Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook PR6100 Intel® Core 2 Duo T7250 (mirax) é bom ?


wob

Posts recomendados

Fui ver o Preview Move 15 hoje na loja! É todo preto (show!) e vem com o microfone embutido (eu havia dito que não vinha). Parece ser compatível com a bateria de 9 células da MSI, da qual falei antes. Mas vem com a de 6 células. O estoque da loja chega até o dia 15. Acho que vou comprar o meu. Sai, à vista, por uns R$2.100,00. Em 10x no cartão sai uns R$2.300,00. (webcam 1.3, C2D T5450, 2GB Ram, HD 160GB, teclado full-size, bluetooth, mic embutido, tela 15,4). Repito que o único porém é não poder fazer upgrade de memória (máx. 2GB). Mas como só uso Linux, tá beleza.

Preciso apenas confirmar se a wireless suporta o padrão N. Mas acho que sim.

Se usar a mesma placa-mãe utilizada no pr6100, pega 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo em note, uma 8600M se encontrar barata pegue ela porque você consegue rodar crysis em low e outros jogos em medium. A 8400 naoroda crysis muito bem mas os outros em low... e alguns terao ate lag para jogar. Mas ela esta barata e se estiver muito diferente da 8600 pegue ela mesmo porque pelo menos contra as x3100 e afins vai ser um desempenho muito superior.

Dierf,

voce tem o PR6100? putz se der 4gb é muito bom esse comp!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usar a mesma placa-mãe utilizada no pr6100, pega 4gb.

Quem me dera velho... mas não pega.

O pr6100, pelo que entendi, usa processador da linha T7XXX, enquanto o da Preview usa o T5450.

E no site da MSI, o mesmo modelo (PR600), com o mesmo processador, fala que a memória é de no máx. 2GB.

Não sei até que ponto a Preview está usando só o barebone da MSI ou tá usando o modelo PR600 completo. Só sei que o logo na parte de cima do note é o da Preview. O mesmo ocorre com o Mirax pr6100. Esse eu tenho quase certeza que eles pegaram o barebone e colocaram placa mãe e processador melhores que os usados pela MSI.

vocês se deram bem em pegar esse modelo no Extra. Tá esgotado até hoje.

Mas considerando que o meu vai custar uns R$2.100,00, acho que a diferença de preço de 400,00 compensa o processador menor (T5450) e o limitação da placa mãe (máx. 2GB). [será ?!?! Quero acreditar que sim.]

A placa de vídeo de que falei era pro desktop mesmo (8400 GS). Dei uma fuçada na internet e já vi que ela é a primeira (a pior) da linha GeForce 8, e ainda usa 64bits. Não gostei.

Parece que nem em low ela roda o Crysis. Só vou pagar numa placa que, pelo menos, rode qualquer jogo (ainda que low e com lag).

Ainda sobre o note que tô comprando... (Preview Move 15 = MSI PR600 ~= mirax pr6100)

Será que existe muita diferença no consumo de energia entre um HD de 160 e um de 250GB (ambos 5.400 rpm, SATA, diferença de R$143,00)? Vale a pena pegar o de 250 num note com bateria de 6 células?

Ainda não me conformei deles terem parado de vender o note com a bateria de 9 células...

Se alguém souber aonde vende bateria para notebook MSI (PR600), me avise por favor.

A galera que comprou o MIRAX pr6100 continua satisfeita?? Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem me dera velho... mas não pega.

O pr6100, pelo que entendi, usa processador da linha T7XXX, enquanto o da Preview usa o T5450.

E no site da MSI, o mesmo modelo (PR600), com o mesmo processador, fala que a memória é de no máx. 2GB.

Não sei até que ponto a Preview está usando só o barebone da MSI ou tá usando o modelo PR600 completo. Só sei que o logo na parte de cima do note é o da Preview. O mesmo ocorre com o Mirax pr6100. Esse eu tenho quase certeza que eles pegaram o barebone e colocaram placa mãe e processador melhores que os usados pela MSI.

vocês se deram bem em pegar esse modelo no Extra. Tá esgotado até hoje.

Mas considerando que o meu vai custar uns R$2.100,00, acho que a diferença de preço de 400,00 compensa o processador menor (T5450) e o limitação da placa mãe (máx. 2GB). [será ?!?! Quero acreditar que sim.]

A placa de vídeo de que falei era pro desktop mesmo (8400 GS). Dei uma fuçada na internet e já vi que ela é a primeira (a pior) da linha GeForce 8, e ainda usa 64bits. Não gostei.

Parece que nem em low ela roda o Crysis. Só vou pagar numa placa que, pelo menos, rode qualquer jogo (ainda que low e com lag).

Ainda sobre o note que tô comprando... (Preview Move 15 = MSI PR600 ~= mirax pr6100)

Será que existe muita diferença no consumo de energia entre um HD de 160 e um de 250GB (ambos 5.400 rpm, SATA, diferença de R$143,00)? Vale a pena pegar o de 250 num note com bateria de 6 células?

Ainda não me conformei deles terem parado de vender o note com a bateria de 9 células...

Se alguém souber aonde vende bateria para notebook MSI (PR600), me avise por favor.

A galera que comprou o MIRAX pr6100 continua satisfeita?? Abs.

No inicio também pensei que não suportava pois ele equivaleria ao pr6000. Mas aquele site da mirax está todo errado.

Modelo da placa do pr6100 é ms-1637.

http://www.msicomputer.com/NB/product_spec.asp?model=MS-1637

Cara segundo o modelo da placa mãe suporta até 4gb, e quando você passa programas como pcwizard, everest, cpuz, ele mostra 3 slots.

E digo estou satisfeito é uma maquina excelente, mesmo com o botao de rápido acesso a wireless não funcionando no meu caso.

Tive alguns probs no ubuntu, mas creio que seja mais porque não sei mexer. No windows é tranquilo a não ser pelo problema de ter que acoplar no cd o driver da controladora ICH8 para poder formatar e instalar o windowsXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel,

Os notes começaram a ser vendidos com bateria de 6 celulas devido a uma padronização... pois antes havia muita reclamaçao de pessoas que compravam os celeron's (aqui em SP teve um epoca que surgiu muito notebook com 256 de ram com 80 de hd gravador de CD e leitor de dvd placa mediocre de video... por 999,00 em alguns casos 899,00) porém esses comps vinham com miseras baterias de 4 celulas... aguentavam apenas 1 hora e meia... o q é muito pouco ate para computadores simples de hoje em dia que devem durar em media 2 hrs e meia ate 3 horas de utilização.

Só que isso infelizmente reflete no nosso bolso uma vez que eles "diminuem" a capacidade da bateria mantendo o mesmo preço.

Realmente, pegar a 8400GS Turbococô nao da mesmo. Mesmo para notebook pegaria notebook com pelo menos 8600M GT se realmente fosse querer jogar games.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dierf,

O problema é que eu n tô comprando o pr6100 da Mirax, mas sim o Preview Move 15 (http://www.preview.com.br/preview/previewmove15.aspx) e esse vem com o processador Core 2 Duo T5450 (1.66GHz, FSB 667MHz / Cache L2 2MB).

Segundo o manual do PR600 (http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloadfile&dno=5396&type=manual), há três modelos dele: 1636,1637 e 163C. A Preview não explica ql desses três estou comprando. Mas segundo o FAQ que achei, os 1636 e 1637 aceitam 4GB (feliz!!). O problema é se o modelo que a Preview vende for justamente o 163C (http://www.msicomputer.com/NB/product_spec.asp?model=MS-163C), mas acho que não. Espero que não!

Tirei esse texto do FAQ (http://www.msimobile.com/NBfaq.aspx):

MS-1636/EX600

• Q: Does this laptop support 4GB of memory?

A: Yes, you will need to update the bios to v1.10 or later.

http://www.msicomputer.com/support/bios_result_nb.asp

• Q: Does MS-1636 & 1637 support T-5250, 5450 and 5550 cpus?

A: Yes, it does. Please make sure flash bios v1.53 or later

http://www.msicomputer.com/support/bios_result_nb.asp

MS-1637/PR600

• Q: Does this laptop support 4GB of memory?

A: Yes, you will need to update the bios to v1.30 or later.

http://www.msicomputer.com/support/bios_result_nb.asp

• Q: Does MS-1636 & 1637 support T-5250, 5450 and 5550 cpus?

A: Yes, it does. Please make sure flash bios v1.53 or later.

http://www.msicomputer.com/support/bios_result_nb.asp

• Q: Does MS-1637 support T-2310 cpu?

A: Yes, it does. Please make sure flash bios v1.54 or later.

http://www.msicomputer.com/support/bios_result_nb.asp

• Q: When I tried to install XP, the SATA Hard Drive was not detected during the windows installation.

A: Please make sure to disable the AHCI in the bios before installing XP. For Vista, the AHCI must be enabled.

Será que poderei ter meus sonhados 4GB!?!?!? :unsure:

eds2008,

Minha reclamação é a Preview ter parado de vender o modelo com bateria de 9 (nove) células. 4 (quatro) células para mim está fora de cogitação.

Lembrando que quando falei em comprar a 8400GS, foi para o meu desktop e não para o note. O note já usa uma Intel GM965 onboard e, quase certeza, não permite expansão ou troca.

Abs.

dierf,

Quais problemas você teve com o Ubuntu??!! É o SO que eu uso! (v8.04)

Tive alguns probs no ubuntu, mas creio que seja mais porque não sei mexer. No windows é tranquilo a não ser pelo problema de ter que acoplar no cd o driver da controladora ICH8 para poder formatar e instalar o windowsXP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Samuel,

Foi defino a uma padronização de vendas das baterias porque tinha muita gente que comprava notebooks bons com bateria ruim, e outros notebooks bons também mas com bateria de 9. Infelizmente para a bateria de 9 eles diminuiram e inclusive faturam mais pois cobram o mesmo que tivessem cobrando 9 celulas.

Sobre o seu desktop qual sua config? se for para comprar uma 8400GS (que é memoria turbocache que vai compartilhar da sua RAM, ou seja perde ate desempenho do comp), compre uma 8500GT que apesar de ser ruim pelo menos nao utiliza essa "tecnologia". Ah e compre de 256mb porque a de 512mb é beeemm pior. Agora se puder comprar uma mais fortinha sugiro a 8600GT que é mais C x B.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dierf,

O problema é que eu n tô comprando o pr6100 da Mirax, mas sim o Preview Move 15 (http://www.preview.com.br/preview/previewmove15.aspx) e esse vem com o processador Core 2 Duo T5450 (1.66GHz, FSB 667MHz / Cache L2 2MB).

Segundo o manual do PR600 (http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloadfile&dno=5396&type=manual), há três modelos dele: 1636,1637 e 163C. A Preview não explica ql desses três estou comprando. Mas segundo o FAQ que achei, os 1636 e 1637 aceitam 4GB (feliz!!). O problema é se o modelo que a Preview vende for justamente o 163C (http://www.msicomputer.com/NB/product_spec.asp?model=MS-163C), mas acho que não. Espero que não!

Tirei esse texto do FAQ (http://www.msimobile.com/NBfaq.aspx):

Será que poderei ter meus sonhados 4GB!?!?!? :unsure:

eds2008,

Minha reclamação é a Preview ter parado de vender o modelo com bateria de 9 (nove) células. 4 (quatro) células para mim está fora de cogitação.

Lembrando que quando falei em comprar a 8400GS, foi para o meu desktop e não para o note. O note já usa uma Intel GM965 onboard e, quase certeza, não permite expansão ou troca.

Abs.

Acho que o modelo da preview nao é esse não 163C, porque ele diz isso, Support Intel® Celeron-M 530/540/550/T2330, teoricamente nao suportaria o processador que você quer.

dierf,

Quais problemas você teve com o Ubuntu??!! É o SO que eu uso! (v8.04)

Falando do linux, tive alguns problema em relação com a camera, com o teclado que num funciona o home nem o end, com a parte do gerenciamento de bateria que as vezes fica doido, tipo as vezes ta a bateria cheiinha e aprece zerada la depois de um tempo é que volta a aparecer normal, outra coisa é em relação ao Load Cycle do hd. Quando eu coloco em modo sleep que aperto de novo ele desliga, sei que o ubuntu ainda não é estão bom em relação a isso mas as vezes é legal.

Achei muito arrebenta o ubuntu e se eu conseguisse os probs com certeza so teria o windows para usar algo do tipo vs2008, até porque não se o mono é estão bom quanto o vs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

Valeu pela explicação das baterias. Agora entendi.

Acho q vou no 8600GT como você sugeriu. Mas vai depender dos preços. Meu desktop é um Core 2 Duo E6550 @ 2.33GHz com 2GB de RAM (Ubuntu 8.04). Mas n vou comprar Placa de Vídeo pra ficar gastando minha RAM. Foi bom você ter me falado desse "Turbo", n sabia direito o q era.

dierf,

Também acho q nao é o 163C, e isso me deixa feliz (vou poder ter meus 4GB!!!).

Quanto aos problemas com o Ubuntu, isso me deixou triste... Já vi que vai dar trabalho pra deixar o note redondo com Ubuntu. Mas pelo menos são dois tentando resolver os probs. O jeito é mergulhar nos fóruns aí para acharmos as soluções.

Eu sei que o pessoal da Preview tinha uma distribuição Linux, baseada em Ubuntu, que era distribuída junto com seus antigos notebooks (acho q o modelo anterior era o VR600 da MSI). E os notes usavam o mesmo teclado e câmera que os atuais (além da bateria de 9 células... =/). O sistema se chama Preview Linux, mas eles pararam de instalá-lo, não sei porque. Estou tentando encontrar o pessoal que desenvolvia a distro. Era um grupo de estudos do Curso de Ciência da Computação da Unifacs, mas parece que dispersaram. Faço Direito nessa mesmo facul, verei o q descubro.

Esses problemas que você teve foram no Ubuntu 8.04 (Hardy Heron) ???

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa verificar se nesse Ubuntu tem opção para configurar o teclado e se existe programa para deixar os botões do notebook funcionando corretamente. No linux (quando eu tinha o ubuntu), no meu desktop tem um teclado generico que vem junto a um disquete de 3 1/2 que tinha uma instalação em formato .rpm para funcionalidades do meu teclado. Precisa ver se existe esse tipo de coisa.

Quanto ao desenvolvimento de distros para um determinado computador, o maior problema é que muitos dos linux se assemelham ao windows (tela em si) e isso tem desapontado as pessoas pois com isso ao invés de deixar um sistema operacional que não vai trabalhar com jogos, não irão achar aplicativos e algumas besteirinhas que todo mundo puxa a pessoa acaba tirando o linux da maquina para o windows. Talvez o pensamento dessa pessoa é "pra que vou ter um linux parecido com o windows sendo que ele é mais difícil de mexer?" digo para pessoas iniciantes que estão acostumadas ao mundo windows e que quando se deparam com distros proximas do windows desistem. Eu mesmo amei o ubuntu, nunca me deu problema, sempre acessei tudo muito rápido... no linux diferente do windows podia ouvir musica, navegar na net, ver flash, ver dvd e nada pesava. Ao fechar programas continuava leve se eu enchesse de programas para trabalhar novamente era leve.. no windows isso nao acontece...

Sem contar que no linux para instalar um programa tem o adicionar/remover muito mais fácil que no windows... e também gosto de trabalhar em linha de comando que ainda é mais leve que o windows e aceita fazer muitas coisas legais... pena que nao tem muito investimento por parte da software houses por ai... enfim nao quero gerar war... mas dizer um pouco daquilo que gostei.

Quanto a Geforce 8600GT pega também a de 256 DDR3 que tem um desempenho infinitamente superior a de 512mb DDR2 (essa placa nao utiliza esse valor de memoria em seu uso, se utilizar os 256 é muito). Outra coisa, esse computador seu é show de bola!! estou trabalhadndo nesse momento em um igualzinho ao seu!! que computador! rs. Vai cair direitinho no seu computador essa placa. Qual é a sua fonte? pelo menos para essa placa você vai precisar de uma fonte de pelo menos uns 350w reais (nao ira utilizar tudo isso de potencia, mas hj as de marca que sao vendidas é no minimo nesse valor de potencia). Mas sera necessario ter uma fonte que nao seja generica pois pode dar problemas em seu computador.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

Ainda sobre o note, vale a pena trocar o HD de 160GB (SATA 5400RPM) pelo de 250GB (idem), pagando + R$90,00 ???

Existe muita diferença no consumo de energia entre esses dois HDs ???

Assim que meu note chegar, verei essas questões quanto à compatibilidade com Ubuntu.

Concordo com tudo q você disse sobre distribuições Linux e Ubuntu. As pessoas n entendem q "diferente" não significa "pior". Para mim, a maior vantagem do Linux é ser diferente do Windows. Nada melhor do q variar um pouco.

Quanto à Geforce 8600GT, não sabia dessa questão relacionada à memória! Quer dizer que a de 256MB DDR3 é melhor que a de 512MB DDR2! Isso já deve ter prejudicado muitos compradores (eu seria um deles). Valeu pelo aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

Ainda sobre o note, vale a pena trocar o HD de 160GB (SATA 5400RPM) pelo de 250GB (idem), pagando + R$90,00 ???

Existe muita diferença no consumo de energia entre esses dois HDs ???

Assim que meu note chegar, verei essas questões quanto à compatibilidade com Ubuntu.

Concordo com tudo q você disse sobre distribuições Linux e Ubuntu. As pessoas n entendem q "diferente" não significa "pior". Para mim, a maior vantagem do Linux é ser diferente do Windows. Nada melhor do q variar um pouco.

Quanto à Geforce 8600GT, não sabia dessa questão relacionada à memória! Quer dizer que a de 256MB DDR3 é melhor que a de 512MB DDR2! Isso já deve ter prejudicado muitos compradores (eu seria um deles). Valeu pelo aviso!

E ai samuel comprouu ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora na resposta

então Samuel as diferenças de preço sao essas mesmas e vale a pena sim. A diferença não é grande... (se for de 1w é muito).

E outra o adicionar e remover do ubuntu... é fantastico...

Infelizmente tem pessaos que ainda caem também na ilusao de 512mb (é mais memoria!!!) e se ferram. Se eu pudesse compraria uma 9600GT mas dai é 200 reais mais caro que ela... mas enfim 8600GT para você esta de OTIMO tamanho!!!

ABraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vendedora da Preview (que depois de tanto tempo já virou até minha brother) ligou dizendo que chegou! FINALMENTE!!! TÔ INDO LÁ AMANHA!!!

Ela me confirmou que o note pega 4GB de RAM e ainda disse que o processador melhorou, agora é um T5550 (1.83Ghz), ao invés do T5450 (1.66Ghz) que era o anterior.

Putz, hoje eu não durmo! A vendedora tá com tanta pena de mim que disse que vai me dar um bônus. =P

Ao que parece, ainda pode haver uma espera de de 5 dias, mas para quem já passou 2 meses esperando, isso não é nada.

Assim que estiver com o note faço o tal do REVIEW. Li em algum comentário que aqui no Fórum existem dicas para fazer esse REVIEW... vocês sabem onde vejo isso? Nunca fiz.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora na resposta

então Samuel as diferenças de preço sao essas mesmas e vale a pena sim. A diferença não é grande... (se for de 1w é muito).

E outra o adicionar e remover do ubuntu... é fantastico...

Infelizmente tem pessaos que ainda caem também na ilusao de 512mb (é mais memoria!!!) e se ferram. Se eu pudesse compraria uma 9600GT mas dai é 200 reais mais caro que ela... mas enfim 8600GT para você esta de OTIMO tamanho!!!

ABraços,

A 8600GT tá na faixa dos R$300,00 segundo minha pesquisa. Só que não achei com DDR3. Já tem?

A propósito, "comprei" o note hoje. Mas ainda tenho que esperar (talvez até o dia 28!!!!!!).

Saiu por R$2.000,00 à vista - Core2Duo T5550 (1,8Ghz), 2GB RAM, HD 160GB, Wireless AGN, Bluetooth, Webcam 1.3MP, Mic, Tela 15,4", todo preto, mas não aquele preto "black piano" que mancha ao tocar, mas um preto fosco (bem melhor).

Agora é esperar, torcendo pra que chegue antes do São João, se não vou ficar muito p.........

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moçada, note nao é igual desk q da pra por placa de video, a nao ser que esse modelo seja com tecnologia MxM.

você ta vendo a 8600GT MxM ? verifico se o note comporta este tipo de tecnologia ? ou vai gastar dinheiro a toua, alias nao acho q custe so 300 reais uma 8600gt MXM, no e-bay quando tem ficam na media dos 200-250 dolar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moçada, note nao é igual desk q da pra por placa de video, a nao ser que esse modelo seja com tecnologia MxM.

você ta vendo a 8600GT MxM ? verifico se o note comporta este tipo de tecnologia ? ou vai gastar dinheiro a toua, alias nao acho q custe so 300 reais uma 8600gt MXM, no e-bay quando tem ficam na media dos 200-250 dolar.

[]'s

Hehe. Tranquilo ice2642. A placa é pro meu desktop.

É porque esse Tópico acabou misturando o assunto do Notebook Mirax pr6100 (que é quase igual ao que estou comprando) com alguma dúvida que alguém teve sobre placas de vídeo. Daí aproveitei para tirar dúvidas sobre as duas coisas, já que tb penso em comprar uma placa para meu desktop.

Mas valeu o aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Samuel,

Normalmente por R$300,00 era as DDR3... as DDR2 são capadas (256mb e 512mb). Se você comprar DDR2 logicamente eu compraria a de 512mb apenas por memoria e acredite tem mais clock. Mas recomendo a DDR3 que apesar de ser 256mb tem mais clock e você acha por essa faixa de valor. Se quiser que poste detalhes da placa ou explique algo mais tecnico pode postar.

Esse note que você comprou na preview eles fazem em quantas vezes sem juros? to doido para comprar um assim também.

ABraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Samuel,

Normalmente por R$300,00 era as DDR3... as DDR2 são capadas (256mb e 512mb). Se você comprar DDR2 logicamente eu compraria a de 512mb apenas por memoria e acredite tem mais clock. Mas recomendo a DDR3 que apesar de ser 256mb tem mais clock e você acha por essa faixa de valor. Se quiser que poste detalhes da placa ou explique algo mais tecnico pode postar.

Esse note que você comprou na preview eles fazem em quantas vezes sem juros? to doido para comprar um assim também.

ABraços,

Valeu eds.

Aceitarei sim mais detalhes, mas só depois de me recuperar desses 2K que desembolsei na lata. :)

Quanto ao note, você pode configurar no site e ver quanto sai

http://www.preview.com.br/loja/Solucao.aspx?codsl=30

Para as minhas configurações, as opções de pagamento eram:

R$ 2.385,00 à vista*

1 + 07 de R$ 298,13

1 + 11 de R$ 239,63

1 + 24 de R$ 138,98

*Essas são as opções que o site dá. À vista, eles tão dando um descont(ã)o de 16%. Por isso, o meu ficaria R$2.003,40, que acabou arredondado para R$2.000,00.

Mas eles parcelam em 10 vezes SEM JUROS no cartão, com aquele preço acima (2.385).

CONFIGURAÇÕES DO EXEMPLO (MEU NOTE)

Tela: 15,4" WXGA 1280x800 (infelizmente não é anti-reflexo, mas não reflete muito, como pude constatar na loja)

Vídeo: Intel GM965 + ICH8-M (GMA X3100)

Processador: Core 2 Duo T5550 (1.83GHz / FSB 667MHz / Cache L2 2MB)

Memória: 2GB DDR2 (667)

Disco Rígido: 160GB 5400RPM Serial ATA

Drive Óptico: DVD-R/RW Dual Layer

Detalhes: Webcam 1.3MP, Mic, Cartões 4em1, Teclado full-size, 4 USB, PCMCIA, IEEE, wireless AGN, Bluetooth, Gigabit LAN, modem 56k, Bateria de 6 células

Sem Kit de disco rígido externo

Sem Sistema Operacional (ainda estão testando o Linux Preview - baseado no Ubuntu - para esses notes da MSI)

Com o HD de 250GB, a diferença seria de uns 90 reais apenas, mas já extrapolaria meu limite de orçamento, além do que eu não estava certo quanto ao desempenho de um 250GB com 5.400 rpm, por isso preferi pegar o de 160 mesmo.

Abs.

MSN: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Comprei um laptop da marca mirax pr6100 atraves do extra.com.br no dia 04/04/2008 o pedido foi aprovado no dia 07/04 , até ai tudo bem, mas a partir desse momento começou o meu problema, pois o extra contratou uma empresa chamada TRANSPEVE para fazer a entrega com no maximo 6 dias uteis, o que seria no dia 15 de abril, porém essa empresa irresponsavel, informou ao extra que o pedido foi recusado , ora, se uma pessoa compra um computador para trabalho , é porque tem necessidade de receber dentro do prazo de entrega, e alem disso todos os funcionario do predio, protocolam cartas, contas de luz e telefone , como seria possivel recusarem uma entrega de um morador. ao contactar o extra na segunda feira 14 de abril(data em que foi atualizado o status da compra que tem no site a informação de atualização a cada 2 horas) me foi informado que o produto retornou a SP. e desde então todos os dias faço ligações reclamando , e pedindo providencias até que no dia 17 a senhora ana maria (funcionaria do extra) informou que o produto seria reenviado. o único pedido que fiz a essa senhora , foi que não utilizasse a tal transportadora e sim a entrega pelos correios que é uma empresa seria. no entanto a empresa utilizada para entrega foi a mesma, a transpeve. que mais uma vez não entregou o produto até o dia24 de abril. hoje dia 24 de abril, a consegui falar com a senhora luciana supervisora chefe e a mesma falou que vai reenviar o produto, o extra não se preocupou sequer de arcar com prejuijos.

Enquanto eu estava fazendo esse relato a senhora ana maria entrou em contato dizendo que o extra estaria enviando pela terceira vez o produto que encontra-se com status esgotado no site, bem, o extra.com.br não não tem a menor credibilidade comigo , mas o que farei agora é esperar, atitude na qual já estou diplomado.

caso não tenha uma posição até amanhã , segunda feira dia 28 de abril estou entrando com uma representação na justiça para mover um processo de reparo, perdas e danos morais.

desde ja agradeço a atenção e me desculpo pelo desabafo.

Olá DUVALFM....tudo bem!?

Estou com problemas com o EXTRA e a tal TRANSPEV, assim como você teve no início deste ano.

Depois de muita reclamação consegui o telefone da Ana Maria, porém ligo e nao atende.

Por acaso você tem algum telefone de outro responsável com o qual eu poderia estar falando?! Essa tal Luciana...talvez.

Comprei um computador, estou de mudança para outra cidade....o prazo para entrega era de 3 dias úteis. Chegaria com antecedencia à data da minha viagem....parece q houve atraso na entrega. Já procurei o telefone dessa transportadora e todos os numeros que constam são impossíveis de conseguir falar....Não completa a ligaçao ou nao é de lá....

Estou no desespero. Por favor...se puder me ajudar....

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...