Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Huntkey GreenStar 450W aguenta esse micro?

autricolor

Posts recomendados

Bom galera fiz minhas compras ontem, e como nao consegui encontrar a Corsair 450W nem a Zalman 460W, acabei optando por essa Fonte Huntkey GreenStar 450W - LW6450SG ATX2.2... paguei 187,00 nela... gostaria de saber se ela vai aguentar essa config abaixo... caso contrario ainda tenho tempo de trocar eu acho :

Processador - C2Q 6600 - 2,4Ghz

Cooler - Zalman 9500 AT

Memoria - 4GB (2x2GB) Corsair twinx DDR2 800

placa-mãe - Ga-P35-DS3

Video - EVGA 8800 GT 512MB Supercloaked

e o que eu vou aproveitar do pc antigo são 2 HDS SATA, 1 IDE , 1 DVD-RW , e 1 Placa de Captura de TV... o meu gabinete é o Blue Eye, que tem 3 coolers com LED.

E então a Huntkey 450W da conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Se eu fosse especificar uma fonte para essa sua configuração, não especificaria essa dai. Veja um retrato da demanda de pico dessa tua config:

autricolor.jpg

O maior problema está ai, na linha de 12 volts, onde a demanda de corrente chega a praticamente 19 Amperes. Essa sua fonte Huntkey 450 não chega a ofertar 24 Amperes ai nessa tensão. Costumo dividir a demanda de pico por 0,7 para definir a corrente mínima da fonte a ser dimensionada. Ora, 18,8 / 0,7 = praticamente 27 Amperes.

Fontes não se compra pela potência nominal.

Devias ter lido: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Entenderias dai que o importante em uma fonte é a capacidade de oferta na tensão de 12 Volts, e essa ai não é o forte dessa Huntkey. Além do mais sua eficiência não é igual as outras indicadas, nem tem PFC ativo.

Veja que as outras citadas, a Zalman460 tem 34 Amperes ai nos 12 Volts e a Corsair450 tem 33 Amperes ai nos 12 Volts. A Huntkey não chega a 24 Amperes, segundo o própriop fabricante. Veja na etiqueta a potência reservada para essas linhas de 12 Volts. Só 286 Watts (286/12 = 23,8 Amperes).

HuntkeyLW_6450SG.jpg

Devo até concordar com nosso colega danirava que essa fonte suporta essa tua config, com uma ressalva, não sei por quanto tempo. Em sendo uma fonte sem PFC ativo, o stress do circuito retificador/filtro de entrada fará com que a fonte tenha sua capacidade reduzida ao longo do tempo e logo não mais será capaz de suportar a mesma potência... Ai você virá ao fórum com uma pergunta. Porque a minha fonte não segura mais minha configuração?? Porquê meu PC reboota??

Já tens a resposta antecipada...

Abraço...

Link para o comentário

• Membro VIP
Fonte Seventeam 550W ATX2.2 - ST-550PAG, PFC Ativo Black

Pelo menos essa fonte ai promete entregar 32 Amperes nas linhas de 12 Volts. Agora sim penso não necessitares te preocupar tanto... Além disso tem PFC ativo o que aumenta a espectativa de vida da fonte e tem uma eficiência um pouco melhor...

Abraço...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!