Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTE: AMD X INTEL, Ajuda!!!

LTEO

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e venho lendo alguns tópicos sobre notebook pois estou a comprar um. Quero pedir uma ajuda de você's por favor.

Sou estudante, procuro um Note para uso não muito avançado: (internet, textos, alguns vídeos e jogos mais simples), faixa de preço 2,000 a 2,500.

Uma das coisas que mais me causa dúvida é a escolha entre um processador AMD ou um INTEl. o que você's podem me dizer sobre isso!!

Uma das configurações que encontrei foi essa:

Toshiba (também estou em dúvida com a marca)

Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 1.73 GHz

Cache: 1MB

Chipset: VIA VN896

Barramento: 533 Mhz

Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM

HD: 120 GB - SATA

Drives: Gravador e leitor de CD/DVD

Tela: 12" WIDE

Rede: 10/100 Mbps integrada

Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster

Wireless: 802.11 b/g

Vídeo: integrada no VIA VN800

Teclado: português

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema Operacional: Vista Basic

Alimentação: 6-Cells Li-Ion 3 horas em uso

Desculpem o tamanho do texto, e desde já agradeço a atenção!

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chipset via e sis sao muito bons, o q estraga é o chip de video, qualquer um intel, via ou sis, o chip de video é fria.

tenta descolar um com ATI ou nVidia e se conseguir com viceo dedicado.

da um look no extra no e-max e kennex.

[]'s

Link para o comentário

• Membro VIP

Como você quer um note para uso simples, não é necessário placa de vídeo dedicada...

Uma placa integrada Intel X3100 já dá conta do que você pretende fazer tranquilamente.

Como você pretende gastar até 2,5k , dê uma olhada nos modelos Vostro 1000 e 1400 da Dell, Innovation SR II e Centturion Plus ambos da Microboard, e em alguns modelos da HP equipados com Core 2 Duo.

O Kennex e E-Max tb são boas opções devido ao preço. Ambos possuem placa de vídeo dedicada, caso você queira jogar alguma coisa mais pesada.

[]s