Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilhar pastas em uma rede sem fio ad hoc?

Tressoldi

Posts recomendados

galera... também é o meu problema.. há dias venho tentando compartilhar arquivos na rede ad hoc.. mas nao deu em nd.. tenho um PC com uma placa de rede normal com conexao direta com a net.. e uma placa de rede sem fio instalado no mesmo.. confirurei como ad hoc e estou acessando a net tranquilo pelo notebook... mas o compartilhamento de arquivo nao consegui.. ajuda ae pessoal.. abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

aqaafff bela explicacao a do cara ai...rs

"entra la, digita ip no command, digita usuario" melhor nao escrever nda do que postar qualquer coisa sem sentido como isso!

ao menos explique...

o problema e bem mais serio do que pensam, me parece que o XP e Adhoc nao se dao bem...eu tb n consegui compartilhar arquivos, ou seja, os pc´s nao se enxergam!

tem uma porrada de gente ai com mesmo problema, resposta nenhuma...nda...você n encontra nda, so encontra o mesmo de sempre "criando um SSID" isso qualquer bebe faz!

to na captura de uma solucao, e nem a microsoft tem algo referente no site deles na parte de support!!

ridiculo isso...meu Deus!

acho que nao funciona e pronto!

Link para o comentário

• 5 meses depois...

AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

eu achei a resposta \o/

bom, existe uma pasta no meu computador chamada de "Documentos Compartilhados" tudo o que voce jogar pra la vai ta automaticamente compartilhado. la voce nao precisa compartilhar um pasta, porque ai vai criar um ponto de rede e vai acabar destruindo sua conexao adhoc.

primeiro jogue os arquivos que voce quer passar pra la...(documentos compartilhados)

depois pegue o ip da maquina que voce colocou os arquivos.

agora é so chegar no outro computador que esta conectado a rede adhoc e fazer o seguinte..

Menu Iniciar>Pesquisar>Computadores ou Pessoas>um computador na rede>agora voce digita o ip que do pc que ta os arquivos, pesquisar, ele vai achar ai voce click dusa vezes no icone e vai ta a pasta\o compartilhada.

muita massa.

espero ter ajudado vocês..

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Para fazer funcionar eu fiz o seguinte:

Coloquei o Ip das placas wireless e da "conexão local" dos dois computadores em 192.168.0.X, onde X é o valor que você quiser, e a mascara em 255.255.255.0. Para configurar isso você vai em "conexões de rede" -> clica no botão direito do mouse sobre a "conexão local" ou a placa wireless e em propriedades -> internet protocol (tcp/ip) -> propriedades. No total, isso vai ser feito 4 vezes. Dai o "X" você pode por de 1 a 4. Depois você seleciona a placa de rede e a conexão local, clica como o botão direito e depois "adicionar a ponte" ou "add to bridge" se estiver em inglês. Faz isso para o outro computador. Agora vai aparecer "network bridge" ou "conexão de ponte" eu creio. Não sei, meu computador está em inglês. Configura o ip e a mascara desta conexão como as outras. Eu coloquei o "X" em 5 em uma e 6 em outra. Agora está pronto. você irá acessar o outro computador digitando: \\"IP" no endereço do explorador do windows. No internet explorer tambem funciona. Este IP é o IP da ponte que você configurou. Dai se o X do IP do computador que você está usando for 5, você vai por este X em 6. Portanto para acessar o computador de X 5 você digita: \\192.168.0.6 . Agora é importante que o grupo de trabalho ou workgroup dos dois computadores sejam o mesmo. você acessa isso em Painel de controle ->sistema -> nome do computador -> mudar. Ai você vai ver o nome do computador também. em vez do ip você pode acessar os computadores do grupo colocando \\"nome do comp." . por exemplo \\casa no explorador. É uma alternativa ao ip. Espero ter ajudado. Qualquer duvida pode me mandar um e-mail para danilo.rrc@gmail.com.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.