Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

um pouco quente!

Posts recomendados

Pessoal em primeiro lugar boa tarde e é um prazer participar do Clube.

Sou leigo nesta área e estou aprendendo a “mexer” agora com computador. Há alguns meses ganhei um computador que estava encostado e sem funcionar do meu cunhado, então mandei para um técnico olhar e ele atestou que o problema era o cooler, então foi trocado e o mesmo voltou a funcionar por alguns meses e então voltou a parar, só que agora ele não bipava, então levei para o mesmo técnico que lavou a memória e então voltou a funcionar. Levei-o para casa e comecei a utiliza-lo e daí quando meu filho pequeno encostou no gabinete e disse que o mesmo estava quente(antes eu não sabia se ele fazia isso), então comecei a pesquisar no clube e descobrir como medir a temperatura através do everest e posteriormente no hardware monitor que estava chegando a 60º o processador e 38 a placa mãe, então decidi abrir o computador e vi que o cooler que o técnico colocou era pequeno (sobrando em torno de um dedo de cada lado do dissipador) e fino, diferentemente dos que eu vi na net em outros computadores.

Após verificar tal fato coloquei um ventilador do lado (com tampa aberta) e a temperatura caiu para 36º o processador e 37 a placa ( o que deduzir que não poderia ser a pasta, pois se fosse só ela a temperatura ficaria a mesma coisa porque não haveria a troca de calor com dissipador).

Então vai ai minhas perguntas:

Será que é só o cooler que é inadequado?

Como retirar o cooler com o dissipador do soquete?

Qual o cooler adequado para trocá-lo?

O computador é um:

AMD DURON 1.8 mhz (13,5x133) 256 mb DDR 333

Placa mãe ASUS A7V8X-MX SE

Fonte: V.COM

As leituras do Everest e do hardware monitor são:.

Processador: 60º

Placa mãe: 38º

Rotações do cooler: está zero (mais o mesmo encontra-se funcionando)

Núcleo cpu: 1,55v

+¬ 3.3v: variando de 3.20 a 3.22v

+ 5v: variando entre 4.65 a 4.73v

12v: 11.85

No modo espera + 5v: 4.85v

Bateria v bat: 3.22v

Muito obrigado a todos que respoderem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Isto pode ser culpa tanto da fonte como do HSF.

Se a fonte for genérica, a probabilidade é alta de que ela esteja fornecendo tensões e correntes inadequadas para o seu sistema, além da sua baixa eficiência que aumenta a dissipação de calor para dentro do gabinete.

Se for culpa do HSF (dissipador+fan), experimente desmontá-lo e realizar uma limpeza com escovas anti-estáticas e limpe a base do dissipador tanto como o core do processador com álcool isopropílico para retirar restos de pasta térmica e aplique uma nova camada de pasta, de preferência que não seja genérica.

Uma pergunta: quantas fans seu gabinete tem? É necessário pelo menos um na traseira como exaustor retirando o calor de dentro.

Link para o comentário

não tem nenhuma fan, irei colocar uma na parte superior, já que ficara proximo ao processador e ar quente sendo mais leve tende a subir e se concentrar ali.

com relação ao cooler eu achei ele além de muito fino (menor que uma pilha aaa) também muito pequeno, pois como disse fica sobrando o espaço de um dedo de cada lado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!