Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NÃo Comprar Hp. É Verdade Isso?


marcel2002br

Posts recomendados

Liguei a primeira vez para o suporte da HP (0800 709-7751) no dia 07/01/2008, informando que o computador que eu comprei, um V6210BR, fazia barulho e que às vezes não ligava. O técnico pediu para ouvir o barulho e constatou que era um problema no HD. Ele me informou que o equipamento seria trocado, pois ainda não se passaram 10 dias desde a data que comprei (29/12/2007).

Fui informado que em um prazo de 7 a 15 dias seria entregue um equipamento novo na minha residência, e que eu deveria conferir o que estava entregando e o que está recebendo. O atendimento foi ótimo.

Ordem de Serviço: 9501896855

Nº do protocolo de atendimento: 8006977712

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 14/01, pois recebi um e-mail dizendo que a situação estava resolvida. Porém, eu não havia recebido o novo computador.

Confirmei meus dados novamente para o atendente Rafael que me disse que o computador seria entregue.

-------------------------------------------

Liguei no dia 28/01 e me informaram que até na sexta-feira eu receberia o computador.

-------------------------------------------

Liguei na sexta, dia 01/02, pois ainda não havia recebido o computador, fui informado que até no dia 05/02 eu receberia o computador.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 07 de fevereiro, pois ainda não havia recebido o computador. Falei com atendente Sâmara. Ele pediu novamente um telefone para contato e eu, novamente, informei o (67) 9221-3377. Até aí já eram 10 minutos de espera, só para ela me perguntar o telefone de contato e me deixar esperando. Depois de 12 minutos de espera, ela me disse que aguardasse 48 horas pois o meu caso estava no controle de qualidade e eles me ligariam para me passar uma posição correta.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 11 de fevereiro, pois o último prazo havia se esgotado e eu não havia recebido resposta. Falei com atendente Isis. Ela me disse que não tem acesso as informações porque o caso já está no controle de qualidade e eu devo ligar amanhã em horário comercial porque ela não poderia me ajudar.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 12 de fevereiro. Depois de 5 minutos de espera falei com atendente Vitor. Ele pediu novamente o telefone para contato, confirmou o produto. Aos 6 minutos e 30. Transferiu meu chamado para o setor de qualidade. Falei com Rodrigo. Aos 9 minutos e 27 segundos o sr. Rodrigo me disse que viu meu caso e que a troca do produto estava atrasada. Depois disso ele disse que falaria com o setor responsável para ver o que estava acontecendo. Aos 12minutos e 11segundos, ele me retornou dizendo que a HP trocaria meu notebook por um novo modelo, o dv2660BR, que era superior ao meu. Disse que verificaria o prazo para entrega e me retornaria ainda hoje, pedindo meus dois telefones (celular e comercial). Ele me ligou logo em seguida, pois precisava confirmar dados de CPF e RG. O atendimento dele foi excelente.

Porém, até hoje estou esperando o telefonema dele para me passar o prazo.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 13/02/2008, pois não havia recebido a ligação do Rodrigo. Falei com atendente Ordênia, depois de esperar na linha por 10 minutos. Depois disso ela me transferiu para o “setor responsável”, onde, aos 18 minutos e 40 segundos fui atendido por Letícia, que pediu novamente o número do protocolo e me pediu “um momento”. Aos 22 minutos e 33 segundos ele me atendeu e disse que foi solicitada uma liberação para o gerente da nova máquina, que eu devo aguardar que serei avisado.

Fui informado que poderia, na URA, optar pelas opções 4, 2 e 7 para falar direto com o setor de qualidade.

-------------------------------------------

No dia 14, recebi um e-mail, com o conteúdo.

Ordem de Serviço do Cliente da Hewlett-Packard:

Número da Ordem de Serviço do Cliente: T94468-01

Data de entrada no CSO: 02/14/2008

Número de Modelo: GG258LA

Descrição do Modelo: COMPAQ PRESARIO V6210BR NO

Número de Série: BRG717F17K

Número do Produto: N/A

Descrição da Peça:

Você selecionou o seguinte Serviço de Suporte de Hardware da Hewlett-Packard para o seu produto: TROCA DE EQUIPAMENTO - OUTRO MODELO - DENTRO DE GARANTIA - COMPLETO

Status da garantia: Em garantia

Valor total incluindo impostos, (se aplicável): $0.00

Método de pagamento: Sem pagamento

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 18/02/2008, Falei com atendente Rose, depois de esperar 08 minutos e 16 segundos. Ela me retornou aos 9m03, confirmou meu nome e equipamento, e pediu mais um momento. Aos 11m14 ela retornou e me disse que o equipamento será trocado por um dv2660BR, que o chamado foi gerado e o prazo previsto para atendimento é até 26 de fevereiro de 2008, mas pode ser até o dia 06 de março de 2008.

Ela me informou que eu posso, nesse período, ficar ligando para saber a posição do chamado.

Até agora, 51 dias se passaram, e eu continuo sem o notebook, que usaria para trabalhar. Pelo prazo, ainda terei que esperar até o dia 26 de fevereiro, ou seja, 59 dias, isso considerando que seja atendido no primeiro prazo, o que começo a duvidar. Imaginando o prazo máximo, que é dia 06 de março, são 68 dias sem o notebook que comprei a vista.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 25/02/2008, Falei com atendente Diego depois de esperar 08 minutos e 25 segundos. Ele me pediu um momento, confirmou meu nome, e pediu mais um momento. Pedi para que ele me confirmasse se o prazo de entrega de meu computador seria cumprido. Ele me retornou dizendo que não conseguiria me dizer esta informações, que seriam apenas no controle de qualidade. Desliguei aos 12 minutos.

-------------------------------------------

Liguei (do celular) novamente no dia 26/02/2008, Falei com atendente Tais depois de esperar 22 minutos. Ela me disse que o prazo para entrega é até o dia 06 de março. Eu questionei, dizendo que mesmo eu esperando desde dezembro o notebook eu teria que esperar. Ela me respondeu que sim, pois era o prazo. Perguntei se existia algum supervisor, que pudesse resolver o meu problema. Ela disse que não pode transferir a ligação. Eu perguntei então se ela seria capaz de me dar o telefone particular dela, para que eu entrasse diretamente em contato com ela para que ela resolver o meu problema, e ela disse que não poderia. Eu perguntei se existia alguém no setor de qualidade que tivesse a coragem de me dar o telefone particular para ter a certeza que meu problema seria resolvido... ela disse que não. Desliguei aos 27 minutos.

Ou seja, hoje, dia 26/02/2008, pra variar, a HP furou de novo, e eu continuo sem meu notebook.

-------------------------------------------

Liguei (do celular, as 15h22) novamente no dia 06/03/2008, Falei com atendente Willian depois de esperar 02 minutos. Informei que gostaria de falar no controle de qualidade, mesmo assim ele pediu para confirmar os dados, e eu passei o protocolo de atendimento. Aos 06 minutos ele retornou dizendo que iria transferir minha ligação para o setor de qualidade. Aos 18 minutos Marisa me atendeu. Aos 25 minutos ela me disse que não havia o computador no estoque, por isso não havia recebido, foi quando eu disse que estava esperando desde o começo do ano, e ela me pediu mais um momento. Aos 31 minutos eu desliguei porque não agüentava mais esperar.

A atendente Marisa me ligou às 17h11, me informando que me mandaria o modelo C730BR em até 5 dias úteis, se eu aceitaria.

Eu concordei. O número do chamado é T9446801. Ela disse que havia tentado ligar em um número fixo, que não existe. Olhei no meu histórico e informei a ela que já havia passado um novo número no dia 14/01.

-------------------------------------------

Hoje, dia 13 de Março, esgotou-se novamente o prazo da HP e eu continuo sem meu novo notebook.

-------------------------------------------

Se o setor de qualidade da HP tivesse sequer ouvido falar em formação de imagem de marca e de experiência positiva/negativa com o consumidor no “momento da verdade”, faria uma conta simples: considerando o tempo médio de 15 minutos para cada ligação, e que eu já realizei 12 ligações para o número 0800 de vocês, enviei 05 e-mails (que só dizem “Sr. Elton, lamentamos o ocorrido, estamos direcionando seu caso para a área responsável”), somado a um cliente insatisfeito e que JAMAIS voltará a comprar ou indicar (se possível desencorajará muitos a também não comprar), um produto da HP, será que não seria mais barato para a HP ter um atendimento eficiente?

Elton Tamiozzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que azar hein amigo?

eu nem sei o que faria se acontecesse isso comigo..

deve ser muito chato isso.

a HP enrolou um pouco para me enviar o dv6640 (troca do dv6220),

mas nem tanto, pedi dia 15 de janeiro, chegou dia 12 de fevereiro, mais ou menos.

Mas claro, tive que ficar falando que tinha conhecidos que também ficaram enrolando, que eu queria falar direto com o controle de qualidade, porque realmente, com os atendentes é difícil conseguir informações concretas.

mas claro, me deram um prazo de 48hrs para o contato (seria um sábado),

a terça, liguei para lá pois não me ligaram, então já suuuper irritado (depois de quase 20 dias esperando), falei que queria uma resposta sobre o meu caso, e que precisava do note com urgência, me pediram para aguardar mais 48hrs para um contato, e na quinta, me ligaram informando que trocariam ele por um C720, disse que não, pois ele não tinha porta express card, e falei que usava muito ela (mentira, eu não gosto é do desing mesmo hehehe), ai me ligaram depois de uns 30 minutos e me ofereceram o dv6640, na hora aceitei.

chegou na terça, 5 dias depois.

sem reclamações, apenas que, TEM QUE DAR UMA pressão na HP, senão fica na mesmo, eles vão enrolando, se não der uma pressão, não vai.

não me lembro direito como foi tudo, mas eu ligava bem irritado, e não aceitava respostas genéricas, bate o pé cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, é realm ente lastimável o que aconteceu com você, são simplesmente anos de marketing jogados no lixo quando isso acontece...

Eu realmente não esperava isso da HP, me parece mais obra da Telefônica (hehe) mas mostra que em controle de qualidade eles não estão muito melhores que o Kennex (para não dizer pior), o que você deve fazer é tentar falar com algum "Onbudsman" da HP, pelo menos na Telefônica isso resolve (cito a Telefônica porque sua história se parece muito com uma que tive com problemas no Speedy, uma história cheia de prazos não compridos e cliente insatisfeito).

Se ainda assim você não conseguir resolver você deve entrar no juizado de pequenas causas, você receberá seu dinheiro com correção monetária e ainda pode descolar alguma indenização, não que isso pague todo o tormento que você está passando (acredite, eu sei o que é pagar por um produto e não poder usá-lo e ainda não conseguir uma solução), mas é uma pequena compensação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procede e não procede.

procede que alguns modelos deram problema devido ao aquecimento, queimando a placa mãe, o tumulto (diga-se de passagem, teve) foi porque em sua grande maioria eram notes importados, ou seja, sem garantia, e um conserto sairia muito caro (trocar placa mãe),

mas em outubro a HP disponibilizou uma nova BIOS, que resolveu esse problema para os que ainda estavam "vivos".

No entanto, não acho legal comprar notes da HP com AMD (são os que tem o problema, mas é resolvido com a BIOS nova) importado, porque se por azar tiveres o problema, não terá garantia.

Mas comprar um nacional, é tranquilo, ainda mais com uma garantia de 24 meses.

E se comprar um INTEL mais tranquilo ainda, sem problemas.

Ah, e se comprar da linha dv6600 não tem mais o problema, foi corrigido também.

:)

acho que é isso, no mais é uma marca boa, de qualidade, que teve um deslize, simples, pode acontecer com qualquer marca.

Ah, minha irmã tem um HP com AMD desde meio do ano passado, o meu ex-HP de setembro tá funcionando até hoje, esse meu atual nem falo nada, porque faz menos de 2 semanas que estou com ele.

:)

sobre os acer, tem qualidade, pelo menos esses novos modelos,

mas fica a seu critério, eu pegaria um HP.

Olá,

Também comprei um dv6640BR. Chegou ontem e ainda nem liguei. Fiquei assustado com as notícias que li. Mas comprei na Submarino, com nota fiscal, tudo como manda o figurino. Qualquer coisa, garantia nele.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Não conheço muito bem a HP.

Mas fiquei preocupado, pois estou comprando um DV2610, porém, gostaria que dessem uma olhada neste site:

www.techsupportforum.com/hardware-support/laptop-support/224442-2-day-new-hp-pavilion-dv2710-overheating.html

Creio que seja um problema congênito de todos os HP´s, pois no site da HP, o problema era somente até a série DV 24XX.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Não conheço muito bem a HP.

Mas fiquei preocupado, pois estou comprando um DV2610, porém, gostaria que dessem uma olhada neste site:

www.techsupportforum.com/hardware-support/laptop-support/224442-2-day-new-hp-pavilion-dv2710-overheating.html

Creio que seja um problema congênito de todos os HP´s, pois no site da HP, o problema era somente até a série DV 24XX.

O que me dizem?

O problema já foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ressusitando o topico, o que vocês me dizem do HP dv6101ea série DV 6000, um amigo me ofereceu pra trocar no meu evolute a config é bem parecida porém o note é mais bonito, minha duvida é esse note tem aquele problema na wireless e no chip BGA?? o note é gringo parece que veio da noruega, fico no aguardo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jamais compraria outro HP.

Tenho um ´DV 6120, que pifou a placa wireless e a HP está me prometendo a retirada da máquina faz 1 mês e nada.

O pós venda e a assistência são terríveis, para conseguir algum contato com o pessoal do SAC aguardo invariavelmente mais de 1 hora no telefone, sempre com o pessoal me repassando para outro e sem a possibilidade de falar com o setor de qualidade.

Acredito que os HP´s são bons enquanto duram, pois se você precisar de assistência e pós venda, estará perdido, principalmente se estiver fora de São Paulo - capital.

MC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive um hp e funcionava bemm pakas.... hj eu tenho um acer 4520 é bom o not... mas tem aquele probleminha ele só funciona bakana no win vista... no xp (atualizado) ele detecta todos os drivers e tal mas o bluetooth e a rede wireless não funciona de modo algum... mas o hp é bom.... na real vale lembrar a procedencia... se você comprar um not de segunda linha pode ser até vaio que a probabilidade de dar pau é maior(ta bom ta bom... vaio talvez não de pau... hehe) mas é a real... o cara tem q ter muita sorte com o note e ainda tem q cuidar do bichinho, não adianta ter uma vaio e larga o bixo em qualquer lugar fica batendo nele e tal... okkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não! É pior ainda... o meu HP foi comprado aqui, mas era modelo americano! Esta é a grande desculpa para a HP não se responsabilizar por ele. Pior é que ele era bom... durante os primeiros 5 meses, antes de queimar uma coisa atrás da outra.

Minha irmã comprou um da série TX e a tela que gira já tá toda frouxa...

Estou com a Mary Claire nisso... nunca mais compro HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, tendo em vista o embroglio criado pela HP que não retirava o equipamento para reparo, depois de mais de dois meses de longos telefonemas para o SAC (serviço de alienação do cliente) tive a transferência para um tal de departamento de qualidade.

Trocaram o meu antigo note DV 6120 por um CompaQ 730br.

No final foi um upgrade, não há como negar, mas os dois meses lutando com os atendentes do SAC foram muito desgastantes. Parece que eles querem fazer você desistir da coisa, te vencer pelo cansaço.

MC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...