Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP
galera é o seguinte

minha placa de video uma GeForce num lembro o modelo se é 8600gtx ou gts

não lembro porque ainda nao chegou =P (+ isso num é a questao =] )

minha fonte é um lixo generica de gabinete da wisecase ^^

+ eu vou troca-la essa semana de preferência buscando na internet com o meu orçamento vi essa fonte aqui q esta custando em media R$150,00 pelo custo x beneficio acho que vale a pena.

então estou aqui pedindo ajuda pois nao entendo nada de fontes =(

a descrição está no link abaixo:

C3 Tech

sei que não é uma termaltake + acho que atende as minhas necessidades

se nao atende me indiquem alguma fonte boa nessa faixa de preço pois quero comprar ela até sexta

valeu pela ajuda abraços ae fuiii

Ou é 8600GT ou GTS :)

Dê uma olhada nessa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76781781-fonte-extream-superflower-de-450w-reais-de-alta-eficincia--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto isso, pelo review da Extream 450W ela parece ser boa. Pra fora não achei review da fonte original Superflower por isso fiquei um pouco encanado.. mas mesmo que fique um pouco mais kro, acho que vou encarar ela por causa dos 2A a mais que ela tem..

Qual é a sua configuração ?

Dependendo uma Zalman 360B-APS ficaria bem melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei muito bem qual o modelo pois ainda vai chegar nao sei se é GTS ou GTX

porque a placa ta vindo de portugal é um dos dois modelos =P

+ eu gostei dessa fonte que você me indicou e parece ser muito melhor q a c3 tech ja que é uma marca + confiavel

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Comprei as seguintes peças para montar meu CPU novo:

Asus P5GC-MX

DUAL CORE E2180 2.0GHZ 800MHZ

SATA SAMSUNG HD250HJ 250GB

2 X DDRII 1GB 667/533

ASUS EN8400GS SILENT 512MB PCI-Ex

COMBO SAMSUNG GRAV. CD/DVD

MODEM 56K

1 PL DE TV

Mas entendo pouco de fonte, vi esses modelos abaixo que se encaixam em meu orçamento. Qual seria a melhor opção:

EXTREAM 450W

AVC 400W

Coolermaster eXtreme Power 500W

Coolermaster Fonte 460w Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou a vista de 3 fontes para tentar eliminar os restarts de meu pc... as configs do pc esta na minha assinatura

1ª- CORSAIR CMPSU-450VX 450W REAIS R$259,90

2ª- Fonte Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts R$189,90

3ª- HUNTKEY LW-6450SG 450W REAIS R$164,90

Estou levando em consideração os preços que eu encontrei no mercado livre... sendo que as de preço mais baixo seria interessante se tiver de bom tamanho para mim. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou a vista de 3 fontes para tentar eliminar os restarts de meu pc... as configs do pc esta na minha assinatura

1ª- CORSAIR CMPSU-450VX 450W REAIS R$259,90

2ª- Fonte Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts R$189,90

3ª- HUNTKEY LW-6450SG 450W REAIS R$164,90

Estou levando em consideração os preços que eu encontrei no mercado livre... sendo que as de preço mais baixo seria interessante se tiver de bom tamanho para mim. Obrigado!

jefferson, segue abaixo uma simulação da sua configuração:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 3500+ 2200 MHz Venice 1.40v

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 7600 GT

IDE HDD 7200 rpm: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Additional PCI Card (avg): 1 Card

USB: 2 Devices

Fans LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

========================

Recommended Wattage: 215 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 7.2 A

Recommended +5V Amperage: 9.7 A

Recommended +12V Amperage: 11.9 A

Uma boa fonte de 350W já atende com folga a sua configuração; não é necessário gastar em uma de 450 ou 500W.

A melhor fonte nessa faixa seria a Zalman ZM360B-APS, que tem PFC ativo e bom rendimento; ela seria a primeira opção. Se quiser uma fonte mais simples e barata, a Seventeam ST-350BKV seria uma boa opção.

Se ainda quiser uma fonte de 450W, a Corsair CMPSU-450VX é a melhor opção entre as que você. citou, como o colega danirava já disse. Em segundo ficaria a ST-450P-CG (não vale a pena pegar a de 500W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo comprar uma dessas duas fontes. Qual vocês recomendam?

Seventeam 850Z-AF 850W Modular

http://www.windys.com.br/produtos/fontes/st-850zaf.html

Cooler Master M700 700W Modular

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=2574

Encontrei as duas pelo mesmo preço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pesoal beleza?

Seguinte... To fazendo upgrade no meu pc e to na duvida na compra de uma fonte boa pra mim, eu quero comprar daquelas de 450w reais com 85% de eficiencia, mas tem tantas marcas que uns falam q é boa outros falam que nao É então gostaria de uma ajuda de vocês... Minha config ta ai abaixo

proc: Core 2duo e7200 - (quero dar overclock de 3,5ghz)

02 gb kingston 800mhz (dual channel)

mobo: Gigabyte ga-g31m-s2l

uma xfx 8600 gt ddr3 256 mb

tenho 2 hds ide -- 1de 80 e outr de 20gb

1 dvd-rw

e 2 fan de 80 mm no gabinete

obs: Sei como funciona o oc srsrsr vou com cuidado mas eu acho q se eu chegar a 3,5 ghz nao va forÇar tanto minha maquina

por favor digam suas sugestoes de fontes mas que nao sejam estão caras, vamos dizer ate uns 200,00 reais, se vocês conhecerem fontes mais caras podem colocar ai sem problemas :D:d:d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para a sua configuração, mesmo com overclock uma Zalman 360B-APS dá conta do recado tranquilamente (cerca de R$ 200,00), agora se você pretender trocar a placa de vídeo futuramente para uma melhor como uma 9600GT ou uma HD 4850, aí recomendo você pegar uma Corsair 450VX ou uma OCZ Stealthxtream 500W, ambas na faixa de R$ 280,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal a minha configuração é a da assinatura, e estou em duvida sobre estas 3 fontes. A minha fonte EMpire 400 Wats nao aguentou minha configuração e partiu desse mundo para um mundo melhor....

Tenho 3 opções...

SEventeam 450p-CG por 169 reais

Coolermaster Extreme Power Plus 460 Watts reais por 159 reais

Thermaltake 430 watts reais por 149 reais

Qual seria a melhor opcao????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal estou querendo comprar uma dessas duas fontes. Qual vocês recomendam?

Seventeam 850Z-AF 850W Modular

http://www.windys.com.br/produtos/fontes/st-850zaf.html

Cooler Master M700 700W Modular

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=2574

Encontrei as duas pelo mesmo preço.

Abraços

Eu iria de CoolerMaster. Não gosto nem um pouco do PFC ativo dessa fonte 850Z-AF da Seventeam. Mais parece PFC passivo. O FP não chega nem perto de 1 e sua distorção harmônica total é muito alta, para uma fonte com PFC ativo.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um camarada meu esta de comprar uma fonte para usar com um X2 4200 e uma 8600GT....recomendei que ele comprasse uma Seventeam, akasa ou Huntkey de 350w pois creio que isso já dê conta do recado ,dá conta?

E ele veio me perguntar sobre fonte Leadership e Multilaser, Leadership eu já sei que num presta, Multilaser tb é fulêra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um camarada meu esta de comprar uma fonte para usar com um X2 4200 e uma 8600GT....recomendei que ele comprasse uma Seventeam, akasa ou Huntkey de 350w pois creio que isso já dê conta do recado ,dá conta?

E ele veio me perguntar sobre fonte Leadership e Multilaser, Leadership eu já sei que num presta, Multilaser tb é fulêra?

Apesar de serem fontes bem fracas dão conta sim.

Mas certifique de ele ter apenas 1 HD que eu recomendo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo comprar uma dessas duas fontes. Qual vocês recomendam?

Seventeam 850Z-AF 850W Modular

http://www.windys.com.br/produtos/fontes/st-850zaf.html

Cooler Master M700 700W Modular

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=2574

Encontrei as duas pelo mesmo preço.

Porque você. não tenta a ST de 750W? Seria uma comparação melhor com a Cooler Master em potência e é mais barata, mais eficiente e sem o problema citado pelo colega faller.

Preço: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_292&products_id=3442

Teste no 80plus: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP151_SEVENTEAM_ST-750Z-AF_750W_Report.pdf

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae pessoal a minha configuração é a da assinatura, e estou em duvida sobre estas 3 fontes. A minha fonte EMpire 400 Wats nao aguentou minha configuração e partiu desse mundo para um mundo melhor....

Tenho 3 opções...

SEventeam 450p-CG por 169 reais

Coolermaster Extreme Power Plus 460 Watts reais por 159 reais

Thermaltake 430 watts reais por 149 reais

Qual seria a melhor opcao????

Pode gastar até quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No maximo 150 reais, pois a situacao é a seguinte, a fonte esta na garantia, ja gastei muita grana com a hd 4850 e a fonte, dinheiro com sedex pra la e pra ca, e a atendente me propos o seguinte.

Pagar 99 reais a mais e obter a seventeam 450o-cg

Pagar 69 reais a mais e obter a Extreme Power Plus 460 watts

Pagar 59 reais e obter a thermaltake 430 watts

Ou continuar com a minha fonte empire 400 watts, que segundo os técnicos, estava com o 12V queimado, e por isso nao aguentou a placa de video. Eles me afirmaram que a Esta fonte Empire ( Coolermaster) de 400 Watts suporta tranquilamente a minha configuração

Gostaria de Saber se essa afirmação procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...