Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1550. Ela é Realmente Tão Ruim Assim?


Posts recomendados

E Aí Galera.

Trabalho com informática, e a uns dias atrás, montei alguns micros, e como peguei as peças a um preço bom na importadora, também peguei umas coisinhas pra mim. =]

Meu micro antigamente era um Pentium Dual Core E2160,

1024MB de Memória,

Placa Mãe Gigabyte GA-945GZM-S2.

Agora ele é:

Core 2 Duo 6850,

1024MB de Memória (800 Mhz),

VGA Ati Radeon X1550 256MB/64Bit

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3,

HDs 160 x2 Maxtor = 320GB,

Gravador de DVD LG,

Combo LG,

Fonte: Seventeam ST-350BKV. 350W

A configuração era a mesma, a única coisa que eu peguei novo foi a placa mãe, o processador e a vga.

Pois bem galera. Fiquei todo feliz com meu novo pc (é claro, que criança que não fica feliz quando tem um brinquedo novo).

Mas a decepção veio depois de ter instalado alguns joguinhos. Instalei Test Drive Unlimited, eu sabia que o jogo era pesado, mas devia rodar bem sem nenhum efeito na minha plaquinha. No ATI Tray Tools, configurei para que ele deixasse as configurações dos efeitos todas controladas pelo aplicativo, com as texturas e o mipmap setado para o modo *qualidade*. O jogo roda a míseros 13 ou 14 fps.

Depois instalei Resident Evil 4. Como todos sabem, a conversão pra pc do RE 4 ficou monstruosamente PORCA. Então teve um doidão aí que inventou aquele patch das texturas, do qual deixei meu micro um dia todo baixando, pois tem qse 2GB. Após toda a burocracia para se instalar o patch, abri o jogo e tal, fui testar. Como ele tava setado para configurar td por aplicativo, ele rodou todo sem efeito, bem serrilhado. Saí do game e fui configurar um perfil para o RE 4. Fiquei por horas testando para poder descobrir qual a melhor configuração pra se rodar o RE4.

Resultado: Pra se poder ter uma taxa de frames razoável, você não pode ligar o filtro anti-serrilhado. Nem em 2x, com todas as outras configurações setadas para o modo *Alta Performance*, você consegue jogar. Em ambientes externos, em lugares que possuem muito mato, a taxa de frames cai pra algo em torno de 19, sem os filtros, com filtros chega a 13. Mais Abaixo irei colocar umas screens.

Aí vem a pergunta: Essa Minha VGA é tão ruim assim? Ou será que eu to fazendo algo de errado?

Tá certo que ela é capada, pois é 64 bit e tal, mas a ponto de não conseguir rodar o RE4 com o anti-serrilhado é ****.

Tem alguém aí que tem essa mesma placa? Consegue Jogar normalmente ou também experimenta esses problemas?

Abaixo Colocarei algumas Screens:

Ambiente Exterior AntiSer. 4x - Texturas e MipMap *Alta Performance* = 14 Fps

http://img.photobucket.com/albums/v289/lucasbrother/AmbienteExterior_AntiSer4X-MipMa-1.jpg

Ambiente Exterior AntiSer. Desligado - Texturas e MipMap *Alta Performance* = 26 Fps

http://img.photobucket.com/albums/v289/lucasbrother/AmbienteExterior_AntiSerDesl-MipMap.jpg

Todas as Resoluções São 1204x768.

Aqui está uma screen do Tomb Raider Anniversary, com todos os efeitos ligados e anti aliasing 2x. Em ambientes muito carregados, a taxa de frames cai pra 18, mas ainda sim é jogável. Se Eu desligar o Anti Aliasing a taxa de frames sobe bastante.

http://img.photobucket.com/albums/v289/lucasbrother/TombRaider.jpg

como o TRA, que é um jogo mais novo, e mais bonito graficamente (em termos) em relação ao RE4, pode rodar demasiadamente bem na minha VGA, e o RE4, que é um jogo que pede um hardware mais inferior, pode rodar tão problemático?

Outra Coisa, Ouvi Falar a Respeito de Dual Channel. Se eu colocar outra memória, o desempenho vai aumentar?

Queria Saber a Opinião do Pessoal a Respeito do Meu Problema. Obrigado Galera. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sendo 64 bits essa placa vai ter desempenho sofrível mesmo..

Pra um processador tão forte você poderia ter pego um E4500 e colocado mais 1 GB de RAM e uma 8600GT pra começar a conversa.. ou uma 3850, aí o desempenho seria bem melhor meu caro !

Pra subir seu desempenho em jogos você tem que mexer em VGA (ja que tá com um super processador não mexe nisso) e por no mínimo 2 GB re RAM.

Ao menos você tem uma fonte boa e uma placa-mãe boa, é um bom profissional na minha opinião :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo 64 bits essa placa vai ter desempenho sofrível mesmo..

Pra um processador tão forte você poderia ter pego um E4500 e colocado mais 1 GB de RAM e uma 8600GT pra começar a conversa.. ou uma 3850, aí o desempenho seria bem melhor meu caro !

Pra subir seu desempenho em jogos você tem que mexer em VGA (ja que tá com um super processador não mexe nisso) e por no mínimo 2 GB re RAM.

Ao menos você tem uma fonte boa e uma placa-mãe boa, é um bom profissional na minha opinião :)

Entendi. Mas também, a plaquinha veio de brinde, não podia esperar muito de algo que veio de graça. rsrs.

Peguei um processador top, porque não penso em trocar de micro tão cedo, quero ficar com ele um bom tempo.

A memória sem dúvida eu vou ter que aumentar, para quando eu for trocar de vga, mas vou esperar um pouco, , pois li um artigo da X-bit labs

(Link: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/directx10-games.html) que diz que no momento não é recomendável investir numa placa com suporte a dx10, devido ao resultado dos testes do link acima.

A respeito da fonte, ela é uma ótima fonte, mas já vai fazer um tempinho que estou com ela, vai fazer uns 2 anos eu acho, compensa trocar já ou esperar mais um pouco, visto que mesmo trocando de vga, não tenho intenção de fazer Crossfire/SLI.

Muito obrigado pelas informações, e pelo elogio. =]

Um abraço.

concordo com certeza vga e ram

tenho uma 1650pro e to passando raiva com os jogos atuais

Hehehe, é ****, eu tinha antes uma GeForce6200 128mb, mas tive que passar ela pro meu irmão, pois a vga dele tinha queimado, e a minha placa mãe anterior tinha vídeo onboard. Como na época eu não tava na fissura pra jogar eu dei pra ele. Ele diz que as vezes sofre pra rodar uns joguinhos. Recentemente ele me viu jogando o TDU e pediu emprestado, mas o jogo rodou bem porquinho na placa dele. kkk

Que jogos você consegue rodar bem com ela aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi. Mas também, a plaquinha veio de brinde, não podia esperar muito de algo que veio de graça. rsrs.

Ah tá, achei que você tinha comprado ela.. cavalo dado não se olha os dentes :rolleyes:

Peguei um processador top, porque não penso em trocar de micro tão cedo, quero ficar com ele um bom tempo.

Não sei quanto tempo pretende, mas que ele vai durar vai.

A memória sem dúvida eu vou ter que aumentar, para quando eu for trocar de vga, mas vou esperar um pouco, , pois li um artigo da X-bit labs

(Link: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/directx10-games.html) que diz que no momento não é recomendável investir numa placa com suporte a dx10, devido ao resultado dos testes do link acima.

Mae que tá, ele fala isso pros pangueba que compram qquer VGAsinha que dá suporte ao DX10 e acham que são os reis da cocada preta.. eu quero uma VGA DX10 pra jogar em DX9.0c !

Filtros melhores, HDR+AA (isso é lindo paca !), grande poder de cálculo e muitas delas hoje em dia, baratas e com bom desempenho.

A respeito da fonte, ela é uma ótima fonte, mas já vai fazer um tempinho que estou com ela, vai fazer uns 2 anos eu acho, compensa trocar já ou esperar mais um pouco, visto que mesmo trocando de vga, não tenho intenção de fazer Crossfire/SLI.

Ela é guerreira mas não abuse muito. :D

Muito obrigado pelas informações, e pelo elogio. =]

Um abraço.

Disponha, o forum é pra isso.

O elogio foi merecido, já topei com muito vendedor tonto e detesto quem engana desinformados, colocam fontes vagabundas, vendem VGA tosca com 512 MB, colocavam P4 e FX 5200 quando pelo mesmo preço se tinha um A64 3200+ e uma 6600GT.. enfim.. desinformado e que queria me dobrar, poxa, se ele trabalha com isso deveria se informar, sites bons não faltam, e você está em um deles, ponto pra você.

Abrass pra você também, bom carnaval ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também tenho uma x1550, mas a minha é de 128 bits, o que faz uma certa diferença. Eu também tenho instalado RE4 aqui e ele roda perfeitamente, sem nenhum tipo de lag e em nenhum momento o frame rate fica baixo. Eu nunca o testei com a qualidade máxima, vou testar aqui agora e depois eu digo como ficou.

P.S. - Antes a mnha também era uma GeForce 6200 de 128MB. rs

Acabei de testar na qualidade máxima da configuração de vídeo (AA 4x, AF 16x e Mipmap em alta qualidade) e não ficou ruim. O frame caía um pouco muito de vez em quando, mas era muito pouco mesmo, algo quase imperceptível. Como eu disse, o fato de a minha ser de 128 bits conta, mas talvez esse patch de texturas que voê falou influencie no desempenho. E qual driver você usa?

Ah. E a minha fonte é genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...