×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

um pouco quente!


Posts recomendados

Pessoal em primeiro lugar boa tarde e é um prazer participar do Clube.

Sou leigo nesta área e estou aprendendo a “mexer” agora com computador. Há alguns meses ganhei um computador que estava encostado e sem funcionar do meu cunhado, então mandei para um técnico olhar e ele atestou que o problema era o cooler, então foi trocado e o mesmo voltou a funcionar por alguns meses e então voltou a parar, só que agora ele não bipava, então levei para o mesmo técnico que lavou a memória e então voltou a funcionar. Levei-o para casa e comecei a utiliza-lo e daí quando meu filho pequeno encostou no gabinete e disse que o mesmo estava quente(antes eu não sabia se ele fazia isso), então comecei a pesquisar no clube e descobrir como medir a temperatura através do everest e posteriormente no hardware monitor que estava chegando a 60º o processador e 38 a placa mãe, então decidi abrir o computador e vi que o cooler que o técnico colocou era pequeno (sobrando em torno de um dedo de cada lado do dissipador) e fino, diferentemente dos que eu vi na net em outros computadores.

Após verificar tal fato coloquei um ventilador do lado (com tampa aberta) e a temperatura caiu para 36º o processador e 37 a placa ( o que deduzir que não poderia ser a pasta, pois se fosse só ela a temperatura ficaria a mesma coisa porque não haveria a troca de calor com dissipador).

Então vai ai minhas perguntas:

Será que é só o cooler que é inadequado?

Como retirar o cooler com o dissipador do soquete?

Qual o cooler adequado para trocá-lo?

O computador é um:

AMD DURON 1.8 mhz (13,5x133) 256 mb DDR 333

Placa mãe ASUS A7V8X-MX SE

Fonte: V.COM

As leituras do Everest e do hardware monitor são:.

Processador: 60º

Placa mãe: 38º

Rotações do cooler: está zero (mais o mesmo encontra-se funcionando)

Núcleo cpu: 1,55v

+¬ 3.3v: variando de 3.20 a 3.22v

+ 5v: variando entre 4.65 a 4.73v

12v: 11.85

No modo espera + 5v: 4.85v

Bateria v bat: 3.22v

Muito obrigado a todos que respoderem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto pode ser culpa tanto da fonte como do HSF.

Se a fonte for genérica, a probabilidade é alta de que ela esteja fornecendo tensões e correntes inadequadas para o seu sistema, além da sua baixa eficiência que aumenta a dissipação de calor para dentro do gabinete.

Se for culpa do HSF (dissipador+fan), experimente desmontá-lo e realizar uma limpeza com escovas anti-estáticas e limpe a base do dissipador tanto como o core do processador com álcool isopropílico para retirar restos de pasta térmica e aplique uma nova camada de pasta, de preferência que não seja genérica.

Uma pergunta: quantas fans seu gabinete tem? É necessário pelo menos um na traseira como exaustor retirando o calor de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nenhuma fan, irei colocar uma na parte superior, já que ficara proximo ao processador e ar quente sendo mais leve tende a subir e se concentrar ali.

com relação ao cooler eu achei ele além de muito fino (menor que uma pilha aaa) também muito pequeno, pois como disse fica sobrando o espaço de um dedo de cada lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!