Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter XP Home em XP Pro


reinaldy

Posts recomendados

Galara, gostaria de uma informação de alguém mais experiente nesse assunto. Tenho instalado na minha máquina o XP Home e gostaria de saber se existe alguma forma de converter para XP Professional sem a necessidade de formatar o equipamento.... alguém sabe se colocar o CD pedir para atualizar consigo ? ou outra forma ?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se você utilizar um cd do Windows XP Pro, ele vai pedir se você quer uma instalação nova, ou apenas uma atualização.

Mas não te garanto que ficará 100%. Já tentei isso de um 2000 pra um XP Pro, e depois tive que formatar a máquina. Mas acho que entre dois XP´s deve funcionar legal.

Inclusive liguei na Microsoft naquela oportunidade, e fui informado de que atualizaria normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se você utilizar um cd do Windows XP Pro, ele vai pedir se você quer uma instalação nova, ou apenas uma atualização.

Mas não te garanto que ficará 100%. Já tentei isso de um 2000 pra um XP Pro, e depois tive que formatar a máquina. Mas acho que entre dois XP´s deve funcionar legal.

Inclusive liguei na Microsoft naquela oportunidade, e fui informado de que atualizaria normalmente.

ok Muito obrigado....

Alguém mais compartilha essa ideia ????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Não sei por que a minha resposta não apareceu aqui. Eu já havia acrescentado essa sugestão e a postei e não está aparecendo. Mas vou colocá-la novamente... Que será que aconteceu? Mas deixa isso de lado.

Primeiro, você deveria fazer um particionamento do seu hd com o Partition Magic e salvar os seus arquivos na unidade D:\ pois se der algo errado, você não perderá os seus arquivos.

Coloque o cd do XP SP2 com boot no driver e altere no Setup o FIRST BOOT para o CD-ROM. Fazendo o boot, aguarde carregar os arquivos. Na primeira tela, simplesmente dê enter. Na segunda, F8 e na terceira, clique na tecla R para fazer a reparação. O sistema irá copiar os arquivos. Irá reiniciar.

Logo no início da instalação, será solcitado o serial para continuar. Coloque um serial original para que o sistema o aceite, pois serão a instalação ficará por aí. Mas de qualquer forma, os seus arquivos salvados estarão na unidade D:\. Por experiência própria, em razão do erro que foi apresentado, o serial do HOME não irá ser aceito pelo SP2, mas vamos ver o que acontece.

Vá em frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...