Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

A placa de vídeo não exige uma fonte com esse valor, até por que o fabricante recomenda sem nem mesmo saber a configuração que irá usar.

Veja ai o consumo da 9800GT:

msi9800gt_power.gif

Você não citou o processador que usa, mas acredito que não seja com um TDP muito alto, a DSA-5060V fornece bem 400W, não será necessário mais que isso para sua configuração.

Olha só, meu processador é um Core 2 Duo E7200 2.53GhZ. A minha fonte vai aguentar minha configuração mais a placa de video? O motivo pelo qual eu quero comprar essa fonte é de no futuro poder melhorar meu PC. E ai, recomenda minha fonte para minha configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha só, meu processador é um Core 2 Duo E7200 2.53GhZ. A minha fonte vai aguentar minha configuração mais a placa de video? O motivo pelo qual eu quero comprar essa fonte é de no futuro poder melhorar meu PC. E ai, recomenda minha fonte para minha configuração?

Vai aguentar sim, sua configuração não vai demandar mais que 220W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera negocio e o seguinte,se essa fonte SevenTeam ST-550P-AM Q-FORCE aguentou 671 w e está rotulada como se suportasse 550w real,então no caso esse e um produto de 600 a 650w com o rotulo de 550w ?

Isso depende muito. No caso de uma fonte rotulada como 550W (tomando exemplo de uma fonte decente, nada de potência nominal e afins), a obrigação dela é entregar esse valor em modo contínuo, mas em sobrecarga ela pode operar com mais capacidade, mas de acordo com os seus componentes, claro. Se eles tiverem especificações para trabalharem em 550W, ninguém garante até quando essa fonte funcionará em sobrecarga.

Mas se eles possam ser dimensionados à uma potência maior, ai já é outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito. No caso de uma fonte rotulada como 550W (tomando exemplo de uma fonte decente, nada de potência nominal e afins), a obrigação dela é entregar esse valor em modo contínuo, mas em sobrecarga ela pode operar com mais capacidade, mas de acordo com os seus componentes, claro. Se eles tiverem especificações para trabalharem em 550W, ninguém garante até quando essa fonte funcionará em sobrecarga.

Mas se eles possam ser dimensionados à uma potência maior, ai já é outra coisa...

certo, olha esse teste https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669 pagina 9 e 7, vê se ela não e digna de no mínimo 600w real ?

e é rotulado com 550w r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
certo, olha esse teste https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669 pagina 9 e 7, vê se ela não e digna de no mínimo 600w real ?

e é rotulado com 550w r

Como eu disse, vai depender dos componentes da mesma, se eles podem trabalhar com uma capacidade maior do que a fonte foi rotulado, ai sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera negocio e o seguinte,se essa fonte SevenTeam ST-550P-AM Q-FORCE aguentou 671 w e está rotulada como se suportasse 550w real,então no caso esse e um produto de 600 a 650w com o rotulo de 550w ?

Amigo, geralmente os fabricantes rotulam suas fontes até um certo nível de eficiencia, potencia não é tudo em uma fonte, esse é o caso dessa seventeam, podes ver no teste feito, que quando é puxado os 550W rotulados, e eficiencia fica em um pouco abaixo da linha dos 80% que é a margem que os bons fabricantes rotulam suas fontes, na minha opnião não se pode afirmar que essa fonte é de 600 ou de 650W, ela pode até entregar essa potencia, mas acaba pecando em um dos requisitos mais importantes hoje em dia, é por isso que a Corsair, a Zalman e outros bons fabricantes rotulam suas fontes com menos potencia do que elas realmente podem entregar.

Podes notar que as fontes que possuem certificado de alta eficiencia acima de 85%, normalmente conseguem entregar muito mais potencia do que a rotuladam, mas para isso sua eficiencia cai, e assim não receberiam o certificado, eficiencia hoje em dia é um fator de extrema importancia para a rotulação de fontes de boa qualidade.

Mas como eu disse, não é só a potencia que forma uma boa fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera essa fonte e boa,ela compre o que esta rotulado com certeza,ela aguenta essa configuração ai o,,

fonte SevenTeam ST-550 pam

placa mãe -ECS A790-AD3

HD- 500 GB SATA

PROCESSADOR -PHENOM 2 955 BE 3.2 GHZ DE 125W

MEMORIA- 7GB KINGSTON DDR3 1333

DRIVER DE DVD

video ATI Radeon HD5770 Dx 11

mais o O RESTO DO PC

Aguenta ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera essa fonte e boa,ela compre o que esta rotulado com certeza,ela aguenta essa configuração ai o,,

fonte SevenTeam ST-550 pam

placa mãe -ECS A790-AD3

HD- 500 GB SATA

PROCESSADOR -PHENOM 2 955 BE 3.2 GHZ DE 125W

MEMORIA- 7GB KINGSTON DDR3 1333

DRIVER DE DVD

video ATI Radeon HD5770 Dx 11

mais o O RESTO DO PC

Aguenta ??

Aguenta até 2 desses amigo, pode ficar sussegado, é uma ótima fonte, vai suportar com muita folga seu sistema!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Alguém me recomenda uma fonte com cabeamento modular de 600w a 750w?

Procurei bastante mas não estou achando nada, modular só de 850w pra cima.

Eu vi a zm600hp da Zalman mas ta esgotada em todas as lojas alguém conhece outro modelo?

valeu

Amigo, para que sistema é essa fonte? se for para esse da assinatura ele não demanda nem 300W, mas de toda forma aqui vão alguns exemplares de fonte modulares disponiveis para venda:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6772&nome=Fonte%20Cooler%20Master%20M620W%20Real%20Power%20ATX%202.3%20Modular%20-%20PFC%20ativo%20-%20Ultra%20Silent

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6741&nome=Fonte%20Corsair%20HX%20Series%20HX750W%20-%20CMPSU-750HX%20-%20SLI%20e%20Crossfire%20ready

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa config, e estou pensado em comprar também uma fonte c3tech dsa 5060 600w, sera q essa fonte vai aguentar esses futurus Ups na maquina?

- placa-mãe Asus p5gc-mx (vou troca essa placa por uma melhor)

- Placa de video ainda n tenho (pretendo comprar uma 9800gt)

- 2 Cooler com led colorido e um com leds azuis

- Gabinete Gammer Et IV

- 1 leitor de dvd/cd

- hd 1 tera

-processador pentium dual core (queria comprar um quad)

- 2 Gb de momoria (se eu troca de placa-mãe vou coloca 4Gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa config, e estou pensado em comprar também uma fonte c3tech dsa 5060 600w, sera q essa fonte vai aguentar esses futurus Ups na maquina?

- placa-mãe Asus p5gc-mx (vou troca essa placa por uma melhor)

- Placa de video ainda n tenho (pretendo comprar uma 9800gt)

- 2 Cooler com led colorido e um com leds azuis

- Gabinete Gammer Et IV

- 1 leitor de dvd/cd

- hd 1 tera

-processador pentium dual core (queria comprar um quad)

- 2 Gb de momoria (se eu troca de placa-mãe vou coloca 4Gb)

Vai suportar sim seu futuros UPs amigo, sem problema algum, não se preocupe quanto a isso, embora essa fonte não possui 600W, como foi mostrado 2 vezes no teste e re-teste feito aqui pelo site, ela vai aguentar sem problema algum seu sistema mesmo depois do UP.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera essa fonte SevenTeam ST-550 pam e muito diferente da fonte SevenTeam ST-550 pag ? qual melhor,tem muita muita diferença das duas ?

Bem amigo, a ST550PAM é uma fonte bem melhor, porque? O modelo PAM possui melhor eficiencia, acima de 80% contra menos de 78% da PAG, ambas possui PFC ativo, mas a PAM possui um melhor projeto, mais modernos com linhas de 12V bem mais fortes, 40A da PAM contra 32A da PAG, ou seja a PAM possui exatos 96W útil a mais que a PAG, emboara elas sejam rotuladas na mesmo potencia, como eu já falei, o projeto da PAM é mais atual, privilegia mais as tensões de 12V que é a que realmente importa hoje em dia.

Então amigo, não resta dúvida, a ST-550PAM é sem dúvida uma fonte melhor que a ST-550PAG, pelos motivos que citei acima.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, a ST550PAM é uma fonte bem melhor, porque? O modelo PAM possui melhor eficiencia, acima de 80% contra menos de 78% da PAG, ambas possui PFC ativo, mas a PAM possui um melhor projeto, mais modernos com linhas de 12V bem mais fortes, 40A da PAM contra 32A da PAG, ou seja a PAM possui exatos 96W útil a mais que a PAG, emboara elas sejam rotuladas na mesmo potencia, como eu já falei, o projeto da PAM é mais atual, privilegia mais as tensões de 12V que é a que realmente importa hoje em dia.

Então amigo, não resta dúvida, a ST-550PAM é sem dúvida uma fonte melhor que a ST-550PAG, pelos motivos que citei acima.

Abraço.

OK,OK,Obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Alguém me recomenda uma fonte com cabeamento modular de 600w a 750w?

Procurei bastante mas não estou achando nada, modular só de 850w pra cima.

Eu vi a zm600hp da Zalman mas ta esgotada em todas as lojas alguém conhece outro modelo?

valeu

Fala MarangonRX frmz?

Seguinte eu estou em duvida de uma fonte também, mas tem uma da C3 TECH PSH750 de 750w reais que foi testada aqui pelo CH e além de ser uma fonte real ela superou seus limites e conseguiram extrai + ou - 940w e ainda tem cabeamento modular, de uma conferida para ver se vai ser do seu agrado.....não nos deixe de dizer o que achou pois também estou interessado em uma dessas, valeu...

Achei uma dessas no ML no valor de R$390,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Alguém me recomenda uma fonte com cabeamento modular de 600w a 750w?

Procurei bastante mas não estou achando nada, modular só de 850w pra cima.

Eu vi a zm600hp da Zalman mas ta esgotada em todas as lojas alguém conhece outro modelo?

valeu

Como disse o colega anteriormente, a C3Tech 750W é uma boa opção, fonte esta que é top de linha, fabricada pela CWT.

Mas qual a configuração pretendida? Realmente é necessario uma fonte dessa faixa de potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o colega anteriormente, a C3Tech 750W é uma boa opção, fonte esta que é top de linha, fabricada pela CWT.

Mas qual a configuração pretendida? Realmente é necessario uma fonte dessa faixa de potência?

Quero uma fonte de mais de 600W pra poder ter base e fazer um upgrade-monstro no início de 2010, fui promovido e meu salário dobrou, ou seja o tão sonhado i7 ta pertinho...

To querendo trocar a plataforma inteira e quero uma VGA DX11, vou esperar a nvidia lançar a série nova pra decidir entre 5970 ou a melhor single da nvidia (GTX 380 talvez?) e claro um monitor full hd pra aproveitar a criança.

Acho que essa:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6772&nome=Fonte%20Cooler%20Master%20M620W%20Real%20Power%20ATX%202.3%20Modular%20-%20PFC%20ativo%20-%20Ultra%20Silent

Vai me dar um conforto pra montar a plataforma que eu quiser sem SLI ou CF e se sobrar não tem problema, o chato é ter que trocar fonte toda vez que trocar a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera estou montando um pc e gostaria de saber se esta fonte C3 TECH PSH-750 de 750w Reais testada pelo Clube do Hardware e o suficiente para minha configuração:

placa-mãe Asus Rampage Formula Lga 775 Intel X48 Atx Intel (comprado)

Placa De Vídeo Ati Radeon Hd4870 Xfx 1 Gb Gddr5 256 Bits (comprado)

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz 1333 Cache 6mb Box (comprado)

Memoria Corsair X.m.s Dominator 2gb Ddr2 1066 Pc 8500 Dual ( em vista para compra )

HD Seagate 500gb Sata2 16mb 300mb/s 7200rpm ( em vista para compra )

Gravador De Dvd Lg ( em vista para compra )

Fonte Atx Modular C3tech 750w Reais - Psh750v 80% + Pcie +nf ( em vista para compra e duvidas de segurança para configuração )

Gabinete Xcalibur (http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM)

Bom, em vista e isto ai galera qualquer opinião sobre a fonte será bem vinda, mesmo se esta fonte for mais barata:D e com certeza melhor. agradeço desde já a opinião de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ! Estarei em breve, colocando uma VGA XFX GeForce 9600 gt (No site da XFX diz que necessita de no mínimo 400W reais....) Por isso irei trocar minha fonte por uma C3 Tech 500W reais...

Gostaria de saber ser a fonte c3 Tech de 500 Watts suporta o seguinte sistema:

Placa mãe: ECS G31T-M

Memória: 2 x 2GB DDR2 800

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.5 Ghz

VGA: XFX GeForce 9600GT 51 ddr3 256 Bits

ETC: Gravador de DVD, Leitor de Cartões.

Vou colar aqui algumas especificações da placa...

Modelo: PV-T96G-YGF3

Bus Type: PCI-E 2.0

Performance: Standard

GPU Clock MHz: 600 MHz

Shader Clock (MHz): 1625 MHz

Stream Processors: 64

Texture Fill Rate (billion/sec): Billion/Sec

Vertices/second (Billion)

Memory Interface Bus (bit): 256

Memory Type: DDR3

Memory Size (MB): 512 MB

Memory Clock (MHz): 1400 MHz

Minimum Power Requirement (Watt): 400W

Microsoft® DirectX® Support: 10.0

Shader Model Support: 4.0

Open GL Optimization and Support: 2.1

Max Resolution Analog: 2048 x 1536

Max Resolution Digital: 2560 x 1600

Gostaria de saber se uma fonte de 500W da C3 seria suficiente para isso.

Grato desde já !

Ah ! Gostaria de Lembrar que procuro uma fonte que seja até no máximo estourando 200 R$! Nada mais e nada menos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero uma fonte de mais de 600W pra poder ter base e fazer um upgrade-monstro no início de 2010, fui promovido e meu salário dobrou, ou seja o tão sonhado i7 ta pertinho...

To querendo trocar a plataforma inteira e quero uma VGA DX11, vou esperar a nvidia lançar a série nova pra decidir entre 5970 ou a melhor single da nvidia (GTX 380 talvez?) e claro um monitor full hd pra aproveitar a criança.

Acho que essa:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6772&nome=Fonte%20Cooler%20Master%20M620W%20Real%20Power%20ATX%202.3%20Modular%20-%20PFC%20ativo%20-%20Ultra%20Silent

Vai me dar um conforto pra montar a plataforma que eu quiser sem SLI ou CF e se sobrar não tem problema, o chato é ter que trocar fonte toda vez que trocar a VGA.

Parabéns pela promoção no trabalho! ;)

A Cooler Master que você passou no link é uma excelente fonte, porém está no mesmo preço de uma C3Tech 750W, valendo muito mais a pena pegar o modelo da C3Tech mesmo, pois não se sabe exatamente qual será tua configuração. Além disso, tem a vantagem da C3 750W trabalhar numa faixa de eficiência maior, devido à maior potência.

Fala ai galera estou montando um pc e gostaria de saber se esta fonte C3 TECH PSH-750 de 750w Reais testada pelo Clube do Hardware e o suficiente para minha configuração:

placa-mãe Asus Rampage Formula Lga 775 Intel X48 Atx Intel (comprado)

Placa De Vídeo Ati Radeon Hd4870 Xfx 1 Gb Gddr5 256 Bits (comprado)

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz 1333 Cache 6mb Box (comprado)

Memoria Corsair X.m.s Dominator 2gb Ddr2 1066 Pc 8500 Dual ( em vista para compra )

HD Seagate 500gb Sata2 16mb 300mb/s 7200rpm ( em vista para compra )

Gravador De Dvd Lg ( em vista para compra )

Fonte Atx Modular C3tech 750w Reais - Psh750v 80% + Pcie +nf ( em vista para compra e duvidas de segurança para configuração )

Gabinete Xcalibur (http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM)

Bom, em vista e isto ai galera qualquer opinião sobre a fonte será bem vinda, mesmo se esta fonte for mais barata:D e com certeza melhor. agradeço desde já a opinião de todos.

Amigo, essa fonte é até um extremo exagero para tua configuração. Uma Corsair VX450 já dá conta e com muita sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, to prestes a comprar uma nVidia GeForce 9400GT 512mb (já que não tem diferença da 512mb pra 1gb ) , e minha fonte atual e uma Coletek 2045-S de 450W. Seguinte, ela aguenta a 9400gt suave?

Minha atual configuração é esta :

AMD Athlon X2 64 5000+

geforce 7300GT 256mb

hd 160gb

2x 1gb ram ( 2 giga de ram ¬¬ )

placa-mãe N-68 S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...