Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Galera, é o seguinte, to prestes a comprar uma nVidia GeForce 9400GT 512mb (já que não tem diferença da 512mb pra 1gb ) , e minha fonte atual e uma Coletek 2045-S de 450W. Seguinte, ela aguenta a 9400gt suave?

Minha atual configuração é esta :

AMD Athlon X2 64 5000+

geforce 7300GT 256mb

hd 160gb

2x 1gb ram ( 2 giga de ram ¬¬ )

placa-mãe N-68 S

Amigo, potencia para seu sistema, qualquer fonte terá mmesmo as genéricas, o problema de fontes assim é outro, eficiencia, qualidade dos componentes, PFC, e um monte a mais que não dá nem pra citar de tantos que são. Não posso recomendar essa fonte para você, não por ela não poder suportar seu sistema, mas por esses quesitos que citei acima.

Ou seja potencia ela tem, aguentar ela aguenta, por quanto tempo... Ai já não sei.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, potencia para seu sistema, qualquer fonte terá mmesmo as genéricas, o problema de fontes assim é outro, eficiencia, qualidade dos componentes, PFC, e um monte a mais que não dá nem pra citar de tantos que são. Não posso recomendar essa fonte para você, não por ela não poder suportar seu sistema, mas por esses quesitos que citei acima.

Ou seja potencia ela tem, aguentar ela aguenta, por quanto tempo... Ai já não sei.

Abraço.

hmm, um cara falou que essa fonte aguentaria até uma 9500gt, e eu to pensando em compra uma C3Tech 500w reais por 100,00 reais, e falaram que ela é boa também, com dispositivos de segurança e etc, concorda comigo?

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá ! Estarei em breve, colocando uma VGA XFX GeForce 9600 gt (No site da XFX diz que necessita de no mínimo 400W reais....) Por isso irei trocar minha fonte por uma C3 Tech 500W reais...

Gostaria de saber ser a fonte c3 Tech de 500 Watts suporta o seguinte sistema:

Placa mãe: ECS G31T-M

Memória: 2 x 2GB DDR2 800

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.5 Ghz

VGA: XFX GeForce 9600GT 51 ddr3 256 Bits

ETC: Gravador de DVD, Leitor de Cartões.

Vou colar aqui algumas especificações da placa...

Modelo: PV-T96G-YGF3

Bus Type: PCI-E 2.0

Performance: Standard

GPU Clock MHz: 600 MHz

Shader Clock (MHz): 1625 MHz

Stream Processors: 64

Texture Fill Rate (billion/sec): Billion/Sec

Vertices/second (Billion)

Memory Interface Bus (bit): 256

Memory Type: DDR3

Memory Size (MB): 512 MB

Memory Clock (MHz): 1400 MHz

Minimum Power Requirement (Watt): 400W

Microsoft® DirectX® Support: 10.0

Shader Model Support: 4.0

Open GL Optimization and Support: 2.1

Max Resolution Analog: 2048 x 1536

Max Resolution Digital: 2560 x 1600

Gostaria de saber se uma fonte de 500W da C3 seria suficiente para isso.

Grato desde já !

Ah ! Gostaria de Lembrar que procuro uma fonte que seja até no máximo estourando 200 R$! Nada mais e nada menos :(

Poderia informar qual o modelo dessa C3Tech? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia informar qual o modelo dessa C3Tech? :)

descricaofonte500w.jpg

é Esta daqui =D

Ela é confiavel ?

Ou acha que qual eu deveria comprar até +- R$ 210,00, que seja suficiente e não ofereça riscos ao meu sistema ?

Grato desde Já !

-------- Edit --------

Ah tem também essa:

DSA5060V.jpg?t=1248973573

Ela está na faixa dos R$160,00 mas não sei se é confiavel, ela diz ter 600W mas será que aguenta quanto ?

É confiavel ?

--------- Edit 2 --------

Acho que vou ficar com uma Corsair ou uma OCZ ou uma Seventeam de 400W

Será que uma dessas aguenta ?

Grato desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de uma fonte de ate 350 para cross de 4850+4850, cross de 4850+4870.ou cross de 4770+4770.

obg.

o resto da config seria essa:

athlon II x4

A790GXM-AD3

2x2 GB DDR3 1333 OCZ Gold

Cooler Master Elite 335

hd 320gb

Cooler Master Hyper TX 3

Bem amigo, para crossfire de HD 4850 tanto com outra HD4850 ou com uma HD4870 uma fonte de 550W, como por exemplo a ST550-PAM ou a corsair 550VX já daria tranquilamente para seu sistema, são fontes muito boas, modernas e vão suportar seu sistema sem problema algum, agora se for fazer o cross com a HD4770, uma boa fonte de 450W, como a corsair 450VX, a ZM 460B-APS, ou a OCZ500SXS, já daria tranquilamente para seu UP, para você ter uma ideia para consumir o mesmo que um cross de HD4850, você teria que ter 4 HD4770 no seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o topico:

quero comprar uma fonte pra suportar qualquer config que eu montar daki uns 4 anos!

Ai selecionei no newegg, essas fontes "baratas", mas não sei se elas tem potencia real.

ABS DARK BERET seriesDB1000-M-BRZ 1000W Continuous @50°C a $ 169,99

LIAN LI PS-S850GE 850W a $ 109,99

COOLMAX CUL-850B 850W a $ 89,99

Tuniq Ripper PSU-RIP1000W-BK 1000W a $ 149,99

ABS DARK BERET series DB850-M-BRZ 850W Continuous @50°C a $ 149,99

Será que são confiaveis? conseguem fornecer o maximo indicado pelo tempo que for

necessario a temperatura maior que 45°? se alguem souber de um review bom sobre

elas, me avise.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera minha configuração:

Intel Core i7 920

eVGA x58 Sli Classified

Memória OCZ 3x2GB DDR3 1600MHz

HD Serial ATA 2 500Gb 32mb

Corsair Hydro Series H50

HAF 932

Bem é esta!

A placa de video não sei qual usar ainda, mas acho que vou botar o modelo novo da Nvidia (aqueles da série 300), ou seja uma BOMBA.

Então uma fonte forte seria boa! :)

Eu tava pensando em botar a OCZ 700W Fatal1ty, porque é bonita e combina com tudo, mas não acho pra vender aqui no Brasil, se alguém souber aonde vende aqui me diga por favor!

E me deem algumas opiniões de fontes(sem led azul pls, ou com led vermelho!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o topico:

quero comprar uma fonte pra suportar qualquer config que eu montar daki uns 4 anos!

Ai selecionei no newegg, essas fontes "baratas", mas não sei se elas tem potencia real.

ABS DARK BERET seriesDB1000-M-BRZ 1000W Continuous @50°C a $ 169,99

LIAN LI PS-S850GE 850W a $ 109,99

COOLMAX CUL-850B 850W a $ 89,99

Tuniq Ripper PSU-RIP1000W-BK 1000W a $ 149,99

ABS DARK BERET series DB850-M-BRZ 850W Continuous @50°C a $ 149,99

Será que são confiaveis? conseguem fornecer o maximo indicado pelo tempo que for

necessario a temperatura maior que 45°? se alguem souber de um review bom sobre

elas, me avise.

obrigado

Bem amigo, não conheço nenhuma dessas fontes, são produtos comercializados apenas no exterior, é bem próvável que aches testes feitosem site internacionais como esse:

www.jonnyguru.com

Abraço.

Ae galera minha configuração:

Intel Core i7 920

eVGA x58 Sli Classified

Memória OCZ 3x2GB DDR3 1600MHz

HD Serial ATA 2 500Gb 32mb

Corsair Hydro Series H50

HAF 932

Bem é esta!

A placa de video não sei qual usar ainda, mas acho que vou botar o modelo novo da Nvidia (aqueles da série 300), ou seja uma BOMBA.

Então uma fonte forte seria boa! :)

Eu tava pensando em botar a OCZ 700W Fatal1ty, porque é bonita e combina com tudo, mas não acho pra vender aqui no Brasil, se alguém souber aonde vende aqui me diga por favor!

E me deem algumas opiniões de fontes(sem led azul pls, ou com led vermelho!)

Bem amigo, pelo jeito estás procurando uma fonte mais pela aparencia do que pela qualidade, ainda não se tem ideia do consumo dessas novas placas da Nvidia, por isso fica difícil opnar sobre uma fonte, mas levando em consideração o substrato que vai sair essa nova tenologia de placas de video acredito que seu consumo diminua assim como aconteceu com as ATI, acredito que uma boa fonte de 600W a 650W já dê com muita folga para seu sistema, na verda até um exagero mas como queres comprar uma de 700...

algumas opções são:

Corsair TX650

OCZ600SXS

ST620-PAF

Cooler master Real Power M620

Todas fontes top de linha da cada marca, com muita qualidade, como não sei o real consumo de seu sistema, por não saber a demanda da placa de video, citei fontes, baseado na sua primeira escolha que eu acho que já é exagereda, mas de toda forma, tá ai a dica, olhe e analise qual lhe agrada mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
descricaofonte500w.jpg

é Esta daqui =D

Ela é confiavel ?

Ou acha que qual eu deveria comprar até +- R$ 210,00, que seja suficiente e não ofereça riscos ao meu sistema ?

Grato desde Já !

Desculpe pela demora :lol:

Sobre essa fonte, leia aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838

R$ 210,00 já é possível comprar uma fonte boa, que aguente sua configuração com folga.

-------- Edit --------

Ah tem também essa:

DSA5060V.jpg?t=1248973573

Ela está na faixa dos R$160,00 mas não sei se é confiavel, ela diz ter 600W mas será que aguenta quanto ?

É confiavel ?

Sua configuração consumirá em torno dos 200W, essa C3Tech DSA-5060V fornece até 400W com bons valores de eficiência, e ainda possui PFC Ativo com um custo/benefício interessante. Ela aguenta sua configuração sim, veja o teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

--------- Edit 2 --------

Acho que vou ficar com uma Corsair ou uma OCZ ou uma Seventeam de 400W

Será que uma dessas aguenta ?

Grato desde já !

Corsair CX400 e OCZ StealthXStream 400W são ótimas fontes nessa faixa de potência. A Seventeam deve ser a 400PAD, que é uma boa fonte também, mas difícil de achar.

Mas vão aguentar sua configuração sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, pelo jeito estás procurando uma fonte mais pela aparencia do que pela qualidade, ainda não se tem ideia do consumo dessas novas placas da Nvidia, por isso fica difícil opnar sobre uma fonte, mas levando em consideração o substrato que vai sair essa nova tenologia de placas de video acredito que seu consumo diminua assim como aconteceu com as ATI, acredito que uma boa fonte de 600W a 650W já dê com muita folga para seu sistema, na verda até um exagero mas como queres comprar uma de 700...

algumas opções são:

Corsair TX650

OCZ600SXS

ST620-PAF

Cooler master Real Power M620

Todas fontes top de linha da cada marca, com muita qualidade, como não sei o real consumo de seu sistema, por não saber a demanda da placa de video, citei fontes, baseado na sua primeira escolha que eu acho que já é exagereda, mas de toda forma, tá ai a dica, olhe e analise qual lhe agrada mais.

Abraço.

Bem então me diga se eu foçe botar uma GTX 295 qual a fonte aconselhavel?

Até uma de 550w daria?

Tipo essa OCZ 550w Fatal1ty? Eu quero uma bonita e boa, vou juntar o útil ao agradavel :)

E se eu pegar um kit Corsair Dominator GT 6gb(3x2gb) 1600mhz, vai necessitar de muita fonte? :S

Não entendo nada disso, sou completamente leigo t.t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Asus M4A78-EM

Nvidia 8500GT

2GB 667 Kingston

AthlonX2 5200 @ 2.7Ghz

1x DVDRW Pionner IDE

1X DVRW Sansumg SATA

1x HD Maxtor 1TB SATA2

1x HD Samsung 320GB SATA2

1Cooler de Gabinete 120mm (Veio no gabinete Coolermaster Elite)

Utilizo umas 4 usb

Minha fonte antiga era uma Seventeam 420, que esta abrindo o bico. Esta fazendo um barulho agudo, pra se ter ideia um barulho maior que os coolers...

Qual vocês ne recomendam não quero gastar mais de R$200,00...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha configuração:

Asus M4A78-EM

Nvidia 8500GT

2GB 667 Kingston

AthlonX2 5200 @ 2.7Ghz

1x DVDRW Pionner IDE

1X DVRW Sansumg SATA

1x HD Maxtor 1TB SATA2

1x HD Samsung 320GB SATA2

1Cooler de Gabinete 120mm (Veio no gabinete Coolermaster Elite)

Utilizo umas 4 usb

Minha fonte antiga era uma Seventeam 420, que esta abrindo o bico. Esta fazendo um barulho agudo, pra se ter ideia um barulho maior que os coolers...

Qual vocês ne recomendam não quero gastar mais de R$200,00...

Obrigado...

Compre uma C3 Tech, modelo DSA5060V. Pode ter sido até massacrada pelos testes do CdH, e deveria de ser mesmo, pois lá foi testada para entregar a potência que o ******* de seu representante diz ter a mesma, 600 Watts. Se ela entregar até 400 Watts, o que realmente ela é, uma fonte de 400 Watts, ela se comportará bem, tem PFC ativo e uma eficiência boa....

Como essa sua config demanda menos, muito menos que esse 400 Watts ela é uma fonte candidata a se dar muito bem ai na sua config. Pode ser encontrada por cerca de R$160,00.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha configuração:

Asus M4A78-EM

Nvidia 8500GT

2GB 667 Kingston

AthlonX2 5200 @ 2.7Ghz

1x DVDRW Pionner IDE

1X DVRW Sansumg SATA

1x HD Maxtor 1TB SATA2

1x HD Samsung 320GB SATA2

1Cooler de Gabinete 120mm (Veio no gabinete Coolermaster Elite)

Utilizo umas 4 usb

Minha fonte antiga era uma Seventeam 420, que esta abrindo o bico. Esta fazendo um barulho agudo, pra se ter ideia um barulho maior que os coolers...

Qual vocês ne recomendam não quero gastar mais de R$200,00...

Obrigado...

Além do que o faller recomendou, a DSA-5060V, se quiser fontes melhores até o preço que citou, dê uma procurada na Corsair CX400 e a OCZ StealthXStream 400W. As duas estão nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem então me diga se eu foçe botar uma GTX 295 qual a fonte aconselhavel?

Até uma de 550w daria?

Tipo essa OCZ 550w Fatal1ty? Eu quero uma bonita e boa, vou juntar o útil ao agradavel :)

E se eu pegar um kit Corsair Dominator GT 6gb(3x2gb) 1600mhz, vai necessitar de muita fonte? :S

Não entendo nada disso, sou completamente leigo t.t

Bem amigo, seu belo sistema, com uma GTX295 vai demandar no máximo uns 400W, uma fonte de 550W já daria com tranquilidade para seu sistema, essa OCZ 550w Fatal1ty é uma boa fonte, possui 37A em 12V, se não for fazer over no processador ela vai suportar sem problemas, mas se for ainda fazer algum UP, ou mesmo over futuramente, melhor seria uma boa fonte de 600W, para te dar mais segurança no seu sistema.

As memorias vão influenciar muito pouco na demanda do sistema, memorias ddr3 são as que menos consomem dentre todas as DDR.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, seu belo sistema, com uma GTX295 vai demandar no máximo uns 400W, uma fonte de 550W já daria com tranquilidade para seu sistema, essa OCZ 550w Fatal1ty é uma boa fonte, possui 37A em 12V, se não for fazer over no processador ela vai suportar sem problemas, mas se for ainda fazer algum UP, ou mesmo over futuramente, melhor seria uma boa fonte de 600W, para te dar mais segurança no seu sistema.

As memorias vão influenciar muito pouco na demanda do sistema, memorias ddr3 são as que menos consomem dentre todas as DDR.

Abraço.

Dragao obrigado mesmo! ^-^

"Salvou" minha vida, agora posso ir as compras com mais tranquilidade :)

Dragão eu tava vendo nesse forum aqui

http://adrenaline.com.br/forum/energia/271544-fonte-ocz-550w-fatal1ty-aguenta.html

O cara disse pro outro(quase mesma config que a minha acho eu) que ele precisaria de 650w pra GTX 295 é véro isso?

Não vou fazer over, um up talvez no futuro só que dai passo a fonte pro meu irmão e compro outra XD

Roda mesmo com 550w sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, nessa faixa de preço uma ótima fonte para seu sistema é a Corsair 450VX, te servirá muito bem e te deixará com bastante folga para algum UP futuramente, na minha opnião é a melhor opção para sua configuração, mas se queres mais economia, procure pela Corsair 400CX, tambem uma ótima fonte, embora inferior a primeira que citei.

Podes encontrar a corsair 450VX por um ótimo preço nesses sites:

Londritech

Guerra Digital

Evomaster

Abraço.

Muito obrigado dragão eu compro na guerra valeu solucionou minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragão eu tava vendo nesse forum aqui

http://adrenaline.com.br/forum/energia/271544-fonte-ocz-550w-fatal1ty-aguenta.html

O cara disse pro outro(quase mesma config que a minha acho eu) que ele precisaria de 650w pra GTX 295 é véro isso?

Não vou fazer over, um up talvez no futuro só que dai passo a fonte pro meu irmão e compro outra XD

Roda mesmo com 550w sem problema?

Bem amigo, muita gente possui uma verdadeira febre por potencia, não sabe nem ao menos quanto consome cada componente, mas se falar em GTX295 e I7 já relacionam diretamente com fonte de 650 ou 700W, quando não, mais do que isso, mas tire você mesmo essa dúvida, coloque todos os seu componentes nessa calculadora que é a mais confiável que temos na internet:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Não mude os valores recomendados por ela, apenas coloque seus respectivos componentes a calcule.

Verás que seu sistema não demanda mais que 400W, se não vais fazer over, com uma fonte de 550W, terás uma sobra de 150W, queres mais? Então pegues uma fonte de 600W, 650W na minha opnião já é muito exagero, mas a escolha é sua, o sistema é seu, e principalmente o dinheiro é seu, de qualquer forma, fica ai a dica:).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, muita gente possui uma verdadeira febre por potencia, não sabe nem ao menos quanto consome cada componente, mas se falar em GTX295 e I7 já relacionam diretamente com fonte de 650 ou 700W, quando não, mais do que isso, mas tire você mesmo essa dúvida, coloque todos os seu componentes nessa calculadora que é a mais confiável que temos na internet:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Não mude os valores recomendados por ela, apenas coloque seus respectivos componentes a calcule.

Verás que seu sistema não demanda mais que 400W, se não vais fazer over, com uma fonte de 550W, terás uma sobra de 150W, queres mais? Então pegues uma fonte de 600W, 650W na minha opnião já é muito exagero, mas a escolha é sua, o sistema é seu, e principalmente o dinheiro é seu, de qualquer forma, fica ai a dica:).

Abraço.

Bem fiz o teste "naquelas" porque não entendo muito bem as coisas ali XD

Mas deu 487w :D

Bem vou com essa config mesmo valeu de novo dragao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisabdo comprar uma fonte nova para o meu pc, tenho um phenom x3 720 be, uma placa ecs a780gm-a, 4gb de ram, hd 500 gb, e pretendo botar uma boa e potente placa de video mais pra frente. estou em duvida entre essas fontes de 400w:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1273/54/0/Fonte-400W-STEALTHXSTREAM-OCZ.aspx

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1140/54/0/FONTE-CORSAIR-400W-20+4PIN-CMPSU-400CX.aspx

ou sera melhor pegar essa de 500w ?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1272/54/0/Fonte-500W-STEALTHXSTREAM-OCZ.aspx

Espero a opnião de vocês, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Recentemente comprei uma placa de video ATI HD 4850, gostaria que me indicassem alguma boa fonte que aguente a seguinte config:

Placa mãe Intel D946GZAB / D946GZIS / D946GZTS

Memória 1gb DDR 2 533 mhz (pretendo colocar dois pentes de 1 gb com freqüência de 667 mhz mais tarde)

HD 7200 rpm Samsung IDE

1 DVD RW IDE

3 USB em uso

Processador Intel Core 2 Duo E6300 1.85 ghz

1 cooler de 600 rpm dentro do gabinete

Nas lojas me indicaram as seguintes fontes:

Fonte ATX Powerex 500w real. Marca: Casemall

Modelo: TM6300

Fonte ATX Cooler Master Extreme 550W Real Modelo: RP 550 PCARE2 US

Fonte ATX Seventeam 500W Real Modelo: ST-500BAZ

Fonte ATX Seventeam 460W Real Modelo: ST-460BKM

FONTE C3TECH 500W PUF-4050S

C3 Tech 600W DSA-5060V

Foi o que encontrei por aqui, se tiverem sugestões melhores ou puderem me indicar qual a mais adequada destas que me apontaram.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou precisabdo comprar uma fonte nova para o meu pc, tenho um phenom x3 720 be, uma placa ecs a780gm-a, 4gb de ram, hd 500 gb, e pretendo botar uma boa e potente placa de video mais pra frente. estou em duvida entre essas fontes de 400w:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1273/54/0/Fonte-400W-STEALTHXSTREAM-OCZ.aspx

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1140/54/0/FONTE-CORSAIR-400W-20+4PIN-CMPSU-400CX.aspx

ou sera melhor pegar essa de 500w ?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1272/54/0/Fonte-500W-STEALTHXSTREAM-OCZ.aspx

Espero a opnião de vocês, valeu.

São todas boas fontes, com PFC Ativo, boa eficiência e componentes. Está no caminho certo.

Mas tem ideia da placa de vídeo que vai usar na sua configuração?

Olá,

Recentemente comprei uma placa de video ATI HD 4850, gostaria que me indicassem alguma boa fonte que aguente a seguinte config:

Placa mãe Intel D946GZAB / D946GZIS / D946GZTS

Memória 1gb DDR 2 533 mhz (pretendo colocar dois pentes de 1 gb com freqüência de 667 mhz mais tarde)

HD 7200 rpm Samsung IDE

1 DVD RW IDE

3 USB em uso

Processador Intel Core 2 Duo E6300 1.85 ghz

1 cooler de 600 rpm dentro do gabinete

Nas lojas me indicaram as seguintes fontes:

Fonte ATX Powerex 500w real. Marca: Casemall

Modelo: TM6300

Fonte ATX Cooler Master Extreme 550W Real Modelo: RP 550 PCARE2 US

Fonte ATX Seventeam 500W Real Modelo: ST-500BAZ

Fonte ATX Seventeam 460W Real Modelo: ST-460BKM

FONTE C3TECH 500W PUF-4050S

C3 Tech 600W DSA-5060V

Foi o que encontrei por aqui, se tiverem sugestões melhores ou puderem me indicar qual a mais adequada destas que me apontaram.

Obrigado

A melhor delas é a C3Tech DSA-5060V, que apesar dos 600W rotulados, fornece até 400W com bons valores de eficiência. Sua configuração vai demandar em torno dos 250W.

Mas deseja gastar quanto com a fonte? Dependendo, você pode optar por uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor delas é a C3Tech DSA-5060V, que apesar dos 600W rotulados, fornece até 400W com bons valores de eficiência. Sua configuração vai demandar em torno dos 250W.

Mas deseja gastar quanto com a fonte? Dependendo, você pode optar por uma melhor.

Olá Pierre,

Obrigado pela resposta! Pretendo gastar até 230 a 250 reais no máximo. Outra opção que achei também foi essa: Fonte ATX OCZ StealthXStream 500W Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pierre,

Obrigado pela resposta! Pretendo gastar até 230 a 250 reais no máximo. Outra opção que achei também foi essa: Fonte ATX OCZ StealthXStream 500W Real.

Essa OCZ é uma fonte boa, assim como o modelo StealthXStream de 400W. Outra boa opção é a Corsair CX400, no mercadolivre por um preço muito bom: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São todas boas fontes, com PFC Ativo, boa eficiência e componentes. Está no caminho certo.

Mas tem ideia da placa de vídeo que vai usar na sua configuração?

Estava pensando em uma hd 4650 de 1gb, estou mais para comprar a OCZ de 400w que é mais barata, alem do que aqui nos testes do forum recomendam ela por ser melhor q a de 500w, sera que guenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...