Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot: Vista e Linux - Vale a pena?


mhc1503

Posts recomendados

Bom, é o seguinte:

Tenho um notebook Dell com as configurações da assinatura. Gostaria de aprimorar meus conhecimentos em Linux, fuçando um pouco..

Eu gostaria de saber, se vale a pena eu fazer esse dual boot?

Será q não irei perder performace ao particionar minha HD para fazer o Dual Boot?

Qual a melhor versão do Linux pra aprender legal?

E o mais importante, como faço o Dual Boot?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos as respostas... :D

Será q não irei perder performace ao particionar minha HD para fazer o Dual Boot?

R: Perder performance não, ao menos que o seu disco esteja com problemas.

Qual a melhor versão do Linux pra aprender legal?

R: Não sou a pessoa certa pra dizer :D, porém dei alguns tapas no Fedora, RedHat e Slackware e achei bacana ambas as distribuições.

E o mais importante, como faço o Dual Boot?

R: Siga a hierarquia, instale o Windows e depois o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara não faz dual boot com linux e windows se não precisar, sempre da um rolo e depois se resolver tirar o linux tem que reconstituir a mbr.

Faz assim, baixe uma maquina virtual e instale o linux. Ela funciona dentro do SO, assim você estara com dois SO e não tera nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Mynhow disse essa opção de virtual machine é ótim. Eu mesmo uso aqui no trabalho para estudar o linux (kurumin).

O interessante é que realmente parece que você está bootado no linux. Você tem q configurar drivers para suas placas, dispositivos.

E tem a opção de se cansar de fuçar no linux, você simplesmente apaga a pasta e pronto xDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...