Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro 3G - Tópico Central


cegordb

Posts recomendados

Boa tarde !

Como vocês notaram coloquei uma duvida referente a minha banda larga Claro, já que a mesma estava com um problema de estabilidade de sinal, pois bem, meu problema não foi solucionado pela claro, depois de diversas tentativas para encontrar um solução ao problema não tive o retorno que esperava. Diante disso tomei uma decisão que pode ser interessante para os que tambem passam por problemas parecidos com o meu.

O que eu fiz foi anotar todos os protocolos de reclamações, em seguida com todos eles em mãos liguei para 133 Anatel, onde relatei o que estava ocorrendo. Em seguida a anatel disse que a operadora tinha 5 dias uteis para entrar em contato comigo para a solução do problema. Enfim a central da claro entrou em contato e chegamos a uma Solução, que foi a minha decisão em cancelar o contrato e que seria isento da taxa do contrato. Infelizmente a Claro não atendeu as minhas necessidas e nem as espectativas.

Abrz a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola pessoal

Contratei os serviços de internet 3G claro 600kbps faz um mes e uns dias então depois desse dia minha paz acabou.

Essa m.. quando você conecta fica muito lento toda hora cai e já tem 4 dias que não fuciona liguei para central tel:1052 para tentar resolver meu pobrema e o que fizeram , mandaram eu abrir o menu e mudar augumas configurações , não adiantou nada continuou dando o erro 619 o cara disse para eu usar o sistema 2g e pediram para eu aguardar 4 horas e nada , liguei no outro dia pediram para eu fazer o mesmo procedimento , de novo nada . Então fizeram um protocolo de reclamação e pediram para eu aguardar 5 dias para me retornarem . Nesses cinco dias sem internet já sabe né na FATURA não haverá desconto nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte ganhei do meu patrão o molde SONY MD300 Claro, pois o mesmo não o usava, eu vou ficar pagando a mensalidade e ganhei o modem, moro em Natal RN, e longe do centro o que dificulta qualquer sina de internet ou que for a conexão estava lenta e desconectava de vez em quando, bom como não sou de desistir fácil pesquisei na net tudo sobre esse modem e claro 3g, apaguei os vírus que tinha nele, baixei o programa da Sony mais novo, ficou melhor mais não tava bom, então vi em um site um cara dizendo pra colocar o chip do modem em um celular comum e atualizar o chip, foi o que fiz ao colocar o chip e ligar o aparelho imediatamente ele pediu para atualizar para serviço de dados ou algo parecido, claro que aceitei, impressionantemente ao voltar o chip para o modem melhorou e muito minha conexão coisa de louco estou nesse momento estou baixando do mebaupload com 100kbs o que eu só conseguia 10kbs, mais ainda não consegui resolver o pro de desconectar, enquanto eu estou usando o PC não desconecta, mais se eu deixar baixando um filme ou algo que seja grande durante a noite de manha esta desconectado, é como se o PC desliga-se o modem ou a USB para economizar energia. fui ao gerenciador de dispositivos e cliquei no modem e desativei o "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" pensei que tava resolvido nada. Por favor, se alguém tiver alguma ideia de como resolver eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

Contratei os serviços de internet 3G claro 600kbps faz um mes e uns dias então depois desse dia minha paz acabou.

Essa m.. quando você conecta fica muito lento toda hora cai e já tem 4 dias que não fuciona liguei para central tel:1052 para tentar resolver meu pobrema e o que fizeram , mandaram eu abrir o menu e mudar augumas configurações , não adiantou nada continuou dando o erro 619 o cara disse para eu usar o sistema 2g e pediram para eu aguardar 4 horas e nada , liguei no outro dia pediram para eu fazer o mesmo procedimento , de novo nada . Então fizeram um protocolo de reclamação e pediram para eu aguardar 5 dias para me retornarem . Nesses cinco dias sem internet já sabe né na FATURA não haverá desconto nenhum

No mesmo dia da minha mensagem o suporte da claro me ligou resolvendo meu pobrema dizendo que a rede da minha area esta com pobrema e seria resolvido só a partir de 14 de dezembro então meu plano foi cancelado sem pagar a multa valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adeus Claro.

Quem aqui recebeu o telegrama avisando que o plano ia subir para 336 Reais?

Pois é. Eu recebi.

Disseram que minha promoção acabou. Que promoção? Eu contratei um serviço em março de 2008 que consistia em um plano ILIMITADO de 1Mbps por 99,90. Nunca tive promoção.

Disseram que baixei mais de 30GB nos últimos 3 meses. E dai? Meu plano era ilimitado. Se eles não limitaram a velocidade é porque não quiseram.

Disseram que alteração os planos, que agora quem consumir menos de 3 GB paga 119,90 e quem consumir mais de 3GB por 3 meses vai pagar 336 Reais e ainda pode ser cobrado pelos MB excedentes (mas a franquia original continua 1 GB...? Ninguém soube me explicar).

Enfim. Cancelei ontem meu plano da Claro.

O serviço era ruim, melhorou, ficou ótimo (ao menos onde moro). Mas a postura da empresa de alterar unilateralmente o contrato, ignorar completamente o que foi contratado com o cliente e mudar as regras citando um artigo de um anexo a uma resolução da Anatel que nada tem a ver com ocaso, foi o fim fim.

Assinei o 3G da Vivo pois preciso de uma banda larga móvel. Não notei diferença significativa entre o serviço da Claro e da Vivo durante a noite.

Mas hoje durante o dia já senti que a Vivo é mais rápida em horário comercial.

Enfim.

Tremenda sacanagem da Claro em alterar o plano.

Fico imaginando o pessoal que assinou 1Mbps no começo do 3G e que tinha franquia de 10GB... será que a Claro mexeu no plano deles também?

Absurdo a Claro transformar ilimitado em limitado e cobrar 336 Reais por uma conexão de 1Mbps. O que esses caras tem na cabeça?

Agora vamos brigar na justiça, porque é inaceitável o que eles fizeram e como eles fizeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal, venho aqui para esclarecer algumas duvidas sobre os serviços 3G da Claro, tendo em vista que sou um dos tendentes da empresa e por este motivo tenho a possibilidade de esclarecer algumas Duvidas, primeiramente, vamos entender como funciona o serviço Claro, A Claro disponibiliza um serviço 3G para quase todo o território Nacional e de fácil acesso a qualquer usuário basta acessar a pagina:

http://www.claro.com.br/portal/coberturaNacional.do?method=showDefault

e digitar a cidade desejada.

Outro fato a ser Conhecido e de fácil acesso é os termos de Contrato Leia atentamente a Clausula 12.2 o contrato pode ser Lido na Integra na Pagina da Claro Link: http://www.claro.com.br/Contratos/contrato_smp_nac_2008.pdf

leia atentamente essa Clausula pois ela deixa Claro Problemas de muitos Clientes em relação a Velocidade, Agora em relação a Queda de Conexão:

Hum como posso dizer Galera o Modem 3G é Um Celular sem Tela e Sem Teclado e assim como tal depende muito da recepção de Sinal. exemplo é que o celular Funciona melhor em um Local aberto como Por exemplo Uma Praça, assim também o Modem, mas Logicamente que o modem Funciona em Locais Fechados mas terá alguns Problemas. Nota Muitas vezes a Configuração errônea do Aplicativo gera a queda nada que uma Configuração Não resolva.

Devo ressaltar que Apesar de os modens Funcionarem sim em ambiente Linux isso não consta nos dados do modem e os Clientes que desejem utiliza-los em Sistema Operacional diferente dos especificados pelo Fabricante do modem não recebem Suporte para o mesmo tendo em Vista que muitos atendentes da equipe seguem exatamente o que a empresa determina então não adianta Chorar para receber o suporte o Cliente deve atender os requisitos do Fabricante do Modem,

outra nota que deve ser esclarecida é que existem Modelos de modens que precisam ser atualizados para Funcionarem corretamente na rede 3G da Claro. E isso pode ser Verificado através do Site: www.claro.com.br/modem/.

Fico a Disposição para retirar duvidas que surgirem e Caso esteja na minha alçada e for do meu Conhecimento, Caso não seja de meu Conhecimento com Certeza procurarei informações e postarei neste Fórum. Desde já Fico a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com o claro 3G...

Pessoal, eu uso a Claro 3G desde outubro deste ano, e até agora, posso classificar o serviço com "regular". Pra começar levei mais de 20 dias para receber o modem. Registrei um boletim na polícia e entrei com ação contra a Claro no tribunal de pequenas causas. 3 dias depois a empresa de entrega ligou marcando data para entregar o modem que veio de São Paulo. Detalhe: Precisar fazer um terremoto para receber o produto que havia pago. Depois que comecei a usar o serviço, fiquei até feliz. Minha conexão chegava a 1.8 Mbps em horários comuns e o sinal era de 93%-99%. Mas não demorou, eu fui apresentado ao limite de download, hoje segundo meus cálculos orçado em 4GB mensal. E minha velocida foi-se abaixo para 128kbps... até o dia de vencimento da fatura quando a velocidade voltou ao normal. Com as chuvas no sul a antena perto de casa foi danificada por um raio e o sinal desapareceu. Passou 3 dias e nada de voltar. Liguei para a Claro e depois de 10 horas o serviço voltou a funcionar. Mas na tentativa de conectar, o modem não autenticava. Lá fui eu de volta para o 1052 e ser mal atendido, inclusive ter o crédito de o atendente desligar na minha cara. mas fazer o que? Brasil é Brasil... Mais tarde outra atendente resolveu o meu problema e 30 minutos depois voltei a navegar. Mas a moral é essa. Aqui o sinal da claro é muito bom, mas a rede costumar dar muitos problemas e você acaba ficando "íntimo" dos atendentes de tanto ligar pra lá. E a vida continua... eu continuo com o claro 3G e minha nota para o serviço é 5. mas se o serviço não funcionar, eu vou para o tribunal de pequenas causas. Não vou ficar esperando os prazos que eles dão, por que pra cobrar a claro é eficiente, então para resolver os problemas, ela tem que ser na mesma medida boa.

Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com o claro 3G...

Pessoal, eu uso a Claro 3G desde outubro deste ano, e até agora, posso classificar o serviço com "regular". Pra começar levei mais de 20 dias para receber o modem. Registrei um boletim na polícia e entrei com ação contra a Claro no tribunal de pequenas causas. 3 dias depois a empresa de entrega ligou marcando data para entregar o modem que veio de São Paulo. Detalhe: Precisar fazer um terremoto para receber o produto que havia pago. Depois que comecei a usar o serviço, fiquei até feliz. Minha conexão chegava a 1.8 Mbps em horários comuns e o sinal era de 93%-99%. Mas não demorou, eu fui apresentado ao limite de download, hoje segundo meus cálculos orçado em 4GB mensal. E minha velocida foi-se abaixo para 128kbps... até o dia de vencimento da fatura quando a velocidade voltou ao normal. Com as chuvas no sul a antena perto de casa foi danificada por um raio e o sinal desapareceu. Passou 3 dias e nada de voltar. Liguei para a Claro e depois de 10 horas o serviço voltou a funcionar. Mas na tentativa de conectar, o modem não autenticava. Lá fui eu de volta para o 1052 e ser mal atendido, inclusive ter o crédito de o atendente desligar na minha cara. mas fazer o que? Brasil é Brasil... Mais tarde outra atendente resolveu o meu problema e 30 minutos depois voltei a navegar. Mas a moral é essa. Aqui o sinal da claro é muito bom, mas a rede costumar dar muitos problemas e você acaba ficando "íntimo" dos atendentes de tanto ligar pra lá. E a vida continua... eu continuo com o claro 3G e minha nota para o serviço é 5. mas se o serviço não funcionar, eu vou para o tribunal de pequenas causas. Não vou ficar esperando os prazos que eles dão, por que pra cobrar a claro é eficiente, então para resolver os problemas, ela tem que ser na mesma medida boa.

Abraço pessoal.

Apenas para esclarecer um dado Importante, o setor de cobrança da Claro é eficaz Sim Amigo mas para te ser Sincero os caras fazem muita besteira na Hora de efetuarem Calculos mas isso não vem ao Caso, entenda que a parte de Cobrança e eficaz pois São poucos os Casos a serem solucionados enquanto os caso de Conexão, navegação, Conecta mas não Navega, configuração e outros casos são muito mais comuns então o fato de você afirmar que o setor de resolução de problemas deve ser tão eficaz quanto o de Cobrança deve ser levado em conta mas deve ser analisado que segundo os dados que são passados o prazo maximo que o setor pede para a solução do Problema são 5 dias Uteis, então amigo imagine uma empreza que tem diversas torres espalhadas em territorio nacional resolvendo os problemas em 5 dias uteis, Amigos os tecnicos ralão. mas é isso ai cada um com sua Oponião e em relação aos atendentes dica "anote o nome de todos", não ligue de Celular, esteja com os dados da banda larga em mãos e por mais que você entenda de Computadores e etc. se você ligou para o suporte siga a orientação do atendente nesse momento ele sabe mais que você pois é ele que esta verificando os dados na rede e possui todas as informações no sistema.:eek: Qual quer coisa estamos as Ordens. Na central Claro ou neste Forum o qual já me ajudou tanto e por este motivo participo da melhor forma possivel.

Deixando esclarecida uma coisa não defendo a empresa em que trabalho apenas Gosto de deixas as coisas Claras pois também sou Cliente Claro e não tenho o que reclamar. mas Como disse cada um com seu cada qual. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Apenas para esclarecer um dado Importante, o setor de cobrança da Claro é eficaz Sim Amigo mas para te ser Sincero os caras fazem muita besteira na Hora de efetuarem Calculos mas isso não vem ao Caso, entenda que a parte de Cobrança e eficaz pois São poucos os Casos a serem solucionados enquanto os caso de Conexão, navegação, Conecta mas não Navega, configuração e outros casos são muito mais comuns então o fato de você afirmar que o setor de resolução de problemas deve ser tão eficaz quanto o de Cobrança deve ser levado em conta mas deve ser analisado que segundo os dados que são passados o prazo maximo que o setor pede para a solução do Problema são 5 dias Uteis, então amigo imagine uma empreza que tem diversas torres espalhadas em territorio nacional resolvendo os problemas em 5 dias uteis, Amigos os tecnicos ralão. mas é isso ai cada um com sua Oponião e em relação aos atendentes dica "anote o nome de todos", não ligue de Celular, esteja com os dados da banda larga em mãos e por mais que você entenda de Computadores e etc. se você ligou para o suporte siga a orientação do atendente nesse momento ele sabe mais que você pois é ele que esta verificando os dados na rede e possui todas as informações no sistema.:eek: Qual quer coisa estamos as Ordens. Na central Claro ou neste Forum o qual já me ajudou tanto e por este motivo participo da melhor forma possivel.

Deixando esclarecida uma coisa não defendo a empresa em que trabalho apenas Gosto de deixas as coisas Claras pois também sou Cliente Claro e não tenho o que reclamar. mas Como disse cada um com seu cada qual. Abraços

Amigo, somos clientes, pagamos em dia a nossa conta que não é barata e a Claro tem por dever oferecer o máximo de tempo um serviço de qualidade excelente. Mas não é isso que vemos. O Sinal não é bom, o tráfego de dados é bastante ruim (Noto pelos programas que utilizo que monitoram os pacotes enviados e recebidos) e ainda na maior parte do tempo fico com uma velocidade abaixo de 100Kbps. Só de madrugada (nesse exato momento) é que consigo uma conexão mais decente para poder postar minha insatisfação aqui no fórum. Você (Não como funcionário, e sim como pessoa comum) não gostaria de pagar e receber pelo serviço? Com certeza, sua resposta deve ser sim. E a Claro não faz isso. Uma prova dessa desonestidade da claro é o contrato de permanência de 12 meses que o usuário é obrigado a aceitar para poder usar o serviço. Amigo, pensa comigo: Se eu vou na loja para o comprar o serviço da empresa, e este serviço fosse bom, por que eu iria querer cancelar? Se a Claro oferecesse acesso de boa qualidade, não precisaria de contrato de permanência. Ninguém iria cancelar um serviço bom. Este contrato é a prova que o serviço não é bom e a empresa tenta a força te segurar pelo menos por um ano. Como você disse, os técnicos "ralam" para fazer o sistema funcionar. Eles podem até ralar, mas que o sistema é precário, é sim. E na parte de sinal, o sistema está bom, mas é na parte de transmissão de dados que o sistema está errando feio (Servidores DNS, links de fibra óptica, uso de IPs compartilhados para vários usuários) entre outros.

O Povo Brasileiro já está cansado de ser lesado por inúmeras empresas. Se uma empresa, tomasse como política a honestidade não usando contrato de permanência, assumindo que sua rede é sujeita a falhas e negando a venda do serviço em regiões onde a qualidade deixa a desejar, seriam atitudes que em pouco tempo levariam qualquer empresa ao topo. Não adianta sair na frente das concorrentes, se o serviço que você for oferecer, não é bom. É muito melhor esperar e oferecer algo acima da média da concorrência, do que sair na frente se dizendo a nº 1, mas se o serviço é ruim. Quando o serviço estiver bom, aí sim você vai e passa a oferecer o serviço. Experimentem essa política por 1 ano. E vocês verão a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente David você tem razão em termos, pois a claro não usa o contrato de permanencia para prender o cliente, entenda que as pessoas que assinam o contrato de permanencia o assinan pois adquirem o modem por um valor muito mais em conta ou até de Graça,'EM QUAL DELES você SE ENQUADRA".

Sou cliente claro não de Banda Larga mas de telefonia e estou ciente dos problemas da operadora tendo em vista que trabalho na mesma, agora vamos entender que esse mito de IP compartilhado. Oras aqui neste mesmo forum temos espaço para a comprovação que um mesmo IP não pode ser utilizado por duas maquinas ao mesmo tempo. já que o IP é o endereço da maquina na Internet.

Vamos entender que a Claro foi a pioneira na tecnologia 3G e por isso a pioneira dos problemas, a vontade de inovar e a coragem do dono da Claro o faz um dos mais bem sucedidos empresarios do mundo, Agora é legal né pegar um sistema onde está todos os problemas solucionados e sair distribuindo?

Cara quando Bill Gates começou com o micro computador ninguem acreditava nele e dizia que não ia funcionar, a mesma coisa a internet movel no Brasil e a Claro deu a cara a tapa e saiu na frente e por este motivo tem muitos problemas mas com certeza é a mais preparada para soluciona-los.

Há só para ficar Claro, CONTRATO DE PERMANENCIA SÓ TEM QUEM ADQUIRE MODEM NA PROMOÇÃO QUE JÁ TEM O MODEM E ESCOLHE A CLARO PARTICIPA DA PROMOÇÃO CLARO TESTE. JÁ OUVIU FALAR????

GRATO E ESTAMOS AI. Como usuario e Funcionario.:D:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua afirmação "...CONTRATO DE PERMANENCIA SÓ TEM QUEM ADQUIRE MODEM NA PROMOÇÃO QUE JÁ TEM O MODEM E ESCOLHE A CLARO PARTICIPA DA PROMOÇÃO CLARO TESTE. JÁ OUVIU FALAR????".

Mentira! Eu Comprei o serviço e paguei pelo modem (R$ 99,00). Meu contrato diz que a aquisição do modem não foi por nenhuma promoção. E está lá o parágrafo da permanência de 12 meses ou o pagamento de multa recisória. O valor varia de acordo com o número de meses restantes para o término do 1ª ano de serviço. Está, escrito e sacramentado. Não venha me enrolar.

"...Oras aqui neste mesmo forum temos espaço para a comprovação que um mesmo IP não pode ser utilizado por duas maquinas ao mesmo tempo. já que o IP é o endereço da maquina na Internet.". A Coisa não é bem assim. O Nosso IP Apenas nos identifica ao provedor da claro. É ele que faz a intermediação entre o computador e a WEB. Ou seja, ele nos autentica.

As redes 3G (incluindo a claro) são ineficientes. Mande o presidente da Claro, ligar o seu notebook e dar uma lida em reportagens de sites especializados que comprovam o que os usuários sentem e pagam. Aqui, a nova da Claro é a seguinte: Das 9 da manhã até as 2 da madrugada a tua velocidade é sempre 128Kbps. Entre 2 da madrugada até as 9 da manhã, aí sim a rede oferece a sua velocidade contratada. É justo isso? As pessoas estudam, trabalham e tem que virar a noite para fazer um download. Isso é 3G? Essa e a "inovação" da claro? Manda o presidente da Claro abrir o bolso e fazer uma pesquisa de qualidade de serviço da Claro perante os usuários.

As operadoras 3G tão brincando com povo brasileiro. Qualquer hora, a justiça acorda e suspende a venda de novas linhas para todas as operadoras de 3G. O Speedy lá levou. Continuem assim que logo logo a justiça acha vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro David você já pesquisou os valores de modens.???

você já ouviu falar de Servidor em que um mesmo IP pode funcionar.???

A Claro Funciona como um servidor de Internet. assim ela lhe proporcina a possibilidade de acesso movel. assim, entenda, servidor de acesso a internet a claro é mas a APN: bandalarga.claro.com.br ou seja o Nome do ponto de acesso que você digita no modem é referente ao registro para você acessar este servidor e como tal tem sua capacidade limite."todo o servidor tem." mas o IP não é determinado pelo servidor já que no modem você tem de marcar a opção Dinamico, e entenda que o IP muda a cada conexão como você pode constatar em seu computador na parte de conexão de rede, selecione a rede claro que deve aparecer e veja seu IP caso não funcione acesse o site: www.meuip.com.br .

Mas já que você está com problemas e deseja Cancelar. Entre em contato com a central claro, o atendente ira fazer os procedimentos e constatar a dificuldade, depois será aberta uma reclamação e assim se o setor de engenharia não solucionar o seu problema, você CANCELA SEM MULTA CONTRATUAL, EU MESMO COM ATENDENTE FIZ O CANCELAMENTO DE MUITOS COM TAL ISENÇÃO ENTÃO. se seu problema é a Velocidade que sempre está a 128kbps tenha a certeza de não ultrapaçar 1G no trafego de dados e Manda ver Brodher. Entra com a reclamação e não aceite o prazo de solução que a engenharia lhe passa, solicite cancelamento sem multa. bem, não sou seu inimigo cara mas sou cliente Claro pode parecer mentira mas sou e não tenho nada a reclamar. tenho ciência que a internet movel tem suas limitações mas a finalidade é atender você quando você está em movimento. Não para ser usada como Internet Principal em sua residencia. neste ponto o Speedy serve para isso.

FALOU AMIGOS DE FORUM e QUALQUER COISA, SUPORTE CLARO 24 A SERVIÇO DO CLIENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a multa de recisão, a Claro aplica sim. Quando eu comprei o modem, fiquei 20 dias esperando ele chegar e não chegou. Então eu liguei para a claro e pedi o cancelamento da compra e da conexão, já que nunca chegou. Eles se negaram a cancelar e ainda avisaram que iriam mandar uma multa de R$ 400,00 pra mim. Eu fiquei indignado. Conversei com o atendente e ele se ofereceu apenas para bloquear o Chip e o modem. Não conseguindo um acordo, fui ao tribunal de pequenas causas. Era sexta-feira à tarde, quando eu entrei com a ação. Na segunda-feira de tarde, me ligaram marcando a data de entrega do modem. Poxa, precisou eu me estressar tanto para receber o produto que solicitei? Depois disso eu passei a usar o serviço, mas já havia se passado 25 dias desde a compra. Eu utilizo o 3G em vários lugares, inclusive em minha residência. E a conexão da claro é a minha conexão padrão. Eu pago R$ 89,90 e já acho caro. Agora ter que pagar pra ter outro serviço de internet, aí não dá! Sobre a velocidade de 128kbps... Eu não ultrapassei a quantidade de 1GB. Essa velocidade baixa começou a umas 2 semanas quando um raio atingiu a antena da claro aqui e o sinal desapareceu por 3 dias e meio. Eu liguei pro 1052 e solicitei o reparo. Em 10 horas o serviço voltou a funcionar, mas não foi mais o mesmo. Antes as velocidades eram próximas ao plano que comprei, mas agora oscila bastante e não sobe mais que 128kbps. Só depois das 2 da madrugada é que a velocidade começa a subir atingindo 900kbps em alguns momentos e ficando na média de 650kbps. Só aí eu posso fazer downloads e usar o Windows update para atualizar o meu sistema operacional. Eu passei pro 3G apenas por que a OI disse que levaria até 3 meses para que uma porta de conexão estivesse disponível. E como eu precisava com urgência, optei pela Claro.

Eu estou insatisfeito com o serviço, mas no momento é o que tem por aqui. Na minha tia, ela ligou para se informar com a OI, sobre planos de banda larga e já ligaram na linha dela uma conexão sem autorização. Agora pra mim que pedi não tem? Por isso vou indo com a claro, até aparecer algo melhor.

Vejo seu esforço em ajudar, e esclarecer dúvidas dos usuários da claro. Acredite, eu já falei com uns 20 atendentes da claro e você foi o mais esforçado em ajudar. Isso já vale muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou contar a nova da claro... Agora eles não derrubam mais a velocidade para 128 kbps quando você chega a 1GB de tráfego de dados. Agora eles durrubam a conexão a cada exatos 30 minutos. E você não precisa passar de 1GB de tráfego de dados. Eles te cortam desde o início do novo ciclo. A conexão cai cada exatos 30 minutos e depois disso, você fica 5 minutos sem sinal 3G. O Único sinal que fica disponível, é o EDGE e as vezes o GPRS! Logo após os 5 minutos, o sinal 3G volta e você trafega por mais meia hora. Depois a conexão cai e o ciclo recomeça. Isso começou uns 2 dias antes do natal e persiste até o seguinte momento. Com isso os clientes não podem fazer grandes downloads sem usar um gerenciador de download. Mas como nem todos os sites suportam gerenciadores de download... Seu acesso fica muito limitado. Ótimo para eles, é claro.

Dá última vez, a atendente declarou que foi registrado um problema na minha região no serviço 3G (Guaíba - RS), e ela me prometeu que até as 21h:00min de quarta-feira (Quarta-feira passada 8/1/2010), o sistema estaria 100% funcional novamente. Como podem ver, eu estou aqui e o problema não se resolveu. Até ligar para o meu telefone. eles ligaram, e uma gravação disse que a rede estava 100% operacional. Eu fui na hora testar e deu na mesma coisa. Já testei outros modens, outros computadores e o problema persiste.

Fica aí a minha dica aos usuários. Claro é bomba. Você paga e serve de cobaia em um serviço fraco e instável. Nos próximos dias vou procurar a claro para cancelar meu contrato de Internet e se ela der uma de louca, vou ao Juizado de Pequenas causas cancelar meu contrato e pedir a devolução do valor pago no modem, já que esse modem só serve pra claro, então, eles é que fiquem com esse abacaxi aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. Estou na mesma situação. Minha conexão cai a cada 10 SEGUNDOS, e a Claro não consegue resolver. Minha esperança é encontrar algém que possa me ajudar a resolver isso. Tentei usao o Open DNS e o Publica DNS, mas não consigo registrar os números no discador da Claro. Cobertura de 99%, EDGE, velocidade até mais ou menos mas, a conexão, cai muito. E não adianta trocar de operadora. Moro no mato e, aqui, só pega Claro, tanto pra NET como pra celular. Se alguém souber como manter a conexão firme, por favor entre en contato comigo, Obrigada. Elenita Espíndola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recentemente me ligaram da Claro, por 2 vezes, oferecendo o 3G de 1 mega, com modem grátis e cobrando 50% da mensalidade. Como não sou bôba, não aceitei porque na área que eu moro, ainda não tem o sinal, apesar de no bairro já possui.

Uma amiga minha, que mora em São Gonçalo, caiu nesta conversa, porque aonde ela mora não tem o sinal! O serviço só funcionou por 15 dias, e o pior que ela está pagando pelo serviço que não usufrui para não sujar o nome, mas vai entrar na Justiça, já que a Claro não resolve o problema.

Eu já sabia que o 3G não funciona aonde ela mora. Se eu soubesse, não a deixaria cair nesta furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá. Estou na mesma situação. Minha conexão cai a cada 10 SEGUNDOS, e a Claro não consegue resolver.
Elenita,

Essas quedas podem ser provocadas pela oscilação do modem sincronizando entre as redes 2G (GPRS/EDGE) e 3G (UMTS/HSDPA).

É comum este tipo de problema no 3G ser solucionado fazendo a configuração de rede manualmente, para "Somente WCDMA" e efetuando o "Registro de Rede Manual", esta configuração à depender do seu modelo de modem 3G.

Outra coisa que implica em quedas, é o software do modem: procure ter sempre o software de discagem o mais recente possível. Principalmente nos casos de se ter o Windows XP SP3, Windows Vista SP1 e 2 e Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A Claro é uma porcaria mesmo. Desde o dia 7 de Março minha conexão está travada em 128 kbps. Já liguei diversas vezes e disseram que a rede na minha região está passando por melhorias e que eu deveria aguardar até o serviço estar 100%.

Já se passou 2 meses e a Claro de jeito nenhum devolve a minha velocidade contratada. Já tentei diversos contatos e nada de resolver. Pedi pra baixarem o valor da mensalidade para um valor que esteja dentro da velocidade de 128 kbps. Eles argumentam que o meu tráfego de dados mensal é de 10GB, mas minha velocidade é sempre lenta. Nunca restabelecem ela. Quando eu aperto a atendente ela manda eu cancelar o serviço. Veja se pode uma coisa dessas?

No momento estou precisando do 3G, mas assim que não precisar mais vou cancelar imediatamente e entrar no JEC com uma ação por perdas e danos já que estou sendo lesado por esta empresa e essa internet está prejudicando meus afazeres profissionais.

Por que a Claro faz isso. Ninguém que foi lesado vai voltar a comprar esse serviço. daqui a uns 5 anos quando esse serviço já estiver plenamente estabelecido não vão ter clientes na rede por que todo mundo que um dia se interessou foi lesado por essa empresa de 5º categoria. Pra mim eu não quero mais nem celular da claro. Peguei nojo dessa empresa.

Quero ver alguém da Claro saltar aqui em defesa da empresa. Nós somos uma parcela bem pequena dos clientes que reclamam no fórum, fora aqueles que não encontram meios de exporem a sua insatisfação com o serviço.

Claro 3G = Banda LERDA DE LIXO!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Claro é uma porcaria mesmo. Desde o dia 7 de Março minha conexão está travada em 128 kbps. ... Eles argumentam que o meu tráfego de dados mensal é de 10GB,...

Este é o ponto, no contrato diz q se seu trafego for superior a 1GB sua conexâo "pode" cair para 128 kbps...

Até tinha pensado quando surgiu o 3G e utilizar o serviço, já q onde moro não tem outra opção... até ler este detalhe no contrato.

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 3g da claro é uma porcaria mesmo, nas horas que precisamos dela está fora do ar, aí é preciso esperar uma eternidade até que o tráfego "descongestione" e seja possível conectar sem aquela conhecida janelinha dizendo que foi impossível estabelecer uma conexão UMTS.

É uma pena que a internet móvel em nosso país tenha se transformado nessa safadeza. Eles vendem o quanto querem, não o quanto podem vender. Deixam, assim, todos os usuários descontentes e não estão nem aí, afinal não há para onde fugir mesmo! 3g no Brasil é isso!

Agora só me resta cancelar o serviço e ficar usando só minha banda larga fixa, que é muuuuuuito melhor que qualquer dessas porcarias que as operadoras oferecem em 3g. infelizmente, o brasileiro é enganado a cada dia que passa pelas grandes empresas e pelo governo, que faz vista grossa à insatisfação geral da população com o serviço.

Nas próximas eleições vou, com certeza, votar na oposição, pois assim pelo menos temos esperanças de melhoras na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá..

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Internet da Claro..

talvez alguem q use.. ou q saiba alguem que usa

ou simplesmente conheça a internet..

gostaria de saber se é boa..

se tem um custo-beneficio bom

etc

Agradeço! xD

tenho a claro 3g a tres meses e é muito boa tava ruim o sinal mais coloquei uma antena e agora chega a 2MB durante o dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Primeiramente, boa tarde a todos os usuarios do Forum.

Comprei um notebook Gateway, que não chegou ainda, e vou preciar ter internet sempre junto cmg, pretendo usá-lo para jogos no meu tempo livre e na faculdade, nos intervalos, ou até mesmo nas aulas.hehehe

Porém, tenho duas preocupações:

Primeira: Já vi que a internet da Claro é a melhor, mas tem alguem ai que use ela pra jogar? Ela funciona bem?

Eu pretendo usar ela somente na área central da minha cidade, a pergunta se destina aqueles que tem uma recepção boa do sinal, por quê eu ainda vou buscar me informar se a recepção é boa nos lugares onde eu pretendo usá-la.

Segunda: Quanto um jogo "baixa" em dados por hora, ou qualer outro espaço de tempo? A franquia de 05 Gb seria o suficiente para jogar em média 04h por dia, um jogo como COD Modern Warfare 2, HON, Silkroad, Cabal, Word of Warcraft e similares?

Por ultimo ainda queria perguntar se há alguma operadora que tenha planos ilimitados? Alguem já tentou tirar do contrato a parte de reduzir a conexão após passar da franquia?

Moro em Pelotas - RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...