Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8400GS


thamhki

Posts recomendados

Olá galera, bem estou aqui justamente porque sou leigo no assunto "overclock".

As unicas informações basicas que tenho em mente é, aumentando a energia, dara mais potencia a placa.

Bem estou usando o programa RivaTuner v2.06 para fazer o overclock e o programa AquaMark3 para testar o desempenho do mesmo.

Primeiramente eu verifiquei o desempenho da placa, nas configuracoes originais.

Está relatado na foto a baixo:

settingsoriginalrj5.th.jpg testeoriginal2jg4.th.jpg

Depois, fiz uma mofidicacao no clock de 450 para 560 MHz e na memoria de 266 para 300 MHz.

settingsmodificadaor1.th.jpg testemodificadobz3.th.jpg

Pelas modificacoes que fiz, nao sei se o desempenho aumentou consideravelmente ou nao, tenho medo de aumentar mt e acabar queimando a placa ou algo do genero.

OBS: Tenho o cooler da fonte, um cooler adicional, meu cabinete fica aberto e um ventilador ligado na ultima potencia direto nas placas.

Minhas duvidas são:

Ate quanto eu posso aumentar o MHz do clock e da memoria?

Quanto tempo irá durar +- minha placa de video de acordo essa opções que falei, ventilador, cooler adicional...

Compensa dar um overclock maior? compensou dar esse overclock?

Muito obrigado pela atenção, ficaria mt grato se tivesse sugestoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

OIe Pessoal eu tenho uma placa de video e estou usando com suas configurações originais de fabrica. E estava querendo aplica um OverClock na Placa ''Obs Ela ja esta bm Refrigerada ''

Aqui estão os Dados de Fabrica:

Clock do núcleo (MHz) 450

Clock do shader (MHz) 900

Clock da memória (MHz) 400

Quantidade de memória) 256MB

Interface de memória) 64-bits

Largura de banda da memória (GB/s) 6.4

Taxa de preenchimento de textura (bilhões/s) 3.6

Programa Para Ativar o OverClock

NVIDIA nTune Version: 5.05.54.00

Release Date: September 19, 2007

Tirado do Site

http://www.nvidia.com/object/ntune_5.05.54.00.html

( Já tentei aplicar varias configurações de CLOCK mais nenhum resultado obtido com sucesso ja teve até vez do monitor Desligar :/ e depois da reboot na maquina.)

As Aplicações são apenas para o Clock do Núcleo (Mhz) ? e para o Clock da memória (Mhz) ? se alguem fez alguma ateração bem sucedida gostaria da saber como ficou os valores alterados... (Quero Melhorar o Desepenho na Alta Qualidade nos Jogos Crysis e espero que Rode Enemy Territory Quake War's :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive uma 8400 por uns 5 dias, vi que não tinha o desempenho muito satisfatorio, isso devido a ela ter memorias de somente 64bits, não rodava crysis bem nem no ultra-minimo, os frames ficavam muito baixos, fiz over pra ver se melhorava mas não adinanto nadinha. Resumindo, vgas com interfece de memoria 64bits vai ser difícil rodar os jogos de agora satisfatoriamente, principalmente crysis, aconselho fazer igual eu, vende, passa pra outro e compra uma no minimo com bus de 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... bem na verdade eu nao sabia direito e comprei essa porque éra 30$ Dolar mais barato :/ que a 8500 GT

________________________________

Intel 3.0 GHz_ 2Mb de Cache_ Front Side Bus 800MHz \\ Asus P5vd2-vm \\ 2Gb DDr2 667Mhz \\ 2 HD Sata 160 Gb Samsung \\ DVD H58n LG\\ Video 8400 GS XFX GeForce 256Mb Onboard Suport 512Mb \\ DirectX® 10 \\ Windows XP & Vista Ultimate :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo ..

se você for no home do Clube do Hardware e por 8400gs review ...

você vai ver q o nosso amigo ai em cima esta meio enganado com esse comentarios...

o cara conseguiu fazer um otimo OC nessa VGA e conseguiu rodar crisis se eu nao me engano só nao te passo o link pois to saindo ..

espero te ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo ..

se você for no home do Clube do Hardware e por 8400gs review ...

você vai ver q o nosso amigo ai em cima esta meio enganado com esse comentarios...

o cara conseguiu fazer um otimo OC nessa VGA e conseguiu rodar crisis se eu nao me engano só nao te passo o link pois to saindo ..

espero te ajudado...

Sei não ein...

To meio com o pé atras com aquele review, eu tava usando ela aqui com 55% de over e não rodava bem o jogo de jeito nenhum, tava a 800x600 com tudo no minimo e maximo que pegava era 22 FPS ( o caca ), Aqueles resultados que ele passou lá nem a 8500gt que eu tava com over de 60% não pegava, o maximo era 50 FPS. Aquele é resultado de que consigo com a que to agora 8600gts extreme edition, com ela consigo 60 fps a 800x600 com tudo no minimo, e 35 a 40 FPS a 1024x768 com tudo no medio e algumas opções em high.

Crysis a 53 Fps com uma 8400gs...

Ve se pode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O ideal seria refrigeração liquida ou então um bom cooler na placa de vídeo, é dificl dizer, você tem que medir a temp. com tudo aberto como você disse que está. Vai aumentando gradualmente até atingir a temp. max. aceitável sem travar.

A vida útil sempre cai com o calor e o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
rola over com uma placa igual a esta só q notebook?

manda mais detalhes do over se possivel.. :)

valeu

desculpa mano

mais é q tipo

fiz seguindo o tutor q ta na sessao over do forum

nao sou o mais indicado para te ajudar neste quesito

so utilizei o riva tuner e alterei os valores

abraços e sorte aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, eu estou querendo fazer um over na minha placa, e queria a ajuda do pessoal que entende do assunto, pois sou um pouco leigo no assunto. Se possivel me endiquem um Tutorial válido, pois não estou encontrando em nenhum site da internet, explicando passo a passo como fazer um OverClock nesse tipo de placa. Ou se alguém já fez e deu certo, me passe a sua experiêcia... Caso seja necessário: Intel Dual Core 1.6 GHz; 1,5GB de RAM; Zogis GeForece 8400GS 128BITS 512MB. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei um tempo com uma placa dessas... e tinha o mesmo processador que o teu

eu acho.. O teu deve ser o E2140... Eu fiz o seguinte e deu certo... a placa passou de 32,000 pra 50,000 no aquamark3 ;)

Primeiro eu dei um overclock no processador pra evitar algum possível gargalo ( muito provavelmente não teria mas só pra garantir \o/ ) eu deixei o processador em 2.0GHZ colocando o FSB em 250 MHZ... Caso tu não saiba como fazer isso me pergunta

o processador funcionou bem e ficou estável com uma temperatura de 40º idle ( sem uso ) e uns 62º full ( 100% de uso )...

Depois disso eu partir pra o over na placa de vídeo... pra isso eu usei dois programa, o RivaTuner ( pra ver as temperaturas ) e o ATI TOOLS pra fazer o over... se eu não me engano cheguei no clock de 520 pro GPU e 370 pra MEM pra ficar estável... Mas isso pode variar de placa pra placa =P

Portanto tenha muito cuidado quando estiver fazendo o over e vá devagar... A paciência vai te trazer resultados satisfatórios.. garanto

E sim tem cuidado quando for dar o overclock no processador pela bios

pra não deixar o Pci-E rolar no automático

deixo em 100 MHZ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
bom

fiz o over com o riva tuner numa

8400gs

pus ate o maximo tudo

ta rodando legal a placa

travamentos 0

mais gostaria de saber se afeta muito na vida util da placa

e se o over do processador ajuda em algo ou posso desfazelo

obrigado

To com uma dessas e to pensando em fazer over também...você chegou a quanto exatamente? E a temperatura tá legal?? VOu fazer na minha , e ela tem cooler e dissipador, mas to com receio de dar zica...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos eu comprei uma placa dessa 8400gs 512 Mb real da Zogis...

Só ke não achei as especificações dela .... sei que roda a 450mhz e a memoria (333x2) 666Mhz isso que aparece no programa que veio no cd de instalação da ate pra fazer over mas quandu reinicia o pc ela volta a stock...

Vou tentar usar essa programa ke o amigo indicou ... mais tenho uma pergunta essa placa é 64bits ou 128 bits???

E o certo era ke a memoria trabalhasse a 800MHZ(400x2) certo???

Agradeço desde já ....

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei um tempo com uma placa dessas... e tinha o mesmo processador que o teu

eu acho.. O teu deve ser o E2140... Eu fiz o seguinte e deu certo... a placa passou de 32,000 pra 50,000 no aquamark3 ;)

Primeiro eu dei um overclock no processador pra evitar algum possível gargalo ( muito provavelmente não teria mas só pra garantir \o/ ) eu deixei o processador em 2.0GHZ colocando o FSB em 250 MHZ... Caso tu não saiba como fazer isso me pergunta

o processador funcionou bem e ficou estável com uma temperatura de 40º idle ( sem uso ) e uns 62º full ( 100% de uso )...

Depois disso eu partir pra o over na placa de vídeo... pra isso eu usei dois programa, o RivaTuner ( pra ver as temperaturas ) e o ATI TOOLS pra fazer o over... se eu não me engano cheguei no clock de 520 pro GPU e 370 pra MEM pra ficar estável... Mas isso pode variar de placa pra placa =P

Portanto tenha muito cuidado quando estiver fazendo o over e vá devagar... A paciência vai te trazer resultados satisfatórios.. garanto

E sim tem cuidado quando for dar o overclock no processador pela bios

pra não deixar o Pci-E rolar no automático

deixo em 100 MHZ ;)

Mau acabeide fazer over na minha ontem ,só que a mi8nha é 256. e to com uma duvida sobre ate quanto posso fazer sem ter problemas...Ela tava com 450 de core e 350 de memoria.

Mudeu pra 530 core e 360 de memoria...você acha que ta alto ou ta normal?

A minha tem cooler e dissipador mas to meio assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz na minha na segunda feira...A minha é Uma point of view, com cooler e dissipador. 459 core e 300 memoria. Subi o core a 540 e a memoria a 360.

Ontem com o ati tools tava testando e cheguei a 630 de core e 420 de memoria, Mas não pude fazer um teste mais longo, O que pretendo fazer hj.Mas o over quem vai saber se ta legal é você, porque dependendo do fabricante elas podem ter limitações diferentes

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...