Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800 Ultra vs HD 3870 X2

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria que me ajudassem a sanar uma dúvida rápida, tenho 48h para decidir qual a placa de vídeo para o PC que estou montando. Estou nos EUA e meu orçamento para GPUs seria de 1k USD...

Ou seja, pelo que eu olhei daria para:

> SLi GeForce 8800 GTX (x2) @430 USD cada.

> CrossfireX Radeon HD 3870 X2 (x2) @450 USD cada.

> GeForce 8800 Ultra (x1) @630 USD cada.

No caso de placas da nVIDIA eu arrumaria uma MoBo nForce 780i. Para a GTX deixaria inicialmente Dual SLi e depois de um tempo poderia fazer Tri SLi. Já a Ultra deixaria apenas ela inicialmente, depois de um tempo eu faria upgrade para Dual SLi e num futuro mais distante daria para fazer Tri SLi também.

Já a Radeon eu já deixaria em definitivo o CrossfireX desde o começo.

O que compensa mais fazer em termos de desempenho? Eu já li na seção de comparações um review premiando a 3870 X2 como a melhor placa atual, mas já não sei nada como fica o CrossfireX em relação ao SLi...

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Qual q compensa? Sinceramente falando, nenhuma....pelo menos se for analisar pelo lado financeiro. Proporcionalmente, o gasto é muito maior do q o ganho q você vai ter no desempenho.

Se eu já acho besteira um Dual SLi/Crossfire, quem dirá Triple SLi...rs

Eu eliminaria a Ultra da parada logo de cara.

Vou te dar 3 opções, aí você decide o que quer fazer, baseado na grana q você quer gastar:

1) SLi Geforce 8800GT 512MB (x2)

2) SLi GeForce 8800GTS 512MB (x2)

3) CrossfireX ATI Radeon HD3870X2 (x2)

A vantagem da primeira opção é q vai sair bem mais barato, mas vai ter um bom desempenho (e sobra grana pra um futuro Triple SLi se quiser e além disso as 8800GT ocupam menos espaço no gabinete). A segunda opção tb vai ter um preço mais em conta, e um desempenho um pouco maior q a primeira.

A 3ª opção vai ser cara, e com um desempenho um pouco melhor q a 2ª.

Cara, sem querer ser chato, mas você não acha q você tá exagerando não? Tem necessidade de gastar tanta grana? Qualquer uma dessas placas citadas até agora sozinhas já dão conta do recado. Pega uma placa dessas somente, sem CF ou SLi, guarda a grana q sobrar e depois você investe na nova série 9 q a nVidia tá lançando.

Senão, já pensou você ter q vender 2 ou 3 placas antigas pra pegar uma nova?!

Bom, sei lá, essa é minha opinião. Se você tem bala na agulha, vá em frente...

[]s

Link para o comentário

• Membro VIP

Só uma correção, tiple SLI só com 8800GTX e Ultra por enquanto..

No resto concordo em tudo que o High_tension falou.

Vai exigir um super processador com um overclock forte e uma fonte bem potente, das opções que o High tension deu a segunda EU acho melhor.

Ou um CrossfireX com 3 HD 3870 (tem IceQ por 200 pratas).

Link para o comentário

• Membro VIP

Concordo, eu não iria de Crossfire/SLI, mesmo o Crossfire rendendo bem. Se você quiser pegar uma unica placa sem duvidas pegue a HD3870X2, se você quiser mais desempenho faça o que o Xita disse, fique com 3 HD3870 overclockada (IceQ, etc...). Eu, com essa grana, ficaria com uma das duas opções.

Link para o comentário

• Membro VIP

Por que não faz um SLI de 8800GTS 512MB G92?

Com toda certeza passará a Ultra e a HD3870X2 em desempenho. Mas é bom ter um QX na manga...

Link para o comentário

Obrigado pelas idéias galera...

Obviamente, eu não tenho necessidade alguma de gastar todo esse dinheiro nisso, afinal não trabalho com nada da área... mas sempre quis ter um PC assim e agora tenho a oportunidade. E também não terei paciência para ficar acompanhando muitos lançamentos e tal, a ideia é comprar algo top agora para que dure uns 3 ou 4 anos (com um ou outro upgrade no meio do caminho), tempo em que eu já estarei trabalhando e espero poder comprar outro PC top de linha com facilidade. =]

Saindo das motivações pessoais, voltando ao hardware...

Sim, o processador será o QX9650, pretendo fazer overclock para 3,5GHz, esse quesito creio que não será problema.

@ high_tension

CrossfireX de HD 3870 X2 é pouco melhor que o SLi de uma 8800 GTS 512mb?

E comparando o SLi de 8800 GTX? Porque aí me dá a oportunidade de um upgrade futuro fácil, apenas aumentrando o SLi para três placas.

É que eu estava achando realmente que a HD 3780 estava como a melhor placa atual, então seria óbvio que um CrossfireX dela seria o melhor possível em desempenho... agora voltei a ficar em dúvida. =P

CrossfireX (x3) de HD 3870 parece uma ideia interessante, mas sairia a um preço quase igual ao CrossfireX (x2) de HD 3870 X2, qual daria o melhor desempenho..?

É que realmente quero pegar um conjunto de GPUs top, para manter o padrão do PC...

http://forum.clubedohardware.com.br/48h-configuração-pc/509679?t=509679

Esse é o tópico do PC que estou montando (se interessarem deem uma olhada)...

Muito obrigado pelas idéias pessoal, já me deu mais o que pensar.

Link para o comentário

Eu pegaria a HD3870X2, pois ela é nova e com os novos drives ela deve melhorar um pouco o desempenho ( não vou negar, quero ver alguem com essa PV hehehe )....

Agora mais q uma HD 3870X2 ou 8800ULTRA não vale, pois SLI ou CROSS das mesmo será gargalado por qualquer processador hj....

Agora falando de um sistema TOP você não pode economizar no resto, veja bem quanto você vai gastar na FONTE ( vai precisar de uma PARRUDA né ), MOBO, RAM ( DDR 3 ? ), gabinete com boa ventilação, etc........afinal um PC TOP como você quer sem um sistema de refrigeração liquida vai ser um forninho.......

Link para o comentário

• Membro VIP

Triple SLI só faz com placas nVidia que tenham 2 conectores pra fazer SLI, até hoje só as 8800GTX e 8800Ultra tem esses três conectores, e montar esse sistema, mesmo que "por gosto" não compensa a meu ver.

CrossfireX é o mesmo esquema, as 3870 X2 "só" podem ser ligadas em pares já que um dos conectores pra CF "é usado" pra fazer CF dentro da placa. Mas CFX de 2, 3 ou 4 3870 pode, dá no mesmo duas 3870 X2 e quatro 3870 overclockadas.

Ula Ultra tá ali nos 600 dólares, uma GTX ali nos 430, uma 3870 sai 450, duas 8800GTS 512 MB saem mais de 600 dólares, e três 3870 IceQ3 fica 600 dólares (preços newegg), a meu ver essas três moçoilas juntas são a melhor escolha, com melhor desempenho (em tese, porque não vi nenhum teste com essa configuração), melhor custo/benefício fica entre o SLI de GTS e a pranchona X2.

Se você quer pra longo prazo as ATI são (de novo em tese) melhor escolha pode suportarem DirectX 10.1, se isos vai ser útil não sabemos, mas com 3 placas em paralelo elas terão força pra rodar os jogos.

Bem lembrado Superkyo, pra qualquer um desses sistemas você precisa de uma fonte boa, eu indico no mínimo 36 A a 12v, e pras 3 3870 uns 42 ou 44 A, fontes ali nos 600 w ou mais.

Desviando um pouco, se quer over faz bem em pegar o QX9**0 já que os "não X" tentem a ser piores de overclock já que usam PCB com menos camadas e isso, em altos clocks, tem diminuído a estabilidade do sistema.

Faz bem em por 4 núcleos, e eu colocaria também 4 GB de RAM ^_^

Link para o comentário

Eu sei bem que a fonte é algo a se olhar com cuidado, hehe... Muito provavelmente ficarei com a Enermax Galaxy DXX EGX850EWL @850W, mas podia ir para a mesma Galaxy de 1000W, mas até onde pesquisei 850W deve dar e sobrar. MoBo ASUS P5E3 Deluxe Motherboard, Memória Corsair DDR3 @1600MHz... Acho que está compatível a coisa.

O detalhe é apenas a refrigaração, como isso é em geral é meio grande para eu levar para o Brasil, vou ter de ficar ao menos algum tempo com os ventiladores mesmo, aí manero nos overs e tal até arranjar algo melhor. =P

Link para o comentário

• Membro VIP

Qualquer coisa, se você for fazer um Crossfire de HD 3870X2 compra as com WC.

Essa Enermax com certeza da e sobra pra qualquer uma das configs citadas aqui.

Eu tambem ficaria entre as 3 HD3870 ou o SLI de 8800GTS (G92), o unico problema é que ainda não sairam testes do CrossfireX :(, mas eu penderia para as HDs...

Link para o comentário

• Membro VIP

Joselito ! :D

Brincadeira ehehehehe, mas vai ser meio duro você transportar esse monte de coisa pra cá sem pagar impostos (óia a ilegalidade, aqui no forum não pode).

Quer refrigerar tudo isso ?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811146029

Ae você compra também umas duas controladoras de cooler OU coolers de baixo ruído, senão não vai aguentar tanto barulho.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Faz bem em por 4 núcleos, e eu colocaria também 4 GB de RAM ^_^

Sobre os 4 GB d RAM eu discordo

Existe um probleminha ainda em usar 4 GB de ram. Todo mundo sabe que os sistemas operacionais de 32 bits sao capazes de enderecar 4 GB, porém, um detalhe que muita gente desconhece, e que os ultimos enderecos desse espectro sao usados para o mapeamento de dispositivos de I/O. Acontece que os sistemas operacionais de 64 bits (o Windows, porque o linux eu nao tenho certeza se isso ocorre), para manter compatibilidade com aplicativos de 32 bits, continuam usando esses ultimos enderecos para o mapeamento de de dispositivos de I/O. No fim das contas, no windows Vista de 32 bits o uso da memoria e limitado a 3 Gigas e um pouco, e no Vista de 64 bits existe um buraco entre os 3 gigas e pouco e o quarto giga.

espero ter ajudado

[]`s

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!