Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7V880 só funciona até catalyst 5.12

Noheavy

Posts recomendados

Ola pessoal .... meu problema é o seguinte ...

Comprei 2 dias atras uma asus a7v880 , mas infelizmente quando eu instalo qualquer drive da ati acima do catalyst 5.12 antes do windows iniciar o VPU core desativa a placa de video ou as vezes ja aparece uma tela azul da morte direto e reinicia meu pc .

Meu sistema é esse :

Atlhon xp 3200+ barton

ati x850xt AGP

win xp pro sp2

2x1gig kingston pc 3200 dual channel

seagate 700w

asus a7v880 ( todas as peças são novas e estão funcionando )

Bios 1009 (Nova)

*Ja tentei mudar o slot agp para 4x e não resolveu

*Ja tentei aumentar a tensão da placa de video e não resolveu

*Ja tentei aumentar o Vcore e não resolveu

*Ja tentei desabilitar o VPU core e não resolveu

Observações :

-Sem drive de video instalado ou somente com drive de videos ati até o catalyst 5.12 instalado o pc funciona normalmente .

-Antes de postar essa msg li no forum todos os posts sobre a a7v880 .

-Após mil horas procuando no google a solução do problema uns falam que deve ser um problema de incompatibilidade ente os drivers da ati e o driver Via agp , mas se for esse o problema porque a placa funciona com o driver 5.12?

Outros falam que pode ser problema de incompatibilidade entre a placa mãe e o video card porém no manual fala que a placa mãe aceite video card de 1.5v até 1.8v e minha de video só usa 1.65v .

Por favor algum mago ajude me a resolver esse problema .Eu não estou sozinho nisso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal .... meu problema é o seguinte ...

Comprei 2 dias atras uma asus a7v880 , mas infelizmente quando eu instalo qualquer drive da ati acima do catalyst 5.12 antes do windows iniciar o VPU core desativa a placa de video ou as vezes ja aparece uma tela azul da morte direto e reinicia meu pc .

Meu sistema é esse :

Atlhon xp 3200+ barton

ati x850xt AGP

win xp pro sp2

2x1gig kingston pc 3200 dual channel

seagate 700w

asus a7v880 ( todas as peças são novas e estão funcionando )

Bios 1009 (Nova)

*Ja tentei mudar o slot agp para 4x e não resolveu

*Ja tentei aumentar a tensão da placa de video e não resolveu

*Ja tentei aumentar o Vcore e não resolveu

*Ja tentei desabilitar o VPU core e não resolveu

Observações :

-Sem drive de video instalado ou somente com drive de videos ati até o catalyst 5.12 instalado o pc funciona normalmente .

-Antes de postar essa msg li no forum todos os posts sobre a a7v880 .

-Após mil horas procuando no google a solução do problema uns falam que deve ser um problema de incompatibilidade ente os drivers da ati e o driver Via agp , mas se for esse o problema porque a placa funciona com o driver 5.12?

Outros falam que pode ser problema de incompatibilidade entre a placa mãe e o video card porém no manual fala que a placa mãe aceite video card de 1.5v até 1.8v e minha de video só usa 1.65v .

Por favor algum mago ajude me a resolver esse problema .Eu não estou sozinho nisso :(

O vpu recover entra em ação quando por alguma razão a placa de vídeo para de funcionar, como já tive uma placa da ATI posso te garantir que na maioria dos casos é super aquecimento da PV.

O vpu recover foi colocado no catalist depois de uma certa versão, mas acho que a versão 5.2 não tem ele não, por isso não dá problema.

Então dá uma olhada na ventoinha do cooler de sua placa de vídeo e veja se ela não está rodando devagar demais. Tem um teste simples para saber se uma ventoinha esta boa ou não... basta tentar pará-la com o dedo, se ela para sem que você leve uma pancada no dedo sua ventoinha já era e você deve trocá-la imediatamente.

você pode olhar algumas coisas também na seguinte ordem:

1 - O driver da VIA para plataformas com AGP tem um bug, ele não está instalando os drives da ponte AGP. Então vá no gerenciador de dispositivos e veja no item dispositivos do sistema se tem um que vai ter algo assim PCI to AGP bridge, aqui o correto estar algo do tipo VIA PCI to AGP bridge v2.0 3.0, se não tiver assim você tem que atualizar o driver e indicar na mão aonde o windows vai encontrar esse driver.

2 - Desinstale totalmente o catalist, todas as versões que você tenha instalado, e instale do zero novamente, pois pode estar havendo é problema na instalação dos drives.

inté+

Link para o comentário

Muito obrigado pela resposta amigo .

Mas infelizmente ja tentei de tudo e não consegui resolver o problema . Usando a mobo asus a7v600-x o problema desaparece sendo possivel instalar qualquer ati driver sem problemas .

Ja procurei em milhoes de sites sobre o problema e vi que nãio estou sozinho nisso .Um numero grande de consumidores ja tiveram o mesmo problema com algumas placas de video da ati e geforce com incompatibilidade com o driver via AGP.

Pelo visto .....até que saia uma bios nova resolvendo o problema ....so tenho que chorar a grana perdida nesta placa-mãe .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!