Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro 3G - Tópico Central


cegordb

Posts recomendados

Contratei o serviço da claro tem algum tempo e até agora não me arrependo de nada, o serviço é estavel, tenho a velocidade contratada (ou pelo menso boa parte dela).

Contratei a velocidade de 500kbs, e em teste feitos conseguir velocidades entre 420kbps e 530 kbps.

O único problema é que um dia houve um apagão e fiquei quase um dia inteiro sem conseguir conectar, mas fora isso não tenho o que reclamar.

Antes de escolher a o serviço 3g, devemos pesqeuisar bem. Exemplos:

Mesma operadoras mas modens diferentes:

A claro oferece duas opções de modem, um da Ericsson e outro da huawei, o da Huwaei pega em lugares em que o da Ericsson não pega.

LOcal onde se está:

Moro no rio de janeiro (na Pavuna ), pra quem conhce sabe que a Pavuna faz divisa com várias cidades da baixada Fluminense, para se ter uma ideia, da minha casa para a cidade de Nova Iguaçu, demoro 15 minutos onibus. Só que em Nova Iguaçu me conecto no maiximo a 238kbps e mesmo assim fica muito lentya a conexão. Sendo que na minha casa a conexaõ fica ótima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... faz um tempo que não escrevo nada aqui.

Nos últimos 3 meses o Claro 3G tem andado ótimo pra mim. Velocidade quase sempre de 1Mbps... durante a madrugada chega a 2Mbps.

Durante o dia em horários de pico, cai pra casa dos 700 Kbps no mínimo.

A Claro vinha limitando minha conexão quando eu baixava mais de 3 GB em menos de mês. Mas nos últimos 3 meses isso parou. Esse último mês eu baixei 10 GB de dados e a Claro não limitou o plano.

Tive problemas sérios no começo quando assinei o plano e usava o modem Giant. Esse modem era horrível e fazia o PC travar. Troquei pelo Huawei e ai a Claro teve problemas com a rede 3G (em março... abril...). Mas de lá pra cá... tudo ótimo.

As vezes (raramente) a rede 3G sai do ar. Mas tem sido coisa de 20 minutos... uma vez por mês (quando acontece...).

Eu achei no começo que teria muitas dores de cabeça com o plano. Mas esta me atendendo muito bem. O serviço esta estável e rápido. A Claro conseguiu resolver os problemas.

Só o ping que ainda é um pouco alto e as vezes atrapalha pra jogar online. Mas no geral, ta tudo muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a primeira pessoa que concorda cmg aqui sobre a CLARO 3G é você... então somente as nossas q estão bem...

heheh- outra coisa, sobre os MODENS 3G... uso o Sony Ericsson MD300... tem um novo aqui na empresa e acho q ele ta pegando melhor o sinal ZTE... alguem me diz algo sobre isso??

o Nominal do Sony é 3,2Mb do ZTE é 7,2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem é o Huawei E226, conecta a 7,2 Mbps.

O máximo de velocidade que eu consegui foi 4 Mbps no centro do RJ.

Moro em Bangu... aqui o sinal 3G é muito bom, sempre cheio, mas a conexão nunca passa dos 2Mbps. Mas como o plano é de 1Mbps... não da nem pra reclamar. E como o mais lento que tem ficado é na faixa dos 700 Kbps, eu to realmente muito satisfeito.

Quando assinei o serviço e ele começou muito mal. Mas a Claro se acertou (ao menos comigo tudo melhorou).

Nesse tópico tem uns posts meus mais antigos em que eu estava reclamando do serviço se não me falha a memória... mas a coisa melhorou e acho que o justo é elogiar quando funciona.

O grande problema é que a Claro vendeu serviço pra muita gente sem ter capacidade pra atender a demanda... com o tempo ela foi se acertando... mas no começo foi bem difícil mesmo.

E muita gente veio pra internet reclamar... alguns cancelaram o serviço, outros tiveram os problemas resolvidos... mas poucos voltaram pra dizer o que aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço muita gente que usa Speedy e reclama.

Conheço muita gente que usa Velox e reclama. Tenho cliente que está processando a Oi porque perderam uma concorrência via pregão eletrônico por culpa de um pau na rede do Velox.

Conheço muita gente que usa 3G da Claro e reclama.

Conheço muita gente que usa 3G da Vivo e reclama.

Conheço muita gente que usa 3G da Tim e reclama.

Conheço muita gente que usa 3G da Oi e reclama.

Conheço muita gente que dirige FIAT e reclama...

Conheço muita gente que dirige VW e reclama...

E por ai vai.

Eu uso 3G da Claro. Já reclamei muito quando tive problemas, mas agora eu não tenho mais problemas, logo, não tenho mais do que reclamar.

É muito mais fácil chegar e reclamar. As pessoas quando estão com problemas se sentem mais motivadas a chegar e contar pra todo mundo. Quando ta tudo funcionando bem... a maioria nem fala nada.

Meu 3G da Claro ta ótimo.

Onde eu moro, pra ter banda larga, eu podia assinar 3G de 1Mbps da Claro (minha opção), Velox de 150Kbps ou "gatovelox" que na prática não passa de 150 Kbps também.

E o 3G da Vivo, da Oi e da Tim aqui não tem cobertura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um contrato com a Claro 3G desde 01/11/08 e ate agora so dores de cabeça, a conexao oscila muito, apesar de aparecer carga completa, um plano de 500 kpbs so consegue dar 9 kbps, 14, 35, ja fizeram inumeras configurações alegando a melhor mas so momentanea, passa no maximo 10 minutos de conexao e ai quando cai, pode desligar o computador. ja foi na procom e ele informarao de e ilegal o que as operadoras estão fazendo, e que entrasse com a quebra de contrato, caso a operadora nao forneça o que foi contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu e meus amigos aqui de SP (barueri, osasco) Temos os 3G, nao temos o que reclamar, conexao sempre ativa e em +/- 800 kb quase sempre.

>>>>>Hoje e 02.12.08 e estou ha duas semanas, no centro de Osasco-Rua Primitiva, com velocidade de 17 - 15 - 12 - 9 kbps (consegui maximo de 165 kbps ha uns 30 dias, e depois disso a velocidade de down desabou (tenho plano de 1Gb - R$97,00). Preciso de um esclarecimento? que historia e essa de 800kb ?? Ha alguma configuração especial?? (Minha conexao esta OK com MD-300

da SonyEricsson)- A programacao da antena da Claro deve ter mudado?? Como entrar em contato

com o pessoal tecnico que lida com a antena?? Deve ser o melhor caminho. Agora nao adianta

chorar.... Preciso tambem saber se o modem Aiko-Vivo cumpre o que promete ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Não confundam Mbps e Kbps com MB/s e KB/s

A conexão da Claro é de 1Mbps (que dá uns 125 KB/s)

A minha aqui durante o dia fica na faixa dos 800 Kbps (100 KB/s).

Se estiverem baixando a, por exemplo, 17 KB/s, então, multiplique por 8 e você vai ter sua banda em Kbps (17*8 = 136 Kbps).

Ai você, claro, precisa saber qual é seu plano (256 Kbps, 512 Kbps e 1 Mbps) pra ter noção de quão ruim ou boa está sua conexão...

Como eu disse antes, meu plano é de 1Mbps e durante o dia fica na casa dos 800 Kbps. Durante a noite ele fica na faixa dos 1,5 Mbps, chegando a 2 Mbps durante a madrugada. Considero o serviço bom. Tirando uma vez ou outra que não consigo conectar e recebo o "erro 619". Mas isso tem sido bem raro.

Hoje e 02.12.08 e estou ha duas semanas, no centro de Osasco-Rua Primitiva, com velocidade de 17 - 15 - 12 - 9 kbps (consegui maximo de 165 kbps ha uns 30 dias, e depois disso a velocidade de down desabou (tenho plano de 1Gb - R$97,00).

Você estava baixando a 165 KB/s e depois desabou pra baixo dos 17 KB/s?

Vai ver você estourou a franquia (normalmente é de 1GB de tráfego) e eles limitaram sua conexão. As vezes eles fazem isso quando a rede da região ta muito congestionada. Faziam isso aqui no Rio com muita gente, mas agora ao menos aqui no meu bairro isso não esta acontecendo com mais ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, vocês tem que lembra que isso é o começo. Inicialmente terá muitos problemas, acredito que a médio prazo essa teconlogia há de ganhar + e + mercado. Acredito também que o pessoal não esperava por tantas vendas.

O meu colega tem uma conexão de 512 Kbps aqui em Maceió e vive o mesmo dilema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou usuario claro 3G desde meados de novembro/ outubro e o servico nunca prestou.. ele é instável e mentiroso.. ele nunca passou de 300kbps (pago por um de 500kbps) e só chega a 300kbps por volta das 05:00 AM. Tá .... teve um dia que ela chegou a 300kbps.... mas foi por uns... 5 minutos.. acho que foi o unico dia que ela funcionou decentemente e mesmo assim abaixo do servico que eu pago. Gostaria de saber o que deu essas reclamações do Leandro. Peracchi.

É abri a conta hoje... só pra dar meu parecer mesmo.. o Servico 3G talvez possa funcionar pra algumas pessoas.. mas pra mim, muito abaixo do esperado e do prometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:(

Adquiri Claro 3G-Banda Laraga, mas não tem nada de banda larga.

Adquiri contrato para 250kbps,(por de R$399,00 pagado à vista) mas difícilmente pega isso.

Antes da compra, a próproa loja me emprestou um, que era da loja, para testar em casa, se teria sinal bom, porque aqui é interior(Ivoti-RS).

Com este, foi uma maravilha e na loja também a velocidade bem boa.

Só que quando comprei e instalei a minha, levei horas e horas instalando e desinstalando o soft dele e nada pegava. Levei de volta o aparelho e com o meu CPU junto, que a loja pediu para levar, que eles iriam instalar, então.

Lá levaram horas, fazendo a mesma coisa e nada.

Pegaram o aparelinho deles, no meu CPU e tudo ótimo.

Então, pegaram o chip do aparelhinho deles e testaram na minha. Tudo ótimo.

Conclusão: Trocaram com novo chip, sem custo.

Tudo bem até aí.

Com chip novo, tive que esperar 3 dias, até que ela fosse liberado no sistema para uso.

Aí, começou a funcionar, mas lento, instável. Não é a mesma coisa, como visto na loja.

Aguardei Boleto(conta) que iriam me enviar mensalmente, para pagar mensalidade(R$49,00). Mas os boletos nunca chegam(talvez não dão conta de processar e enviar). Mas bloquearam meu chip, já pela 2ª vez, e sem aviso algum.

O Site da Claro não recebe reclamação nem acesso para usuários (só 3G), porque para entrar em links para enviar mensagens, tem de entrar com (código DDD) e (Nº do telefone celular Claro) exclusivamente. O site Claro, não está preparado para usuários clientes da 3G Claro Banda Larga.

O acesso por ligação telefônica deles nº 1052, leva horas esperando, até que alguém atenda. Quando atende é repasse de ligações prá lá e prá cá.

Acho que estou pagando caro por outro, quase igual e degraça.

Agora não posso desistir do contrato, antes de 12 meses, ou eles cobram sobretaxa por desistência que não é nada justo, é exorbitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Site da Claro não recebe reclamação nem acesso para usuários (só 3G), porque para entrar em links para enviar mensagens, tem de entrar com (código DDD) e (Nº do telefone celular Claro) exclusivamente.

Mesmo sendo usuário só do 3G, você tem um número de mensagens. O número vem na conta (a fatura da banda larga que você recebe todo mês)... se não me engano vem como "terminal nº: xxxx-xxxx".

Mas como você disse que nunca recebeu a conta... ai parte pra outra alternativa...

||

\/

Se quiser testar, use o programa do seu modem pra enviar uma SMS (mensagem de texto, vulgo "torpedo") para um celular seu... ai você também vai saber o número do seu chip 3G e ai vai ter como usar o suporte online. O número segue o mesmo padrão dos números de telefone celular da Claro.

O DDD, claro, é o da cidade onde você contratou o serviço... e o número do Chip 3G entra no campo do telefone do suporte, e ai você consegue ser atendido lá.

Não me lembro exatamente, mas acho que a Nota Fiscal do Chip traz o número da linda da banda larga também... não custa conferir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, eu tenho o claro 3g desde de 16/04/2008, fiz o contrato de 250kbps, e ela não funcionava de jeito nenhum, não tinha nenhuma navegação,:mad: com isso eu bloqueei a linha visto que não tinha a velocidade minima contratada. No inicio do mês de Dezembro, o sinal 3g ficou disponivel na minha localidade, com isso pedi o desbloqueio da linha, e pude navegar normal. :confused:O unico problema que tenho é quando jogo o jogo Total Annihilation com um amigo meu via hamachi, o jogo não chega a travar, mas muitas unidades que são mortas continuam vivas por um tempo até explodirem sozinha, acredito que a culpa é da conexão, visto que quando jogo em rede não acontece esse problema. Fiz teste de velocidade em três sites, vou postar os resultados abaixo:

http://www.speakeasy.net/speedtest/

Download: 473Kbps (59,1kb/s); Upload: 320Kbps (40kb/s).

http://www.intel.com/pt_BR/Consumer/Game/broadband-speed-test.htm

Velocidade da conexão: 467,2Kbps.

http://www.testesuavelocidade.com.br/

Destino: SP. Download:461Kbps. Upload: 152Kbps. Upload: 152Kbps. Ping: 73,2ms.

Será a concção da claro 3g que tá interfirindo no bom funcionamento do Jogo?

Só pra constar o meu amigo tem conexão Velox de 300kbps. E na minha residencia o sinal fica completo e em UMTS. MOro em Duque de Caxias - RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...