Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel(R) 82801G (ICH7 Family) USB Universal Host Controller


Feeee

Posts recomendados

Não estou conseguindo instalar este driver num computador da ICC Styllus E2140 com placa mãe da Intel porém este driver [controladora? USB] não consigo instalar no Windows XP Professional o CD que vem junto com o computador instalei todos os programas e já tentei procurar pelo Gerenciador de Dispositivo e nada... dei uma pesquisada na internet e também não encontrei uma solução, baixei a versão mais nova do site da Intel e mesmo assim não detecta.

http://img128.imageshack.us/img128/1793/controladoraer6.png

Peço ajuda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ocorre nenhum erro, eu simplesmente não consigo instalar os drivers pra esses dipostivos... no caso ocorre que nenhuma USB funciona né...

Mas erro mesmo não ocorre, eu procuro os drivers no CD e o Windows diz que não acha... procurei na net algumas coisas também tentei instalar pelo Gerenciador e nadar do Windows reconhecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que possa usar dispositivos usb tem de primeiro instalar os controladores de Host Controller do seu MB. Pela imagem esses controladores não estão instaladsos .

Quando tenta instalar deve aparecer alguma mensagem indicando falha .

Por outro lado já verificou se no bios o usb está activado ?

Tem de estar activado para poder instalar os controladores.

Se sim experimente remover esses controladores.

Reinicie o pc e reinsatale os controladores usb .

Pode ainda tentar fazer a actualização manual desses controladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou tendo o mesmo problema com a minha USB, no meu caso a minha placa é uma Intel D865PERL. Fiz a remoção das controladores e reiniciei o Windows mas não consigo mais instalar essas controladoras, como o "Feee", o windows detecta como novo hardware (Controladora USB) mas não consigo instalar através da instalação automática nem indicando o CD do Windows. Alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está a usar o xp pode tentar fazer o restauro do sistema para data anterior a ter removido os controladores.

Se isto não funcionar tente instalar os drivers e quando pedir os drivers indique a pasta onde o sistema deve ter os ficheiros .inf que deve ser este C:\WINDOWS\inf e deixe procurar ( esperemos que não tenha apagado esta informação ) .

Ainda outra hipótese é ter o cd do windows e executar o comando :

SFC /SCANNOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Não estou conseguindo instalar este driver num computador da ICC Styllus E2140 com placa mãe da Intel porém este driver [controladora? USB] não consigo instalar no Windows XP Professional o CD que vem junto com o computador instalei todos os programas e já tentei procurar pelo Gerenciador de Dispositivo e nada... dei uma pesquisada na internet e também não encontrei uma solução, baixei a versão mais nova do site da Intel e mesmo assim não detecta.

http://img128.imageshack.us/img128/1793/controladoraer6.png

Peço ajuda, obrigado.

Ola.. estou com o mesmo prolema que o seu, o USB nao funciona e no gerenciador de dispositivos tb fica como na imagem que enviou. você ja resolveu este problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Não estou conseguindo instalar este driver num computador da ICC Styllus E2140 com placa mãe da Intel porém este driver [controladora? USB] não consigo instalar no Windows XP Professional o CD que vem junto com o computador instalei todos os programas e já tentei procurar pelo Gerenciador de Dispositivo e nada... dei uma pesquisada na internet e também não encontrei uma solução, baixei a versão mais nova do site da Intel e mesmo assim não detecta.

http://img128.imageshack.us/img128/1793/controladoraer6.png

Peço ajuda, obrigado.

Cara eu estava com esse mesmo problema, resolvi da seguinte forma:

- deletei do gerenciador de dispositivos os drivers com exclamação

- reiniciei o micro e f2 para entrar no setup

- em perifericos, se eu não me engano é a terceira aba do setup, todos os campos onde possui USB marquei enable, note que muitod já estão marcados por default apenas um esta desable. marque enable, salve e reinicie o pc

- assim que entrar no sistema irá isntalar novamente automaticamente, porém dessa vez sem nehum defeito nos drivers.

espero que te ajude.

Diogo Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tava com o mesmissimo problema no meu gerenciador de dispositivos, sendo que no meu caso, antes funcionava, mas dps do nada apareceu com as interrogações amarelas que eu notei só dps q minha impressora matricial parou de funcionar.

O que fiz foi restaurar o sistema pra um dia que eu sabia que a impressora funcionou. Feito isso, os controladores USB ficaram normais no ger.de dispostivos.

Ok, por fim fui reinstalar a impressora. O que aconteceu que eu achei que o problema tava no cabo até: ela nao foi reconhecida no sistema...

Solução? No meu caso, a porta não é a padrão LPT1! E sim uma porta virtual que o sistema cria pra suportar matricial com usb eu imagino

Então instale MANUALMENTE a impressora, escolhendo o modelo e seguindo os passos básicos, e ao escolher a porta, opte pela USB001 (Virtual printer port)

Solucionado aqui no meu caso, agora to imprimindo beleza.

Espero que meu exemplo sirva pra mais alguém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...