Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

mas sera q ela aguenta uma hd4870 ou uma 9800gt?

Para você ter uma ideia, essa Power Strike "650W" só funciona corretamente até 290W totais, sendo míseros 250W em 12V. Se você usá-la com essa configuração aí, seja com 9800GT ou, pior ainda com HD4870 o risco é enorme, e certamente não vai demorar muito e o PC vai começar a sofrer resets aleatórios devido à instabilidade das tensões acima de 290W, o que é ridículo para uma fonte que foi rotulada a 650W.

Infelizmente esse é o tipo de fonte que não se deve aceitar nem de graça, e isso não é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, eu estou com a configuração abaixo, e estou no momento sem fonte. Gostaria de algumas sugestões de fontes para minha configuração que não excedam R$ 150,00.

Minha Configuração:

PROC: Athlon x2 5200+ Windsor + EverCool Buffalo Heat Pipe

MOBO: M2N-E SLI

MEMO: 2GB RAM DDR2 800 TITAN

HD: Samsung SpinPoint 80GB ATA 133

VGA: HD3850 512MB

OS: Windows 7 RC Build 7100

E outra, eu gostaria de se alguem que tivesse tempo me ajudasse a entender o "rotulo" de uma fonte, pois deixo a desejar em relação a esse tipo de informação.

Agradeceria muito se alguem me ajudasse nesse aspecto.

Agradeço desde já.

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, eu estou com a configuração abaixo, e estou no momento sem fonte. Gostaria de algumas sugestões de fontes para minha configuração que não excedam R$ 150,00.

Minha Configuração:

PROC: Athlon x2 5200+ Windsor + EverCool Buffalo Heat Pipe

MOBO: M2N-E SLI

MEMO: 2GB RAM DDR2 800 TITAN

HD: Samsung SpinPoint 80GB ATA 133

VGA: HD3850 512MB

OS: Windows 7 RC Build 7100

E outra, eu gostaria de se alguem que tivesse tempo me ajudasse a entender o "rotulo" de uma fonte, pois deixo a desejar em relação a esse tipo de informação.

Agradeceria muito se alguem me ajudasse nesse aspecto.

Agradeço desde já.

Fernanda.

C3 Tech, DSA5060.

600Watts rotulados, 450 Watts reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos!

Preciso de uma ajuda pra decidir qual fonte comprar, desde ja agradeco pela ajuda.

minha config

Placa Mãe - Rampage Formula

VGA - EVGA GTX26 Core 216 SC

Mem - 4GB DDR2-800

HD - SAMSUNG 750GB SATAII 32MB

Processador - Q9400

a minha duvida é entre as corsair TX650W TX750W TX850W

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos!

Preciso de uma ajuda pra decidir qual fonte comprar, desde ja agradeco pela ajuda.

minha config

Placa Mãe - Rampage Formula

VGA - EVGA GTX26 Core 216 SC

Mem - 4GB DDR2-800

HD - SAMSUNG 750GB SATAII 32MB

Processador - Q9400

a minha duvida é entre as corsair TX650W TX750W TX850W

valeu...

Amigo, qualquer uma das dessas 3 fontes estão superdimensionadas para seu sistema, imagine uma fonte de 850W para um sistema que não demanda nem 280W em pico do pico, já imaginou o tamanho do desperdicio?

Uma boa fonte de 550W, como por exemplo a Corsair VX550 já daria com muita folga para seu sistema, e é uma bela fonte com PFC ativo, ótima linhas de 12V, 2 5 anos de garantia, como pelo jeito tens $$ para comprar uma boa fonte, eu lhe recomendo essa, mas de forma alguma seu sistema necessitará de uma fonte com mais que essa potencia para funcionar, e olhe a essa de 550W já vai deixar você com muita folga.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qualquer uma das dessas 3 fontes estão superdimensionadas para seu sistema, imagine uma fonte de 850W para um sistema que não demanda nem 280W em pico do pico, já imaginou o tamanho do desperdicio?

Uma boa fonte de 550W, como por exemplo a Corsair VX550 já daria com muita folga para seu sistema, e é uma bela fonte com PFC ativo, ótima linhas de 12V, 2 5 anos de garantia, como pelo jeito tens $$ para comprar uma boa fonte, eu lhe recomendo essa, mas de forma alguma seu sistema necessitará de uma fonte com mais que essa potencia para funcionar, e olhe a essa de 550W já vai deixar você com muita folga.

Abraço.

valeu pela ajuda amigo...

cara, eu tenho uma fonte aqui parada a alguns meses, uma dr.hank 560w reais, mas eu deixei de usar ela porquê eu tava com crossfire de 4850 e meu pc reiniciava muito, dai eu abandonei ela, sera q ela da conta então do meu consumo aqui?

e essa aqui ó 600W SATELITTE SL-8600EPS 24P 14CM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda amigo...

cara, eu tenho uma fonte aqui parada a alguns meses, uma dr.hank 560w reais, mas eu deixei de usar ela porque eu tava com crossfire de 4850 e meu pc reiniciava muito, dai eu abandonei ela, sera q ela da conta então do meu consumo aqui?

e essa aqui ó 600W SATELITTE SL-8600EPS 24P 14CM?

Não conheço essa Dr.hank, mas se ela reiniciava com esse crossfire, já sabemos que ela não possui esses 560W, então não é muito confiável, mas mesmo assim ela até que poderia levar sem problemas seu sistema, já que 1 GTX260 consome menos que uma HD4850 dependendo de qual GTX seja a sua.

Agora essa satellite é uma das poucas boas fonte dessa marca, possui cerca de 540W úteis para seu sistema, isso já é mais que suficiente para ele.

Mas amigo, você já possui essa fonte, ou ainda vai compra-la? se for compra-la, quanto está pagando? existem outras fontes, que me perecem melhor que essa dependendo do preço que estaria pagando nela.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa Dr.hank, mas se ela reiniciava com esse crossfire, já sabemos que ela não possui esses 560W, então não é muito confiável, mas mesmo assim ela até que poderia levar sem problemas seu sistema, já que 1 GTX260 consome menos que uma HD4850 dependendo de qual GTX seja a sua.

Agora essa satellite é uma das poucas boas fonte dessa marca, possui cerca de 540W úteis para seu sistema, isso já é mais que suficiente para ele.

Mas amigo, você já possui essa fonte, ou ainda vai compra-la? se for compra-la, quanto está pagando? existem outras fontes, que me perecem melhor que essa dependendo do preço que estaria pagando nela.

Abraço.

eu tenho a dr.hank.

essa satelitte é so pra parametro de comparacao

essa satelitte ta 102 dolar

a tx750 ta 134 dolar

a vx550 ta 99 dolar

acho que vou comprar a corsair tx750 mesmo, vou ficar com fonte de otima qualidade (sim, vai sobrar potencia na fonte porém nunca se sabe o que vira pela frente kkkkkkk), a diferenca é pouca pra qualidade entre elas né?

eu na verdade gostaria de uma modular da corsair, mas nao acho por aqui, moro na fronteira com o paraguai então e mesmo assim ta difícil achar essas fontes modular, odeio esses bilhoes de fios soltos dentro do gabinete, sera q eu acho uma hx620 nessa faixa de 250 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho a dr.hank.

essa satelitte é so pra parametro de comparacao

essa satelitte ta 102 dolar

a tx750 ta 134 dolar

a vx550 ta 99 dolar

acho que vou comprar a corsair tx750 mesmo, vou ficar com fonte de otima qualidade (sim, vai sobrar potencia na fonte porém nunca se sabe o que vira pela frente kkkkkkk), a diferenca é pouca pra qualidade entre elas né?

eu na verdade gostaria de uma modular da corsair, mas nao acho por aqui, moro na fronteira com o paraguai então e mesmo assim ta difícil achar essas fontes modular, odeio esses bilhoes de fios soltos dentro do gabinete, sera q eu acho uma hx620 nessa faixa de 250 reais?

Pode ser que por ai você ache porque no mercado nacional esaa não sai por menos de R$400,00 nem a pau, mas no seu caso eu se você quiser ficar com muita folga então fique com a 750TX mesmo, lembrando que isso é gosto seu, necessidade não há de forma alguma.

Quanto a satellite, a corsair 550VX é bem melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não diga que seu amigo compru essa porcaria, digo fonte, era 100 mil vezes preferivel que ficasses mesmo com a C3tech, creio que seu amigo fez o pior investimento que poderia fazer, é realmente muito difícil de se achar uma fonte tãso ruim quanto essas da powerstrike no mercado, mas ele acertou em cheio, uma fonte com projeto antigo, sem PFC ativo, com cabeamento inadequado, tensões fora do especificado para a segurança do sistema, na verdade eu passaria a noite toda falando dos fatores negativos dessa fonte, o que é muito difícil é achar uma qualidade, mas defeitos...A própria fonte já é um.

Agora se queres comprovar o que estou falando, então leia:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1748

Amigo, torço muito que seu amigo ainda não tenha comprado essa fonte, caso já tenha feito isso, então só reta rezar...

Abraço.

então, fiz a cabeça do cara pra ele trocar com a c3tech de 600w, mas sera q isso realmente ira aguentar?? Ele me disse q se queimar com a c3tech eu que iria pagar a fonte uasashuahuhaus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fiz a cabeça do cara pra ele trocar com a c3tech de 600w, mas sera q isso realmente ira aguentar?? Ele me disse q se queimar com a c3tech eu que iria pagar a fonte uasashuahuhaus..

Se ele tivesse dito isso a mim, eu deixaria ele ficar com a Power Strike...

Mas de qualquer forma, tente pelo menos mostrar esse teste da fonte dos sonhos de seu amigo, pra ver se ele abre os olhos.

A C3tech vai suportar em problemas o sistema dele, mesmo ele sendo cabeça dura , faz muito bem em trocar a fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele tivesse dito isso a mim, eu deixaria ele ficar com a Power Strike...

Mas de qualquer forma, tente pelo menos mostrar esse teste da fonte dos sonhos de seu amigo, pra ver se ele abre os olhos.

A C3tech vai suportar em problemas o sistema dele, mesmo ele sendo cabeça dura , faz muito bem em trocar a fonte.

Abraço.

mas tipow nao entendi o que você disse, mais tipow ele trocou a fonte pela c3tech de 600w, e então sera q ia suportar a config dele?

-placa-mãe Asus P5KPL-AM

-4GB de memoria ram

-Hd 1Tb

-Processador Intel 2 Quad

-1 leitor de CD/dvd

-Placa de video HD 4870

-3 Cooler com leds coloridos e barras de neon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Quero trocar a minha fonte por uma melhor mas não sei se a que eu quero é compatível com a minha placa mãe.

Gostaria de pedir ajuda de vocês pra não comprar nada errado.

Minha placa mãe:

MSI G31M3-F V2 (http://www.msi.com/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1573)

A Fonte que pretendo comprar é esta:

Zalman ZM360B-APS Ver2.03/ATX12V Ver2.2 (http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_134&products_id=306&osCsid=4nsj0vuamfg)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Quero trocar a minha fonte por uma melhor mas não sei se a que eu quero é compatível com a minha placa mãe.

Gostaria de pedir ajuda de vocês pra não comprar nada errado.

Minha placa mãe:

MSI G31M3-F V2 (http://www.msi.com/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1573)

A Fonte que pretendo comprar é esta:

Zalman ZM360B-APS Ver2.03/ATX12V Ver2.2 (http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_134&products_id=306&osCsid=4nsj0vuamfg)

Obrigado

É totalmente compatível amigo, não se preocupe, podes comprar a fonte.

Abraço.

mas tipow nao entendi o que você disse, mais tipow ele trocou a fonte pela c3tech de 600w, e então sera q ia suportar a config dele?

-placa-mãe Asus P5KPL-AM

-4GB de memoria ram

-Hd 1Tb

-Processador Intel 2 Quad

-1 leitor de CD/dvd

-Placa de video HD 4870

-3 Cooler com leds coloridos e barras de neon

Amigo, eu falei que deixaria ele com a Power strike porque ele colocou a responsabilidade pelo fonte em você, que queria ajudar ele, e ele ainda vem com a história que se ela der defeito o culpa vai ser sua, por isso que disse que deixaria ele com a fonte ruim, se ele me dissesse isso:D

Mas de qualquer forma, essa C3tech vai suportar tranquilamente para o sistema dele, com uma boa folga, ele não precisa se preocupar, afinal se acorrer algum defeito é você mesmo que vai pagar:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte.... o membro Dragão vermelho me esclareceu duvidas da fonte Cooler Master Elite Pro 460w... mas gostaria de outras opinioes, se essa fonte entrega a potencia rotulada, qualidade etc.... pretendo comprar nesse site, e faço essa pergunta apenas para saber outras opinioes do pessoal do forum...

pretendo comprar nesse site:

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6596

valeu ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte.... o membro Dragão vermelho me esclareceu duvidas da fonte Cooler Master Elite Pro 460w... mas gostaria de outras opinioes, se essa fonte entrega a potencia rotulada, qualidade etc.... pretendo comprar nesse site, e faço essa pergunta apenas para saber outras opinioes do pessoal do forum...

pretendo comprar nesse site:

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6596

valeu ae...

Essa fonte parece fornecer a potência rotulada sim, mas não tenho certeza se ela é fabricada pela Seventeam ou pela AcBel (as fontes da C. Master fabricadas por esses 2 são boas, de maior qualidade). Esses modelos da Cooler Master são muito confusos, vários modelos com nomes parecidos, porém fabricados por diferentes fabricantes e algumas são muito ruins (modelos que começam com RP).

Poste a configuração pretendida para ser alimentada com essa fonte.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o seguinte.... o membro Dragão vermelho me esclareceu duvidas da fonte Cooler Master Elite Pro 460w... mas gostaria de outras opinioes, se essa fonte entrega a potencia rotulada, qualidade etc.... pretendo comprar nesse site, e faço essa pergunta apenas para saber outras opinioes do pessoal do forum...

pretendo comprar nesse site:

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6596

valeu ae...

Sem um teste, ou análises de seus componentes, fica díficil te responder essas perguntas com certeza. Mas pelas suas especificações, é uma fonte de entrada de linha, sem PFC Ativo e eficiência razoável.

ElitePower460-3.jpg

Por esse preço, a C3Tech DSA-5060V seria uma melhor opção, apesar de ser rotulada como 600W, entrega até 400W com bons valores de eficiência, acima de 80%. Além de ter PFC Ativo, que tem uma de suas vantagens, operar de 90 à 264V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem um teste, ou análises de seus componentes, fica díficil te responder essas perguntas com certeza. Mas pelas suas especificações, é uma fonte de entrada de linha, sem PFC Ativo e eficiência razoável.

ElitePower460-3.jpg

Por esse preço, a C3Tech DSA-5060V seria uma melhor opção, apesar de ser rotulada como 600W, entrega até 400W com bons valores de eficiência, acima de 80%. Além de ter PFC Ativo, que tem uma de suas vantagens, operar de 90 à 264V.

Concordo com você Pierre C, mas no site que ele quer comprar não achei essa fonte, você a viu?Eu olhei rapidamente e não achei, na margem de preço que ele estipulou a melhorzinha que achei foi essa, as outras melhores estão muito caras.Mas caso ele consiga essa C3tech, será uma melhor opção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo com você Pierre C, mas no site que ele quer comprar não achei essa fonte, você a viu?Eu olhei rapidamente e não achei, na margem de preço que ele estipulou a melhorzinha que achei foi essa, as outras melhores estão muito caras.

Abraço.

Ah sim, agora percebi tudo :lol:. No caso ele quer comprar na SmartDATA, até R$ 200,00. Essa seria a melhor opção pra ele mesmo.

Procurando aqui, achei essa C3Tech, o vendedor é de Valinhos, então seria uma boa opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113387072-fonte-600w-reais-c3-tech-24-pinos-pci-ex-pfc-ativo-box-_JM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte parece fornecer a potência rotulada sim, mas não tenho certeza se ela é fabricada pela Seventeam ou pela AcBel (as fontes da C. Master fabricadas por esses 2 são boas, de maior qualidade). Esses modelos da Cooler Master são muito confusos, vários modelos com nomes parecidos, porém fabricados por diferentes fabricantes e algumas são muito ruins (modelos que começam com RP).

Poste a configuração pretendida para ser alimentada com essa fonte.

Abraço

Sem um teste, ou análises de seus componentes, fica díficil te responder essas perguntas com certeza. Mas pelas suas especificações, é uma fonte de entrada de linha, sem PFC Ativo e eficiência razoável.

ElitePower460-3.jpg

Por esse preço, a C3Tech DSA-5060V seria uma melhor opção, apesar de ser rotulada como 600W, entrega até 400W com bons valores de eficiência, acima de 80%. Além de ter PFC Ativo, que tem uma de suas vantagens, operar de 90 à 264V.

A c3 tech é melhor mesmo??? já vi aqui em campinas, talvez de pra comprar sim... só q fiquei com medo porquê o review dela aqui diz Produto Bomba =(

Se ela for melhor q a Coolermaster, ta valendo =)

Ta aqui minha config pra quem pediu:

- MOBO Gigabyte GA-G31M-S2L

- Core 2 Duo E4600 2.4Ghz overclocked para 3Ghz

- 2x1Gb DDR2 667Mhz

- Leitor de CD e Leitor de Cartão de Memória

- HD 250GB Samsung

- Placa Nvidia GeForce GTS 250 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A c3 tech é melhor mesmo??? já vi aqui em campinas, talvez de pra comprar sim... só q fiquei com medo porque o review dela aqui diz Produto Bomba =(

Se ela for melhor q a Coolermaster, ta valendo =)

Ta aqui minha config pra quem pediu:

- MOBO Gigabyte GA-G31M-S2L

- Core 2 Duo E4600 2.4Ghz overclocked para 3Ghz

- 2x1Gb DDR2 667Mhz

- Leitor de CD e Leitor de Cartão de Memória

- HD 250GB Samsung

- Placa Nvidia GeForce GTS 250 1GB

Ela recebeu o selo de produtobomba porque foi testada como sendo um produto de 600W, como seu distribuidor cara de pau a rotulou, mas na verdade ela é uma boa fonte de 400W, seu projeto interno já dizia isso, afinal ela possui o mesmo projeto da OCZ400SXS, embora esta C3tech tenha componentes inferiores, e logicamente ela não passaria em um teste feito como se ela fosse de 600W, mas já que o seu distribuidor a rotulou assim, foi assim que o teste foi feito.

Mas de qualquer forma amigo, ela é uma boa fonte de 400W, como você mesmo pode ver no teste, possui PFC ativo e alta eficiencia, coisa que a Cooler master não possui, então é uma escolha bem melhor que ela, pode ir tranquilo, ela vai suportar sem problemas seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela recebeu o selo de produtobomba porque foi testada como sendo um produto de 600W, como seu distribuidor cara de pau a rotulou, mas na verdade ela é uma boa fonte de 400W, seu projeto interno já dizia isso, afinal ela possui o mesmo projeto da OCZ400SXS, embora esta C3tech tenha componentes inferiores, e logicamente ela não passaria em um teste feito como se ela fosse de 600W, mas já que o seu distribuidor a rotulou assim, foi assim que o teste foi feito.

Mas de qualquer forma amigo, ela é uma boa fonte de 400W, como você mesmo pode ver no teste, possui PFC ativo e alta eficiencia, coisa que a Cooler master não possui, então é uma escolha bem melhor que ela, pode ir tranquilo, ela vai suportar sem problemas seu sistema.

Abraço.

entendi... tem uma loja q meu amigo indicou onde ele comprou uma C3tech 500w, então vou dar uma olhada... valeu de novo pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... tem uma loja q meu amigo indicou onde ele comprou uma C3tech 500w, então vou dar uma olhada... valeu de novo pessoal!!

Não amigo, as C3tech de 500W já são outra coisa, não tem nada a ver com essa que te indicamos, o modelo exato dessa é a DSA5060, não pegue outra só por ser da C3tech, as outras não são boas fontes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óla

vou trocar de pc esse final de ano

mas não sei uma fonte ideal

na loja q estou montando me sugerirãm uma de 600w da C3 tech

mas andei pesquisando e vi q ela não é muito boa!!

Gostaria de uma sugestão de fonte q tivec um bom desempenho,alguem sabe???

Minha configuração é essa:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E 8400 3.0 GHZ

placa-mãe ASUS P5QC

PLACA DE REDE 10/100 (on board)

PLACA DE SOM (on board)

MEM DDR2 2GB PC-800 KINGSTON

MEM DDR2 2GB PC-800 KINGSTON

HD SATA2 500Gb SAMSUNG 7200

VGA GF 250 GTS 1GB XFX

GRAVADOR DVD LG

Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...