Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP
óla

vou trocar de pc esse final de ano

mas não sei uma fonte ideal

na loja q estou montando me sugerirãm uma de 600w da C3 tech

mas andei pesquisando e vi q ela não é muito boa!!

Gostaria de uma sugestão de fonte q tivec um bom desempenho,alguem sabe???

Minha configuração é essa:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E 8400 3.0 GHZ

placa-mãe ASUS P5QC

PLACA DE REDE 10/100 (on board)

PLACA DE SOM (on board)

MEM DDR2 2GB PC-800 KINGSTON

MEM DDR2 2GB PC-800 KINGSTON

HD SATA2 500Gb SAMSUNG 7200

VGA GF 250 GTS 1GB XFX

GRAVADOR DVD LG

Obrigado pela atenção!!

Essa C3Tech DSA-5060V, fornece 400W em boa qualidade, não que seja um produto ruim, tem um custo/benefício interessante. Ela aguentará sua configuração sem problemas.

Mas se deseja outra fonte, diga quanto pode gastar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho pc com as configurações

proc. AMD Phenom ll X3 720 Socket AM2

Placa mãe:ASUS M2N68-AM PLUS video on bord Nvidia Geforce 7025

Memóra Ram 2 gb. ddr2/800 Kreton

Fonte : Kmex - px 350

sistema operacional : wildows xp

monitor : samsung 22 t220

to comprando uma placa de video HD4770.

Amigos do forum me indicaram uma corsair 400w , porém dois vendedores me informaram que teria que ser uma de corsair de 450w , o que acham posso comprar a de 400w ou tenho mesmo que pagar a de 450w OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho pc com as configurações

proc. AMD Phenom ll X3 720 Socket AM2

Placa mãe:ASUS M2N68-AM PLUS video on bord Nvidia GeForce 7025

Memóra Ram 2 gb. ddr2/800 Kreton

Fonte : Kmex - px 350

sistema operacional : wildows xp

monitor : samsung 22 t220

to comprando uma placa de video HD4770.

Amigos do forum me indicaram uma corsair 400w , porém dois vendedores me informaram que teria que ser uma de corsair de 450w , o que acham posso comprar a de 400w ou tenho mesmo que pagar a de 450w OBRIGADO.

Pode usar a CX400, vai aguentar muito bem sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho pc com as configurações

proc. AMD Phenom ll X3 720 Socket AM2

Placa mãe:ASUS M2N68-AM PLUS video on bord Nvidia Geforce 7025

Memóra Ram 2 gb. ddr2/800 Kreton

Fonte : Kmex - px 350

sistema operacional : wildows xp

monitor : samsung 22 t220

to comprando uma placa de video HD4770.

Amigos do forum me indicaram uma corsair 400w , porém dois vendedores me informaram que teria que ser uma de corsair de 450w , o que acham posso comprar a de 400w ou tenho mesmo que pagar a de 450w OBRIGADO.

Amigo, de forma alguma confie em opiniões de vendedores, eles só querem ganhar, e quando não é isso, não possuem conhecimento necessário para indicar nada.

Essa corsair 400CX vai suportar sem problema algum seu sistema, com uma boa folga, essa sua placa de video, não demanda nem 60W, em pico de demanda, seu sistema no máximo, vai consumir 220W, essa fonte vai, tranquilamente suportar seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quero uma fonte que suporte:Mobo p5ne sli

Pentium core duo quad e 8600.

4 pente memoria ddr 2 2gb 800mhz

Hd um de 500gb sata 2 e um hd de 80 gb bem antigo =)

Placa de video ati 4870. Bem é mais ou menus isso.

Quanto o amigo pretende gastar, existem várias fonte de vários preços para seu sistema amigo.

Abraço.

então é que nem tenho ideia de quanto custa fonte descetes e tal mais uns 200-250 eu pago. Tem como arrumar algo com esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é que nem tenho ideia de quanto custa fonte descetes e tal mais uns 200-250 eu pago. Tem como arrumar algo com esse preço?

Bem amigo, nessa faixa de preço uma ótima fonte para seu sistema é a Corsair 450VX, te servirá muito bem e te deixará com bastante folga para algum UP futuramente, na minha opnião é a melhor opção para sua configuração, mas se queres mais economia, procure pela Corsair 400CX, tambem uma ótima fonte, embora inferior a primeira que citei.

Podes encontrar a corsair 450VX por um ótimo preço nesses sites:

Londritech

Guerra Digital

Evomaster

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou Interessado nessa Fonte e Preciso da Ajuda dos Distribuidores alguem sabe de um aqui no Brasil de preferência em São paulo ou uma loja onde eu possa Comprar essa Fonte é 10

Amacrox Free Style 650 Watts

Intel Dual Core E2220 1GB Memoria DDR2 Fonte 450 Watts HD 250 Seagate Gravador de CD/Dvd Multi Monitor de 19 WideScreen Windows Vista Starter Edition 32 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ajuda aqui por favor,quero respostas precisas por favor,e responda só se tiver certeza,vamos la,Galera essa fonte SevenTeam ST-550P-AM Q-FORCEe a mesma fonte SevenTeam ST-550PAMdigo e a mesma fonte,mesmo desempenho, ou muda em alguma coisa,a antiga e melhor opção ou a novo já está melhor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ajuda aqui por favor,quero respostas precisas por favor,e responda só se tiver certeza,vamos la,Galera essa fonte SevenTeam ST-550P-AM Q-FORCEe a mesma fonte SevenTeam ST-550PAMdigo e a mesma fonte,mesmo desempenho, ou muda em alguma coisa,a antiga e melhor opção ou a novo já está melhor ??

Aonde foi que você viu essa tal ST-550P-AM Q-FORCE? Nem mesmo no site oficial da Seventeam consta esse modelo.

http://www.seventeam.com.tw/product_power_index.php?theme_select=1english&psid=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde foi que você viu essa tal ST-550P-AM Q-FORCE? Nem mesmo no site oficial da Seventeam consta esse modelo.

http://www.seventeam.com.tw/product_power_index.php?theme_select=1english&psid=3

olha ela ai http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=1369&modelo=SevenTeam|ST-550P-AM+Q-FORCE+&regiao=

e tem aqui também ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119588794-fonte-seventeam-st-550pam-550watts-pci-express-pfc-ativo--_JM,

ela e o novo modelo da ST-550P-AM,da uma olhada nela e me responde se será que tem a mesma tecnologia(potencia),ou a antiga ou a nova e a melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ela ai http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=1369&modelo=SevenTeam|ST-550P-AM+Q-FORCE+&regiao=

e tem aqui também ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119588794-fonte-seventeam-st-550pam-550watts-pci-express-pfc-ativo--_JM,

ela e o novo modelo da ST-550P-AM,da uma olhada nela e me responde se será que tem a mesma tecnologia(potencia),ou a antiga ou a nova e a melhor ?

O estranho disso tudo é a Seventeam não informar sobre tal modelo no site oficial. :wacko:

A Q-Force é internamente a mesma fonte 550P-AM, pelo que pude perceber a única diferença entre elas é a presença de um controlador de velocidade da ventoinha, mas isso não interfere no bom desempenho da mesma. Pode comprar essa fonte porque é excelente!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho disso tudo é a Seventeam não informar sobre tal modelo no site oficial. :wacko:

A Q-Force é internamente a mesma fonte 550P-AM, pelo que pude perceber a única diferença entre elas é a presença de um controlador de velocidade da ventoinha, mas isso não interfere no bom desempenho da mesma. Pode comprar essa fonte porque é excelente!

Abraço

Eu sei, outra diferença,acho que foi assim que eu li,e que não me lembro muito bem,e que a antiga trabalha com 4 cabeças e a novo modelo trabalha com 6 cabeças !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente eu tenho o pc que esta na minha assinatura e no momento eu to sem fonte e quero comprar uma Fonte ATX 2.0 Seventeam ST-460BKM 460W, que vocês acham?eu encontrei ela num site que confio, pois em outro que tinha visto tinah esgotado.

Por favor alguem pode me auxiliar se compensa?

Agradeço

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente eu tenho o pc que esta na minha assinatura e no momento eu to sem fonte e quero comprar uma Fonte ATX 2.0 Seventeam ST-460BKM 460W, que vocês acham?eu encontrei ela num site que confio, pois em outro que tinha visto tinah esgotado.

Por favor alguem pode me auxiliar se compensa?

Agradeço

Fernanda

Olá Fernanda, por quanto você está comprando essa fonte, pra falar a verdade não compensa, não é uma boa fonte, você pode pegar um produto bem melhor por um preço bem parecido, digas ai quanto pretende gastar na fonte e posso te recomendar alguns produtos melhores que esse.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernanda, por quanto você está comprando essa fonte, pra falar a verdade não compensa, não é uma boa fonte, você pode pegar um produto bem melhor por um preço bem parecido, digas ai quanto pretende gastar na fonte e posso te recomendar alguns produtos melhores que esse.

Abraço.

Não quero ultrapassar os 180reais, mas também nao pretendo comprar no ML, eu pesquizei na WaZ que nao tem mais a quie eu queria e na e-armazem. (nao sei se posso citar os nomes das lojas)

Caso voce tenha uma opção pra mim em alguma loja eu agradeceria, caso nao possa mandar no forum manda por PM... Brigada!

Vi essa também, Fonte ATX 2.3 Cooler Master Elite Power RS-460PSAR 460W, que voce acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi essa tambem, Fonte ATX 2.3 Cooler Master Elite Power RS-460PSAR 460W, que voce acha?

Olhe amigo, essa é uma fonte razoável, sem PFC ativo e com eficiencia mediana, existem opções melhores nessa faixa de preço como por exemplo essas:

http://loja.selltech.com.br/loja/produto-147-5666-fonte_atx_22_c3tech_600w_reais__dsa5060v_20_4ps

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=93727&cd=mgnYXd5:%60Sgkg&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=9forb1dlqcjpupp8ej9o6p1nr0-1259253873

A peimeira é uma boa fonte de 400W apesar de ter sido rotulada como se fosse de 600W, mas de toda forma possui PFC ativo e alta eficiencia.

A segunda é a minha indicação para voc~e, uma ótima fonte, com muita qualidade, PFC ativo, bom cabeamento, alta eficiencia e tudo que se espera de uma boa fonte, seria perfeita pra você.

Fica ai a dica, boa sorte na escolha.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe amigo, essa é uma fonte razoável, sem PFC ativo e com eficiencia mediana, existem opções melhores nessa faixa de preço como por exemplo essas:

http://loja.selltech.com.br/loja/produto-147-5666-fonte_atx_22_c3tech_600w_reais__dsa5060v_20_4ps

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=93727&cd=mgnYXd5:%60Sgkg&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=9forb1dlqcjpupp8ej9o6p1nr0-1259253873

A peimeira é uma boa fonte de 400W apesar de ter sido rotulada como se fosse de 600W, mas de toda forma possui PFC ativo e alta eficiencia.

A segunda é a minha indicação para voc~e, uma ótima fonte, com muita qualidade, PFC ativo, bom cabeamento, alta eficiencia e tudo que se espera de uma boa fonte, seria perfeita pra você.

Fica ai a dica, boa sorte na escolha.

Abraço.

Vou ficar com a Corsair que voce me mostrou, ja estou providenciando a compra hoje mesmo ^^.

Agradeço a atenção dragão vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, eu to com uma dúvida cruel, eu tenho uma fonte Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V

E eu estou querendo comprar uma Placa de video XFX 9800GT PV-T98G-YDLH...

Eu ja vi o teste dela (cujo foi classificado como BOMBA), só que, a placa que eu quero comprar pede 450W reais, e essa é de 600W com PFC ativo. É o seguinte, no teste diz que ela queimou ao pedir 500W, só que a placa exige 450W. Essa é a minha duvida galera.

OBS: 4GB DDR2 2X2GB - HD 500GB 7200RPM SATA II - GRAVADOR DE DVD-CD - PLACA MÃE PHITRINICS P7145GC-M v1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Processador:Intel Pentium Dual Core E2200

Placa Mãe: Asus P5KPL AM SE

Memoria : 2GB DDR2

2 HD's Sata 150 Gb cada

1Leitor/Gravador de DCD DVD

Placa de Video : HD4670 1GB DDR2

Aguenta?

Obs:São 450 W Reais

Aguenta sem problemas.

Ai galera, eu to com uma dúvida cruel, eu tenho uma fonte Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V

E eu estou querendo comprar uma Placa de video XFX 9800GT PV-T98G-YDLH...

Eu ja vi o teste dela (cujo foi classificado como BOMBA), só que, a placa que eu quero comprar pede 450W reais, e essa é de 600W com PFC ativo. É o seguinte, no teste diz que ela queimou ao pedir 500W, só que a placa exige 450W. Essa é a minha duvida galera.

OBS: 4GB DDR2 2X2GB - HD 500GB 7200RPM SATA II - GRAVADOR DE DVD-CD - PLACA MÃE PHITRINICS P7145GC-M v1.0.

A placa de vídeo não exige uma fonte com esse valor, até por que o fabricante recomenda sem nem mesmo saber a configuração que irá usar.

Veja ai o consumo da 9800GT:

msi9800gt_power.gif

Você não citou o processador que usa, mas acredito que não seja com um TDP muito alto, a DSA-5060V fornece bem 400W, não será necessário mais que isso para sua configuração.

pois é galera,eu vi que a HD5750 precisa de uma fonte de 450 mínimo,mas falaram que essa fonte suporta uma HD4870/4850,então isso significa,que uma HD5750 gasta menos que essas outras e supostamente pode ser usada com uma 400CX?

Veja o que eu disse para o BR MaceiO, sobre a exigência da fonte. Serve para você também.

Mas a HD5750 tem um consumo baixo devido ao seus 40nm:

5700_power3dm.png

Mas qual será a configuração que pretende usar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que eu disse para o BR MaceiO, sobre a exigência da fonte. Serve para você também.

Mas a HD5750 tem um consumo baixo devido ao seus 40nm:

5700_power3dm.png

Mas qual será a configuração que pretende usar? :)

Eu pretendo primeiro usar no pc que tenho esse eu tenho certeza que aguenta porque está bem básico,mas vou compra-la já visando essa configuração

Processador:AMD Phenom II x3 710

Placa mãe:ECS A790GXM-AD3 Black Series

HD:160GB 7200RPM maxtor

Memórias:OCZ gold edition DDR3 1333mhz 2x1

placa de vídeo:a 5750 vapor-x da sapphire

fonte: como já disse a corsai 400CX

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu pretendo primeiro usar no pc que tenho esse eu tenho certeza que aguenta porque está bem básico,mas vou compra-la já visando essa configuração

Processador:AMD Phenom II x3 710

Placa mãe:ECS A790GXM-AD3 Black Series

HD:160GB 7200RPM maxtor

Memórias:OCZ gold edition DDR3 1333mhz 2x1

placa de vídeo:a 5750 vapor-x da sapphire

fonte: como já disse a corsai 400CX

:D:D:D

Sua configuração vai demandar em torno dos 200W, a CX400 aguentará tranquilo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...