×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Huntkey GreenStar 450W aguenta esse micro?


autricolor

Posts recomendados

Bom galera fiz minhas compras ontem, e como nao consegui encontrar a Corsair 450W nem a Zalman 460W, acabei optando por essa Fonte Huntkey GreenStar 450W - LW6450SG ATX2.2... paguei 187,00 nela... gostaria de saber se ela vai aguentar essa config abaixo... caso contrario ainda tenho tempo de trocar eu acho :

Processador - C2Q 6600 - 2,4Ghz

Cooler - Zalman 9500 AT

Memoria - 4GB (2x2GB) Corsair twinx DDR2 800

placa-mãe - Ga-P35-DS3

Video - EVGA 8800 GT 512MB Supercloaked

e o que eu vou aproveitar do pc antigo são 2 HDS SATA, 1 IDE , 1 DVD-RW , e 1 Placa de Captura de TV... o meu gabinete é o Blue Eye, que tem 3 coolers com LED.

E então a Huntkey 450W da conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu fosse especificar uma fonte para essa sua configuração, não especificaria essa dai. Veja um retrato da demanda de pico dessa tua config:

autricolor.jpg

O maior problema está ai, na linha de 12 volts, onde a demanda de corrente chega a praticamente 19 Amperes. Essa sua fonte Huntkey 450 não chega a ofertar 24 Amperes ai nessa tensão. Costumo dividir a demanda de pico por 0,7 para definir a corrente mínima da fonte a ser dimensionada. Ora, 18,8 / 0,7 = praticamente 27 Amperes.

Fontes não se compra pela potência nominal.

Devias ter lido: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Entenderias dai que o importante em uma fonte é a capacidade de oferta na tensão de 12 Volts, e essa ai não é o forte dessa Huntkey. Além do mais sua eficiência não é igual as outras indicadas, nem tem PFC ativo.

Veja que as outras citadas, a Zalman460 tem 34 Amperes ai nos 12 Volts e a Corsair450 tem 33 Amperes ai nos 12 Volts. A Huntkey não chega a 24 Amperes, segundo o própriop fabricante. Veja na etiqueta a potência reservada para essas linhas de 12 Volts. Só 286 Watts (286/12 = 23,8 Amperes).

HuntkeyLW_6450SG.jpg

Devo até concordar com nosso colega danirava que essa fonte suporta essa tua config, com uma ressalva, não sei por quanto tempo. Em sendo uma fonte sem PFC ativo, o stress do circuito retificador/filtro de entrada fará com que a fonte tenha sua capacidade reduzida ao longo do tempo e logo não mais será capaz de suportar a mesma potência... Ai você virá ao fórum com uma pergunta. Porque a minha fonte não segura mais minha configuração?? Porquê meu PC reboota??

Já tens a resposta antecipada...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fonte Seventeam 550W ATX2.2 - ST-550PAG, PFC Ativo Black

Pelo menos essa fonte ai promete entregar 32 Amperes nas linhas de 12 Volts. Agora sim penso não necessitares te preocupar tanto... Além disso tem PFC ativo o que aumenta a espectativa de vida da fonte e tem uma eficiência um pouco melhor...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!