Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação em um Compaq 7477


Paulo Fagundes

Posts recomendados

A minha irmã ia jogar fora um Compaq 7477, então eu consertei o computador e ele está em dual-boot Windows 98 e XP, mas eu gostaria de instalar alguma distribuição linux nele. Tentei instalar o Ubuntu e o computador não passa da tela com essa frase:

Couldn't open drive multi(0)rdisk(0)partition(1)

NTLDR: Não foi possível abrir a unidade milti(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)

Acho que deve ser problema da partição NTLDR por causa do dual-boot. É isso mesmo? Como eu consigo apagar tudo e instalar o Linux? Um programa que apague o HD por completo resolve isso, como o KillDisk?

Por falar nisso, qual linux é bom instalar nesse computador, que vai ser usado apenas para emuladores antigos e usar a internet wireless quando o outro computador estiver ocupado (com um adaptador wireless USB DWL-G122, da D-Link)? Estava pensando no Ubuntu por ser mais simples, mas posso instalar algum outro caso seja necessário?

Dados do Compaq 7477:

Características gerais:

Processador: AMD K6-2 550MHz

Memória RAM: 64MB (Coloquei mais 256MB )

Disco Rígido: 20GB

Monitor: 15"

Drive de CD/DVD ROM: CD-RW

Placa de Vídeo: 2X AGP 3D on-board 8MB compartilhados

Placa de Áudio: ESS Allegro on-board

Placa de Rede: Ethernet 10/100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi o erro:

Couldn't open drive multi(0)rdisk(0)partition(1)

NTLDR: Não foi possível abrir a unidade milti(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)

Foi só dar boot com o disco de boot do 98 e digitar FDISK /MBR.

O problema agora é que nenhum cd de linux ou o Windows XP dá boot porque a bios não reconhece a inicialização por cd, isso é bem estranho, mas deve ser porque o combo CD/DVD não é o que veio com o computador...

O Windows 98 instalou normalmente com boot pelo disquete, mas não me adianta muito ter ele no computador hoje em dia.

Agora eu tenho que achar uma distribuição linux que se inicie pelo disquete para depois eu instalar ou algum programa que faça isso. Alguém me recomenda algum?

Senão eu terei que remover o HD e instalar tudo no outro computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...