Estou atrás de fontes baratas que aguentem tranquilo a configuração (que tirando a HD4890 não vai ter nada de espetacular em termos de consumo).

Será que essa Seventeam ST-550P-AG aguentaria o tranco?

Desde já grato pela atenção, e espero que esse tópico seja útil pra outros usuários que também estão na dúvida em relação a qual fonte pegar para a HD4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a config. atual do meu pc:

ASUS M2N-E SLi

AMD Athlon X2 3800+

XFX GeForce 8600GT XXX

Kingston HyperX 4GB (2x2GB) 800mhz

Seagate Barracuda 7200.11 500GB

Huntkey GreenStar 450W

Samsung 932BW 19'' Widescreen

Pretendo fazer um upgrade pra um Phenom II X4 940 e uma placa-mãe AM2+ (não quero desperdiçar a HyperX). Pretendo também colocar uma Sapphire HD4890 Vapor-X.

Penso em começar esse upgrade pela fonte. Estou atrás de fontes baratas que aguentem tranquilo a configuração (que tirando a HD4890 não vai ter nada de espetacular em termos de consumo).

Será que essa Seventeam ST-550P-AG aguentaria o tranco?

Desde já grato pela atenção, e espero que esse tópico seja útil pra outros usuários que também estão na dúvida em relação a qual fonte pegar para a HD4890.

Segura sim amigo, apesar dessa fonte está longe de entregar seus 550W prometidos, na verdade ela só entrega (segundo sua própria etiqueta) 450W na máximo, já que apresenta apenas 32A em 12V que é a tensão que alimenta os coponentes que mais consomem no sistema, a placa de video e o processador.

Mas mesmo assim ela vai suportar tranquilamente seu sistema, mesmo com o phenom, a demanda do mesmo vai ser de cerca de 300W, então ela vai aguentar com folga ainda, o problema dela é a eficiencia que é de cerca de 70%, ou seja você vai pagar mais cara por ela a cada conta de luz.

Mas se isso não for problema para você, potencia também não vai ser.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal tudo bom? :D tenho algumas dúvidas das quais espero que me ajudem neste tópico.

Eu após muita e MUITA e MUITA pesquisa sobre placas de video, estou gamado nessa hd 4870, mas tenho algumas dúvidas:

1)Fonte??? q fonte usar? tenho uma HORBI HB-50 de 400Wreais, meu pc nao queima NEM CAINDO RAIO com essa fonte, então estou de olho nessa SEGUINTE FONTE:

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/1047

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/818

preço MAXIMO: 350reais (visando quando menor melhor o preço =P)

Gostaria de saber se alguma dessas fontes é SUFICIENTE para aguentar de boa essa placa, e minha configuração que eu possuo. e Se não QUAL FONTE BARATA poderia ser a melhor escolha caso essas não prestem? e quanto ao futuro pretendo pegar esse pc:

Corei7 920 / 6gb ddr3 13xx / hd 4870 / 2x 250gb hd sata 1 ou 2 / mobo não tenho nem ideia de uma barata q seja boa =P

gostaria de saber se alguyma dessas fonte SERVIRIA para aquela placa nesse meu pc atual (da minha assinatura, e TAMBÉM PARA ESSA FUTURA CONFIGURAÇÃO!)

Se possivel me indiquem algums sites de LOJAS CONFIAVEIS/baratas, para q eu possa ENCOMENDAR as peças, pois aqui onde moro os preços chegam a ser 300% ++++caros!

Caso eu tenha postado no lugar errado por favor mova para mim, obrigado pela atenção de todos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal tudo bom? :D tenho algumas dúvidas das quais espero que me ajudem neste tópico.

Eu após muita e MUITA e MUITA pesquisa sobre placas de video, estou gamado nessa hd 4870, mas tenho algumas dúvidas:

1)Fonte??? q fonte usar? tenho uma HORBI HB-50 de 400Wreais, meu pc nao queima NEM CAINDO RAIO com essa fonte, então estou de olho nessa SEGUINTE FONTE:

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/1047

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/818

preço MAXIMO: 350reais (visando quando menor melhor o preço =P)

Gostaria de saber se alguma dessas fontes é SUFICIENTE para aguentar de boa essa placa, e minha configuração que eu possuo. e Se não QUAL FONTE BARATA poderia ser a melhor escolha caso essas não prestem? e quanto ao futuro pretendo pegar esse pc:

Corei7 920 / 6gb ddr3 13xx / hd 4870 / 2x 250gb hd sata 1 ou 2 / mobo não tenho nem ideia de uma barata q seja boa =P

gostaria de saber se alguyma dessas fonte SERVIRIA para aquela placa nesse meu pc atual (da minha assinatura, e TAMBÉM PARA ESSA FUTURA CONFIGURAÇÃO!)

Se possivel me indiquem algums sites de LOJAS CONFIAVEIS/baratas, para q eu possa ENCOMENDAR as peças, pois aqui onde moro os preços chegam a ser 300% ++++caros!

Caso eu tenha postado no lugar errado por favor mova para mim, obrigado pela atenção de todos! :lol:

Bem amigo, entre essas duas que postastes ai, tem ums que é regular, e outra que é uma piada de mal gosto para o consumidor, a regular é a C3tech, é uma fonte de 400W com eficiencia de 80% e não de 600W como seu fabricante a rotulou, iria segurar seu sistema atual mesmo com a placa de video, mas como vais colocar um Core I7, não recomendo essa fonte, já que como você tem condições é bem melhor pegar uma fonte melhor para seu sistema.

Agora a powerstrike é simplesmente umas das piores fontes que existe no mercado, fuja dela, não abra nem os anuncios onde ela esteja, quer saber porque? então leia isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1748/1

Para seu sistema, nessa faixa de preço que postastes ai eu recomendo a Seventeam ST-550PAM, uma ótima fonte, com PFC ativo, alta eficiencia, e vai levar seu sistema com uma boa folga, tanto o atual, quanto o que pretendes pegar futuramente.

Ela está esgotada em vários sites por conta da alta procura, mas consegui encontra-la aqui nesse site, que é confiável e recomendado aqui pelo site:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seventeam/fonte-seventeam-550w-atx-eps-st-550pam--pfc-ativo-black-atx-2.2.ptml

Abraço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, entre essas duas que postastes ai, tem ums que é regular, e outra que é uma piada de mal gosto para o consumidor, a regular é a C3tech, é uma fonte de 400W com eficiencia de 80% e não de 600W como seu fabricante a rotulou, iria segurar seu sistema atual mesmo com a placa de video, mas como vais colocar um Core I7, não recomendo essa fonte, já que como você tem condições é bem melhor pegar uma fonte melhor para seu sistema.

Agora a powerstrike é simplesmente umas das piores fontes que existe no mercado, fuja dela, não abra nem os anuncios onde ela esteja, quer saber porque? então leia isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1748/1

Para seu sistema, nessa faixa de preço que postastes ai eu recomendo a Seventeam ST-550PAM, uma ótima fonte, com PFC ativo, alta eficiencia, e vai levar seu sistema com uma boa folga, tanto o atual, quanto o que pretendes pegar futuramente.

Ela está esgotada em vários sites por conta da alta procura, mas consegui encontra-la aqui nesse site, que é confiável e recomendado aqui pelo site:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seventeam/fonte-seventeam-550w-atx-eps-st-550pam--pfc-ativo-black-atx-2.2.ptml

Abraço.

Abraço.

puxa vida, valeu amigo, por ter respondido Tão rápido a minha pergunta,e quanto a isso:?

Overclock em processador ?? com essa fonte poderia ser feito???????? e quanto a placa de video? você disse q essa ai suporta de boa então? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa vida, valeu amigo, por ter respondido Tão rápido a minha pergunta,e quanto a isso:?

Overclock em processador ?? com essa fonte poderia ser feito???????? e quanto a placa de video? você disse q essa ai suporta de boa então? obrigado

Amigo, o sistema que queres colocar, vai consumir no máximo cerca de 340W, vai sobrar mais de 200W caso queiras fazer algum over, vai dar pra torrar o processador se quiseres, pode ir tranquilo, essa fonte suporta sem problema algum seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...