Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem!! Computador não "enxerga" servidor DHCP e pega IP inválido


marcus-recife

Posts recomendados

Pessoal,

Não sou expert em informática mas tenho noção de algumas coisas e minha rede aqui está estranha...

Vejam minha configuração: tenho dois computadores (um notebook, conectado sem fio e um desktop, com conexão local) conectados em rede a partir de um roteador linksys BEFW11S4 e que, por sua vez, está conectado à internet por um roteador D-Link DSL 500 G em modo router.

O note consegue acessar à internet numa boa, com as configurações de DHCP e IP automático funcionando. Ele trabalha em Vista.

Já o desktop, que trabalha em XP, não consegue acessar a Internet. Observei que o endereço IP atribuído a ele está fora da faixa definida no roteador wireless, ou seja, é como se ele não estivesse acessando esse roteador para usá-lo como DHCP Server.

Para tentar resolver isso, já tentei cadastrar como Gateway padrão desse computador o endereço IP do roteador e, mesmo assim, o endereço atribuído ao desktop não muda, continua fora da faixa.

Quando eu, manualmente, coloco um endereço IP válido, ele consegue acessar o roteador, mas mesmo assim, não acessa o modem/router que se conecta à internet.

O que pode ser?

P.S.: Quando conecto o desktop direto no model/router da D-Link, a internet funciona tranquilamente.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...