Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[mini] Review Vostro 1000 - Marcos


marcosstr

Posts recomendados

Gostaria de ter publicado logo quando chegou, mas não tive tempo essa semana porque estava atrás de documentos para viajar :mad: (fazer meu estágio supervisionado obrigatório), mas ai vai:

DELL Vostro 1000

Configuração:

CPU: AMD Athlon 64 X2 Mobile TK-55 (Tyler) 2 x 1.8Ghz;

Vídeo: ATI Radeon Xpress X1150 (T&L, DX9.0);

Memória: 1gb ddr2 667 (2x512);

HD: Seagate Sata 80gb 5400 rpm 8mb de cache;

Tela: 15,4 pol 1280x800 anti-reflexo;

Mídia: CD-RW/DVD Combo;

Wi-Fi: MiniPCI Dell 1490 A/G (que na verdade é B/G - melhor assim);

Bateria: 9 células (NÃO FICA PRA FORA NESSE MODELO);

OS: Windows Vista Home Premium;

OBS1: Garantia DELL de 1 ano + Complete Care de 1 ano;

OBS2: Coloquei um cartão SD Sandisk de 2gb no leitor para o ReadyBoost do Vista (ajuda muito).

Preço: R$=2000,40 :cool: (pelo 0800, não deixem de ligar e chorar um bocado!)

Conexões:

1 x Leitor SD/MMC

1 x 1394 (FireWire)

1 x Express Card

4 x USB 2.0

1 x RJ45 (Lan)

1 x saída de linha (modem)

1 x RGB (monitor)

1 x Saída de audio

1 x Entrada de audio (pode ser mic ou line-in, só escolher)

1ª impressão - O notebook veio muito bem embalado, com uma caixa separada para manuais e programas. A bateria de 9 células já veio instalada (estranho?), e pelo botão medidor de carga nela própria, estava toda carregada (mais estranho). O note é todo preto exceto pelo emblema Dell na tampa, adorei pois nao gosto de frescura... e notes com pintura prata tendem a ficas escuros onde se apóia as mãos. Abrindo o note pode-se perceber um teclado relativamente grande com boa sensação ao pressionar as teclas. O TouchPad é bastante preciso e possui scroll vertical e horizontal, ótimo quando não se tem um mouse. Há apenas dois adesivos, um da AMD e o outro do Windows (pequenos). A saída de som e localizada perto da abertura da tampa, mas mesmo com as mãos em cima, digitando, não percebi o som abafar. Na Parte superior, a esquerda e direita do teclado, pode-se perceber uma pequena grade, provavelmente para ventilação. As conexões são bem posicionadas, nada do que falar ou reclamar. A carcaça é bastante rígida, sem ruídos ou impressão de mole ou material de baixa qualidade, justamente ao contrario, otima qualidade no acabamento e material, o encaixe do cd também é bem preciso, sem aquele "track" de alguns modelos.

Utilização/Conforto - O Vista Home Premium já vem instalado e não foi preciso autentificação ou entrar com a KEY, apenas esperar o termino da instalação. Passei aproximadamente umas 3hs configurando (desinstalando programas inúteis, desabilitando serviços, personalizando etc) e então ele estava do jeito que eu queria. O processador é bem rápido, dá pra rodar vários aplicativos ao mesmo tempo sem problemas. Depois de uma fina "calibragem" do vista, ele passou a comer 445mb dos 1gb (antes uma média de 700), isso com wi-fi, central da dell, antivírus e antispyware rodando em background. Mas voltando para o note, é bem rápido os navegadores, windows explorer, office, todos com resposta rapida sem lags. O teclado é muito bom, com luzes indicadoras para wi-fi, num-lock, caps-lock etc). A trava que fecha a tampa é suave e precisa. A tela antireflexo (detesto essas glossy), é otima, qualquer pessoa, até em 170° conssegue ver a tela, ótimo quando está vendo um filme ou digitando um trabalho e quer mostrar para alguem e é ótima de trabalhar em ambiente com muita luz também. Mias um detalhe, os ventiladores, no máximo são muito silenciosos, tem que grudar o ouvido para escutar e em idle não escuta mesmo. O som reproduz médios e agudos, nada mais, mas o volume é bem razoável, com pouca distorção em volume máximo. As partes que esquentam mais são: próximo ao HD (em baixo), e próximo a CPU (em baixo), mas fica morno só, em cima e no teclado não esquenta quase nada.

Performace - Do processador não posso reclamar, faz tudo o que deveria fazer e rápido. Só uma coisa, o super PI dele deu a metade do meu DeskTop que é um Core2Duo 4500@3,2Ghz com cooler d'agua e 2gb ddr2 800, pra mim esta ótimo, bateria em 1º lugar. Fiz uns testes de video para testar o ATI X1150 (que é uma X300 integrada rodando a 400mhz, o X1100 roda a 300mhz). Instalei um joguinho de rpg (que não é novo nem velho), StarWars: Knights of The Old Republic, rodou bem a 800x600 e texturas no medio, perfeitamente jogável. Fiz uns testes no 3dMark2001, instalei o 2003 e 2005 e o PCMark 2005, mas todos dava erro quando iam executar os testes, mais abaixo estão os resultados do 2001.

Bateria - Agora vem a parte que EU considero a mais IMPORTANTE num note, que é a bateria. O que adianta um note que dura 1-2hs? Pra mim nada. Pois bem o "casamento" do Athlon X2 + X1150 + vista + 9cels redem nada mais nada menos que 4:40-5:10 de uso, com navegador e wifi ligados! E se for pra usar em 100% ela ainda dura ~3:45, para mim é mais que perfeito... Tocando um filme por exemplo a bateria fica para 4:20... Isso tudo com o brilo na casa do 40%, se for usar num avião ou ambiente escuro q dah pra colocar o brilho no minimo deve ganhar mais um tempinho ainda, e ainda mais se desligar o wi-fi. Mais felicidade ainda é abateria ficar no lugar sem nenhuma saliência, perfeito. O peso aumenta um pouco, mas e daí? se me rende mais tempo é válido.

Resultados 3DMark 2001:

Video: 800x468 (wide)

Color: 32 bits

Z-Buffering: 24 bit

Buffering: Triple

Texture: Compresed

3DMark Score: 5385 Points

Game1L: 48.1 fps

Game1H: 24.1 fps

Game2L: 88.0 fps

Game2H: 41.4 fps

Game3L: 101.4 fps

Game3H: 47.6 fps

Game4: 37.5 fps

Temperaturas em idle (de acordo com o Everest Ultimate 4.20.1170)

Processador: 53°C

CPU1: 48°C

CPU2: 52°C

Seagate ST980811AS: 38°C (o readyboost ajuda muito nisso)

Everest Disk benchmark, Random Read (o linear é teórico demais):

Min: 19,8 mb/s

Max: 42,9 mb/s

Average: 32,5 mb/s

Super PI:

1M: 52s

Pontos Fortes:

- Video X1150 me surpreendeu;

- CPU forte e econômica;

- Bateria 9 cels não fica pra fora e dura MUITO tempo;

- Tela e teclado ótimos de trabalhar;

- Totalmente sem barulho;

- Otimo desconto se ligar pro 0800 (o meu foi de R$=167)

- Adicionar o CompleteCare, bateria e home premium foi mais barato que em outros modelos.

Pontos Negativos:

- Não tem gravador de DVD (apesar de usar raramente, seria bom);

- Mesmo enxugando o vista, o melhor mesmo seriam 2gb (juntar $$$);

- Não tem TV-out (apesar de que eu tenho LCD, a VGA fica ótima).

PS. Devem ter vários erros de português, mas já estou bastante cansado e não vou ficar relendo muito, quem nunca errou que atire a primeira pedra. :P

Ps2. Já já posto as fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, internet é fordz, antigamente, acreditem ou nao, eu nao errava uma virgula, hoje em dia pergunto as vezes pra minha mina se devo escrever valha ou vala ehehehehhehe

ceu ou seu hehehehehehe

mudando de assunto, fico bem legal o review.

bota uns testes com fraps rodando alguns demos de jogos pra moçada se basear quando for comprar, tipo doom3 em ultra, ja q ja colocaram mesmo em outro topico pra testes de video, crysis, NFS e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fotos:

Vista frontal do note aberto

[attach]57030[/attach]

Vista da latera esquerda

[attach]57031[/attach]

Vista da lateral direita (Cartão SD um pouquinho pra fora, quase nada, não precisa tirar quando guardar) :rolleyes:

post-107129-13884946106395_thumb.jpg

traseira com o conector de energia ligado (a tampa ainda está com a proteção, pois se não estaria preto fosco) ^_^

[attach]57033[/attach]

Parte de baixo, a entrada de ar tem aletas para nao tampar 100%, mesmo você tente, e a bateria de 9 celulas perfeitamente no lugar, nada para fora, parece que nasceu ali... :D

[attach]57034[/attach]

Acho q é só isso por enquanto, espero que seja útil, me sinto bem em ajudar já que também fui ajudado! B)

post-107129-13884946103577_thumb.jpg

post-107129-13884946104338_thumb.jpg

post-107129-13884946105064_thumb.jpg

post-107129-13884946105781_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pagou caro nele... porque ta 1699,00 com gravador dvd e 2gb ram!!

Com athlon X2, Wifi dual, bateria 9cels, complete care, home premium e frete de RS pra PE? nao se esquecça dessas coisas...

esse brilho é do plastico protetor que vem colado né, ou ele é assim mesmo ?

[]'s

o brilho por fora, na parte ali da tampa (q tem o logotipo da dell) é por causa do adesivo sim :D.. por sinal uma plastico duro, bem resistente.. vou deixa ele por enquanto...

cara, internet é fordz, antigamente, acreditem ou nao, eu nao errava uma virgula, hoje em dia pergunto as vezes pra minha mina se devo escrever valha ou vala ehehehehhehe

ceu ou seu hehehehehehe

mudando de assunto, fico bem legal o review.

bota uns testes com fraps rodando alguns demos de jogos pra moçada se basear quando for comprar, tipo doom3 em ultra, ja q ja colocaram mesmo em outro topico pra testes de video, crysis, NFS e tal.

[]'s

Fraps eu nao sei usar direito.. mas o timedemo do doom3 eu sei :P

vou tentar instalar aqui, o problema é achar o DVD... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, muito bom o review..

bem detalhado e tal..

e realmente, internet estraga o português "de nóis"..

:D

antes eu colocava as virgulas tudo certinho, agora eu coloco até demais, sem contar acentos, esse sim, são os piores, mas graças a um plugin do Firefox, sempre que tem algum erro, aparece uns pontinhos vermelhos abaixo da palavra..

:)

pena não ter correção de gramatica

heheheh

mas ficou show o review..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bacana o review...mais um do Vostro 1000 :D

Seria legal a galera q comprou na Dell pelo 0800 abrisse um tópico com os atendentes, ramal e qto desconto conseguiu, assim quem tiver interesse em comprar, já vai direto no vendedor q dá mais descontos!! hehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review...mais um do Vostro 1000 :D

Seria legal a galera q comprou na Dell pelo 0800 abrisse um tópico com os atendentes, ramal e qto desconto conseguiu, assim quem tiver interesse em comprar, já vai direto no vendedor q dá mais descontos!! hehehe

[]s

seria sim meu velho.. mas perdi o papel com o tel da moça... o desconto foi de 167 reais... razoavel... ninguem acha isso no lixo!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review...mais um do Vostro 1000 :D

Seria legal a galera q comprou na Dell pelo 0800 abrisse um tópico com os atendentes, ramal e qto desconto conseguiu, assim quem tiver interesse em comprar, já vai direto no vendedor q dá mais descontos!! hehehe

[]s

cara se fizer isso o q vai dar de review ai falando abobrinha feito por vendedor com ramal "de quem ele compro" nao vai ser brincadera, ja chega a turma de vendas q roda ai direto fazendo as listinhas de config com preço absurdo e logando com outro nick pra falar q maravilha, qual o ramal ehehhehehehhe

ou os topicos q o cara bota o dell contra notes bem mais forte escuta uma pa de conselho q ta caro e fraco em relaçao aos outros e no fim escolhe mesmo assim o dell ehhehehehehe pra fazer propaganda q ele bate os mais frtes.

ai sem poderia mudar o nome do forum pra clube do mercadao ehhehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se fizer isso o q vai dar de review ai falando abobrinha feito por vendedor com ramal "de quem ele compro" nao vai ser brincadera, ja chega a turma de vendas q roda ai direto fazendo as listinhas de config com preço absurdo e logando com outro nick pra falar q maravilha, qual o ramal ehehhehehehhe

ou os topicos q o cara bota o dell contra notes bem mais forte escuta uma pa de conselho q ta caro e fraco em relaçao aos outros e no fim escolhe mesmo assim o dell ehhehehehehe pra fazer propaganda q ele bate os mais frtes.

ai sem poderia mudar o nome do forum pra clube do mercadao ehhehehehe

[]'s

Realmente.. tem comentarios, dizendo q paga caro ou barato... q é pau.. voce passa meses pesquisando, comparado, se descidindo pra o melhor pra você.... e vem alguem dizer q é isso ou aquilo em relaçao a preço... affe

Ia virar feira livre isso aqui... tem razao... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente.. tem comentarios, dizendo q paga caro ou barato... q é pau.. voce passa meses pesquisando, comparado, se descidindo pra o melhor pra você.... e vem alguem dizer q é isso ou aquilo em relaçao a preço... affe

Ia virar feira livre isso aqui... tem razao... :D

Bom, sei lá...acho q vai do bom senso de cada um.

Um tópico com os vendedores e descontos da Dell seria interessante pra ajudar a quem quer comprar um note a economizar...

Se vier gente cornetar no tópico, é só falar pro modera tesourar...hehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sei lá...acho q vai do bom senso de cada um.

Um tópico com os vendedores e descontos da Dell seria interessante pra ajudar a quem quer comprar um note a economizar...

Se vier gente cornetar no tópico, é só falar pro modera tesourar...hehehe

[]s

Pois é high_tension, a manha na hora de ligar é voce ter pelo menos 1 notebook "concorrente" do da dell q você quer... ai é só começar a choradeira e, principalmente, dizer que o outro tem isso e aquilo pelo mesmo preço e o dell nao tem... ai a vendedora vai dizer q vai falar com a gerente e liga pra você em 15-20min... ai ela liga de volta... voce dah mais um chorada se precisar... e aceita a proposta com "jeito" de quem não está ainda muito satisfeito com o preço! hahahahah

Eu paguei a vista, no boleto.. isso tmb influencia no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai da sorte de pegar um vendedor bom ou ruem, nao quiseram me dar 1 centavo de desconto, ia pagar a vista no boleto tb o v1400 e era bem completo.

final da historia nao venderam.

tem cara q posta ai config a preço de banana com ramal achando q o cara vai ligar la e vão ganhar no papo, e as vezes ganham mesmo e o cara acaba gastando mais.

mas vai do QI de cada um isso ehehehhee

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q pesquisar mesmo galera... ainda nao instalei o fraps... mas instalaei doom3, farcry, temple of elemental evil (rpg), simcity 4 deluxe... todos ficaram otimos, o doom3 esta em medio a 800x600 e o farcry com tudo no medio a 800x600 ficou beleza de jogar sem travadinhas. Realmente não esperava isso tudo do x1150 (os100mhz a mais q o x1100 valem mesmo a pena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ter publicado logo quando chegou, mas não tive tempo essa semana porque estava atrás de documentos para viajar :mad: (fazer meu estágio supervisionado obrigatório), mas ai vai:

Utilização/Conforto - O Vista Home Premium já vem instalado e não foi preciso autentificação ou entrar com a KEY, apenas esperar o termino da instalação. Passei aproximadamente umas 3hs configurando (desinstalando programas inúteis, desabilitando serviços, personalizando etc) e então ele estava do jeito que eu queria.

Ps2. Já já posto as fotos...

Você poderia postar os "detalhes" desta configração do Vista.

Quando liguei o meu levei um susto,pois logo de cara deu tela azul, mas depois firmou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...