Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NÃo Comprar Hp. É Verdade Isso?


marcel2002br

Posts recomendados

Todos com quem falo dizem para não comprar NOTEBOOK da HP, pois muitos estão vindo com problema. Procede isto?

Então, o que fazer?

Quero comprar um ACER, especialmente o 4520-5726, mas só acho ele com LINUX. Quero comprá-lo já com o WINDOWS de fábrica, pois sei que em mtos casos de instalação fora de fábrica tb dá problema. O que fazer? onde achar?

porque os ACER tão vindo tudo com LINUX

A configuração que quero é:

tela: 14.1

processador: core 2 duo ou amd x2

Sistema Operacional: NÃO PODE SER LINUX. De

preferência com o windows vindo de fábrica.

Memória: 2 giga

HD: acima de 100

PLACA de vídeo: no mínimo de 256 MB

webcam: 1.3 Mpixel e microfone

Alguém aí confirma isto da HP?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procede e não procede.

procede que alguns modelos deram problema devido ao aquecimento, queimando a placa mãe, o tumulto (diga-se de passagem, teve) foi porque em sua grande maioria eram notes importados, ou seja, sem garantia, e um conserto sairia muito caro (trocar placa mãe),

mas em outubro a HP disponibilizou uma nova BIOS, que resolveu esse problema para os que ainda estavam "vivos".

No entanto, não acho legal comprar notes da HP com AMD (são os que tem o problema, mas é resolvido com a BIOS nova) importado, porque se por azar tiveres o problema, não terá garantia.

Mas comprar um nacional, é tranquilo, ainda mais com uma garantia de 24 meses.

E se comprar um INTEL mais tranquilo ainda, sem problemas.

Ah, e se comprar da linha dv6600 não tem mais o problema, foi corrigido também.

:)

acho que é isso, no mais é uma marca boa, de qualidade, que teve um deslize, simples, pode acontecer com qualquer marca.

Ah, minha irmã tem um HP com AMD desde meio do ano passado, o meu ex-HP de setembro tá funcionando até hoje, esse meu atual nem falo nada, porque faz menos de 2 semanas que estou com ele.

:)

sobre os acer, tem qualidade, pelo menos esses novos modelos,

mas fica a seu critério, eu pegaria um HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a HP ta mudando o nome pra Help Please

eu nao cato mais note dessa marca.

[]'s

Não da nem para comparar a HP com a "pseudo marca" Kennex. Não estou criticando o Note produzido pela Kennex até porque não é o objetivo do tópico.

A HP junto a Sony Vaio, Toshiba, Dell são as melhores marcas de Note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ZV6000 a mais de 2 anos e nunca tive problemas, com absolutamente nada. até hoje dura mais de 4 horas. Aqui em casa só uso wireless. A construcao é uma das melhores que ja vih, digo HP, nao Compaq.

E é AMD, Athlon 64 3200+, com ATI e dah coro bonito no meu Vostro no software de benchmark v2 do Ice (o v1 nao funcionou no Vostro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da nem para comparar a HP com a "pseudo marca" Kennex. Não estou criticando o Note produzido pela Kennex até porque não é o objetivo do tópico.

A HP junto a Sony Vaio, Toshiba, Dell são as melhores marcas de Note.

hehehe cara, quanta desinformaçao, kennex tudo bem, é entry level, mas dai da sua lista unica marca boa é Vaio, toshiba, quase no vivel da sony, mas mais a baixo, dell e HP linha classe B, note barato pra povao.

e pra falar so mais kennex, porque dos 4 hp q tive os 4 me deram problema, o kennex ainda nao deu :)

marca boa é apple, IBM e vaio.

na ordem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um compaq, que é um hp e depois dos problema que deu perdi a confiança no note, praticamente não o uso mais, fico achando que o note vai quebrar de novo. falam que a atualização da bios evita o superaquecimento, mas aqui está rodando com a mesma temperatura de antes, portanto não compro mais note dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um compaq, que é um hp e depois dos problema que deu perdi a confiança no note, praticamente não o uso mais, fico achando que o note vai quebrar de novo. falam que a atualização da bios evita o superaquecimento, mas aqui está rodando com a mesma temperatura de antes, portanto não compro mais note dessa marca.

Compaq nunca foi note bom e quando a HP comprou, virou tipo linha barata da HP... acho que nem tem que considerar.... hehehe

é, ser escolhido melhor de categoria é uma coisa, ser melhor q tem é outra, Gol ja foi escolhido varias vezes carro do ano da categoria dele, vai dizer que é melhor que um bugatti.

[]'s

O Ice e suas analogias com carros. hehe

Ah uns 5 anos ou mais (epoca que eu acompanhava), marca top de notebook sempre foi IBM, Sony e HP. Depois os Dell e Toshiba, depois, Acer e Compaq, depois, o resto. ;)

Ah, estou falando de notebooks fabricados nos EUA ou no Japao, porque tudo que é bom fora e brasileiro comeca fabricar, fica com qualidade inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, bom ficar atento em saber os modelos que deram rolo caso algum conhecido queira uma indicação de compra. Um ou outro desses modelos pode estar lá exposto na loja ou hipermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, as vezes cansa ficar lendo que essa marca é boa, aquela marca é ruim...gente, marca boa, é aquela que agrada quem comprou...é aquela que cabe no bolso da pessoa, é aquela que você pode comprar, ficar 10 anos com o note, e nunca nem um deadpixl aparecer...

isso é muito relativo, eu ja tive um toshiba, que ficou comigo 6 anos, NUNCA, nem barulho de cooler fazia...como tem muita gente que compra um CCE, e fica 20 anos e tb nao da problema...

isso é muito relativo...

você ja ouviram dizer que gosto é igual C*, cada um tem o seu??

mas essas discussoes sao legais, fortalemcem!!

grande abraço a todos!

ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ser escolhido melhor de categoria é uma coisa, ser melhor q tem é outra, Gol ja foi escolhido varias vezes carro do ano da categoria dele, vai dizer que é melhor que um bugatti.

[]'s

amigo, GOL, ai você jogou pesado. não tem nem comparação.

"HP ano passa foi escolhido a melhor de sua categoria de laptop."

e quem foi o que elegeu ela?

nossa, justo ano passado, que apareceu esse problema..

de longe foi a melhor.

Mas nem por causa desse deslize que ela teve quer dizer que a HP não tem qualidade.

amigo como falei, até os bons erram.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, as vezes cansa ficar lendo que essa marca é boa, aquela marca é ruim...gente, marca boa, é aquela que agrada quem comprou...é aquela que cabe no bolso da pessoa, é aquela que você pode comprar, ficar 10 anos com o note, e nunca nem um deadpixl aparecer...

isso é muito relativo, eu ja tive um toshiba, que ficou comigo 6 anos, NUNCA, nem barulho de cooler fazia...como tem muita gente que compra um CCE, e fica 20 anos e tb nao da problema...

isso é muito relativo...

você ja ouviram dizer que gosto é igual C*, cada um tem o seu??

mas essas discussoes sao legais, fortalemcem!!

grande abraço a todos!

ernani

Concordo que o melhor notebook (nao a melhor marca) do mundo é aquele que você tem em casa, que você comprou com seu suado dinheiro e q sustenta todo seu trabalho e lazer sem te dar dor de cabeca. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 3 que eu conheço que tem/tiveram HP nunca se incomodaram, exceto um que deu problema no teclado

Mas resolvido rapidinho.

E sempre ouvi falar bem, so agora que voltei a frequentar o forum (desta vez nao na area de PC´s xD) que to ouvindo bastante gente reclamar.

O suporte é padrão para todos os modelos, mas mesmo "as boas marcas" fazem alguns modelos ruins, e mesmo as ruins "as vezeees" fazem bons xD

Exemplo: Asus A7V8X-X e A7V600-X, quando tinha um "monte de placa boa, tipo a minha ex A7N8X-X (placa-mãe Socket 462)

Na minha opiniao deve-se saber se a assistencia da empresa em geral é boa e se o MODELO é bom.

SOMENTE se nao souber nada sobre o modelo vá pela marca xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um compaq armada 1750. muita gente que tem um note hoje se acha, mas amigo eu tive um quando isso aqui no BRASIL era raridade. mas hoje como o mercado esta abarrotado, aparece um monte de mestre.

nada tenho que reclamar da compaq. e só estou voltando hoje para o note devido a mudança de casa, se não ficar com meu micro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, uma coisa q notei, os HP antigos, eram bem melhores que os atuais, que reclame quem nao gostar, mas caiu muito a qualidade.

epoca do Armada HP era note TOP mesmo era ele e ThinkPAD os mais resistentes.

thinkPad agora na mao da lenovo espero nao va pro mesmo caminho, tipo eu tive um thinkpad 486 dx 33 o bixo funciona ate hoje nunca quebro, ta na mao do marinhero q cuida da lancha ta la na marezia funcionando rodando win 3.11 hehehehehe sei la pra q o cara usa aquilo, mas ainda funciona ehehhehe. o HP DV 8333 q dei pro meu pai, ja nao é la muito antigo, e ja da pra notar diferença de acabamento, nao seria a palavra certa acabamento, ma sim robustes, pra estes q se ve hoje em dia.

culpa da moçada q vai aceitando qq coisa sem reclamar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei bastante, e quase comprei um que não era x2. mas agora decido que vai ser este, pois vou ter que colocar dois pentes de memoriais de 1 giga cada, ai fica beleza.

Notebook C730BR Dual Core T2310 512MB 120GB DVD-RW Vista Basic - Compaq/HP

achei que esse esta muito bom, diante dos outros, pois tem tantos, se não prestar atenção compra uma maquina sem recursos que realmente vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tá valendo HP mesmo pelo que vi e ouvi... Perdeu a confiança.

Por isso que os preços dos notes da HP estão abaixando muito. Acho que vou preferir comprar mesmo um ACER com assistência técnica tranquilia... e que tb não dão problemas. O meu uso do note vai ser básico.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...