Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Compaq Presario C720BR


nicholasbgr

Posts recomendados

Renno, zoio,

testei com a bios nova (f.33), mas tb não consegui colocar mais de 2Gb:

1 pente 2Gb Ok

2 x 1Gb OK

2Gb + 512 NOK

2Gb + 1Gb NOK

Por outro lado, parece não haver problema em usar somente 1 pente de 2Gb, funcionou. Será que é melhor 1x2Gb ou 2x1Gb?

Quanto ao dual channel, usando o programa cpuid e com 2x1Gb ele aparece com Dual, Symmetric - alguem sabe o que é isso?

Em outros PCs aparece apenas Dual...

Será que o problema é de BIOS ou de alguma configuração do Windows?

A BIOS reconhece qquer combinação de memória, incluindo os 2x2Gb...

Estou usando o Vista Home Basic 32, SP1

Abraço,

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, o meu S-vídeo não funcionou com o cabo de 4 pinos. ele chegou a transmitir um sinal para a TV, mas ficava parecendo que estava codificado. O que me faz pensar em utilizar um cabo com 7 pinos. Fui a uma loja e o vendedor disse que com certeza era isso. Mas acabou que não comprei o cabo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Galera testei esse notebook com um pente de 2gb e com o de 512 que ja veio com ele e ele esta funcionando perfeitamente com os 2,5gb que estou usando agora ok. Windows vista basic.

Ohh, que beleza! Mas o windows reconhece também?

Minha dúvida quanto aos compaqs são até quanto de memória eles suportam. A HP já disse que é 2gb no C730, mas até agora não entendi o porquê..:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Alguém pode informar se tem que romper algum lacre pra adicionar memoria ram, se perde a garantia do note? Obrigado

No meu não tinha lacre nenhum.

Há propósito, alguém já conseguiu colocar mais de 2 giga de ram no note?

Galera testei esse notebook com um pente de 2gb e com o de 512 que ja veio com ele e ele esta funcionando perfeitamente com os 2,5gb que estou usando agora ok. Windows vista basic.

Mostra que estão funcionando os 2,5 giga no windows?

Estranho funcionar só no seu note. Outras pessoas já tentaram e não conseguiram, me pergunto se é de uma leva diferente.

Agora eu também estou na duvida entre comprar 2x1Gb ou 1x2Gb...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

comprei uma da kingston de 2gb ddr2 667

o iew passou de 2.9 para 4.5 no item memória

ontem tentei colocar a original de 512mb, mas não funcionou. o note travou. :mad:

estranho outro usuário dizer que está com 2gb + 512mb

quero trocar o processador do note c720br, mas no chat da hp o cara disse que só é compatível os celeron m, será? quero colocar um dual core ou core 2 duo, mas não sei se é compatível.

outra troca: também pelo chat me disseram não ser possível trocar a placa de vídeo. o iew está em 2.5 por causa disso.

seria bom colocar uma geforce

alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
No meu não tinha lacre nenhum.

Há propósito, alguém já conseguiu colocar mais de 2 giga de ram no note?

Mostra que estão funcionando os 2,5 giga no windows?

Estranho funcionar só no seu note. Outras pessoas já tentaram e não conseguiram, me pergunto se é de uma leva diferente.

Agora eu também estou na duvida entre comprar 2x1Gb ou 1x2Gb...(_(

Olá, com a Bios F34, coloquei um pente de 1G e um de 2G Kingston DDR2 667MHZ, a princípio não funcionou e simplesmente ao inverter as memórias nos slots; rodou legal e foi reconhecido na Bios e no S.O. Vista Home Basic, Server 2008 e no Windows 7.No CPUZ mostrou 3G "Dual Simetric". Um abraço e espero ter ajudado.

PS:ficou bala! Tenho o C720BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, tenho um Compaq Presario C750BR que é a mesma familia que o seu, ou seja, a familia C700. Veio com um celeron M550 2GHz Core solo. Achei no ML um Core 2 Duo T8300 por 199 Reais, foi sorte mesmo. Mas antes de comprar verifiquei com o suporte da HP e eles me disseram que sim suporta o T8300 fiz o upgrade e ficou muito bom. Mas já aviso o dá um trabalho danado pra trocar... e pode anotar você não chega no processador sem tirar absolutamente todas as peças do note... mas da pra trocar sim... o socket deles é 478 e nao 479 como mostra o everest.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

r1p,

boas informações - de fato tenho o socket 448 pelo CPU-Z.

Algumas dúvidas:

- você comprou o processador usado? Onde? O preço parece realmente muito bom.

- além de toda a desmontagem citada, é necessário de-soldar ou soldar alguma coisa?

- foi plug&play ou você teve de ajustar bios, reinstalar windows, etc?

- você consegue comparar o desepenho antes/depois por algum benchmark?

Grato,

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...