Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Híbrida - Access Point

dyocizio

Posts recomendados

Amigos, após horas, dias pesquisando fóruns e tutoriais, ainda não consegui resolver meu problema, que é o seguinte:

Possuo um router D-Link DI-604, um acess point LG LW2205AP, um hub de 8 portas e banda larga NET virtua. Quero compartilhar a conexão Virtua e habilitar uma rede interna com 2 Pc's e um notebook.

Pois bem, a rede cabeada funciona q é uma maravilha. O accsses point fica com os leds todos ligados normalmente, mas não dá acesso, não existe na rede.

Meu grande problema é que consigo configurar apenas o router (através do IP padrão 192.168.1.1), mas não o acess point (que segundo os tutoriais que li e tb o seu manual pode-se utilizar tanto o IP 192.168.1.1, ou 192.168.1.100 ou 192.168.1.254 para configuração).

Já tentei de tudo via http para acessar o access point e nada.

Por favor, me ajudem!!!!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Pegou um AP usado? Bom, você pode tentar fazer um upload do firmware pelo TFTP pra voltar para as configs originais, mas se não tiver conhecimento é melhor não arriscar. No mais só baixando o manual e tentando.

Para configurar o AP é melhor desconectar um dos micros da rede e ligalo direto no AP para evitar conflito de IPs.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Socorro amigos ,

meu problema é o seguinte

Tenho um PC Desktop com duas placas de Rede "Quero utilizalo como roteador" + 1 notebook wireless + Cable Modem da Virtua Arris Modelo TM602A

Sistema Operacional Windows XP professional service Pack 3

Quero compartilhar a Internet da virtua da seguinte forma: Placa de rede onboard ligado ao cable modem. Placa de rede pci ligada ao acess point " e o notebook acessando a internet via wirelees - acess point - desktop - cable modem)!

Como fazer a configuração dissso tudo? Estou quase maluco já?

O acess point meu é apenas um hub wireless, ou seja não faz roteamento! Outra duvida: Ele precisa ter o mesmo endereço ip da placa o pc, ou outro endereço distinto?

Ex: placa do pc 192.168.0.1 , acess point 192.168.0.2, notebook 192.168.0.3?

Por favor ajudem!

obrigado!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!