Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar minha fonte, qual comprar?


crozimiro

Posts recomendados

beleza galera, vms ao problema...

Estou comprando uma place de video nova de um amigo meu (GForce 7800 GS) e me disseram que eu teria que comprar uma fonte nova, a minha fonte atual é a que veio no gabinete mesmo e ta aguentando uma GForce FX5200.

Queria saber um fonte boa (mas que nao seja cara) que aguente um Athlon XP 2800+, 1024 de ram ddr333, HD 80 Gb e claro que aguente a GForce 7800GS?

Obeigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não pegaria essa vcom, mas se realmente ela oferecer 400w de 450w isso quer dizer que ela é uma fonte de alta eficiência o que não acho que seja verdade e se ela ofecer 400w vai facilmente suportar a sua maquina, a seventeam ST450P-AG tb é uma boa fonte está sendo vendida por 215 reais no waz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não pegaria essa vcom, mas se realmente ela oferecer 400w de 450w isso quer dizer que ela é uma fonte de alta eficiência o que não acho que seja verdade e se ela ofecer 400w vai facilmente suportar a sua maquina, a seventeam ST450P-AG tb é uma boa fonte está sendo vendida por 215 reais no waz

se ela oferecesse 400 watts reais, mesmo assim não pegaria, por ser generica, componentes ruins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se uma fonte diz ter 450w e ceda 400w reais, ou seja 88,88% de eficiência, só compenentes de alta performance poderiam fazer essa proeza que nem as fontes mais caras conseguem como as zalmans(80% de eficiência), essa vcom é uma fonte genérica e geralmente esse tipo de fonte não cede mais que 60% a da sua carga total para o computador, o que gera um grande disperdicio de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
se uma fonte diz ter 450w e ceda 400w reais, ou seja 88,88% de eficiência, só compenentes de alta performance poderiam fazer essa proeza que nem as fontes mais caras conseguem como as zalmans(80% de eficiência), essa vcom é uma fonte genérica e geralmente esse tipo de fonte não cede mais que 60% a da sua carga total para o computador, o que gera um grande disperdicio de energia

Essa tua visão está um pouco desfocada do que é a eficiência de uma fonte.

Se uma fonte de bom fabricante diz poder ofertar 450 Watts, ela poderá realmente ceder esses 450 Watts para seu PC. No entanto, para que ela entregue esses 450 Watts ela vai exigir de sua tomada elétrica uma potência a maior, pois ela não tem 100% de eficiência, ela tem menos. Se tivesse 100% de eficiência ela tomaria 450/1 = 450 Tudo que entra sai. Eficiência 100% (não existe)

Se ela tiver:

Eficiência de 85% vai tomar da rede 450/0,85 = 530 Watts, onde 80 vão para o lixo

Eficiência de 80% vai tomar da rede 450/0,80 = 563 Watts, onde 113 vão para o lixo

Eficiência de 75% vai tomar da rede 450/0,75 = 600 Watts, onde 150 vão para o lixo

Eficiência de 70% vai tomar da rede 450/0,70 = 643 Watts, onde 193 vão para o lixo

Eficiência de 65% vai tomar da rede 450/0,65 = 692 Watts, onde 242 vão para o lixo

É assim que se deve entender a questão da eficiência..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...