Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 1400 C2D+X3100 ou C. M540+GeForce 8400GS ?


Taven

Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite! (depende do horário que você está lendo :lol:)

Aviso: Post um pouco grande, tenha paciência por favor :).

Estou pensando em comprar um note de no máximo 3500 reais:

Vostro 1400, C2D 2.2Ghz, 512mb, GeForce 8400GS

A questão é que eu queria um Dell (ou uma marca conhecida) mas não queria gastar tanto :confused:

Já vi o Lynx ... realmente é barato e deve ser um bom PC, porém agente fica com o pé a trás quanto a marca pouco conhecida... qualidade dos componentes da placa... etc.

Vai ser um micro pra Photoshop, Flash, Dreamweaver... Programação web/desktop em geral. Gostaria que pudesse jogar alguns jogos também... tipo PES... um FPS... não precisa ser tudo no máximo...

Minha dúvida é: se for pagar 3500,00 vai doer meu bolso e eu não to muito afim de desembolsar tudo isso. Então pensei: que tal um Celeron M540 (que pelo que leio é muito bom) com uma placa de vídeo razoavel (melhor que encontrei na Dell) GeForce 8400GS ? Ou mesmo um C2D T7500 2.2Ghz com uma X3100 modesta da Intel?

Celeron M540 + GeForce 8400GS + 512MB + 80gb ==> 2300,00

C2D + Intel X3100 + 512MB + 80gb ==> 3150,00

(Preços sem frete....)

É uma diferença considerável... sei que Celeron não é C2D... mas apenas imagino a diferença, na prática, não sei se eu notaria muito.

Sei que a memória é pouca... mas pra por mais no site da Dell é um roubo... consigo aqui por 80 reais um pente de 1gb da kingston...

Pra vocês terem um parâmetro para opinar, meu desk atual é um:

Am2 Sempron 1.6 + 1,5gb de Ram + 80gb de HD e pra meu trabalho é suficiente... mas pra jogar... (_( sem chance.

Creio que o Celeron M540 é melhor que meu Sempron atual... então quanto a processador pra mim serviria normal... agora será que Celeron M540 + GeForce 8400GS ré suficiente pra rodar algum jogo com frames de no mínimo 20 por segundo??

Será que um C2D 2.2 é suficiente pra compensar a fraqueza de uma X3100 e rodar algum jogo?

Em última hipótese pegarei um C2D 2.2Ghz + GeForce 8400GS ... aí sim espero que rode alguns jogos pelo menos.... R$3500 + frete =//

Desulpem pela redação ... valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador aumenta até 30% o desempenho. Mas claro, a placa de video tambem tem que ter essa margem pra dar gás. o que não é o caso da x3100, em relação ao 8400GS.

Ou seja, celeron + 8400GS pra jogo vai ser bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor.

Quanto as preços e modelos, eu recomendo voce pegar vostro 1500, pois vem com tela de 15. E acho que pra sua função é melhor.

Os preços medios é 3000,00. Se não conseguir por esse valor, é esperar outra promoção. Toda hora a dell muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cata celeron com 8400 GS q vai ser mais vantagem. c praticamente naovai sentir diferença de processador porque seu celeron vai estar 100% livre ao passo que no core 2 duo com x3100 o processador vai ser gasto pra video tb, então nao vai ser la aquela diferença porque video é o q mais pesa.

se fosse eu na duvida eu pegaria o celeron + nv8400 ja q você quer q seja o dell.

se você nao ligace pra marca o kennex ja seria a melhor opção, mas é um note mais complicado porque você tem q fussar e buscar drivers pra ele, seria ja pra moçada com know how pra rodar ele direito.

cata o vostro celeron +nv8400 q se vai ter um note melhor que um vostro core 2 duo + video onboard.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cata celeron com 8400 GS q vai ser mais vantagem. c praticamente naovai sentir diferença de processador porque seu celeron vai estar 100% livre ao passo que no core 2 duo com x3100 o processador vai ser gasto pra video tb, então nao vai ser la aquela diferença porque video é o q mais pesa.

se fosse eu na duvida eu pegaria o celeron + nv8400 ja q você quer q seja o dell.

se você nao ligace pra marca o kennex ja seria a melhor opção, mas é um note mais complicado porque você tem q fussar e buscar drivers pra ele, seria ja pra moçada com know how pra rodar ele direito.

cata o vostro celeron +nv8400 q se vai ter um note melhor que um vostro core 2 duo + video onboard.

[]'s

Bom, primeiro, valeu a todos que responderam!

Segundo: ok, Celeron M540 + nv8400GS seria a melhor opção pra jogos. Agora minha dúvida é: será que a diferença entre o M540+NV pro C2D+X3100 em aplicativos "comuns" (os que eu usar tipo Photoshop, Flash, etc) será perceptível? Tipo, será que a X3100 tiraria o desempenho do C2D a ponto de equipará-lo ao desempenho do M540+nv8400 em aplicativos? (Deixando um pouco de lado o fator "jogos", agora que já sei que a 8400 seria a melhor opção.)

Quanto ao vostro 1500, não achei ele no site, portanto achei que tivesse saido de linha, mas vou perguntar pelo telefone!

Já li um pessoal falando que a Dell tem promoções loucas... vou tentar falar com eles no 0800.

Quanto ao Kennex, realmente pensei nele, mas fiquei com o pé por causa do processador... alguns dizem que o Celeron da nova geração seria melhor que esse T2080... não achei FATOS... mas, como disse, fiquei com receio de comprar ele... realmente o preço é bem convidativo, placa razoável pra jogos... fiquei mesmo na dúvida sobre o processador! Seria uma boa opção por 2000,00 reais... bem mais barato que os Dell que citei, e se pra mim a marca conta, o preço também conta e muito; se pudesse economizar e ter uma máquina que suprisse minha necessidade seria ótimo! ueahueaheahe!

Comecei a pensar em comprar talvez um note exclusivo pra trabalhar... deixar jogos de lado (até hoje não jogo muito) e quem sabe futuramente comprar um console que não tenho... Aí outra dúvida: Celeron M540 + X3100 por 1900,00 talvez menos pelo telefone na Dell ou o Kennex? Estou realmente pensando no Kennex... o que pega mesmo é o processador! Será que esse T2080 é pelo menos igual ao M540 ? Porque o Kennex concorreria com o M540 + 8400Gs por 2300 talvez menos pelo telefone! Se conseguisse o Celeron M540+8400GS pelo mesmo preço do Kennex, o que teria "melhor" desempenho!?

Valeu pela ajuda e desculpa pela outra redação! euaheuahe!

É que eu me empolgo ai vou escrevendo!

As dúvidas são muitas... mals aí, é que não to com grana sobrando :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor conjunto seria mesmo o C2 Duo + GeForce 8400GS, mas pelo visto você procura custo x benefício, então o Celeron M + GeForce 8400GS é uma boa opção.

Depois a um custo relativamente baixo, você pode incluir mais memória nele e até futuramente trocar o processador dele (a um custo maior).

Para games o processador é importante, porém mais importante é o video; por isso não compensaria pegar C2 Duo + X1300, porque esse processador não vai acrescentar desempenho ao chip de vídeo Intel.

A comparação Celeron M540 x Pentium Dual Core T2080, não é muito justa, pois é um single e o outro é dual, o qual faz uma boa diferença quando estiver rodando alguns programas ao mesmo tempo, além dos serviços do Windows em background.

Outra diferença significativa entre eles, é que o M540 é 64bits e o T2080 32 bits, mas prá isso, só vale a pena pegar o M540 se você quiser rodar Windows ou Linux 64 bits, além dos programas que você usa serem 64 bits.

Se não for o caso, melhor pegar o T2080; mas se a diferença de preço entre esses 2 processadores for superior a R$ 300 - R$ 400, eu pegaria o Celeron M e depois importava um C2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao t2080. pra dar ideia no vista index, o celeron M540 tem nota 3.7 e o t2080 nota 4.6, pouco menor que o t7250 q tem nota 4.7 isso olhando nas SS de index vista q a moçada posta aqui no forum.

o pentium dual core em um core duo que tem menos L2, 1m contra 2mb dos outros core duo e FSB de 533, mas é exatamente a mesma arquitetura dos core duo, tirando estas 2 diferenças, aqui mesmo nos artigos do CDH tem explicando a familia dual core pentium.

ele é pouca coisa mais lento q o t5600 +- 10%

everestcdcr3.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, realmente, o vista index é do inspirion q vi, ele usa o t5450 e nao o t7250 como eu tinha pensado.

então a diferença é pro t5450 e nao pro t7250 a q falei.

quanto ao celeron, quando saiu eu achava q ele era mais rápido, ai vi os testes de cristalmark que se nao me engano o icefly pediu para quem tinha um postarem e vi q eu tava errado.

ele é bem fraquinho comparandocom o t2080, segue o teste de um dos topicos

acho q esse é o m530, mas nao deve ser la grande coisa a diferença pro m540, apesar q acho q eles ainda ganham de um P4 3.2

crystalmarklb4hs3.th.jpg

segue o link do post

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-compaq-c710br/477257?p=2602284&highlight=celeron+m530%2Avista%29index

tem mais testes espalhados por ai.

agora o t2080, so é o dobro de velocidade.

3dmarkgx8.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, pega com core 2 duo e 8400gs. heheheheh

kkkkk... dá vontade, mas que vai doer o bolso, vai euaheuaueaehue.

Caraca, como é difícil decidir quando tem dinheiro no meio eauheauheaueuh!

Estou vendo também o T7250, 2.0... não deve ter muita diferença pro T7500 né?

Eis minhas opções:

- T7500 + 8400 GS

- T7250 + 8400 GS

- M540 + 8400 GS

- Kennex

Meio que desisti da X3100, pois pelo que li acho que ela acaba limitando um pouco o processador para aplicativos comuns... não é nem questão só pra jogo! Certo?

Estou esperando resposta da Dell, qualquer novidade e preços eu posto aqui só para informar!

De novo, valeu pela ajuda :D !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, doer o bolso mesmo não vai. Não querendo me gabar, mas sou mestre em preços da dell. hehuehuehuehue

Hoje, isso mesmo HOJE. Teve vostro 1400 (core 2 duo 2.0ghz, 1GB, 80GB, wireless Intel, 6 celulas, dvdrw, nvidia 8400GS por ------->>>> R$2400,00. :eek:

Foi um bug da madrugada. Mas é claro que já consertaram.

Preço inicial era de 1600,00 hehehehehehhehe

As vezes tem esses bugs pra menos. MAs em geral é bug pra mais. heheheheh

Uma coisa é certa, o celeron 540 é muito boa. E é bem superio ao seu sempron. Pelo que vejo, o seu sempron é sempron 3000+ ou 2800+.

Acho bom voce levar o vostro 1500 com celeron e 8400GS. MAs ligue na dell e faz cair bem o preço. Eles não paga quase nada pelo 8400GS, espreme bem que eles tem muita margem pra derrubar, e não caia no esquema de gratis, pois isso é pegadinha. É mais pra chamar atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk... dá vontade, mas que vai doer o bolso, vai euaheuaueaehue.

Caraca, como é difícil decidir quando tem dinheiro no meio eauheauheaueuh!

Estou vendo também o T7250, 2.0... não deve ter muita diferença pro T7500 né?

Eis minhas opções:

- T7500 + 8400 GS

- T7250 + 8400 GS

- M540 + 8400 GS

- Kennex

Meio que desisti da X3100, pois pelo que li acho que ela acaba limitando um pouco o processador para aplicativos comuns... não é nem questão só pra jogo! Certo?

Estou esperando resposta da Dell, qualquer novidade e preços eu posto aqui só para informar!

De novo, valeu pela ajuda :D !

Uai... se pode, logico que é T7500+8400.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada no rewiew do ASUS f3sc, a marca é confiavel, e é Core 2 duo t7250 + 8400 M G --- nao é a GS, mas garanto que nao faz feio nao, e acredito que a diferença no seja la estão grande.

se você nao é um viciado em jogos,,, ou seja só de vez em quando pra descontrai hehhehe da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, doer o bolso mesmo não vai. Não querendo me gabar, mas sou mestre em preços da dell. hehuehuehuehue

Hoje, isso mesmo HOJE. Teve vostro 1400 (core 2 duo 2.0ghz, 1GB, 80GB, wireless Intel, 6 celulas, dvdrw, nvidia 8400GS por ------->>>> R$2400,00. :eek:

Foi um bug da madrugada. Mas é claro que já consertaram.

Preço inicial era de 1600,00 hehehehehehhehe

As vezes tem esses bugs pra menos. MAs em geral é bug pra mais. heheheheh

Uma coisa é certa, o celeron 540 é muito boa. E é bem superio ao seu sempron. Pelo que vejo, o seu sempron é sempron 3000+ ou 2800+.

Acho bom voce levar o vostro 1500 com celeron e 8400GS. MAs ligue na dell e faz cair bem o preço. Eles não paga quase nada pelo 8400GS, espreme bem que eles tem muita margem pra derrubar, e não caia no esquema de gratis, pois isso é pegadinha. É mais pra chamar atenção.

Falei com uma mulher na Dell, me passou 2500 quase essa config que você disse:

Vostro 1400, 1gb de RAM, só que X3100!

Pedi pra ela fazer com a 8400GS pra ver o preço, até agora nada, vou ligar lá daqui a pouco.

Vou perguntar o preço do vostro 1500, com celeron e 8400GS! se for até uns 2200 vou catar ele mesmo... como disse... se nao rolar jogos nele depois compro um console! vou deixar o note mais pra trabalho mesmo!

Vou enchar o saco da mulher pedidno um mointe de configs pra comprar o preço! ai quando decidir tento chora por desconto! euaheuaheuaeh

Quando tiver com os preços vou postar aqui de novo :rolleyes:

Valeu :D!

----

Vostro 1400, 1gb de RAM, 8400GS, T7250 2.0 Ghz........ R$2900,00 mas nem liguei la, veio por e-mail, que tal?!?

tá mais ou menos bom, porque ja tinha falado com minha patrocinadora (mae, euaheuahe) que ia ser 3500,00... se eu conseguir por um pouco menos que 2900,00... ach o que ta bom né!? fora a tela que é de 14... vou perguntar no vostro 1500 pelo tel daqui a 10 minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fale nada pra dell sobre o bug. Embora é obvio que eles saibam, mas até agora o estagiario está fazendo bom trabalho, se não eles vão demitir o estagiario. hehehehe

Quanto a esse 2900,00 se está incluso frete, webcam, 120GB, e dvdrw pode fechar.

Pra jogo creio que de 15 seja melhor.

Só um detalhe, tem Asus F3T por 2600,00 na hardplus. Tem nota e garantia de 1 ano e a loja é confiavel. Detalhe é ser importado, mas a config pra jogo é muito boa. É um turion x2 com 7600go. Ou seja, bem melhor que o 8400GS. Só o processador perde pro core 2 duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAA que dúvida chata, q q é isso, que dificuldade =///

Na opinião de vocês, Celeron M540 (1.8ghz) + 8400GS é muito inferior a C2D T7250 (2ghz) + 8400 GS ?? A diferença de preço é considerável... desempenho também deve ser... sei que não é a configuração "justa" pra se fazer, mas não levando em conta a plataforma, o desempenho é estupendamente maior do C2D?

E última coisa, T7500 é muito melhor que T7250 ? Porque o T7500 + 8400GS custa 500,00 reais mais caro :eek:! Vale tudo isso?

Já deu pra perceber que quero economizar né :P, estou esperando o preço do celeron + 8400 gs no vostro 1500 ! Se for muita diferença vou acabar ficando com ele mesmo... como eu disse, vou deixar o note mais pra trabalho mesmo... como o Daigo falou, talvez o melhor seja o V1500 + Celeron + 8400Gs... se conseguir ele por 2000 vale mais a pena né? com o T7250 no V1400 é 2900... putz que salada! tinha que ser Dell...

O ruim é eu comprar agora e depois vir uma super promoção ou um outro cara dizendo que compro mais barato... eauheuaheuhe....

--

OBS: HD de 80gb e sem camera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAA que dúvida chata, q q é isso, que dificuldade =///

Na opinião de vocês, Celeron M540 (1.8ghz) + 8400GS é muito inferior a C2D T7250 (2ghz) + 8400 GS ?? A diferença de preço é considerável... desempenho também deve ser... sei que não é a configuração "justa" pra se fazer, mas não levando em conta a plataforma, o desempenho é estupendamente maior do C2D?

E última coisa, T7500 é muito melhor que T7250 ? Porque o T7500 + 8400GS custa 500,00 reais mais caro :eek:! Vale tudo isso?

Já deu pra perceber que quero economizar né :P, estou esperando o preço do celeron + 8400 gs no vostro 1500 ! Se for muita diferença vou acabar ficando com ele mesmo... como eu disse, vou deixar o note mais pra trabalho mesmo... como o Daigo falou, talvez o melhor seja o V1500 + Celeron + 8400Gs... se conseguir ele por 2000 vale mais a pena né? com o T7250 no V1400 é 2900... putz que salada! tinha que ser Dell...

O ruim é eu comprar agora e depois vir uma super promoção ou um outro cara dizendo que compro mais barato... eauheuaheuhe....

--

OBS: HD de 80gb e sem camera!

Sim, o core 2 duo é muitooooooooooo superior ao celeron.

Agora se voce vai sentir isso na pratica ou não, é outra historia. Pois a diferença vai ser sentida quando usar algum programa bem pesado, mas bem pesado mesmo. Portanto se voce não usa tais programa, talvez nem repare.

Que jogos tu pretende jogar??????? A x3100 não é estão ruim não, é claro que a 8400gs humilha............

A hipotese de alguem vir dizendo que comprou mais barato é alto, pois os preços só cai. MAs em relação ao vostro 1400 e 1500, não caiu, pelo contrario aumentou. Hoje voltou ao preço normal da epoca do lançamento, mas ainda assim está um pouco mais caro. De uma olhada no topico da minha assinatura e clique no vostro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com esse de 2900,00 se a diferença pro Celeron não for muito grande (to esperando o preço). Talvez ainda consiga abaixar um pouco esse preço negociando direto pelo telefone.

Quanto aos jogos, vai ser no no máximo PES2008 e versões futuras... Half Life 2... nada além disso e nem sou muito exigente nos graficos não... claro que quanto melhor, melhor! duhhhhhhhh :lol:

T7250 com 8400GS => 2900,00

T7250 com X3100 => 2500,00

Ambos os preços para Vostro 1400.

O problema dos 2900 é que ainda tem o frete... =///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, cata um kennex q você vai gastar 1900+- em 12 x sem juros, vai rodar as mesmas coisas e daqui um ano quando acabar a garantia você poe uma t7600 2.4ghz nele ou CPU + nova equivalente.

melhor opção eu acho, nao gastaria 3k num vostro sendo q o mesmo custa 900 dolar la fora bem equipado.

e nao é questao de 3k ser muito pra um note, é q acho q ele nao vale isso mesmo, ja gastei muito mais em note, mas nao gastaria 3k num vostro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, cata um kennex q você vai gastar 1900+- em 12 x sem juros, vai rodar as mesmas coisas e daqui um ano quando acabar a garantia você poe uma t7600 2.4ghz nele ou CPU + nova equivalente.

melhor opção eu acho, nao gastaria 3k num vostro sendo q o mesmo custa 900 dolar la fora bem equipado.

e nao é questao de 3k ser muito pra um note, é q acho q ele nao vale isso mesmo, ja gastei muito mais em note, mas nao gastaria 3k num vostro.

[]'s

Cara, é aquilo que eu falei... nunca tive note, mas tenho alguma experiencia em desk.. montei o meu e tal... e como não conheço mesmo note, acabo indo pela marca...de tanto que te bombardeiam! euaheuae

Ficam falando que os componentes que a Dell usa são melhores e etc... que nem o Lynx... falam que nao tem componentes bons... capacitores... etc....

eu odeio escolher PC... é sempre a mesma droga euaheuae... tem quepesquisar muito e nem sempre acaba esclarecendo... ai acaba pesando a marca! Mas eu nao descartei o kennex de vez nao... ja que ele tá só 2000... bem mais em conta... e é aquela coisa, pelo menos 1 ano ele vai durar !! eauheuaheuahe que é a garantia! qualquer coisa eu troco... se der pau depois de 1 ano... capacitores... paciencia!

Mas que a escolha é difícil, isso é verdade! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas se for falar do kennex, é melhor falar do emax, pois o emax tem tela de 15 polegadas, e ainda custa só 1500,00. Já o kennex é 14. Pra jogo não tem nem o que pensar. E pro uso dele com fotos, e dream, etc, piorou...............

Porém, nem o emax e nem o kennex eu recomendo. Pois ambos é ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu ja cai nessa, comprei um optiplex, gastei mo grana e achei bela porcaria. qualidade a nivel de qq gabinete q você compra MB por ai e manda montar, nadissimaente nada de mais, nem capa de cabos igual quando você compra uma MB da asus por ex os cara colocam, uma vez ja boyei estas fotos aqui, mas vai d novo.

bom, so pra dar ideia segue q grande maravilha q justifica custar estão caro.

dscn3193ji5.th.jpg

ate ai alguem pode falar, nada de mais igual desk q compra por ai, tb concordo, so q custa 2 x mais caro q qq desk q compra por ai.

dscn3191fn2.th.jpg

achei muito mixuruca, tipo você compra esperando um mercedes chega uma parati so pra comparaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é aquilo que eu falei... nunca tive note, mas tenho alguma experiencia em desk.. montei o meu e tal... e como não conheço mesmo note, acabo indo pela marca...de tanto que te bombardeiam! euaheuae

Ficam falando que os componentes que a Dell usa são melhores e etc... que nem o Lynx... falam que nao tem componentes bons... capacitores... etc....

eu odeio escolher PC... é sempre a mesma droga euaheuae... tem quepesquisar muito e nem sempre acaba esclarecendo... ai acaba pesando a marca! Mas eu nao descartei o kennex de vez nao... ja que ele tá só 2000... bem mais em conta... e é aquela coisa, pelo menos 1 ano ele vai durar !! eauheuaheuahe que é a garantia! qualquer coisa eu troco... se der pau depois de 1 ano... capacitores... paciencia!

Mas que a escolha é difícil, isso é verdade! :D

Quanto a esse negocio de garantia:

Se uma pessoa vai revender depois de um ano, aí é interessante economizar bem, e levar o melhor custo-beneficio. Claro, sempre constando co uma assistencia tecnica boa. Pois se a Acer quebrar, é 3 meses na assistencia e olhe lá.

MAs para pobres que nem eu, a melhor compra de um notebook é baseado em durabilidade. Mais vale um notebook que dure 2 anos, do que aquele que durar 1 ano e depois quebrar após a garantia.

Um toyota com garantia de 1 ano, e um Fiat com garantia de 1 ano. Qual é melhor?????? Mesmo que o toyota seja 300,00 reais mais caro, pelo menos se eu não pretendo revender exatamente depois de 1 ano, com certeza aí a durabilidade e confiança da marca toyota vai prevalecer.

Kennex, pensando no raciocinio do ICE4264, de se quebrar eu compro outro, pois na compra inicial eu economizei, tem logica. Mas só tem logica pra quem tem dinheiro. Pagar duas vezes 2000,00, não é o mesmo de pagar uma vez 2300,00. Pois se pensar assim, é melhor fazer garantia de 3 anos na dell (algo de 400,00), pois terá um notebook que vai ter garantia até 2011.

Quanto ao configurações, é claro que daqui a 1 ano, a maioria dos notebooks do mercado vai estar defasado. Mas acho pouco provavel um core 2 duo e 8400GS estar defasado a tal pponto. Pois se for assim, meu compaq vai ser museu. heuhuheuheuh

E mesmo que a pessoa revenda depois de 1 ano, é obvio que o valor da revenda vai ser bem inferior ao valor pago hoje, e inclusive até lá vai ter notebook com config melhor, e preço melhor.

Ou seja, um kennex daqui a um ano e usado, vai valer uns 1200,00 reais. Ou seja, uma depreciação de 700,00 reais sobre o valor de hoje (1899,00)

Moral da historia, se uma pessoa pretende vender o seu notebook por causa da garantia acabar, mais vale comprar com garantia de 3 anos (400,00) na dell. E melhor ainda se comprar com core 2 duo, e 8400GS, pois não é uma config vagabunda que fique lento dentro de 3 anos.

O ICE tem trocentos notebooks, por isso pra ele tanto faz se quebrar, se cair, se voar, ou se depreciar. É só comprar outro mesmo. heheheh. Como ele mesmo diz: "se quebrar, eu compro outro". ^_^

MAs para pobres que nem nós, é escolher um notebook que pelo menos dure por um bom tempo, mesmo depois da garantia acabar.

Será que alguem entendeu alguma tralha que eu escrevi? kkkkkkkkkk

O ponto principal, é que o valor da depreciação, é muito maior que o valor de 300,00 a mais da dell sobre a kennex. Ambos é 1 ano de garantia, mas a dell tem muito mais probabilidade de durar.

Na vida pratica, é melhor gastar 15% a mais por uma TV da Sony, do que uma da CCE. Ambos é 1 ano, mas não estou afim de comprar outra TV depois de 1 ano, e tambem uma CCE usada, vai ser super difícil alguem comprar. E pior, até lá os modelos maior polegada vai estar mais barato, e a depreciação é maior.

Portanto pro notebook tambem, é bom comprar uma config que dure pelo menos 3 anos, e com boa qualidade para durar todo esse tempo. Ou pegar com 3 anos de garantia.

Talves o extra de 3 anos pro kennex. Não sei.

A garantia de 3 anos só vale pra quem não pretende em hipotese nenhuma ficar trocando de notebook a cada 1 ano que se passa. E claro o valor da garantia de 3 anos, tem que estar pelo menos até 50% o valor da depreciação de um notebook após 1 ano.

é, eu ja cai nessa, comprei um optiplex, gastei mo grana e achei bela porcaria. qualidade a nivel de qq gabinete q você compra MB por ai e manda montar, nadissimaente nada de mais, nem capa de cabos igual quando você compra uma MB da asus por ex os cara colocam, uma vez ja boyei estas fotos aqui, mas vai d novo.

bom, so pra dar ideia segue q grande maravilha q justifica custar estão caro.

dscn3193ji5.th.jpg

ate ai alguem pode falar, nada de mais igual desk q compra por ai, tb concordo, so q custa 2 x mais caro q qq desk q compra por ai.

dscn3191fn2.th.jpg

achei muito mixuruca, tipo você compra esperando um mercedes chega uma parati so pra comparaçao.

huehueheh, tu tambem não queria que viesse uma Asus Deluxe né? heheheh

Pelo que eu sei, a linha de desktops da dell a placa-mãe e da Intel, mas customizada pra dell. Bom, pelo menos isso era até os anos 2006. Hoje eu não sei mais.

Mas desktops tu fala assim, pois temos o querido paraguay que nos fornece coisa tops. E acabamos comparando com eles.

Eu comparo é entre marcas. Se voce conseguir montar um notebook do zero como dá pra fazer com desktop, aí até a macbook, sony vaio, toshiba, fica tudo porcaria. Talvez exceto a sony e asus que usam ambos placas maes asus.

MAs como notebook não é possivel nós mesmo montar, não funciona igual como desktop para escolher.

Desktop dell é ruim? Eu não acho.

Desktop compaq é uma porcaria de primeira. E se for de loja que montam é pior ainda, é placa tudo fulera, tudo mentira, e tudo marca podre. Pro coitados que vai comprar placa de video pra jogo pro filho eu diria que 99% são enganos com 7200GS de super hyper ultra mega 512MB dedicados. hueuhehuehue. Ou aida o cara comprar um quadcore com super tander 8500GT de 512MB. kkkkkkkkkkkkkkk

Os caras explora esse lance de 512MB como fosse a oitava maravilha do mundo. Pior ainda quando é turbo cache, como a 7200GS.

Até no mercado livre uma 7300Gt com 512MB dedicado faz mais sucesso que uma 7600GS com 256MB dedicado. uahuauhauhuahuah. Pegadinha do malandrooooooooooo.

Bom, voltando ao assunto, desktops de marca que tem no mercado, sem a menor sombra de duvida, entre kennex, mirax, epcom, krypton, compaq, HP, lenovo, megaware, CCE info, Semp Toshiba, e todo resto, a Dell desktop ganha de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Agora se alguem me dar 1000,00 reais, eu juro que monto um super desktop bemmmmmmmm melhor que da dell. Tudo garantia de sei lá onde, tudo paraguay ou miami. MAs de primeira. hehehehe

voce falar mal da desktop dell tudo bem, mas é impossivel ser pior que os que tive. Eu hein.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...