Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron D 420 1.6Ghz VS P4 3.0Ghz ht - Qual é o melhor?

sabater_wb

Posts recomendados

Talvez eu tenha feito uma burrada. E me deixei levar pelos Ghz, e comprei um P4 3.0 ht e coloquei no lugar do meu Celeron D 420 1.6Ghz.

Especificacoes do meu P4.

- Número do processador: 631

- Arquitetura: Tecnologia de processos de 65 nm

- Cache L2: 2 MB

- Cache L3: ND ND

- Velocidade do clock: 3 GHz

- Barramento frontal: 800 MHz

- Outras tecnologias: HT? , Execute Disable Bit°, Intel® 64Ø ,EIST

- Pacote: FC-LGA

- Chipset: Intel® 975X Express,

Intel® 915G Express,

Intel® 945G Express,

Intel® 945P Express

- Tipo de memória: DDR2 400/533/667

- Placas: Intel® Desktop Board D975XBX,

Intel® Desktop Board D945PLM,

Intel® Desktop Board D945PVS,

Intel® Desktop Board D945PAW,

Intel® Desktop Board D945GNT,

Intel® Desktop Board D945GTP,

Intel® Desktop Board D945GCZ

- Tipo de slot/soquete: LGA775

- Contagem de pinos: 775-land

- Número sSpec: SL94Y

Porém não consegui notar a mínima melhora de performance. Pode até ser que perdeu um pouco, vendo de acordo com uns jogos. Nada melhorou.

Pedi ajuda no orkut, Disseram que o Celerom D é melhor.

O celeron D 420 tem L2 de 512kb enquanto o P4 3.0ht 2mb.

então estou muito confuso, pois muita gente vai pela maioria, e se um diz que é o melhor, tb diz sem saber ao certo mesmo.

Então quero saber de quem realmente entende de processadores.

O que vale mais a pena.

Eu colocar de volta o Celeron D 420 1.6Ghz ou ficar com o P4 3.0Ghz. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sinto muito ser portador de más notícias, mas você fez besteira...

Em desempenho eu creio que ambos sejam equivalentes (se algum for melhor do que o outro, a diferença é pequena), mas o Celeron 420 (não é Celeron D. Celeron D é da mesma arquitetura ultrapassada dos P4) consome bem menos e possui um potencial incrível de overclock. Os ghz do P4 não significam nada perante a arquitetura muito mais moderna do Celeron 420.

E se você gosta mesmo de clock, você pode colocar esse Celeron 420 a 3ghz, com uma boa pl-mãe. Bom, nesse caso seria necessário quase 2 P4 3ghz pra rivalizar com um Celeron 420 @ 3ghz.

Link para o comentário

Infelizmente minha placa-mãe é uma gigabyte q nao proporciona overclock "nativo". Só através de programas e olha lá.

Bem sobre não ser D, veio um adsivo no Gabinete dizendo que é Celeron D, e se eu nao estou emganado nas propriedades do sistema mostrava isso tb. No processador nao fala nada de D. Bem, mas isso nao importa o nome.

Link para o comentário

Ainda assim, se puder desfazer a troca, desfaça. não tem nada que justifique a aquisição de um P4 atualmente.

Alguns ainda pagam um bom valor num P4 exatamente pelo clock. Sugiro que você tente vendê-lo. Eu mesmo até um certo tempo atrás valorizava demais clock. Me lembro que quando vi um C2D E6300 pra vender na época do lançamento dele, não comprei por achar o clock dele baixo demais (1.86ghz). Só depois de ver testes é que fui comprá-lo.

Bom, sobre o nome, adesivo é só colar. Celeron D é uma coisa e Celeron 420, 440, 460 é outra.

Link para o comentário

amigo não existe Celeron D 420.

Existe Celeron D que é baseado no núcleo prescot o mesmo dos Pentium 4 se esse for o caso você fez um excelente negocio.

Agora se for Celeron 420 que é baseado na nova arquitetura core da Intel conhecida popularmente como Core 2 Duo você fez uma kaka sem tamanho.

Baixe um programa chamado CPU-Z no baixaki tem que ele dara as informações corretas desse CPU tire uma screem e coloque ai pra gente ver qual é.

Link para o comentário

É um 420 sim.

Vou tentar negociar o P4 em uma loja de informatica aqui q pegam coisas a base de troca. Ta novinho ainda, Chegou pra mim hj. Segunda vou ver o que consigo por ele e vou tentar dar como parte de pagamento uma placa de video Geforce da serie 8000 pra cima. Pois a minha é uma 6500.

Link para o comentário

P4 3ghz, custa mais do que o Celeron 420 (custa, mas não vale, hehe. Ou seja, tenta pegar uma grana de volta. Se você der uma sorte do vendedor ser muito bobo, talvez você consiga algo.

Mas você pode se considerar um cara de muita sorte se o cara não te pedir uma grana de volta.

Link para o comentário

Realmente o Celeron 420 (que deveria se chamar Core 2 Solo) é um ótimo processador. Esquenta muito pouco, sua dissipação térmica é de apenas 35W, o que justifica seu minúsculo dissipador, que não é nem metade do dissipador de um Pentium Dual Core. Seu processamento creio que seja similar ao Pentium 4 3GHz, porém com um consumo muito menor. A possibilidade de overclock dele é ótima, aqui consegui colocar um desses rodando a 3,2GHz com cooler BOX! Fazia o Super Pi 1M em 23s.

Link para o comentário

Uma resumida,

vou te ajudar pra você não tomar mais no talo.....:D

Existe Prescot 90/65nm

Celeron socket 478/775

Pentium 4 - 478/775

Celeron D - 775

Pentium D - 2 núcleos - 775

Nova arquitetura Intel

menos GHZ que o prescot mais rápido menor consumo 45/65nm

Core 2 Duo - 2 núcleos - 775

Pentium Dual core 775

Celeron da seire 420 pra cima 775

Celron dual core - 2 núcleos - 775

A Intel fez uma salada voltando a usar o nome Celeron e Pentium porque foram marcas muito fortes...infelizmente o marketing do Pentium 4 foi sinonimo de Computador top todo mundo queria um P4 ainda mais com HT...Ohhhhh...:lol:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!