Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook PR6100 Intel® Core 2 Duo T7250 (mirax) é bom ?


wob

Posts recomendados

Comprei um laptop da marca mirax pr6100 atraves do extra.com.br no dia 04/04/2008 o pedido foi aprovado no dia 07/04 , até ai tudo bem, mas a partir desse momento começou o meu problema, pois o extra contratou uma empresa chamada TRANSPEVE para fazer a entrega com no maximo 6 dias uteis, o que seria no dia 15 de abril, porém essa empresa irresponsavel, informou ao extra que o pedido foi recusado , ora, se uma pessoa compra um computador para trabalho , é porque tem necessidade de receber dentro do prazo de entrega, e alem disso todos os funcionario do predio, protocolam cartas, contas de luz e telefone , como seria possivel recusarem uma entrega de um morador. ao contactar o extra na segunda feira 14 de abril(data em que foi atualizado o status da compra que tem no site a informação de atualização a cada 2 horas) me foi informado que o produto retornou a SP. e desde então todos os dias faço ligações reclamando , e pedindo providencias até que no dia 17 a senhora ana maria (funcionaria do extra) informou que o produto seria reenviado. o único pedido que fiz a essa senhora , foi que não utilizasse a tal transportadora e sim a entrega pelos correios que é uma empresa seria. no entanto a empresa utilizada para entrega foi a mesma, a transpeve. que mais uma vez não entregou o produto até o dia24 de abril. hoje dia 24 de abril, a consegui falar com a senhora luciana supervisora chefe e a mesma falou que vai reenviar o produto, o extra não se preocupou sequer de arcar com prejuijos.

Enquanto eu estava fazendo esse relato a senhora ana maria entrou em contato dizendo que o extra estaria enviando pela terceira vez o produto que encontra-se com status esgotado no site, bem, o extra.com.br não não tem a menor credibilidade comigo , mas o que farei agora é esperar, atitude na qual já estou diplomado.

caso não tenha uma posição até amanhã , segunda feira dia 28 de abril estou entrando com uma representação na justiça para mover um processo de reparo, perdas e danos morais.

desde ja agradeço a atenção e me desculpo pelo desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não .... é uma falta de respeito , mas assim que ele chegar vou entrar com uma representação na pequenas causar e cobrar danos morais ...

vi na conta de telefone que ja tenho mais de 3 horas de ocnversa com eles da central de atendimento...

estou comprando um carro essa semana, que vem de betim minas gerais... estou com esperança de receber primeiro que o laptop

parece brincadeira, nunca mais compro no extra amigo , nem na loja fisica , e muito menos no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não .... é uma falta de respeito , mas assim que ele chegar vou entrar com uma representação na pequenas causar e cobrar danos morais ...

vi na conta de telefone que ja tenho mais de 3 horas de ocnversa com eles da central de atendimento...

estou comprando um carro essa semana, que vem de betim minas gerais... estou com esperança de receber primeiro que o laptop

parece brincadeira, nunca mais compro no extra amigo , nem na loja fisica , e muito menos no site.

Cara eu não tive nenhum problema, serio mesmo, chegou até antes do prazo. Não quero defender o extra, mass imprevistos acontecem. Mas se tem algo errado tem que ir atras mesmo para garantir seu direito de consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para atualizar vocês galera acabei de falar com essa senhora do extra e a mesma, quando perguntada quem é o diretor do extra respondeu com o nome abilio diniz... então eu respondi que certamente ele tem muito mais intenção de que esse problema seja resolvido que até eu mesmo.

só para constar meu caro dierf, no começo do mes de março eu efetuei uma compra de um notebook tb e recebi antes do fim do prazo, o que me estimulou a comprar um segundo computador, porém, as alegações agora são de um caso que unca ocorreu no extra.com.br, ja estou quase pagando a primeira prestação sem nem ver o produto ...

todo esse desabafo é para alertar as pessoas , para que elas não passem pelo que estou passando. me desculpo com todos os participantes do forum e caso seja do interesse de vocês, eu posso parar de atualizar as informações , até porque é um problema meu e não de vocês. meu intuito é fazer dessa situação, um alerta de utilidade publica.

agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, finalmente chegou o computador, apos muitos aborrecimentos, chateações e desentendimentos eles enviaram pelos correios e chegou hoje dia 30 de abril de 2008.

agora voltando o assunto ao computador, ele é ótimo, tem um dsempenho muito legal, apesar do windows vista pesar, mas para meu uso ta ótimo.

agora quero tirar uma duvida com vocês, observei que quando entro no windos abre uma janela que mostra entre outras coisas o desempenho do computador e quando pedimos para mostrar mais detalhes, ele mostra que o processador é core 2 duo t7250 2.0 Ghz , até ai tudo normal.

porém quando eu entro no gerenciador de dispositivos, aparece outra coisa

processador intel®core 2 duo t7100 @ 1.80 Ghz.... quando selecionamos o prcessador.

gostaria de saber se ocorre o mesmo com vocês. achei estranho a divergencia dessas informações.

agradeço desde ja alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, finalmente chegou o computador, apos muitos aborrecimentos, chateações e desentendimentos eles enviaram pelos correios e chegou hoje dia 30 de abril de 2008.

agora voltando o assunto ao computador, ele é ótimo, tem um dsempenho muito legal, apesar do windows vista pesar, mas para meu uso ta ótimo.

agora quero tirar uma duvida com vocês, observei que quando entro no windos abre uma janela que mostra entre outras coisas o desempenho do computador e quando pedimos para mostrar mais detalhes, ele mostra que o processador é core 2 duo t7250 2.0 Ghz , até ai tudo normal.

porém quando eu entro no gerenciador de dispositivos, aparece outra coisa

processador intel®core 2 duo t7100 @ 1.80 Ghz.... quando selecionamos o prcessador.

gostaria de saber se ocorre o mesmo com vocês. achei estranho a divergencia dessas informações.

agradeço desde ja alguma resposta.

Que bom que chegou duval, e foi bom voce nos alertar.

Tipo passa o everest, ou cpu-z, pois se não me engano, a nossa placa-mãe suporta de t5500 a t7600. Daí não sei. Outra coisa é se tiver tendo divergencia em relação a frequencia é por conta dos processadores intels c2d que vem com Intel Speed Step(acho que é esse um nome), que por default ele vem enable, ou seja, se não me engano o windows fica responsavel por gerenciar a frequencia a depender do uso.

Ps: lelourenceti, achei memoria 2gb corsair por 129,00, 4gb ta por 256,00, e ainda não consegui fazer aquela parada do botão de rápido acesso.

PS1: E acabei de ver no final desse mes a intel tará disponibilizando o drive para x3000 para funcionar directx 10

[]'s

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola dierf, o preço esta muito bom, só q tem um problema, instalei aqui no meu notebook o winvista 64bits SP1 , pra testar, é teve alguns problemas, a placa de video mesmo instalalndo ficou com um sinal de alerta no gerenciador de tarefas, o SCM não tem suporte pra 64Bits.

Acho q vou esperar mais um pkquinho pra colacar mais memoria, ja q não adianta 4GB em um sistema 32bits.

Essa semana tbem voltei pro vista 32, com o XP tava dando muito pau, travava direto, dava dela azul, com o vista não tenho esses problemas, só poca coisa mais lento.

E esse botão acho q você deveria levar numa assistencia tecnica pra dar uma olhada, ja q nd adiantou. porque o meu aqui mesmo antes de instalar os drivers ele ja funciona, ou seja o problema não deve ser software e sim fisico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que chegou duval, e foi bom voce nos alertar.

Tipo passa o everest, ou cpu-z, pois se não me engano, a nossa placa-mãe suporta de t5500 a t7600. Daí não sei. Outra coisa é se tiver tendo divergencia em relação a frequencia é por conta dos processadores intels c2d que vem com Intel Speed Step(acho que é esse um nome), que por default ele vem enable, ou seja, se não me engano o windows fica responsavel por gerenciar a frequencia a depender do uso.

Ps: lelourenceti, achei memoria 2gb corsair por 129,00, 4gb ta por 256,00, e ainda não consegui fazer aquela parada do botão de rápido acesso.

PS1: E acabei de ver no final desse mes a intel tará disponibilizando o drive para x3000 para funcionar directx 10

[]'s

Diego

meu jovem, tudo resolvido... desinstalei o windows e reinstalei e agora ta aparecendo tudo nomal T7250 core 2 duo 2.0Ghz

valeu brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola dierf, o preço esta muito bom, só q tem um problema, instalei aqui no meu notebook o winvista 64bits SP1 , pra testar, é teve alguns problemas, a placa de video mesmo instalalndo ficou com um sinal de alerta no gerenciador de tarefas, o SCM não tem suporte pra 64Bits.

Acho q vou esperar mais um pkquinho pra colacar mais memoria, ja q não adianta 4GB em um sistema 32bits.

Essa semana tbem voltei pro vista 32, com o XP tava dando muito pau, travava direto, dava dela azul, com o vista não tenho esses problemas, só poca coisa mais lento.

E esse botão acho q você deveria levar numa assistencia tecnica pra dar uma olhada, ja q nd adiantou. porque o meu aqui mesmo antes de instalar os drivers ele ja funciona, ou seja o problema não deve ser software e sim fisico.

Oh, tipoo S.O's de 32bits suportam até 4gb 2^32 = 2^2 x 2^30 = 4 G endereços, logo 4Gbytes. Só que em especial o windows, se não me engano, reserva 1gb ou é 500mb para si proprio, daii não aparece os 4Gbs completos, aparecendo 3,5 ou 3gb. Daí surgem os boatos que não suportam 4Gb.

Mas sem duvida com S.O's de 64bits, podem ter mais memoria, foi uma incrivel evolução, pensem na quantidade de endereços que será possivel: Fazendo os mesmos calculos, 2^64 = 2^4 x 2^60 = 16 Hexa

OBS: 2^10 = 1Kilo, 2^20 = 1Mega, 2^30 = 4Giga, 2^40 = 1Tera, ..., 2^60 = 1H Hexabytes se não me engano imaginem a quantidade.

PS: É osso pois não posso icar sem note, não tenho pc em casa uso o note para tudo trabalho, faculdade e etc. E como falei isso é um problema meio insignificante, mas que claro desanima um pouco. Enfim quando eu tiver tempo eu levo.

meu jovem, tudo resolvido... desinstalei o windows e reinstalei e agora ta aparecendo tudo nomal T7250 core 2 duo 2.0Ghz

valeu brother

Outra coisa duvalfm, não esquece de instalar o driver da controladora SATA, que tu vai ver uma melhora incrivel na performance.

O nome do driver é INTEL MATRIX MASS STORAGE,se não me engano o nome do arquivo é iata78. Tu vai ver a melhora abrir tudo incrivelmente rápido. Esse drive instala no windows o componentes da sua controladora ICH8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando eu estava com o vista eu tava notando umas lagadinhas no notebook.... Parava de responder por uns 6 segundos e voltava normalmente... alguém notou isso? será algum driver sata que eu não instalei? Com o windows xp está perfeito!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando eu estava com o vista eu tava notando umas lagadinhas no notebook.... Parava de responder por uns 6 segundos e voltava normalmente... alguém notou isso? será algum driver sata que eu não instalei? Com o windows xp está perfeito!!

[]´s

NO vista eu não senti nada disso, porém depois da dificuldade que foi para instalar o xp no note, um belo dia deu tela azul e sumiu o hd, dai surgiu a ideia de instalar o driver sata, e ficou belez, porém unico problema que tive é com o botao de rápido acesso do wire que realmente nao funciona pois testei no linux e nao funcionou.

[]'s

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não tenho o que reclamar, apesar do pequeno problema do wireless. Mas enfim estou agora brincando com o linux. E para o povo que gosta de game li um artigo que o Windows Vista Sp1 está com melhor desempenho nos jogos em relacão ao Windows Xp Sp3.

[]'s

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, tipoo S.O's de 32bits suportam até 4gb 2^32 = 2^2 x 2^30 = 4 G endereços, logo 4Gbytes. Só que em especial o windows, se não me engano, reserva 1gb ou é 500mb para si proprio, daii não aparece os 4Gbs completos, aparecendo 3,5 ou 3gb. Daí surgem os boatos que não suportam 4Gb.

Mas sem duvida com S.O's de 64bits, podem ter mais memoria, foi uma incrivel evolução, pensem na quantidade de endereços que será possivel: Fazendo os mesmos calculos, 2^64 = 2^4 x 2^60 = 16 Hexa

OBS: 2^10 = 1Kilo, 2^20 = 1Mega, 2^30 = 4Giga, 2^40 = 1Tera, ..., 2^60 = 1H Hexabytes se não me engano imaginem a quantidade.

PS: É osso pois não posso icar sem note, não tenho pc em casa uso o note para tudo trabalho, faculdade e etc. E como falei isso é um problema meio insignificante, mas que claro desanima um pouco. Enfim quando eu tiver tempo eu levo.

Outra coisa duvalfm, não esquece de instalar o driver da controladora SATA, que tu vai ver uma melhora incrivel na performance.

O nome do driver é INTEL MATRIX MASS STORAGE,se não me engano o nome do arquivo é iata78. Tu vai ver a melhora abrir tudo incrivelmente rápido. Esse drive instala no windows o componentes da sua controladora ICH8.

fiquei interesado m saber mais sobre esse tal de iata78, podes postar o link para eu baixar ele ?

apesar do hd estar rodand legal, fiquei interesado, vou esperar o link e baixar para ver no que dá.

vindo de vocês que manjam para caramba deve melhorar alguma coisa no desempenho do hd.

fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de muito procurar por um notebook (meu primeiro), encontrei uma empresa aqui em Salvador vendendo o PR600 da MSI (modelo usado no Mirax pr6100). A empresa é a Preview (www.preview.com.br) e o note se chama Preview Move 15 (idêntico ao Mirax, mas com Core2Duo T5450 e máx. de 2GB de Ram).

Tava em falta na Preview, chegou por esses dias. Ver vocês elogiando o note me deixou empolgado pra comprar logo. Confirmou minha expectativa de que é um bom produto (principalmente pelo aspecto físico: Webcam de 1.3MP, teclado full-size etc.).

Para mim, fica faltando só um MICROFONE embutido.

Mas meu sonho mesmo era que a Preview trouxesse o PR620, que além do MIC embutido, tem leitor de impressão digital. Vejam esse vídeo: http://global.msi.com.tw/html/popup/NB/pr400/PR400_620.swf

(será que se mandarmos muitos e-mails eles decidem trazê-lo?)

O modelo que a Preview vendia antes desse (esgotado) era o VR600, que além da câmera e do teclado full vinha com uma BATERIA DE 9 CÉLULAS. Fiquei chateado quando descobri que o PR600 só tem a de 6 CÉLULAS. Mas não se poder querer tudo. O VR600 era um Core Duo.

Bom, para vocês que estavam procurando o Mirax pr6100 mas frustaram-se com o seu esgotamento no Extra, segue a dica do Preview Move 15, que é o mesmo note, mudando apenas a placa mãe (é MSI, mas não sei qual) e o processador (Core2Duo T5450). Mas ainda é Centrino Duo. Confirmem no site www.preview.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito procurar por um notebook (meu primeiro), encontrei uma empresa aqui em Salvador vendendo o PR600 da MSI (modelo usado no Mirax pr6100). A empresa é a Preview (www.preview.com.br) e o note se chama Preview Move 15 (idêntico ao Mirax, mas com Core2Duo T5450 e máx. de 2GB de Ram).

Tava em falta na Preview, chegou por esses dias. Ver vocês elogiando o note me deixou empolgado pra comprar logo. Confirmou minha expectativa de que é um bom produto (principalmente pelo aspecto físico: Webcam de 1.3MP, teclado full-size etc.).

Para mim, fica faltando só um MICROFONE embutido.

Mas meu sonho mesmo era que a Preview trouxesse o PR620, que além do MIC embutido, tem leitor de impressão digital. Vejam esse vídeo: http://global.msi.com.tw/html/popup/NB/pr400/PR400_620.swf

(será que se mandarmos muitos e-mails eles decidem trazê-lo?)

O modelo que a Preview vendia antes desse (esgotado) era o VR600, que além da câmera e do teclado full vinha com uma BATERIA DE 9 CÉLULAS. Fiquei chateado quando descobri que o PR600 só tem a de 6 CÉLULAS. Mas não se poder querer tudo. O VR600 era um Core Duo.

Bom, para vocês que estavam procurando o Mirax pr6100 mas frustaram-se com o seu esgotamento no Extra, segue a dica do Preview Move 15, que é o mesmo note, mudando apenas a placa mãe (é MSI, mas não sei qual) e o processador (Core2Duo T5450). Mas ainda é Centrino Duo. Confirmem no site www.preview.com.br

Que placa de video vem instalado nesse note? queria uma 8800GTX:devil:...hehehe nossa... teve uma config alienware que eu pirei... pena que mesmo para americanos esta muito caro...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Ice na powernote já tem com 8800GTX mas custa 8000 reais. Eu queria mas é muito caro... queria pegar uma boa por 3000 mas vejo que ate tem geforce 8600GT M... mas vejo que ainda falta a garantia legal de 3 anos que vejo que alguns lugares sao de 1 ano para o equipamento e 6 meses para bateria.... meio estranho... mas nao nego que quero um note melhor quemeu desktop...rs

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que placa de video vem instalado nesse note? queria uma 8800GTX:devil:...hehehe nossa... teve uma config alienware que eu pirei... pena que mesmo para americanos esta muito caro...

Abraços,

É onboard. No site (http://www.preview.com.br/preview/previewmove15.aspx) diz o seguinte: "plataforma Intel® Centrino® Duo, com processador de Intel® Core™2 Duo, chipset Intel® GM965 Express, rede Intel Gigabit e Intel wireless".

Essa Intel GM965 Express usa o driver (ou controladora, ou aceleradora, ou sei lá) chamada Intel Graphics Media Accelerator X3100.

Veja o desempenho no youtube:

Rodando Call of Duty 4 (http://www.youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94)

Rodando Need For Speed (

)

Rodou mal o Crysis (http://www.youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E&feature=related)

Fui ver o Preview Move 15 hoje na loja! É todo preto (show!) e vem com o microfone embutido (eu havia dito que não vinha). Parece ser compatível com a bateria de 9 células da MSI, da qual falei antes. Mas vem com a de 6 células. O estoque da loja chega até o dia 15. Acho que vou comprar o meu. Sai, à vista, por uns R$2.100,00. Em 10x no cartão sai uns R$2.300,00. (webcam 1.3, C2D T5450, 2GB Ram, HD 160GB, teclado full-size, bluetooth, mic embutido, tela 15,4). Repito que o único porém é não poder fazer upgrade de memória (máx. 2GB). Mas como só uso Linux, tá beleza.

Preciso apenas confirmar se a wireless suporta o padrão N. Mas acho que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação Samuel!

Disponha.

Já que você falou em placa de vídeo. Eu vi uma nVIDIA 8400 GS (Papit Graphics Processor) com 512MB por R$180,00.

Vale a pena?

Nunca tive placa de vídeo boa no PC, por isso nunca joguei muito. Mas queria uma que desse para rodar qualquer jogo razoavelmente. Essa dá pra fazer isso?

Alguma dica (com preço em conta para o q pretendo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...