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The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

eu encontrei as expansão do oblivion para download so não fiz por causa da minha net mas alguem pode me dizer se fale a pena ela só tem 1gb :ahh: .

eu encontrei as expansão do oblivion para download so não fiz por causa da minha net mas alguem pode me dizer se fale a pena ela só tem 1gb :ahh: .

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eu encontrei as expansão do oblivion para download so não fiz por causa da minha net mas alguem pode me dizer se fale a pena ela só tem 1gb :ahh: .

Ainda não existe "expansão" do Oblivion, o que você deve ter encontrada é uma coletânea de mods dele. Lá provavelmente vai ter vários mods e alguns podem valer a pena ou não ser usados, ai vai depender do seu gosto. Você pode tambem baixá-los via tessource, pelo menos lá vai ter uma descrição do que fazem e alguns uma screenshots, no 2º post da 1ª página tem uma lista de mods que são muito bons, o restante só experimentando mesmo.

alguem poderia me dizer se tem alguem que vende lockpik ta ###### de acha !!!!!

Vá até o estábulo da cidade imperial(fica na saída do Distrito de Talos para a ilha), siga para o Norte rodeando o castelo que junto ao muro existe um cara meio que escondido que vende.

ah! esquesi queria sabe onde vende poção para vida e poção para aumentar a mana valeu e também lockpick

Na cidade imperial no mercado tem uma loja de alquimia, Skingrand também tem e nas Mage Guilds sempre tem um NPC que vende, mas são bem caras. O ideal é conseguir uns aparatos de alquimia e fazer suas próprias poções o que permite também criar alguns venenos que podem ajudar. Ah, o cara que mencionei acima(dos lockpik) também vende venenos e acho que algumas poções de vida, mana acho que não.

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Esse tópico morreu depois que eu declarei minha saída :P

Ainda não, visto que você anunciou sua saída na pág. 248 e estamos na 252, pode estar indo bem + lento, pois muitos migraram como gandalfnho falou, mas outros continuam e tem gente nova jogando o jogo, e que vem com as mesmas dúvidas de sempre.

Bem vou comentar sobre 2 mods que estou usando no Oblivion, o Martigens Monster Mod e o RETROS FLETCHING AND IMBUEING.

O Martigens Monster Mod ou MMM é um mod que adiciona 90 + de novas criaturas e + de 250 variações delas. Ele vem com outros mods incluídos que adicionam outras características ao jogo, mas alguns apresentaram problema no meu(não sei se pode ter sido conflito com outros mods) creio que o Resized Races tenha dado problema nos olhos dos personagens e o Friendlier Factions tenha tirado as vozes dos NPCs que não fossem Imperiais ou Nórdicos, tem que verificar cada um para saber se dá problema ou não.

O MMM aletera também a IA dos NPCs também, agora quando mata um bandido ou talvez qualquer um outro inimigo eles podem fingir estarem mortos e quando você virar as costas te atacam, aconteu + de 1 vez comigo até entender o que estava acontecendo, então se forem usar recomendo ter certeza de estão mortos(não sei se usando o detect life dá para verificar, eu prefiro a espada mesmo :D ). Outra coisa, eu acho que os undeads agora podem ressuscitar(com a barra de vida toda cheia), mas não sei quantas vezes eles podem fazer isto, aconteceu de matar 2 zumbis a flechadas e depois de algum tempo eles voltarem a vida. Uma coisa interessante também no MMM é que ele incluiu o Axebane Hunters, e o lot dos bichos ficou bem interessante, nos globins por exemplo dá para encontrar carne de vários animais, plantas e pontas de flechas além dos lots normais que são armas e lockpicks.Foram poucos os bichos novos que encontrei, visto que meu char está no lvl 5, mas estes também vem com alguns lots interessantes. Vou postar algumas fotos:

este é o Gore Rat, animal muito agressivo e rápido, pra falar a verdade os ratos agora dominam Cyrodiil, a quantidade deles é enorme e o que é pior é que quando ataca 1 vem todos para cima de você. Mas uma coisa, ao matar eles é só dá as costas e eles estão voltando de novo .

Existe tambémos ratos gigantes, aqui tem um belo exemplar e para comparar o tamanho bem perto de um kajiit .

Os globins também foram modificados, agora onde você as vezes encontrava 1 a 3 pode-se encontrar de 5 a 10 ou +, aliado a isto tem um novo o Globin Bandit que é bem rápido e agressivo. Também existem novas tribos de globins(só encontrei esta por enquanto e também não sei se foi incluído pelo OOO ou o MMM) e o escudo parece que também reflete o clãn e aqui o lot do bicho

Aqui 2 bichos novos que encontrei, e este que não parece mas é e provavelmente só é atingido por armas de prata ou + e encantadas.

Outra coisa que o MMM muda também é a armadura de alguns guardas, se estiver usando o OOO e depois adicionar o MMM vai existir alguns guardas que ficaram com a armadura criada pelo OOO e outros que irão mudar, aqui alguns exemplos que pude ver:

(este aqui tinha enfrentado alguns Undead e depois morreu nas mão de um Bárbaro)

Mais uma coisa, a quantidade de bandidos nas dungeons eu acho que aumentou também.

Agora o RETROS FLETCHING AND IMBUEING. Ele permite que você crie suas próprias flechas, com a vantagem(ou desvantagem) de criar flechas encantadas. O processo é bem simples, para criar flechas que já existem no jogo você precisa um item de armadura do tipo da flecha que deseja(por ex. um escudo de ferro) e usar um aparato que transforme a armadura nas flechas. Existe um outro aparato que transforma ossos, madeira(tocha, pá, picareta), etc. em flechas mas estas estão encantadas. As flechas de madeira tem o poder de paralisar os vampiros além de aumentar a vunerabilidade ao fogo, e cada material tem suas propriedades, as feitas de ossos causam vulnerabilidade a armas normais e mais alguma coisa(não lembro agora o que é). É possível também encantar as flechas com danos de fogo, gelo, elétrico, paralisia, etc. para isto é necessário ter um dado ingrediente, por ex. o que causa danos elétricos é um cogumelo que tem aos montes na cidade imperial. Também existe a possibilidade de transformar uma quantidade de flechas de um tipo em outro,por ex. de ferro para steel.

Infelizmente acho que o sistema que o autor utilizou torna muito fácil o jogo, então eu creio que não seja muito bom utilizar ele no Oblivion puro mas em jogos com OOO ou MMM instalados e com um grau maior de dificuldade(apesar de ter várias flechas elétricas não foi fácil vencer os globins das fotos acima, mas sem elas eu acho que jamais teria vencido no lvl 5).

Aqui uma foto onde é possível ver algumas flechas feitas atravé do mod

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Já agradeço quem puder me ajudar, pois por enquanto só faltam esclarecer estas questões, pois já estou bem adiantado no jogo (não nas quests principais) tendo jogado 60 horas, o único problema que achei é com tempo para fazer outra coisa, ainda não tenho nenhum reclamação do jogo, sem dúvidas é o melhor jogo que já joguei até hoje e olha que jogo desde a década de 80 com o Atari...

1) Alguém sabe me dizer se eu fizer um backup do meu save e depois desinstalar tudo e reinstalar o Oblivion e instalar o novo MOD "Knights of the Nine" vou conseguir abrir o meu save?

2) Para que serve as esmeraldas, rubis, diamante, peles (lobo, leão, urso etc), só para vender ou tem alguma outra utilidade?

3) Para que serve as roupas que encontramos? Tipo serve para algum missão ou algo assim, pois até agora não achei nenhum utilidade, até mesmo vender pois é muito barato e nem compensa.

4) Aquele bobo que fica atrás de mim depois que eu termino a arena, não serve pra nada? Tipo não tenho que fazer algum coisa para ele completar algum quest?

5) Qual é a quantidade máxima de pontos que posso colocar nos meus atributos (tio força, inteligência etc)?

6) A melhor maneira de distribuir os pontos de atributos é um pouco de cada e mais nas minhas habilidades principais? Pergunto isso por que jogos como Diablo II por exemplo tem uma maneira certa para distribuir os pontos, caso erre não tem como consertar, isso tem no Oblivion também?

7) Aquelas tochas só servem mesmo para iluminar? Pois encontro aos montes, vou jogar fora e ficar só com uma, pois se servir só para isso e elas não acabam né? (Além disso nem uso, pois tenho um anel de visão noturna e quando entro em lugares escuros uso ele...)

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1) Alguém sabe me dizer se eu fizer um backup do meu save e depois desinstalar tudo e reinstalar o Oblivion e instalar o novo MOD "Knights of the Nine" vou conseguir abrir o meu save?

2) Para que serve as esmeraldas, rubis, diamante, peles (lobo, leão, urso etc), só para vender ou tem alguma outra utilidade?

3) Para que serve as roupas que encontramos? Tipo serve para algum missão ou algo assim, pois até agora não achei nenhum utilidade, até mesmo vender pois é muito barato e nem compensa.

4) Aquele bobo que fica atrás de mim depois que eu termino a arena, não serve pra nada? Tipo não tenho que fazer algum coisa para ele completar algum quest?

5) Qual é a quantidade máxima de pontos que posso colocar nos meus atributos (tio força, inteligência etc)?

6) A melhor maneira de distribuir os pontos de atributos é um pouco de cada e mais nas minhas habilidades principais? Pergunto isso por que jogos como Diablo II por exemplo tem uma maneira certa para distribuir os pontos, caso erre não tem como consertar, isso tem no Oblivion também?

7) Aquelas tochas só servem mesmo para iluminar? Pois encontro aos montes, vou jogar fora e ficar só com uma, pois se servir só para isso e elas não acabam né? (Além disso nem uso, pois tenho um anel de visão noturna e quando entro em lugares escuros uso ele...)

Vou tentar responder:

1) Normalmente os mods oficiais não é necessário reinstalar o Oblivion ou perder os seus saves, isto é recomendado apenas se o mod altera muitas coisa no jogo (como o OOO) e mesmo assim tem jeito de continuar a jogar com saves antigos, mas recomenda-se a criar um novo para aproveitar as potencialidades do jogo. Contudo não creio que seja o caso do mod Knights of the Nine, pois acho que este apenas acrescenta uma novo Guild e quests com ela, mas não deve alterar o sistema do jogo(a não ser que Bethesda recomende isto).

2) Caso esteja jogando o Oblivion puro é só para venda mesmo, caso esteja usando o OOO ou algum mod que inclua o Gem Dust elas podem ser transformadas em pó para ser utilizado em alquimia.

3) No Morrowind você podia vestir a roupa junto com a armadura, mas no Oblivion tiraram isto. Você pode encantar as roupas também(talvez com um aumento em Menchantile) mas acho meio inútil. No geral é só para vender mesmo.

4) É só um bobo mesmo, só serve para segurar tocha. existe mods que adicionam companias(até pets) que tem maior utilidade.

5) O máximo que pode aumentar nos atributos é 100(isto se não estiver utilizando um mod para isto), e cada passagem de lvl você pode aumenta no máximo 5 pontos e para isto tem que ter somado 10 subidas de lvl nas skill associadas ao atributo(p. ex. 5 alquimia + 5 conjuração = total 10= 5 pontos em Inteligência).

6) Bem, não sei ao certo o que responder, mas se não quiser ficar se preocupando com subidas de lvl e o que aumentar recomendo este mod http://fuzionmedia.com/oblivion/afleveling.html, você o configura e depois não se preocupa mais com isto e vai subindo nos atributos conforme vai utilizando as skills e aproveita o jogo apenas para fazer as quests e matar monstros e bandidos(ou guardas).

7) Só serve para iluminar, mas elas tem um tempo de vida, depois de algum tempo utilizando a tocha ela se esgota e você tem que usar outra. Agora se vier a utilizar o mod RETROS FLETCHING AND IMBUEING(que falei 2 posts acima) você pode utilizar elas para criar flechas encantadas, mas cuidado que ele torna o jogo bem + fácil.

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Vou tentar responder:

1) Normalmente os mods oficiais não é necessário reinstalar o Oblivion ou perder os seus saves, isto é recomendado apenas se o mod altera muitas coisa no jogo (como o OOO) e mesmo assim tem jeito de continuar a jogar com saves antigos, mas recomenda-se a criar um novo para aproveitar as potencialidades do jogo. Contudo não creio que seja o caso do mod Knights of the Nine, pois acho que este apenas acrescenta uma novo Guild e quests com ela, mas não deve alterar o sistema do jogo(a não ser que Bethesda recomende isto).

2) Caso esteja jogando o Oblivion puro é só para venda mesmo, caso esteja usando o OOO ou algum mod que inclua o Gem Dust elas podem ser transformadas em pó para ser utilizado em alquimia.

3) No Morrowind você podia vestir a roupa junto com a armadura, mas no Oblivion tiraram isto. Você pode encantar as roupas também(talvez com um aumento em Menchantile) mas acho meio inútil. No geral é só para vender mesmo.

4) É só um bobo mesmo, só serve para segurar tocha. existe mods que adicionam companias(até pets) que tem maior utilidade.

5) O máximo que pode aumentar nos atributos é 100(isto se não estiver utilizando um mod para isto), e cada passagem de lvl você pode aumenta no máximo 5 pontos e para isto tem que ter somado 10 subidas de lvl nas skill associadas ao atributo(p. ex. 5 alquimia + 5 conjuração = total 10= 5 pontos em Inteligência).

6) Bem, não sei ao certo o que responder, mas se não quiser ficar se preocupando com subidas de lvl e o que aumentar recomendo este mod http://fuzionmedia.com/oblivion/afleveling.html, você o configura e depois não se preocupa mais com isto e vai subindo nos atributos conforme vai utilizando as skills e aproveita o jogo apenas para fazer as quests e matar monstros e bandidos(ou guardas).

7) Só serve para iluminar, mas elas tem um tempo de vida, depois de algum tempo utilizando a tocha ela se esgota e você tem que usar outra. Agora se vier a utilizar o mod RETROS FLETCHING AND IMBUEING(que falei 2 posts acima) você pode utilizar elas para criar flechas encantadas, mas cuidado que ele torna o jogo bem + fácil.

1) Pois é, li no site da Bethesda que o que saiu agora é para quem tem o jogo com o patch e limpo sem mais nada, e que a outra versão para quem tem mods (mesmo os oficiais, como é meu caso) instalados vai sair dia 04/12, agora não fala nada de fazer um backup no salve e instalar de novo e se vai funcionar, por isso queria ver se alguém já tinha feito isso antes de fazer :-)

5) Bom, não sei se o máximo que você está dizendo é nas skills ou se nos atributos, pois nas skills eu já sabia, mas nos atributos também é assim, tipo eu só posso ter no máximo 100 de força, inleligencia, willpower etc? Se for assim qualquer personagem vai ficar igual depois de evoluir, pois tudo tem jeito de char aos 100 pontos...

6) Montei um esquema aqui para subir os leveis e tá bom, sempre ganho os 5 pontos nos 3 atributos que quero subir :-)

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1) Pois é, li no site da Bethesda que o que saiu agora é para quem tem o jogo com o patch e limpo sem mais nada, e que a outra versão para quem tem mods (mesmo os oficiais, como é meu caso) instalados vai sair dia 04/12, agora não fala nada de fazer um backup no salve e instalar de novo e se vai funcionar, por isso queria ver se alguém já tinha feito isso antes de fazer :-)

5) Bom, não sei se o máximo que você está dizendo é nas skills ou se nos atributos, pois nas skills eu já sabia, mas nos atributos também é assim, tipo eu só posso ter no máximo 100 de força, inleligencia, willpower etc? Se for assim qualquer personagem vai ficar igual depois de evoluir, pois tudo tem jeito de char aos 100 pontos...

6) Montei um esquema aqui para subir os leveis e tá bom, sempre ganho os 5 pontos nos 3 atributos que quero subir :-)

1)Eu instalei o mod Wizard's Tower comprado na Bethesda e não tive problemas.

5) Sim o máximo é 100 para os atributos também e novamente sim, depois algum tempo um humano vai ter 100 de força e um orc também, e acho que isto é algo que a Bethesda devia rever no jogo. Com o mod que mencionei pode alterar isto, você pode fazer um char com qualquer atributo acima dos 100.

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Ainda não, visto que você anunciou sua saída na pág. 248 e estamos na 252, pode estar indo bem + lento, pois muitos migraram como gandalfnho falou, mas outros continuam e tem gente nova jogando o jogo, e que vem com as mesmas dúvidas de sempre.

Bem vou comentar sobre 2 mods que estou usando no Oblivion, o Martigens Monster Mod e o RETROS FLETCHING AND IMBUEING.

O Martigens Monster Mod ou MMM é um mod que adiciona 90 + de novas criaturas e + de 250 variações delas. Ele vem com outros mods incluídos que adicionam outras características ao jogo, mas alguns apresentaram problema no meu(não sei se pode ter sido conflito com outros mods) creio que o Resized Races tenha dado problema nos olhos dos personagens e o Friendlier Factions tenha tirado as vozes dos NPCs que não fossem Imperiais ou Nórdicos, tem que verificar cada um para saber se dá problema ou não.

O MMM aletera também a IA dos NPCs também, agora quando mata um bandido ou talvez qualquer um outro inimigo eles podem fingir estarem mortos e quando você virar as costas te atacam, aconteu + de 1 vez comigo até entender o que estava acontecendo, então se forem usar recomendo ter certeza de estão mortos(não sei se usando o detect life dá para verificar, eu prefiro a espada mesmo :D ). Outra coisa, eu acho que os undeads agora podem ressuscitar(com a barra de vida toda cheia), mas não sei quantas vezes eles podem fazer isto, aconteceu de matar 2 zumbis a flechadas e depois de algum tempo eles voltarem a vida. Uma coisa interessante também no MMM é que ele incluiu o Axebane Hunters, e o lot dos bichos ficou bem interessante, nos globins por exemplo dá para encontrar carne de vários animais, plantas e pontas de flechas além dos lots normais que são armas e lockpicks.Foram poucos os bichos novos que encontrei, visto que meu char está no lvl 5, mas estes também vem com alguns lots interessantes. Vou postar algumas fotos:

este é o Gore Rat, animal muito agressivo e rápido, pra falar a verdade os ratos agora dominam Cyrodiil, a quantidade deles é enorme e o que é pior é que quando ataca 1 vem todos para cima de você. Mas uma coisa, ao matar eles é só dá as costas e eles estão voltando de novo .

Existe tambémos ratos gigantes, aqui tem um belo exemplar e para comparar o tamanho bem perto de um kajiit .

Os globins também foram modificados, agora onde você as vezes encontrava 1 a 3 pode-se encontrar de 5 a 10 ou +, aliado a isto tem um novo o Globin Bandit que é bem rápido e agressivo. Também existem novas tribos de globins(só encontrei esta por enquanto e também não sei se foi incluído pelo OOO ou o MMM) e o escudo parece que também reflete o clãn e aqui o lot do bicho

Aqui 2 bichos novos que encontrei, e este que não parece mas é e provavelmente só é atingido por armas de prata ou + e encantadas.

Outra coisa que o MMM muda também é a armadura de alguns guardas, se estiver usando o OOO e depois adicionar o MMM vai existir alguns guardas que ficaram com a armadura criada pelo OOO e outros que irão mudar, aqui alguns exemplos que pude ver:

(este aqui tinha enfrentado alguns Undead e depois morreu nas mão de um Bárbaro)

Mais uma coisa, a quantidade de bandidos nas dungeons eu acho que aumentou também.

Agora o RETROS FLETCHING AND IMBUEING. Ele permite que você crie suas próprias flechas, com a vantagem(ou desvantagem) de criar flechas encantadas. O processo é bem simples, para criar flechas que já existem no jogo você precisa um item de armadura do tipo da flecha que deseja(por ex. um escudo de ferro) e usar um aparato que transforme a armadura nas flechas. Existe um outro aparato que transforma ossos, madeira(tocha, pá, picareta), etc. em flechas mas estas estão encantadas. As flechas de madeira tem o poder de paralisar os vampiros além de aumentar a vunerabilidade ao fogo, e cada material tem suas propriedades, as feitas de ossos causam vulnerabilidade a armas normais e mais alguma coisa(não lembro agora o que é). É possível também encantar as flechas com danos de fogo, gelo, elétrico, paralisia, etc. para isto é necessário ter um dado ingrediente, por ex. o que causa danos elétricos é um cogumelo que tem aos montes na cidade imperial. Também existe a possibilidade de transformar uma quantidade de flechas de um tipo em outro,por ex. de ferro para steel.

Infelizmente acho que o sistema que o autor utilizou torna muito fácil o jogo, então eu creio que não seja muito bom utilizar ele no Oblivion puro mas em jogos com OOO ou MMM instalados e com um grau maior de dificuldade(apesar de ter várias flechas elétricas não foi fácil vencer os globins das fotos acima, mas sem elas eu acho que jamais teria vencido no lvl 5).

Aqui uma foto onde é possível ver algumas flechas feitas atravé do mod

estou usando esse MMM e gostei, e como você falou, cirondil ficou tomasa por ratos, de todos os tamanhos e tipos, NPCs aleatórios surgem do nada agora e te enchem de porrada, agora só queria saber se você sofre de fechamentos do jogo quando vai saquera os monstros? aqui ficou fazendo isso, só resolvi desisnstalando o jogo e reinstalando e começando um novo char, acontece isso ai com você?

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1)Eu instalei o mod Wizard's Tower comprado na Bethesda e não tive problemas.

5) Sim o máximo é 100 para os atributos também e novamente sim, depois algum tempo um humano vai ter 100 de força e um orc também, e acho que isto é algo que a Bethesda devia rever no jogo. Com o mod que mencionei pode alterar isto, você pode fazer um char com qualquer atributo acima dos 100.

1) Eu tenho instalado o Mehrune's Razor, Orrery e o Horse Armor Pack, quando acrescento os mods oficiais é tudo beleza, mas o que estou perguntando é específico do novo mod (que eles insistem em chamar de expansão...) que acabou de ser lançado "Knights of the Nine", que no site da Bethesda fala que deve ser instalado no jogo sem nenhum dos outros mods oficiais antigo. Ou seja, ainda pergunto se alguém já instalou ai para contar pra gente, pois não quero perder meu salve com 60 horas para depois não dar certo...

5) Abaixo postei como faço para acompanhar as skills. Vi o link do mod que mandou, mas para mim não vai dar, pois não quero mudar o sistema de level original, mesmo supostamente sendo uma melhora, pois achei muito bom e equilibrado o sistema original.

Montei um esquema aqui para subir os leveis e tá bom, sempre ganho os 5 pontos nos 3 atributos que quero subir :-)

OLÁ EFRAIM, CONTA COMO É ISTO DE SUBIR CINCO PONTOS. SOU MESTRE EM QUASE TUDO, MAS DEU UMA TRABALHEIRA TERRÍVEL. EM MUITOS CASOS TIVE QUE REDUZIR A DIFICULDADE PARA PODER PASSAR. COM LEVEL ALTO SERIA MAIS FÁCIL.

VALEU!

Eu fiz uma tabelinha com minhas skills principais e ao lado coloquei as secundárias e ai no início de cada level defino o que quero evoluir, depois conforme vou jogando vou marcando as skills aprendidas dando enfase nas que quero evoluir com 5 pontos, ai quando tá chegando perto disso eu vejo que que falta e pago pro's NPSCs para eu treinar no que falta, depois passo a última skill principal e ganho o level com 5 pontos. Dá um certo trabalho, mas depois que acostuma é bem fácil, eu acostumei no level 7 e ai ficou muito fácil fazer isso e o melhor é que com isso você aprende bem quais as skills que são relacionadas e o que cada uma faz!

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dá pra fazer isso com um mod, ele adiciona um diário q faz esse acompanhamento pra você, procure por skill diary no tessource. t+.

Pois é, eu fiz manual por que este diário não funciona na versão em espanhol (o meu comprei desse vende aqui no Brasil) e já tentei mas não consegui fazer funcinar, veja aqui o que fiz http://www.oblivionpt.com/forum/viewtopic.php?t=1825

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ou Pessoal, eu estou jogando o Olivion e tem um problema aqui, tipo não é bem um "problema" do jogo mas é algo que atrapalha um pouco...Eu istalei o jogo normalmente e antes mesmo de executar pela primeira vez eu traduzi para o espanhol com os meus amigos do Clan DLAN,mas as legendas do jogo quanto estou conversando com alguem passam muito rápido e não tem no menu nem nas opções de como colocar para ir devagar e não da para ler todas e fico perdido, e as falas é uma das coisas mais importantes para poder "entrar" totalmente nos rpg's... Alguem de vocês poderia me ajudar a configurar ou se tiver algum MOD especialmente para isso ou que corrija este problema... Obrigado!

Se quiser me add no msn;[email protected]... por favor ajudem...

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estou usando esse MMM e gostei, e como você falou, cirondil ficou tomasa por ratos, de todos os tamanhos e tipos, NPCs aleatórios surgem do nada agora e te enchem de porrada, agora só queria saber se você sofre de fechamentos do jogo quando vai saquera os monstros? aqui ficou fazendo isso, só resolvi desisnstalando o jogo e reinstalando e começando um novo char, acontece isso ai com você?

Não, no meu não acontece nada quando vou saquear o monstro. Tive um problema aqui sim que ficou muito lento, mas tinha colocado o Oblivion em 1024x768, o computador não aguentou, tive que reduzir para 800x600, mas acho que o driver de vídeo também estava bugado pois também ficou meio pesado e só resolveu quando instalei uma nova versão.

Agora pensando bem aconteceu algo bem engraçado anteontem, eu estava fazendo a quest da Mage Guild de Cheydinhal, onde você tem que recuperar uma anel do poço. Quando fiz a quest pela primeira vez, acredita que o defunto que tinha o anel no poço não estava morto? :tantan: Eu fiquei espantado e peguei até um peguei uma raiz de Ninrot antes de tentar pegar o anel para ver se ele morria, mas não morreu, aí tentei a persuasão e nada e no final matei ele e não é que apareceu a mensagem que eu tinha matado um membro da guild e ia ser expulso!!! Além da mensagem da Darkbrother.

Depois disto dei um reload e a quest ficou normal depois, tentei várias vezes dar reload para ver se repetia o problema e nada(eu queria tirar umas screens, pois não tirei da primeira :stupid: ). Foi muito estranho e engraçado, pois já tinha feito várias vezes esta quest e nunca deu algum problema.

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Não, no meu não acontece nada quando vou saquear o monstro. Tive um problema aqui sim que ficou muito lento, mas tinha colocado o Oblivion em 1024x768, o computador não aguentou, tive que reduzir para 800x600, mas acho que o driver de vídeo também estava bugado pois também ficou meio pesado e só resolveu quando instalei uma nova versão.

Agora pensando bem aconteceu algo bem engraçado anteontem, eu estava fazendo a quest da Mage Guild de Cheydinhal, onde você tem que recuperar uma anel do poço. Quando fiz a quest pela primeira vez, acredita que o defunto que tinha o anel no poço não estava morto? :tantan: Eu fiquei espantado e peguei até um peguei uma raiz de Ninrot antes de tentar pegar o anel para ver se ele morria, mas não morreu, aí tentei a persuasão e nada e no final matei ele e não é que apareceu a mensagem que eu tinha matado um membro da guild e ia ser expulso!!! Além da mensagem da Darkbrother.

Depois disto dei um reload e a quest ficou normal depois, tentei várias vezes dar reload para ver se repetia o problema e nada(eu queria tirar umas screens, pois não tirei da primeira :stupid: ). Foi muito estranho e engraçado, pois já tinha feito várias vezes esta quest e nunca deu algum problema.

na verdade esse problema ocorreu porque o MMM aumenta muito a taxa de respawn do jogo, tu falou no teu post antes q os npcs fingiam de morto, mas não é isso, é o respawn q faz ele se levantarem mesmo depois de mortos, mas deve ter sido hilário :P , o cara dentro dágua e não morto? :ahh:

B)

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