Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lento em jogos

makaay

Posts recomendados

Eu vou postar aqui porque não achei lugar melhor,se for o lugar errado,malz:)

Meu problema é o seguinte,eu tenho um PC que não é aquelas coisa

Microsoft Windows XP Professional SP2

Interl Celeron CPU 2.13 Ghz

768 MB Ram

Geforce 6200 256mb

Hd 80gb sata

Eu entendo que alguns jogos não pegam no meu mesmo,mas o que me deixa @#$% é que nenhum jogo roda perfeitamente no meu PC,ex:GBA,N64 e todos os jogos 3D,alguns travam menos outros mais,quanto mais personagens aparecem no jogo mais travado fica,como the sims 2,quando só tem dois personagens na casa é um pouco menos travado o "soquinho" é menor,mas chega três já fica travado.E é assimeu ligo o PC durante uns 5 minutos é perfeito,depois disso ele trava.

Agora vou dizer tudo o que eu já tentei.

Eu botei mais memória,melhorou um pouco

Troquei HD,melhorou um pouco

Botei placa de video,melhorou bastantinho

Já utilizei uma dúzia de programas de limpeza de regisro,anti-spyware,antivirus,tudo o que me disseram usei,mas só melhora temporariamente,já formatei o PC três vezes,mas não adianta.

Será uma limpeza no gabinete pode resolver esse problema?

Agradeço por ter tido paciência de ler tudo isso :D

Editado:Eu esqueci de um detalhe,quando eu boto nas cofigurções máximas ou nas minimas fica igual,não trava nem mais nem menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hi Makaay, isso pode ser problema de aquecimento apesar da sua configuração ser um tanto baixa, eu recomendaria uma melhor circulacao de ar dentro do gabinete, uma limpeza e troca de pasta termica por pasta "silver" no processador isso tambem ajuda bastante.

Programas de limpeza de registro ou defragmentadores nao devem ajudar muito ja que eu acho que o seu problema pode ser mais de hardware e nas suas especificacoes mudar para minimo ou maximo tambem nao deve mudar muita coisa, atualizar os drives da placa de video isso sim pode ajudar bastante, espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário

Desculpa pela demora em responde,vou manda limpar o gabinete amanha então.E o driver da nvidia quando atualizo o pc fica em 4 cores e resoluçao 640x480,sem poder arrumar,isso acontece com todos os meus amigos que tentam atualizar.

valeu

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Opa

To revivendo o tópico,porque eu descobri uma coisa importante sobre o travamento do meu PC.Quando ele trava depois de uns minutos,quando eu reseto ele volta ao normal:o

Isso pode trazer alguma outra hipotese pro travamento do meu pc?Ajuda aí

Eu tirei uma ss do desempenho do pc pra ajudar,quando eu tava jogando nba live o uso do cpu ficava em 100% continuo,quando ele baixou ali foi quando eu sai e quando levantou de novo,é porque entrei no jogo

desempenhoks8.png

Link para o comentário

cara eu tenho o mesmo problema,tipo meu pc é um pentium 4 3.0ghz hd 80 gb maxtor,placa-mãe asus p4s800,placa de video geforce 6200 1 gb de ram ddr, e eu tenho lag em todos todos os jogos mesmo,meu processador tá em 32° graus tem 2 coolers o pc fica aberto tá tudo limpo e eu sempre tive esse problema pra ter noção da lag no counter strike,não da pra acreditar ;/ se alguem puder ajudar eu agradeço muito pois já tenho esse problema a 4 anos :S

Link para o comentário

Eu ja jogei com o pc aberto e com ar condicionado ligado,mas continua mesma coisa,só se for o processador mesmo então,se for processador vou ter que ficar assim por um bom tempo,porque é caro demais:unsure:

Mas só que o estranho é que eu fico 5 a 10 minutos jogando normal,perfeito mesmo,e depois disso que ele fica lento,então eu acho que se fosse esse problema do processador ja ficaria lento desde quando eu ligasse,não é?

Edit:Eu notei tambem que qualquer atividade que eu faça o uso cpu da um pico de 100%,nao sei se isso é normal.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Makaay, ha dois problemas no seu comp:

Primeiro o processador: Pois e um celeron e tem pouco de memoria cache. Isso pode ocasionar em mais gargalos por parte do processador.

Segundo sua placa de video: Essa placa com certeza e turbocache, ou seja utiliza memoria da RAM para seu processamento. Pode ser que os jogos ao utilizar a sua memoria RAM, e a placa de video também , ao utilizar a memoria virtual do windows apresente gargalo porque a memoria virtual armazena no HD td que ja preenchido da RAM podendo tambem gerar gargalo. Como você disse seu processador sempre trabalha a 100% então eu acho que ele pode estar tendo problemas nisso. No meu computador da assinatura, em uns tempos atras eu tinha uns pequenos lags no need for speed, sem contar que o mesmo reiniciava, eu deixei sem a tampa lateral e funciona sem problemas.

Espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário

tipo, no meu caso "cara eu tenho o mesmo problema,tipo meu pc é um pentium 4 3.0ghz hd 80 gb maxtor,placa-mãe asus p4s800,placa de video geforce 6200 256mb, 1 gb de ram ddr, e eu tenho lag em todos todos os jogos mesmo,meu processador tá em 32° graus tem 2 coolers o pc fica aberto tá tudo limpo e eu sempre tive esse problema pra ter noção da lag no counter strike,não da pra acreditar ;/ se alguem puder ajudar eu agradeço muito pois já tenho esse problema a 4 anos :S" tem algo que eu possa fazer? já testei com uma placa de vídeo radeon 9200SE 128mb e não foi

já testei com outro processador,já troquei tudo menos a placa mãe por que não tenho certeza de que seja problema em hardware,se alguem que possa ajudar eu agradeceria muito,obrigado.

Link para o comentário

Hmm

então deixa eu ver se entendi,se eu trocar o processador já melhora nao é?Porque desde de quando eu tinha minha placa de video onboard ja dava o mesmo problema e o que eu disse antes se fosse o processador nao iria ficar travado desde quando eu ligasse já,porque meu pc fica lento exatamente na mesma hora,dez minutinhos e já era

Link para o comentário

e normal durante um jogo o cpu ficar 100%, se sua placa de video tem turbocache verifique qual a frequencia q as memorias do seu computador estão rodando, verifique a temperatura q o seu processador esta voce pode verificar tudo issuusando o programa chamado everest, nao e aconselhado usar 2 pentes de memoria de tamanhos diferentes ao invés de melhorar isso pode piorar o desempenho do sistema.

Link para o comentário

é makaay,

Pelo erro parece ser mesmo as memorias. Faz assim entra no seu computador com apenas um pente de memoria. (eu sei que vai ficar devagar, mas verifica se trava ou fica doido) aparentemente parece ser isso... porque? as vezes a memoria mais devagar recebe dados onde a memoria mais rapida ja esta processando e não há sincronia nos dados (entenda sincronia como um despejo de dados dentro das memorias e que uma nao acompanha a outra), se no endereçamento da RAM ele se perder é ativada uma função de limpeza onde o jogo esta inserindo dados e o windows com seu gerenciamento apagando pacotes. Conclusao, CPU processando 100%... mas meu... sao varias as possibilidades faz esse primeiro teste se for isso achou o problema senao daremos continuidade ao suporte.

Abraços

Link para o comentário

Temperaturas:

Antes de ficar travado:

39°a temperatura do WDC WD800.....

57° Diodo GPU

41° Processador

44° placa-mãe

e aqui tem umas foto das memorias no everest

memoria1ty8.jpg

memoria2xa9.jpg

Vou fazer esse teste da memoria ai também de 1 só pente

Temperaturas depois que trava

respectivamente

42°,68°,44°,46°

Quando tirei o pente de 256,ficou um pouco melhor sim,como o GTA 3,The sims 2 ficaram melhor, ogta fico perfeito,mas o san andreas continua igual e o nba live 08 melhorou só um pouco tambem,mas ainda continua travado,então ha mais alguma coisinha pra arruma

Link para o comentário

aewww,conseguii

vocês nao vão acreditar gastei maior grana,e era só problema de aquecimento,eu nao tava posicionando o ventilador direito,agora eu abri o pc e coloquei o ventilador na diagonal jogando o ar quente pra fora,a temperatura agora ta 39° antes era 65°,mas só que o ventilador incomoda demais aqui do lado,to querendo bota um cooler,uma imagem de cima como + ou- ta

treteef2.jpg

O vento do ventilador ta empurrando oar quente pra tras do gabinete que sai pelos buraquinhos de ventilaçao la atras,onde devo botar um cooler?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!