Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Olá,

É o seguinte eu tenho basicamente isso de configuração

DualCore Intel Pentium E5300, 2633 MHz (13 x 203)

3Gb de memoria RAM

320GB de HD Sata

Placa de video/som onboard

Então eu queria saber quanto meu pc vai gastar em Watts se eu colocar mais um HD de 500GB Sata e uma Placa de video GTS 250

e qual fonte vocês me recomendam para segurar tudo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

É o seguinte eu tenho basicamente isso de configuração

DualCore Intel Pentium E5300, 2633 MHz (13 x 203)

3Gb de memoria RAM

320GB de HD Sata

Placa de video/som onboard

Então eu queria saber quanto meu pc vai gastar em Watts se eu colocar mais um HD de 500GB Sata e uma Placa de video GTS 250

e qual fonte vocês me recomendam para segurar tudo isso

Uma boa fonte de 400W ja toca sua config tranquilamente.

Recomendação:

OCZ SxS 400W

Corsair 450VX

OCZ SxS 500W (só se não achar a 400W, pois a mesma tem mais qualidade e fornece 486W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.. essa é a configuração do meu pc:

core 2 duo e7200 2.53 GHz

4 Gb ddr2

GeForce 9500 GT 1 Gb ddr2

HD 500 Gb sata2

placa-mãe foxconn 45cmv-e

eu queria saber se essa corsair Corsair CMPSU-450VX

é melhor do que a seventeam 550P-AM Q-FORCE

e sobre a Corsair CMPSU-550VX - Potência 550 Watts??

qual dessas 3 é a melhor pra essa configuração

sendo que eu pretendo mudar para o windows 7(uso o vista 32 bits)

e costumo jogar jogos pesados como dead space, dirt 2 e black site area 51

obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, criei um tópico na área de 'pc reiniciando' e por fim chegamos a conclusão que poderia se a fonte causando meu problema. Gostaria de saber qual uma boa fonte pro meu pc... meu pc é Pentium 4, placa mãe D101GGC, 3Giga de RAM DDR2, OS Windows XP SP3 e GF8400. O processador tem um cooler e a placa de vídeo tem outro embutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, criei um tópico na área de 'pc reiniciando' e por fim chegamos a conclusão que poderia se a fonte causando meu problema. Gostaria de saber qual uma boa fonte pro meu pc... meu pc é Pentium 4, placa mãe D101GGC, 3Giga de RAM DDR2, OS Windows XP SP3 e GF8400. O processador tem um cooler e a placa de vídeo tem outro embutido.

Amigo, qualquer boa fonte de 350W a 400W vai dar tranquilamente para seu sistema, uma recomendação boa e barata é a C3tech DSA5060, uma boa fonte de 400W, com PFC ativo e alta eficiencia até essa potencia, vai suportar tranquilamente seu sistema, é uma boa opção para quem não pode gastar muito.

Abraço.

pessoal.. essa é a configuração do meu pc:

Core 2 Duo e7200 2.53 GHz

4 Gb ddr2

GeForce 9500 GT 1 Gb ddr2

HD 500 Gb sata2

placa-mãe foxconn 45cmv-e

eu queria saber se essa corsair Corsair CMPSU-450VX

é melhor do que a seventeam 550P-AM Q-FORCE

e sobre a Corsair CMPSU-550VX - Potência 550 Watts??

qual dessas 3 é a melhor pra essa configuração

sendo que eu pretendo mudar para o windows 7(uso o vista 32 bits)

e costumo jogar jogos pesados como dead space, dirt 2 e black site area 51

obrigado :D

Amigo, com esse seu sistema, qualquer fonte dessas já é um exagero, seu sistema não vai demandar nem 180W em pico de demanda, uma boa fonte de 400W já daria com muita folga para sua configuração, uma fonte de 550W, como a PAM ou a VX daria para 3 sistemas desse seu ai.

Entre essas 3 eu recomendaria para você a Corsair 450VX, assim disperdiçaria menos potencia, mas na verdade a fonte ideal para o amigo seria a Corsair 400CX, está com um ótimo preço, o amigo vai economizar muito, é também é uma fonte de muita qualidade, veja essa loja que é recomendada aqui pelo site e apresenta essa fonte com um belo preço:

Corsair CX400 - R$ 179,90

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, atualmente comprei um HP Pavilion p6220br e estou em dúvida.

Gostaria de colocar uma placa de vídeo nVidia 9800 1gb, porém não sei se minha fonte aguenta ou se é possivel utilizar a placa de video com o mesmo.

Segue abaixo as informações de meu computador:

Processador:

- Intel® Core™2 Duo E7500

- Clock: 2.93Ghz

- Memória Cache: 3MB

- Barramento: 1066 MHz

Memória RAM:

- 4GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 800Mhz

HD :

- 500GB

- Tipo: SATA 3G

- Velocidade: 7200Rpm

Placas:

- Placa de som: Realtek ALC888S AC'97 integrado

- Placa de rede: 10/100 integrado

- Placa de Vídeo Integrada Intel® Graphics Media Accelerator 3100

- Chipset: Intel® G31 Express

Fonte:

- Fonte de 300w

Placa-mãe:

- Fabricante: MSI

- Nome da placa-mãe: MS-7525

- Nome da placa-mãe HP/Compaq: Boston-GL6

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, se eu comprar uma GeForce 9400 GT ou uma Radeon HD4350 vou precisar colocar uma fonte real? Se sim, de quantos watts? O resto do computador é meio basico, processador núcleo duplo com hd e gravador sata.

Agradeço qualquer ajuda

Depende da sua fonte atual. Imagino que seja uma de 450w generica, que daria cerca de 200w reais. Tem gente usando da minha 9500GT com fonte generica e funcionando normal porquê fica dentro da capacidade real da fonte, mas nao aconselho. Sugiro que olhe na etiqueta da fonte os watts reais e poste sua config inteira com os modelos de processador, qtos pentes de memoria, etc, pra calcular se sua fonte aguentaria uma das duas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, se eu comprar uma GeForce 9400 GT ou uma Radeon HD4350 vou precisar colocar uma fonte real? Se sim, de quantos watts? O resto do computador é meio basico, processador núcleo duplo com hd e gravador sata.

Agradeço qualquer ajuda

Qualquer configuração precisa de uma fonte real. Fontes imaginárias ou virtuais não existem, não funcionam. Tudo que tem massa é real. Configuração comum com 9500GT precisa de fonte com 200W ou acima. A maioria das fontes comuns aí do mercado oferecem entre 180 e 230W, portanto suportam configurações medianas assim. O problema no Brasil é que o início da decência começa nas fontes de 350W. Isso me leva a crer que o mínimo para qualquer configuração é uma Huntkey, Akasa ou C3Tech 350. Todas elas são fontes reais, existem, não foram imaginadas, porém sem potência real de 350W como dizem ter, mas com uma qualidade mínima aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, atualmente comprei um HP Pavilion p6220br e estou em dúvida.

Gostaria de colocar uma placa de vídeo nVidia 9800 1gb, porém não sei se minha fonte aguenta ou se é possivel utilizar a placa de video com o mesmo.

Segue abaixo as informações de meu computador:

Processador:

- Intel® Core™2 Duo E7500

- Clock: 2.93Ghz

- Memória Cache: 3MB

- Barramento: 1066 MHz

Memória RAM:

- 4GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 800Mhz

HD :

- 500GB

- Tipo: SATA 3G

- Velocidade: 7200Rpm

Placas:

- Placa de som: Realtek ALC888S AC'97 integrado

- Placa de rede: 10/100 integrado

- Placa de Vídeo Integrada Intel® Graphics Media Accelerator 3100

- Chipset: Intel® G31 Express

Fonte:

- Fonte de 300w

Placa-mãe:

- Fabricante: MSI

- Nome da placa-mãe: MS-7525

- Nome da placa-mãe HP/Compaq: Boston-GL6

Grato!

Pode informar a marca e modelo da fonte? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE PARA PHENOM II 945 + FUTURA VGA SERIE 5xxx

Aqui vai minha configuração:

placa-mãe:

ASUS M4A785TD-V EVO (Socket AM3) AMD 785G

Processador:

PHENOM II 945 3.0

Memorias:

OCZ Gold Edition 4GB (2048MB x 2) DDR3 1333MHz PC3-10666 Kit

Gabinete:

elite 335

HD

Samsung 500gb ou 1tb

Algum monitor de 22'

--------------------------------------

BOm e no futuro pretendo bota uma placa de video boa, por enquanto vai ficar na video OnBoard. mas já quero deixar uma fonte que suporte tudo legal.

Estava pensando em pegar essa aqui:

Seventeam ST-550P-AM

Ela esta 300 reais aqui em uma loja de Porto Alegre.

Tambem tem a:

OCZ 500W StealthXStream

Que estava 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE PARA PHENOM II 945 + FUTURA VGA SERIE 5xxx

Aqui vai minha configuração:

placa-mãe:

ASUS M4A785TD-V EVO (Socket AM3) AMD 785G

Processador:

PHENOM II 945 3.0

Memorias:

OCZ Gold Edition 4GB (2048MB x 2) DDR3 1333MHz PC3-10666 Kit

Gabinete:

elite 335

HD

Samsung 500gb ou 1tb

Algum monitor de 22'

--------------------------------------

BOm e no futuro pretendo bota uma placa de video boa, por enquanto vai ficar na video OnBoard. mas já quero deixar uma fonte que suporte tudo legal.

Estava pensando em pegar essa aqui:

Seventeam ST-550P-AM

Ela esta 300 reais aqui em uma loja de Porto Alegre.

também tem a:

OCZ 500W StealthXStream

Que estava 250 reais.

Você não diz nada ao falar que quer pegar uma VGA "série HD5***". Desta série existem placas que consome míseros Watts como 5750 e outras que consomem próximo de 200W, como 5970 e isso faz muita diferença na escolha.

De toda forma, uma Seventeam 550PAM suporta bem essa tua configuração aí mesmo com a HD5970 e é uma ótima fonte que vale a pena sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE PARA PHENOM II 945 + FUTURA VGA SERIE 5xxx

Aqui vai minha configuração:

placa-mãe:

ASUS M4A785TD-V EVO (Socket AM3) AMD 785G

Processador:

PHENOM II 945 3.0

Memorias:

OCZ Gold Edition 4GB (2048MB x 2) DDR3 1333MHz PC3-10666 Kit

Gabinete:

elite 335

HD

Samsung 500gb ou 1tb

Algum monitor de 22'

--------------------------------------

BOm e no futuro pretendo bota uma placa de video boa, por enquanto vai ficar na video OnBoard. mas já quero deixar uma fonte que suporte tudo legal.

Estava pensando em pegar essa aqui:

Seventeam ST-550P-AM

Ela esta 300 reais aqui em uma loja de Porto Alegre.

também tem a:

OCZ 500W StealthXStream

Que estava 250 reais.

Amigo, se você não especificar a placa de video, a resposta não pode ser muito exata, mas de qualquer forma a ST550PAM, é uma ótima fonte, e vai suportar seu sistema, mesmo que pegues a melhor fonte dessa série que falastes ai, agora se quiseres uma fonte como a HD5750 ou HD5770 podes ficar com a OCZ500SXS que já vai dar com muita sobra para seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoar, tô querendo fazer um upgrade de VGA, pra alguma de 1Gb de memória, por causa da resolução alta... tava pensando em trocar a atual por uma 4890, mas percebi que seria mais negócio fazer um CF com outra 4850, o desempenho é muito maior.

Pergunto então: minha atual fonte (Zalman 460), com minha atual configuração, segura um CrossFire de HD4850? A segunda placa seria essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoar, tô querendo fazer um upgrade de VGA, pra alguma de 1Gb de memória, por causa da resolução alta... tava pensando em trocar a atual por uma 4890, mas percebi que seria mais negócio fazer um CF com outra 4850, o desempenho é muito maior.

Pergunto então: minha atual fonte (Zalman 460), com minha atual configuração, segura um CrossFire de HD4850? A segunda placa seria essa.

Dá sim Danilo, tranquilo. O CrossFire vai consumir 220W na pior das piores hipóteses. Somando-se aí o consumo do restante, com processador e tudo, não passa de 360W nem mesmo num peak-load, onde o consumo é maior.

Ainda assim terias uma boa margem para overclockar essa CPU e não gargalar o CrossFireX. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoar, tô querendo fazer um upgrade de VGA, pra alguma de 1Gb de memória, por causa da resolução alta... tava pensando em trocar a atual por uma 4890, mas percebi que seria mais negócio fazer um CF com outra 4850, o desempenho é muito maior.

Pergunto então: minha atual fonte (Zalman 460), com minha atual configuração, segura um CrossFire de HD4850? A segunda placa seria essa.

Amigo, como não sei se seu processador é o ¨6000+ Windsor (TDP de 125W) ou o ¨6000+ Brisbane(TPD de 89W) fiz o calculo usando o de maior TDP (6000+ Windsor) justamente para dá o valor máximodo consumo do sistema, que no seu caso com Crossfire da HD4850 dará cerca de 400W em pico, a fonte vai suportar, embora eu não aconselho o seu uso, justamente por ficar com a margem de seguraça muito apertada e sua faixa de eficiencia ficar entre a mais baixa.

Mas de qualquer forma a fonte iria suportar, embora com as ressalvas que fiz anteriormente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai as lojas que eu vou comprar as fontes:

www.hardstore.com.br

ou

www.fgtec.com.br

Se alguem quiser se dar o trabalho de achar uma boa pra mim também.. EU AGRADEÇO muito!

Na Hardstore, eu ficaria com a Seventeam 620PAF, porque assim irás ter mais eficiência, muito embora a Corsair VX450 também sirva.

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4732&cat=1

Já na FGETC, a fonte ideal seria mesmo a 550PAM, por 309,00 e também ela trabalharia numa ótima faixa de eficiência:

http://www.fgtec.com.br/fontes.htm

Porém no Mercado Livre você acha a 550PAM por 265,00 com ótimos vendedores, o que é o mais ideal para você economizar dinheiro pegando uma fonte muito boa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou montando um pc e minha configuração é Core 2 Quad - 2,83ghz - P5KPL - 4GB - 500GB - Drive de CD/DVD - LG, eu estou em duvida placa de video ou será um HD (vapor) 4870 X2 ou HD 5770, mas a fonte q eu estou pensando em comprar é CoolerMaster 650w (reais) gostaria de saber se ela aguenta estas placas, obvio nao vou usa-las juntas, gostaria de saber se fonte aguenta a HD 4870 x2 ou a HD 5770??

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:91 - HD 5770

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:06 - HD 4870 (2GB)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:77 - Fonte CoolerMaster que eu gostaria de comprar.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:97 - Fonte C3 TECH q eu vou comprar caso a CoolerMaster não seja tão boa, mas ela é mais cara, por isso q gostaria de ver se a Cooler aguentar eu vou compra-lá. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estou montando um pc e minha configuração é Core 2 Quad - 2,83ghz - P5KPL - 4GB - 500GB - Drive de CD/DVD - LG, eu estou em duvida placa de video ou será um HD (vapor) 4870 X2 ou HD 5770, mas a fonte q eu estou pensando em comprar é CoolerMaster 650w (reais) gostaria de saber se ela aguenta estas placas, obvio nao vou usa-las juntas, gostaria de saber se fonte aguenta a HD 4870 x2 ou a HD 5770??

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:91 - HD 5770

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:06 - HD 4870 (2GB)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:77 - Fonte CoolerMaster que eu gostaria de comprar.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:97 - Fonte C3 TECH q eu vou comprar caso a CoolerMaster não seja tão boa, mas ela é mais cara, por isso q gostaria de ver se a Cooler aguentar eu vou compra-lá. Muito Obrigado.

O review da Cooler Master eXtreme Power Duo 650W tá ai para quem quiser ver:

http://www.pcworld.fr/article/comparatif-de-105-alimentations/cooler-master-4-alimentations-en-detail-1/94651/

Acho que da data desse review até hoje só mudou a roupinha da mesma, a porcaria é igual. Uma fonte fabricada pela Seventeam, de 400 Watts Úteis em uma config moderna, para a cooler Master recarimbar como tendo 650 Watts. Por isso que na avaliação ela tomou meia estrela de 5 possíveis. Isso é nota 1 de zero a 10...Fuja dessa linha da Cooler Master... Não tem PFC ativo, tem uma eficiência pífia não vai tocar sua config se usares a 4870 x2

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou montando um pc e minha configuração é Core 2 Quad - 2,83ghz - P5KPL - 4GB - 500GB - Drive de CD/DVD - LG, eu estou em duvida placa de video ou será um HD (vapor) 4870 X2 ou HD 5770, mas a fonte q eu estou pensando em comprar é CoolerMaster 650w (reais) gostaria de saber se ela aguenta estas placas, obvio nao vou usa-las juntas, gostaria de saber se fonte aguenta a HD 4870 x2 ou a HD 5770??

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:91 - HD 5770

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:06 - HD 4870 (2GB)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:77 - Fonte CoolerMaster que eu gostaria de comprar.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:97 - Fonte C3 TECH q eu vou comprar caso a CoolerMaster não seja tão boa, mas ela é mais cara, por isso q gostaria de ver se a Cooler aguentar eu vou compra-lá. Muito Obrigado.

Amigo, estás comparando um Opala 4.1 (hd4870 X2) com um carro elétrico (hd5770) o primeiro corre muito, mas vais ter que ter bolso pra sustentar seu consumo, já o segundo corre bem menos mas não demanda praticamente nada, veja os gráficos abaixo:

57705750587048904850275.th.jpg

4870x2power.th.gif

Como podes ver a diferença entre ela é de nada menos que 180W, ou seja o consumo de extremamente distinto entre as duas placas.

Como o Faller já falou a procedencia dessa fonte que pretendias comprar, não preciso falar mais nada, mas a escolha da fonte está diretamente ligado a escolha de uma das placas citadas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, um amigo queria uma fonte que aguentasse a configuração dele, mas dai ele tava querendo uma c3tech de 600w , mais então ele mudou de ideia e ficou com uma power-strike de 650W, mais ai eu queria saber se essa fonte vai aguentar mesmo a configuração dele:

-placa-mãe Asus P5KPL-AM

-4GB de memoria ram

-Hd 1Tb

-Processador Intel 2 Quad

-1 leitor de cd/dvd

-Placa de video HD 4870

-3 Cooler com leds coloridos e barras de neon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, um amigo queria uma fonte que aguentasse a configuração dele, mas dai ele tava querendo uma c3tech de 600w , mais então ele mudou de ideia e ficou com uma power-strike de 650W, mais ai eu queria saber se essa fonte vai aguentar mesmo a configuração dele:

-placa-mãe Asus P5KPL-AM

-4GB de memoria ram

-Hd 1Tb

-Processador Intel 2 Quad

-1 leitor de cd/dvd

-Placa de video HD 4870

-3 Cooler com leds coloridos e barras de neon

Só não diga que seu amigo compru essa porcaria, digo fonte, era 100 mil vezes preferivel que ficasses mesmo com a C3tech, creio que seu amigo fez o pior investimento que poderia fazer, é realmente muito difícil de se achar uma fonte tãso ruim quanto essas da powerstrike no mercado, mas ele acertou em cheio, uma fonte com projeto antigo, sem PFC ativo, com cabeamento inadequado, tensões fora do especificado para a segurança do sistema, na verdade eu passaria a noite toda falando dos fatores negativos dessa fonte, o que é muito difícil é achar uma qualidade, mas defeitos...A própria fonte já é um.

Agora se queres comprovar o que estou falando, então leia:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1748

Amigo, torço muito que seu amigo ainda não tenha comprado essa fonte, caso já tenha feito isso, então só reta rezar...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não diga que seu amigo compru essa porcaria, digo fonte, era 100 mil vezes preferivel que ficasses mesmo com a C3tech, creio que seu amigo fez o pior investimento que poderia fazer, é realmente muito difícil de se achar uma fonte tãso ruim quanto essas da powerstrike no mercado, mas ele acertou em cheio, uma fonte com projeto antigo, sem PFC ativo, com cabeamento inadequado, tensões fora do especificado para a segurança do sistema, na verdade eu passaria a noite toda falando dos fatores negativos dessa fonte, o que é muito difícil é achar uma qualidade, mas defeitos...A própria fonte já é um.

Agora se queres comprovar o que estou falando, então leia:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1748

Amigo, torço muito que seu amigo ainda não tenha comprado essa fonte, caso já tenha feito isso, então só reta rezar...

Abraço.

mas sera q ela aguenta uma hd4870 ou uma 9800gt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...