Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CORSAIR ddr 2 800???

bfskinner

Posts recomendados

É o seguinte...!!!

Eu tenho memórias CORSAIR TWIN de 1 giga ddr 2 800 em dual channel, mas minha placa suporta até 667... Já li por aqui e vi que não tem problema em usar freqüências menores em motherboard que não suportam...Em relação a configuração do CAS eu usava By SPD, mas configurei para 4-4-4-12-2, pois sei que esta é a forma indicada de configuração destas memórias...

A DÚVIDA É A SEGUINTE:

Seria melhor deixar em SPD especificamente nesta mother que não suporta 800 ou as alterações (4-4-4-12-2) tornaria o pc mais rápido? Corro risco de danificar as memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Pode Deixar nas configurações que você colocou sim, não danificam as memórias em nada, Fique Tranquilo.

O que você pode tentar fazer além disso é colocar 1T( agora está 2T) no setup.

Se caso a máquina não ligar é só resetar a bios e voltar a colocar 4-4-4-12/1T

Link para o comentário

amigo essa memoria pode trabalhar com timings mais agressivos em velocidades mais baixas, portanto eu aconselharia a você a fazer os testes de leitura de memoria com o everest com o auto da placa-mãe, e ir baixando os timings e fazendo os testes com o everest para ver o ganho de desempenho, o que pode danificar a memoria é uma tensão acima das especificações da memória os timings não danificam a memoria

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!