Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8400GS


thamhki

Posts recomendados

Olá galera, bem estou aqui justamente porque sou leigo no assunto "overclock".

As unicas informações basicas que tenho em mente é, aumentando a energia, dara mais potencia a placa.

Bem estou usando o programa RivaTuner v2.06 para fazer o overclock e o programa AquaMark3 para testar o desempenho do mesmo.

Primeiramente eu verifiquei o desempenho da placa, nas configuracoes originais.

Está relatado na foto a baixo:

settingsoriginalrj5.th.jpg testeoriginal2jg4.th.jpg

Depois, fiz uma mofidicacao no clock de 450 para 560 MHz e na memoria de 266 para 300 MHz.

settingsmodificadaor1.th.jpg testemodificadobz3.th.jpg

Pelas modificacoes que fiz, nao sei se o desempenho aumentou consideravelmente ou nao, tenho medo de aumentar mt e acabar queimando a placa ou algo do genero.

OBS: Tenho o cooler da fonte, um cooler adicional, meu cabinete fica aberto e um ventilador ligado na ultima potencia direto nas placas.

Minhas duvidas são:

Ate quanto eu posso aumentar o MHz do clock e da memoria?

Quanto tempo irá durar +- minha placa de video de acordo essa opções que falei, ventilador, cooler adicional...

Compensa dar um overclock maior? compensou dar esse overclock?

Muito obrigado pela atenção, ficaria mt grato se tivesse sugestoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

OIe Pessoal eu tenho uma placa de video e estou usando com suas configurações originais de fabrica. E estava querendo aplica um OverClock na Placa ''Obs Ela ja esta bm Refrigerada ''

Aqui estão os Dados de Fabrica:

Clock do núcleo (MHz) 450

Clock do shader (MHz) 900

Clock da memória (MHz) 400

Quantidade de memória) 256MB

Interface de memória) 64-bits

Largura de banda da memória (GB/s) 6.4

Taxa de preenchimento de textura (bilhões/s) 3.6

Programa Para Ativar o OverClock

NVIDIA nTune Version: 5.05.54.00