Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2xSLI 8800GTX versus 8800ULTRA


samsam

Posts recomendados

Pessoal estou montando uma maquina e queria saber no que investir se em 2x Geforce8800GTX(SLI) ou uma Geforce 8800ULTRA, porque os valores sao proximos.

E se o desempenho de 2x Geforce8800GT é próximo ao de 2x Geforce8800GTX?

Ps.: Ja estou com o processador core 2 Quad e uma Geforce 8600GT na mão, porém devo vender esta pra comprar outra!!! Mobo vou comprar a Striker II Formula ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada obrigado Xita!!!

E realmente a diferença é pouca mesmo, so que como estou trazendo aos poucos tudo de Miami vale a pena porque la a diferença é ainda menor, poucos dolares, no caso da GTX!!!hehe Por isto me animei em trazer 2 GTX um pouco mais que uma ULTRA...

valeu mesmo e vou postar aqui depois sobre as aquisições e pedindo sugestoes... Ah falou sobre a Mobo q nao importa, ja viu a P5E3 Premium com o novo X48??? Vale mais a pena investir nela do que na Striker II Formula? Uma SLI outra CF???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas se você pegar a X48 não pode (em tese) fazer SLI.. tente uma com o 780i (que é um 680 com leves mudanças), aí você pode também pegar um Intel 45 nm, já que vai trazer lá do norte concordo contigo, a diferença final fica menor.

E da X48 também você precisa de DDR3, ae é caro.

Se você For pra X38 ou X48 pode pegar uma (ou duas) pranchas, digo, placas 3870 X2, são as mais rápidas do mercado, são mais baratas que a GTX, mas você vai precisar de muito processador, muita fonte eu acho exagero.. mas num custa sugerir, eu entre duas GTX e duas X2 com cerveja pegaria duas X2, por mais ignorante que isso seja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é sei q tenho q optar entre nvidia e ATI qd for comprar a Mobo! Com 780i tem essas duas: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=610

O bom q a Strike II faz SLI com ate 3 e com PCIe 16x 2.0, coisa q as antecessoras nao faziam... Gostei das duas placas!!!

DDR3 realmente ta o olho da cara, nao rola ainda, quem sabe daqui 1 ano ou 2...:D

E pra rodar as duas SLI/CF, sejam quais forem, ja comprei o Quad 6600, o 6700 nao valia a pena pagar o dobro por pouquissimo ganho no clock, faço OC... Fonte uma de 600w leva tudo numa boa ou terei q colocar mais potente ou mais baixa??? 750w é exagero, concordo e muito cara tb...

Bele, SUGIRA SIM vou pensar na sua recomendação das 2 X2, so que terei q mudar minha opinião a respeito da Mobo e avaliar a com X48... sossegado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
caraca uma 8800GT pra min ja bastava :P , mas xita melhor custo/benefício num seria 2x8800GT ja que duas dessas também xegaria proximo a ultra certo ou to errado?

2 8800GT sai ali seus 500 a 600 dólares, uma X2 custa 450 e tem desempenho inferior, difícil responder sua pergunta, eu falei das X2 porque se ele tá pensando em SLI de GTX ou de Ultra as X2 são melhores no custo benefício. Se forem duas X2 esquece, sem chance de outro sistema apresentar a mesma performance. (só talvez CFX de 4 3870, mas dá na mesma)

Pois é sei q tenho q optar entre nvidia e ATI qd for comprar a Mobo! Com 780i tem essas duas: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=610

O bom q a Strike II faz SLI com ate 3 e com PCIe 16x 2.0, coisa q as antecessoras nao faziam... Gostei das duas placas!!!

DDR3 realmente ta o olho da cara, nao rola ainda, quem sabe daqui 1 ano ou 2...:D

E pra rodar as duas SLI/CF, sejam quais forem, ja comprei o Quad 6600, o 6700 nao valia a pena pagar o dobro por pouquissimo ganho no clock, faço OC... Fonte uma de 600w leva tudo numa boa ou terei q colocar mais potente ou mais baixa??? 750w é exagero, concordo e muito cara tb...

Bele, SUGIRA SIM vou pensar na sua recomendação das 2 X2, so que terei q mudar minha opinião a respeito da Mobo e avaliar a com X48... sossegado!!!

Pra fazer Triple SLI depende da VGA dar suporte, só a GTX e Ultra que suportam.

Já considerou placas de outros fabricantes ?

MSI P6N (acho) platinum tem até uma soundblaster onboard, é uma boa placa, as placas da Gigabyte também são excelentes.

Pro CF de duas X2 aí eu colocaria uma fonte forte, não veja só a potência e sim total mas sim a corrente da linha 12v, prum quad mais duas X2 com over eu pegaria uma fonte com seus 56 A na 12v, ou mais.. é ogra a coisa, são 440w só em VGA, a maioria disso vem da 12v. Comprar fonte lá é uma beleza, por 500 R$ você compra uma que aqui sairia uns milão..

Sim você pode fazer over no quad, já que vai importar pega um "tijolinho" de um Zalman 7700CU ou 9500/9700 pra deixar tudo refrigerado, não são caros lá, o 7700 sai 40 dólares, o problema é o tamanho deles, você precisa de um gabinete grande (de verdade) e ver se sua placa-mãe é compatível (no site da Zalman tem a lista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm ja pesquisei bastante inclusive as que mencionou... Prefiro ASUS porque ja tenho a mtos anos e NUNCA tive problema, ao contrario de amigos q tiveram outras e reclamam!!!

Ja considerei sobre seu conselho sobre as ATI para CF e para o X38 ou talvez X48, so que as DDR3 estão muito caras, putz!!! Vou ter q pegar DD2 porque sai metade do preço as memo... Agora quanto as 3870 X2, ja decidi vão elas mesmo... Cooler vou ver ok, zalman sao preferência mesmo; vi os modelos valeu!!! E fonte q to com um pouco de duvida, mas vou procurar pelo que me disse!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena que o chipset X48 da INTEL não suporta SLI, a INTEL deveria começar a colocar nos chipset suporte a SLI

DDR3 não compensa

É mesmo, mas o lob é forte da Nvidia!!! MAs tem boas opções com SLI como a Striker II q ta vindo com 780i...

X48 é muito superior ao X38 e ao 780i em se tratando de chipset???:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...