Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP
Estava pensando em uma hd 4650 de 1gb, estou mais para comprar a OCZ de 400w que é mais barata, alem do que aqui nos testes do forum recomendam ela por ser melhor q a de 500w, sera que guenta ?

Sua configuração vai consumir em torno os 200W, a OCZ StealthXStream 400W vai aguentar com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera negocio e o seguinte,to com uma duvida,to meio que muito ruim de grana e vi essas duas fontes e me interessei e elas a SevenTeam ST-550PAG e a SevenTeam ST-550PAM,porém tenho ouvido maravilhas dessa pam,mais e R$50,00 A MAIS QUE A PAG,E TO MEIO MAL DE GRANA,POIS TENHO ESSES R$50,00 VALE A PENA GASTAR 50,00 A MAIS NESSA PAM, ELA REALMENTE E MELHOR QUE A PAG E VALE DAR 50,00 A MAIS ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera negocio e o seguinte,to com uma duvida,to meio que muito ruim de grana e vi essas duas fontes e me interessei e elas a SevenTeam ST-550PAG e a SevenTeam ST-550PAM,porém tenho ouvido maravilhas dessa pam,mais e R$50,00 A MAIS QUE A PAG,E TO MEIO MAL DE GRANA,POIS TENHO ESSES R$50,00 VALE A PENA GASTAR 50,00 A MAIS NESSA PAM, ELA REALMENTE E MELHOR QUE A PAG E VALE DAR 50,00 A MAIS ???

Amigo, vale a pena pagar até bem mais que R$50,00 adicionais para ter a 550PAM. A diferença de qualidade entre a 550PAM e a 550PAG supera e muito esses R$50,00 e você está "pegando o bonde andando". Tá esperando o quê pra comprá-la? Garanto que você não vai se arrepender, mesmo estando apertado de grana, vale a pena fazer uma forcinha para ter uma fonte muito melhor e que vai ser útil por muito mais tempo. ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera negocio e o seguinte,to com uma duvida,to meio que muito ruim de grana e vi essas duas fontes e me interessei e elas a SevenTeam ST-550PAG e a SevenTeam ST-550PAM,porém tenho ouvido maravilhas dessa pam,mais e R$50,00 A MAIS QUE A PAG,E TO MEIO MAL DE GRANA,POIS TENHO ESSES R$50,00 VALE A PENA GASTAR 50,00 A MAIS NESSA PAM, ELA REALMENTE E MELHOR QUE A PAG E VALE DAR 50,00 A MAIS ???

Cara lhe indicamos essa fonte pela eficiencia e pela qualidade da potencia fornecida por ela, alem de dar mais do que ela vem rotulada, mais se voce quer economizar vai de C3 Tech, ja que quer economia, depois de um tempo de uso voce vivera o ditado "o barato sai caro"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vale a pena pagar até bem mais que R$50,00 adicionais para ter a 550PAM. A diferença de qualidade entre a 550PAM e a 550PAG supera e muito esses R$50,00 e você está "pegando o bonde andando". Tá esperando o quê pra comprá-la? Garanto que você não vai se arrepender, mesmo estando apertado de grana, vale a pena fazer uma forcinha para ter uma fonte muito melhor e que vai ser útil por muito mais tempo. ;)

Abraço

Cara lhe indicamos essa fonte pela eficiencia e pela qualidade da potencia fornecida por ela, alem de dar mais do que ela vem rotulada, mais se voce quer economizar vai de C3 Tech, ja que quer economia, depois de um tempo de uso voce vivera o ditado "o barato sai caro"!!

Eu sei amigo Ramon Neves,já decidi no tópico que abri e pedi para fechar que eu vou pegar a pam como eu lhe disse,so to querendo ver se tem alguem contra a fonte,mais pelo jeito,todo mundo gosta dela,tudo que posto falam bem,como eu disse,pam na cabeça e s/dinheiro na carteira,RsRsRsRs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Es estou para comprar uma fonte e gostaria de saber qual fonte vocês indicam para compra. Eu já pesquisei aqui no fórum, e mesmo sabendo que todas são boas, ainda estou em dúvida.

As fontes são: OCZ400SXS, OCZ500SXS, Seventeen ST-550P-AG e Seventeen ST-550P-AM.

Obs.: Todas essas aguentam cargas superiores ao etiquetado. Menos a OCZ de 500, que já trabalha no limite.

Minha configuração é:

Gabinete Leadership Viper (gamer) c/ 2 coolers com led, controlador de Fan e display LCD.

CPU - Intel Core2duo E4500

Memórias - Kit Dual Channel OCZ Blade 8500 DDR2 1066mhz com 2 pentes de 2gb

HDs - 1 Seagate Sata High performance de 1tb e 1 Seagate Sata high performance 500mb

MoBo - ECS P45-TA socket 775 até 45nm

DVDRW Dual layer da Samsung

VGA - XFX GeForce 8800 GTS 320mb

1 placa de rede 10/100

1 joystick

1 Tablet Wacom Intuos 3

1 monitor LCD wide 23 da LG

Bem, tentei ser bem específico colocando o que estou utilizando até o momento (com outra VGA e fonte).

No site eXtreme Power Supply eu fiz o teste e deu 359w em full loaded (peak load). Eu só não entendo para que serve aquela opção Capacitor Aging. Poderiam me explicar?

Eu também gostaria de futuramente expandir as memórias, será que terie problemas com alguma dessas fontes (para segurar a energia)?

Abraços,

Louzada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho mais uma fonte na área, mesma faixa de preço, qual melhor fonte,mais potente = Ocz OCZ600SXS vs SevenTeam ST-550PAM ?

Se estiverem no mesmo preço eu iria de OCZ, ela possui 44A em 12V, 4 A a mais do que a seventeam, isso te dará 48W úteis a mais na OCZ.

também possui 1 cabo de 6+2 pinos coisa que a seventeam não possui, ambas possuem alta eficiencia e PFC ativo, mas a OCZ apresenta mais vantagens que a Seventeam, embora esta também seja uma ótima fonte.

Nesse caso amigo, com certeza eu ira de OCZ.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Es estou para comprar uma fonte e gostaria de saber qual fonte vocês indicam para compra. Eu já pesquisei aqui no fórum, e mesmo sabendo que todas são boas, ainda estou em dúvida.

As fontes são: OCZ400SXS, OCZ500SXS, Seventeen ST-550P-AG e Seventeen ST-550P-AM.

Obs.: Todas essas aguentam cargas superiores ao etiquetado. Menos a OCZ de 500, que já trabalha no limite.

Minha configuração é:

Gabinete Leadership Viper (gamer) c/ 2 coolers com led, controlador de Fan e display LCD.

CPU - Intel Core2duo E4500

Memórias - Kit Dual Channel OCZ Blade 8500 DDR2 1066mhz com 2 pentes de 2gb

HDs - 1 Seagate Sata High performance de 1tb e 1 Seagate Sata high performance 500mb

MoBo - ECS P45-TA socket 775 até 45nm

DVDRW Dual layer da Samsung

VGA - XFX GeForce 8800 GTS 320mb

1 placa de rede 10/100

1 joystick

1 Tablet Wacom Intuos 3

1 monitor LCD wide 23 da LG

Bem, tentei ser bem específico colocando o que estou utilizando até o momento (com outra VGA e fonte).

Qualquer uma dessas fontes vai suportar bem tua configuração. Vou colocar em ordem decrescente de qualidade:

1 - Seventeam 550P-AM

2 - OCZ400SXS

3 - OCZ500SXS

4 - Seventeam 550P-AG

Se você pretende futuramente fazer upgrade forte, de forma que o consumo aumente, vá de 550P-AM. Se você pretende continuar com essa configuração por um tempo ainda, ou futuramente fazer um upgrade para uma configuração midi-end (ou seja, nada top) então fique com a OCZ400SXS, pois é uma ótima fonte e bem barata.

No site eXtreme Power Supply eu fiz o teste e deu 359w em full loaded (peak load). Eu só não entendo para que serve aquela opção Capacitor Aging. Poderiam me explicar?

Com o passar do tempo os capacitores de um computador vão ficando envelhecidos e começam a interferir no consumo da máquina. Portanto esse parâmetro mede aproximadamente o grau de "desgaste" do capacitor, e isso está diretamente relacionado com o tempo de uso da máquina.

Eu também gostaria de futuramente expandir as memórias, será que terie problemas com alguma dessas fontes (para segurar a energia)?

Não, as memórias interferem muito pouco no consumo, portanto não se preocupe quanto a esse quesito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma dessas fontes vai suportar bem tua configuração. Vou colocar em ordem decrescente de qualidade:

1 - Seventeam 550P-AM

2 - OCZ400SXS

3 - OCZ500SXS

4 - Seventeam 550P-AG

Se você pretende futuramente fazer upgrade forte, de forma que o consumo aumente, vá de 550P-AM. Se você pretende continuar com essa configuração por um tempo ainda, ou futuramente fazer um upgrade para uma configuração midi-end (ou seja, nada top) então fique com a OCZ400SXS, pois é uma ótima fonte e bem barata.

Com o passar do tempo os capacitores de um computador vão ficando envelhecidos e começam a interferir no consumo da máquina. Portanto esse parâmetro mede aproximadamente o grau de "desgaste" do capacitor, e isso está diretamente relacionado com o tempo de uso da máquina.

Não, as memórias interferem muito pouco no consumo, portanto não se preocupe quanto a esse quesito.

Abraço

Obrigado Root! Vou pegar a PAM. A OCZ 400 não se acha mais e a diferença de preço entre a OCZ 500 e a Seven PAM não é tão grande. 70 reais que farão diferença na hora di upgrade (em economia).

Abcs,

Louzada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo comprar uma fonte, andei pesquisando no mercado livre e percebi que a maioria das C3TECH de 400 até 500 W "reais" estão em torno de 70 até 100 reais, achei barato e por isso estou postando aqui.

As fontes dessa marca são realmente baratas ou as que eu vi são faslificadas?

Essa é uma boa marca? Se não,existe uma outra boa marca de fonte nessa faixa de preço?

(Precisa ter Watts reais pois também vou comprar uma pl@ca de vídeo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo comprar uma fonte, andei pesquisando no mercado livre e percebi que a maioria das C3TECH de 400 até 500 W "reais" estão em torno de 70 até 100 reais, achei barato e por isso estou postando aqui.

As fontes dessa marca são realmente baratas ou as que eu vi são faslificadas?

Essa é uma boa marca? Se não,existe uma outra boa marca de fonte nessa faixa de preço?

(Precisa ter Watts reais pois também vou comprar uma pl@ca de vídeo.)

Elas são baratas porque são de baixa qualidade. Vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma fonte melhor.

A que considero como tendo um dos melhores custo x benefício nesse faixa de potência atualmente é essaCorsair CX400W:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda aqui pessoal,Galera mais alguém para optar, tenho mais uma fonte na área, mesma faixa de preço, qual melhor fonte,mais potente = Ocz OCZ600SXS vs SevenTeam ST-550PAM ?sendo a ocz e 10,00 pratas mais caro ?qual melhor entre as 2 ?lembrando que a ST Pam suportou ate 671w será que essa ocz suportaria mais que isso ?pois infelizmente não tem o teste dessa fonte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas são baratas porque são de baixa qualidade. Vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma fonte melhor.

A que considero como tendo um dos melhores custo x benefício nesse faixa de potência atualmente é essaCorsair CX400W:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Valeu mesmo hein mano, vou levar em consideração a sua opinião na hora de comprar a minha fonte.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda aqui pessoal,Galera mais alguém para optar, tenho mais uma fonte na área, mesma faixa de preço, qual melhor fonte,mais potente = Ocz OCZ600SXS vs SevenTeam ST-550PAM ?sendo a ocz e 10,00 pratas mais caro ?qual melhor entre as 2 ?lembrando que a ST Pam suportou ate 671w será que essa ocz suportaria mais que isso ?pois infelizmente não tem o teste dessa fonte .

lluuaannn

sua dúvida já fora respondida aqui:

Se estiverem no mesmo preço eu iria de OCZ, ela possui 44A em 12V, 4 A a mais do que a seventeam, isso te dará 48W úteis a mais na OCZ.

também possui 1 cabo de 6+2 pinos coisa que a seventeam não possui, ambas possuem alta eficiencia e PFC ativo, mas a OCZ apresenta mais vantagens que a Seventeam, embora esta também seja uma ótima fonte.

Nesse caso amigo, com certeza eu ira de OCZ.

Abraço.

concordo em Gênero, Número, Grau..... piriris e pórórós....:D alem do que a OCZ divide toda a sua potência de 12V em 4 Linhas, se ela cumprir 80% do que promete, é fonte suficiente pra abastecer uma VGA nada econômica com a linha HD 48*** e GTX 2**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu vou comprar as partes para meu novo PC no Paraguai esta semana (se não for esta semana talvez depois do ano novo), e estou procurando uma fonte Corsair VX550W, mas não que loja vende, me disseram que vende na Sulamericana, mas não estou conseguindo entrar no site. Alguem saber alguma loja confiavel que venda essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu vou comprar as partes para meu novo PC no Paraguai esta semana (se não for esta semana talvez depois do ano novo), e estou procurando uma fonte Corsair VX550W, mas não que loja vende, me disseram que vende na Sulamericana, mas não estou conseguindo entrar no site. Alguem saber alguma loja confiavel que venda essa fonte.

Pela internet é difícil achar mesmo nas lojas do PY, quando você for lá você encontra, tem muita loja que vende essa fonte lá, mas não listam ela na relação de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu vou comprar as partes para meu novo PC no Paraguai esta semana (se não for esta semana talvez depois do ano novo), e estou procurando uma fonte Corsair VX550W, mas não que loja vende, me disseram que vende na Sulamericana, mas não estou conseguindo entrar no site. Alguem saber alguma loja confiavel que venda essa fonte.

Comprei a minha na navenet, faz 1 ano, paguei na época $109

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu vou comprar as partes para meu novo PC no Paraguai esta semana (se não for esta semana talvez depois do ano novo), e estou procurando uma fonte Corsair VX550W, mas não que loja vende, me disseram que vende na Sulamericana, mas não estou conseguindo entrar no site. Alguem saber alguma loja confiavel que venda essa fonte.

amigo..

tambem comprei meu PC no PY, mas a fonte não consegui comprar lá nas lojas, tive que comprar pela net mesmo. Uma loja que é importadora e a NaveNet, (teve uma vez que eles receberam 25 unid e em uma semana se foi tudo, tudo vndido) mas esta em falta, na Loja Sulamerica tambem esta em falta, a não ser que ja tenha chego as fontes depois que fui lá.....

Entra nesse site que você pode pesquisar sobre as lojas e os produtos...

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Pretendo montar semana que vem esta config:

  • Hd 320 gb Sata
  • Mobo M3A78-EM ou M4A78-EM
  • Processador Athlon X4 620
  • Vídeo HD4850 1Gb XFX
  • Drive DVD RW
  • Memoria 2x2Gb DDR2
  • Leitor de cartões

A fonte pretendo por esta: "ATX 2.2 OCZ 400SXS StealthXStream 400W" que achei mais barato que a que pretendia por (Zalman 360B-APS)

As duas seguram a config. bem? A OCZ éa melhor escolha pelos 40W reais a mais ou tem mais coisa melhor nela?

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia,

Pretendo montar semana que vem esta config:

  • Hd 320 gb Sata
  • Mobo M3A78-EM ou M4A78-EM
  • Processador Athlon X4 620
  • Vídeo HD4850 1Gb XFX
  • Drive DVD RW
  • Memoria 2x2Gb DDR2
  • Leitor de cartões

A fonte pretendo por esta: "ATX 2.2 OCZ 400SXS StealthXStream 400W" que achei mais barato que a que pretendia por (Zalman 360B-APS)

As duas seguram a config. bem? A OCZ éa melhor escolha pelos 40W reais a mais ou tem mais coisa melhor nela?

Grato,

Jeferson Neves

Tem sim, e olha que eu tenho uma ZM360 já tem uns 3 anos sem nenhum problema...

A OCZ400SXS é uma fonte fabricada pela CWT, com um projeto bem mais moderno que esse da Zalman. Sua eficiência é bem maior tanto assim que a OCZ é homologada no Programa 80 plus e a ZM360 não o é...

Quanto a potência, essa OCZ faz jus ao nome que carrega conseguindo de modo eficiente entregar esses 400 Watts brincando, isso se sua config exigir, o que não é o caso, pois a demanda de pico da mesma não passará dos 250 Watts, o que fará com que a OCZ trabalhe em sua melhor faixa de eficiência podendo alcançar os 84% o que é ótimo..

Excelente escolha amigo...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, e olha que eu tenho uma ZM360 já tem uns 3 anos sem nenhum problema...

A OCZ400SXS é uma fonte fabricada pela CWT, com um projeto bem mais moderno que esse da Zalman. Sua eficiência é bem maior tanto assim que a OCZ é homologada no Programa 80 plus e a ZM360 não o é...

Quanto a potência, essa OCZ faz jus ao nome que carrega conseguindo de modo eficiente entregar esses 400 Watts brincando, isso se sua config exigir, o que não é o caso, pois a demanda de pico da mesma não passará dos 250 Watts, o que fará com que a OCZ trabalhe em sua melhor faixa de eficiência podendo alcançar os 84% o que é ótimo..

Excelente escolha amigo...

Abraço..

Mais uma vez muito obrigado Faller.

Grande abraço, Feliz Natal e um excelente Ano Novo.

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...