Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na montagem de um pc top


Posts recomendados

Meu primo está nos EUA e resolveu montar um PC completamente top de linha, sem ressentimentos com o dinheiro. :P A configuração que ele está planejando é:

EVGA nForce 780i

Core 2 Extreme QX9650

Dual EVGA GeForce 8800 GTX Superclocked / EVGA GeForce 8800 Ultra

2x Raptor X 150GB (RAID 0) -- como fazer RAID 0, é simples?

Corsair Dominator DDR2 1142 2 GB (em 2 dimm)

Creative SoundBlast Xtreme Gamer

Ultra X3 1000W

Ageia PhysX

Vista Ultimate

Mas ele não é tão proficiente no assunto de hardwares, então está com algumas dúvidas:

- Se os componentes selecionados funcionarão bem entre si, e se não, o que pode ser melhorado.

- Se rola mais Sli Dual de GTX ou uma Ultra (e o Triple Sli GTX contra Dual Sli Ultra)

- O que é necessário para um sistema operacional de 64 Bits (se o hardware que ele escolheu funcionará bem para isso).

- Se compensa trocar os coolers de fábrica por coolers melhorados, como da Zalman ou outros, e qual o risco de estragar peças usando um cooler mais pesado que o recomendado pelo fabricante da placa (ele quer fazer uns overclocks pesados).

- E recomendação de uma loja de informática boa para montar o pc (ele vai trazer apenas as peças, adquirindo mais algumas aqui, e enviar para alguém que monte).

Basicamente é isso.

Muito obrigado pela ajuda. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o sistema operacional de 64 bits basta você ter um processador com instruções de 64 bits (todos desde o athlon 64 e o pentium 4 [terceira geração eu acho] tem), e instalar.

Se dinheiro não é problema mande ele fazer CrossfireX com 4 HD3870 X2, coloque algumas DDR3 1800...:eek:, com certeza o desempenho vai ser melhor que um sli com 2 gtx.

PS: Alguém aí tem algum link de algum review de CrossfireX com 4 HD3870 X2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu sou o suposto primo. =P

@ Bloodcast514

(_(

Não é que dinheiro não seja problema, é só que eu estou nos US, e por aqui com 3k USD dá para fazer muita coisa (que é o orçamento que tenho)... mas também está longe de dar para comprar absolutamente tudo do bom e do melhor.

Mas, certo, isso sana minha dúvida quanto a processamento de 64-bits, obrigado.

Em outro fórum também me recomendaram a Radeon HD 3780 X2, mas no site oficial eu não achei as specs... é tanto melhor assim que as da nVIDIA? Até porque são mais baratas... Só vi que a memória é maior. E eu estava um pouco seguindo umas recomendações da PC Gamer de fevereiro, em que optaram por placas nVIDIA.

@ danirava

Vi seu tópico sobre fontes, só não achei preço nem onde comprar as da Enermax. Mas em todo caso estava querendo uma fonte boa de uns 1000W, se não acho meio arriscado para futuramente, dependendo dos overclocks que eu fizer e podendo fazer SLi ou CrossfireX com 3 placas e tal. Mas daria para comprar uma da ThermalTake (ToughPower 1000) se a marca for mais indicada.

__________

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi seu tópico sobre fontes, só não achei preço nem onde comprar as da Enermax. Mas em todo caso estava querendo uma fonte boa de uns 1000W, se não acho meio arriscado para futuramente, dependendo dos overclocks que eu fizer e podendo fazer SLi ou CrossfireX com 3 placas e tal. Mas daria para comprar uma da ThermalTake (ToughPower 1000) se a marca for mais indicada.

Essa enermax tem aqui:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_190&products_id=2850

Mesmo com overclock, sua configuração não chega em 700W nem a pau!

Se quiseres mesmo a Thermaltake de 1000W, tente achar a W132, que é menos pior! Mas acho mais interessante essa Galaxy!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ danirava

Certo, é só que eu entrei naquele simulador do site incado em um dos tópicos sobre fonte e configurando algumas coisas lá cheguei no recomendado de 750W, aí pretendia pegar a de 1000W para garantir mesmo, preferível trabalhar com folga do que deixar no limite, principalmente por não saber o que poderia vir a fazer futuramente.

Obrigado pela indicação de loja, mas estou nos EUA, tenho que comprar algo por aqui para ficar mais em conta, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, olhei pesquisando um pouco mais, parece ser mais interessante deixar a nVIDIA de lado e pegar GPUs da Radeon, a HD 3870 X2 está mais barata que a GTX Ultra... o.O Daria possivelmente para eu já arrumar duas para fazer CrossfireX.

Outro detalhe, memória RAM DDR3 é muito melhor que DDR2? Compensa a diferença de preço?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, é só que eu entrei naquele simulador do site incado em um dos tópicos sobre fonte e configurando algumas coisas lá cheguei no recomendado de 750W

Deves ter feito algo errado, calculei pra você e sua configuração com SLI de 8800 Ultra e não passou de 480W!

Se quiser comprar uma fonte de 1000W, tudo bem, mas acho que você pode economizar na sua configuração...hehehehehehehehehe

Um site alemão fez um Tri-SLI de Ultra, e usaram essa Corsair 750TX, acharás pouquíssimas fontes desse nível no mercado.....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ danirava

Consegui encontrar a Enermax Galaxy DXX EGX850EWL 850W Power Supply a um preço bom, então vou provavelmente manter essa fonte e economizar uns trocados ao invés de pegar uma de 1000W. Valeu a ajuda!

_______

Agora a questão é rearranjar a configuração de vídeo, porque parece mais negócio pegar CrossfireX com duas Radeon HD 3780 X2, cada placa é mais barata que uma 8800 Ultra e tem melhor desempenho ao que disseram. Para isso teria de pegar outra placa mãe...

MoBo > Intel DX38BT

Agora, eu li em algum lugar que a intel tem uma trava para overclock... que poderia atrapalhar em fazer overclock da memória para uns 1600 MHz. Mas tem como ignorar essa trava? Outra opção seria ASUS P5K3, mas não sei se é interessante... E a Asus Maximus Extreme me parece excessivamente cara.

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Dani piresk

Até gostaria de esperar a próxima série, mas tenho que comprar isso dentro de uma semana, então nem terá como.

Mas porque placa da Intel não é boa?

E porque a 8800 Ultra é mais interessante que a Radeon HD 3870 X2? O pessoal aqui mesmo no fórum estava considerando a 3870 X2 como a melhor GPU atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...