Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq Armada E500


Kamus Of Aquarius

Posts recomendados

Prezados,

Estou com um problema num Compaq Armada E500 que disponho...

Ele é um Pentium III com 900MHz

Foi com esta configuração que eu o comprei, quando entro no Setup também aparece que é um P3-900

Mas quando o Windows XP SP2 carrega ele informa que é um Pentium 3 com apenas 689MHz.

Não acreditei nisto, resolvi baixar aque mesmo no ChD a área de Download o programa WCPUID. E ele confirmou...

INTEL MOBILE PENTIUM III - 696,97MHz

Agora não sei o que fazer........... :eek::eek::eek:

Comprei ele como Pentium III - 900MHz

No Setup, ele é reconhecido como Pentium III - 900 MHz

Mas no Windows XP ele aparece como Pentium III - 700MHz

Alguém tem alguma experiência com isto para faze algum comentário?

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica...

Realmente quando ajustei para obter um melhor desempenho o Windows acusou a velocidade de 896MHz (o correto).

Entretanto o WCPUID continuou marcando 696,97MHz isto é normal, porque?

Outra, baseando nisto que você falou, fui ver como os desktops que dispõnho se comportam... O mesmo que marca no Windows, marca no WCPUID, idependente se ele está ajustado para um melhor desempenho, aparecia ou automático.

Por que isto acontece...

Forte abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PentiumIII-M também tem SpeedStep, que reduz o clock do processador para poupar bateria... foi lá onde tu começou, inclusive os Pentium M usados na plataforma Centrino tiveram seu desenvolvimento baseado a partir desse Pentium.

Para confirmar isso baixe o programa Mobile Meter e veja como o grafico do clock do processador vai variar e também o PC Wizard para confirmar a existência do SpeeStep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...