Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigayte ou Foxconn - Micro p/trabalho e games


calvin

Posts recomendados

Pessoal, estive lendo algumas dicas de placas e processadores para o uso de micro pra trabalho e eventualmente uns games ( sem sofrimento ). Devido ao orçamento, me deparei com algumas dicas de AM2 4000+ com placa Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H ou gigabyte GA-MA69VM-S2 ambas com um pequeno over. Pretendo comprar uma placa de video basica , tipo uma GT8600 XXX.

Qual das duas MoBos terá o melhor custo beneficio? O over limitado das duas placas compromete o desempenho da VGA? ou seja, aumentando o clock base, o clock do pci vai aumentando?

Aceito tb outras sugestões para esse caso. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema cara!!

Ajudem-nos por favor porque os comentários sobre essas duas placas são muito similirares. A principio eu gostaria de segurar um pouco a grana e comprar essa Gigabyte e depois comprar um placa de vídeo mas se realmente valer a pena comprar a Foxconn e mais a placa de vídeo agora eu não abrirei mão disso!

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Em primeiro lugar, ficaria com a gigabyte GA-MA69VM-S2. Essa placa é barata (130 reais aqui no Rio), tem um vídeo onboard de boa qualidade, e bons recursos de overclock. Entre eles, você pode fixar o clock pci e das memórias, o que ajuda no overclock. Assim, só aumenta o clock do processador. A outra placa é mais cara e não tem vídeo integrado, aumentando drasticamente o custo final.

Em segundo lugar, acredito que seria melhor pegar um Athlon X2 4400+, pois a diferença de preço é muito pequena, e o multiplicador maior ajuda no overclock.

Por último, acho que você deveria testar o video onboard da placa-mãe antes, pois pode atender as suas necessidades (nesse caso tenha 2 Gb de RAM). Aí você economiza um bom dinheiro. Se você nao pretende rodar jogos muitos pesados, ou com os gráficos todos no máximo, acredito que o vídeo onboard seja suficiente. Assim, você ainda pode pegar um processador mais forte, tipo um 5200+.

Mais pra frente, você pode juntar um dinheiro e comprar logo uma HD 3850, e parar de se preocupar com vídeo por um bom tempo. Ela tem o dobro da performance da 8600 GT XXX.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda mas ainda restam dúvida (??!)

Não perderei desempenho se futuramente comprar uma HD 3850 comprando esse modelo da Gigabyte ?? Porque como ressaltei se realmente precisar comprar a placa de vídeo eu consigo o dinheiro. Outra coisa que eu gostaria de ressaltar é que não quero fazer overclock!!! vocês sugerem outras placas por volta de R$ 200 a 300??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em processadores AMD, a placa mãe não influencia muito no desempenho final. Por outro lado, chipsets mais "parrudos" oferecem alguns recursos a mais, como mais portas SATA, e junto vêm codecs de áudio melhores, etc.

Se você tem como conseguir a grana, sugiro que você compre uma placa mãe soquete AM2+, para futuramente poder botar um Phenom, e aproveitar ao máximo o processador.

Uma Asus M3A custa 350 reais aqui no rio (uns 100 a mais que a foxconn do primeiro post). Aí você põe junto o Athlon 5200+, e se o dinheiro der, a HD 3850 (se ficar muito caro, leve a 8600 GT XXX mesmo). Vai ficar uma máquina excelente, e com grandes possibilidades de upgrade no futuro.

O último toque é: NUNCA bote esta configuração pra roda alimentada por uma fonte genérica. Escolha uma boa fonte, acho que 450W reais sejam suficientes. Procure no fórum um modelo que seja bom e compre. Vale o investimento.

Qualquer dúvida, tamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a gigabyte é a melhor paca pra am2 e pelo preço que tem pra quem quer montar pc básico e utilizar ótimo video onboard q ela tem, a placa da foxconn já ganha por ser offboard, tem cooler nos mosfest da placa mãe (assim fazendo overs na placa dificilmente irá aumentar muito a temperatura), conta com um chip soldado na placa com o nome de TigerOne que tem todas as opções de over, inclusive overvolt, tem um chipset modelo n570sli(suportando SLI) q é super recente, e ela com atualização da bios (feia através de programa pelo próprio windows de forma automática) ela já engloba uma bios preparada para os phenom quad core.

Então antes e alguem dar uma opinião pesquise mais, e inclusive ela se saiu muito bem perto da placa da Asus M2N32 WS Profissional que custa R$800,00 aqui no RJ!

Então vocês que decidem, afinal a placa mãe da GigaByte é boa, mas não tem muita opções pra over não, enfim pra quem quer over não recomendo a gigabyte...

A outra placa é mais cara e não tem vídeo integrado, aumentando drasticamente o custo final.

Nosso amigo disse isso mas pergunto a ele que parece que entende muito, porque placas onboard são as vezes 300% mais baratas que placas topo de linha que não vem nem sequer rede integrada?

Review do qual me refiro : http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=19251

Bom em relação ao que amigo disse ela por menos de R$230,00 ela tem chipset bem "parrudo" afinal ela foi lançada em novembro se não me engano, ela tem aúdio de 8 canais de alta definição (gigabyte também tem), ela tem 7 sata II e 1 e-sataII enfim... num entendo o porque recomenda uma onboard pra quem quer botar a XXX e ainda fala em over, e ainda dá um conselho pro cara pegar uma M3A que nem sabemos ao certo do que ela é capaz custando 100 reais a mais do que uma que oferece até mais do que eles tão pedindo...

Um cursinho de montagem e manutenção cairia bem em muita gente que opina nesse fórum! (deixar claro que não sou um monstro em hardwares mas vejo que pessoas não referindo apenas ao amigo a cima que recomendam coisas que nem ao mesmo sabe do que estão falando, se pelo menos as pessoas daki falassem: "-leva essa placa aqui porque tenho ela, é muito boa, recomendo..." , e chegasse alguem corrigindo, agora o pessoa fazer firula e falar bonito e no final é só encheção de linguiça!)

Desculpe mas é a verdade, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive lendo algumas dicas de placas e processadores para o uso de micro pra trabalho e eventualmente uns games ( sem sofrimento ). Devido ao orçamento, me deparei com algumas dicas de AM2 4000+ com placa Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H ou gigabyte GA-MA69VM-S2 ambas com um pequeno over.

Acredito que este sujeito, que iniciou o tópico, não precise de 7 portas SATA. Pode nem precisar de video off. Por isso recomendei a gigabyte. Se ele pode se sentir satisfeito com o video onboard, é melho gastar 130 na placa do que comprar uma por 230 mais uma 8600 GT, por uns 350 reais. Economizar 450 reais não é nada mau, não acha?

Eu sei bem que uma placa top de linha tem mais recursos, e melhor qualidade de construção. Por isso são mais caras. Mas muitos não aproveitam todos eles. Em um outro tópico, sugeri esta Foxconn a um cara que queria um pc mais top.

Algumas Placas Mãe AM2 suportam os Phenom. Porém o processador não é aproveitado ao máximo, pois não terá disponível o HyperTransport 3.0, por exemplo. Isso BIOS nenhuma fará pela placa.

Quanto a placa ASUS M3A, já vi rodando com um Phenom em overclock, e teve desempenho excelente. Naturalmente, placas lançadas posteriormente terão melhorias, mas um Phenom terá melhor desempenho na ASUS comparado a qualquer placa feita originalmete para AM2.

Um cursinho de gentileza e conversa civilizada cairia bem em muita gente que opina nesse fórum! (deixar claro que não sou um supergentil ou mestre em discussões, mas vejo que pessoas não referindo apenas ao amigo a cima que falam coisas com agressividade inútil, se pelo menos as pessoas daki falassem: "-poxa, acho que você não está totalmente certo..." , agora a pessoa fazer grosseria e no final é só encheção de linguiça!)

Desculpe mas é a verdade, abraços!

PS: Desculpe o plágio, mas esse seu ultimo paragrafo tava muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com 2 coisas:

A opinião/sugestão extremamente sensata do Dennis e o comentário totalmente desprovido de lógica (demonstra não ter entendido corretamente o texto do Dennis) e cordialidade ou educação do tal Seringa.

Faz muito tempo q não me dedico com afinco a informática e tenho frequentado pouco os fóruns sobre o tema, mas não posso deixar de mais uma vez destacar a excelente opinião do Dennis. Muito coerente, lógico e sensato. Opinião muito valiosa que deve ser considerada por muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...