Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar vírus do pendrive?


andersoncqf

Posts recomendados

Olá, estou com um grande problema e não sei mais o q fazer... acontece q um vírus apareceu no meu PC, e eu conseguir retira-lo com o Combofix eo Hijack This... mas só q o vírus também passou para o pendrive e toda vez que eu conecto ele no meu PC o vírus retorna para a máquina....

os vírus são o autorun.inf, o amvo.exe, o d.com eo xn1i9x.com

Os Principais sintomas do vírus são:

As pastas não ficam mais ocultas mesmo quando eu vou em ferramentas>>opções da pasta>>modo de exibição e seleciono para ficar nesse modo...

Não consigo desabilitar a opção "arquivos protegidos do sistema operacional" mesmo selecionando...

E nas músicas, quando eu seleciono uma por exemplo, a "duração" da música ao invés de aparecer 03:00 minutos aparece 00:03 segundos... mais isso daí eu não sei se tem haver com vírus, só sei q apareceu depois dele...

Bem, tem q retira-lo do pendrive o problema é esse não consigo, queria q alguém pudesse me ajudar... Eu acho q vai ter q formatar o pendrive, mas será q se formatar vai sair mesmo???

Espero q alguém me ajude...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

Olá, estou com um grande problema e não sei mais o q fazer... acontece q um vírus apareceu no meu PC, e eu conseguir retira-lo com o Combofix eo Hijack This... mas só q o vírus também passou para o pendrive e toda vez que eu conecto ele no meu PC o vírus retorna para a máquina....

os vírus são o autorun.inf, o amvo.exe, o d.com eo xn1i9x.com

Os Principais sintomas do vírus são:

As pastas não ficam mais ocultas mesmo quando eu vou em ferramentas>>opções da pasta>>modo de exibição e seleciono para ficar nesse modo...

Não consigo desabilitar a opção "arquivos protegidos do sistema operacional" mesmo selecionando...

E nas músicas, quando eu seleciono uma por exemplo, a "duração" da música ao invés de aparecer 03:00 minutos aparece 00:03 segundos... mais isso daí eu não sei se tem haver com vírus, só sei q apareceu depois dele...

Bem, tem q retira-lo do pendrive o problema é esse não consigo, queria q alguém pudesse me ajudar... Eu acho q vai ter q formatar o pendrive, mas será q se formatar vai sair mesmo???

Espero q alguém me ajude...:)

Sim,mas tente o seguinte:clique com o botão direito em meu computador abrir>vá na unidade E:>clique com o botão direito e veras a opção de passar o antivirus,passe e ele escaneará sem pendrive,se não resolver(acho difícil)ai tera que formatar...para formatar>vá em iniciar>meu computador seu pendrive aparecera como unidade removivel>clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção formatar>aparecerá uma tela e clique em iniciar embaixo>dará uma mensagem de que todos os dados serão perdidos e então clique em ok....estáa formatado....e poste aqui o resultado ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de Tudo faça o Backup.

Va no Menu Iniciar >> Executar

Digite cmd (enter)

Digite os seguintes comandos seguidos da tecla enter:

del c:\autorun.* /f /s /q /a

del c:\amvo.exe /f /s /q /a

del c:\d.com /f /s /q /a

del c:\xn1i9x.com /f /s /q /a

Faça isso para todas as unidades de Disco q você tem.

Va no Menu Iniciar >> Executar

Digite “regedit”.

Localize a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Cheque se o valor e nome da chave estão corretos (O valor do userint.exe inclui o caminho do drive do SO (geralemente C) “Userinit”=”C:\WINDOWS\system32\userinit.exe,”

Se o valor estiver diferente disso , corrija.

Reinicie o computador

Espero Ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...